Uzumaki

Uzumaki Junji Ito

Resenhas - Uzumaki

Lawlietone 11/02/2023

Pica ?
Lá vem o homem macaco correndo atrás de mim
O homem macaco que não tem alma e nem coração
Gritando colado, querendo me pegar

Lucas.Rocha 11/02/2023

Bom demais (tenha estômago forte)
Não é atoa que ele seja considerado um mestre do horror. Não sei fazer resenha, apenas leiam! É muito bom!!
Lucas.Rocha 23/02/2023minha estante
É grotesco e ao mesmo tempo bom, Junji Ito tem esse dom

Darlene40 10/02/2023

Uzumaki - A Espiral do Horror
Foi meu primeiro mangá do Junji Ito e ele é um gênio por criar algum assim. Eu senti medo de virar a página o terror psicologico foi bem usado n só os personagens sente mas nós tbm q tá lendo, a arte é muito bizarra (n feia). Não acho q seja uma história pra todo mundo pode ser q alguém se sinta desconfortável com algumas cenas.

Bruno Olpor 09/02/2023minha estante
Olha aí, ainda não li nada do autor, talvez seja meu primeiro contato. ?

belligna 09/02/2023minha estante
Recomendo muito! Mas ele também tem histórias mais curtas que dá pra você ir conhecendo. Quando ler me fala!!

Dheyvison Jr. 09/02/2023minha estante
Meu predileto! Muitas pontas soltas mas nem liguei kkkkk. E o demônio da Tomie vem em seguida

belligna 11/02/2023minha estante
Ponta solta faz parte kkkk nem ligo muito. Tomie eu comecei a ler ontem!! mas acho que vou levar um tempinho porque tô cheia d trabalho kkk

Dheyvison Jr. 11/02/2023minha estante
Kkkk leia no seu tempo. Pq vc vai ganhar muito ranço dela kkkk

belligna 12/02/2023minha estante
eu literalmente acabei de comentar com uma pessoa que ela é muito v4c4 KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Dheyvison Jr. 12/02/2023minha estante
Kkkkk ela é terrível

Vitu.Ikaris 08/02/2023

Bizarro e Agonizante.
Que mangá bom! Eu esperava que tivesse outro final, mas mesmo assim não me decepcionou. Os traços são lindos, é o primeiro mangá que leio do Junji Ito, e ele é um genio, cabeça maluca, talvez, mas ainda assim um gênio. Tem páginas que são de arrepiar, você imagina a textura daquela pele e isso causa muita agonia. Não tem defeitos, é realmente uma obra de arte.
*edit: Ah, talvez o final tenha me decepcionado um pouco.

Nanda 08/02/2023

Expectativas quebradas
Enrolei anos pra ler algo do Junji Ito e, infelizmente, estava com expectativas mais elevadas. Em relação ao traço e às sensações causadas, foi de acordo com o que todo mundo afirmava ? é um estilo de desenho que te faz ter ânsia, agonia e incômodo. No entanto, a minha frustração veio com a história.

Eu acreditava que o horror do Junji Ito se aprofundasse mais na esfera psicológica, mas encontrei apenas uma abordagem superficial em diversas situações. A protagonista e narradora além de burra e teimosa, ainda é apática ? certos momentos nem parece humana.

Também esperava explicações que jamais vieram em relação à cidade e às espirais. No mais, ainda quero ler outras coisas do autor, mas agora estarei ciente do que vier.

Marie 07/02/2023

?..
O tanto de fobia que eu desenvolvi lendo isso não tá descrito. ?..:.::..:,????????..?.??..???????..

RaAssa.BAlow 06/02/2023

Minha terceira leitura das obras do Junji Ito. Simplesmente incrível. Amei a história do início ao fim, inclusive, que final incrível. Devorei as últimas páginas em um piscar de olhos.

RayRay 06/02/2023

" assim que ela notou que suas digitais tinham espirais...
...ela cortou a pele dos dedos das mãos e dos pés!"

Espirais perturbadoras e mortes constantes assombram a cidade que Kirie e Shuichi moram, os eventos surgiram lentamente até tomarem uma força desproporcional, e a única coisa que eu me pergunto é POR QUE A KIRIE NÃO CAIU FORA DAQUELE LUGAR ASSIM QUE O NAMORADO PEDIU? kkkkk claro que envolvia questões mais complicadas como convencer aos pais a sair da cidade que estava começando a ser amaldiçoada, não por demônios, mas sim por espirais.

Esse foi o meu primeiro contato com junji ito, me cativou e me deixou bem biruta da cabecinha, bem fora da casinha.

Obs:. Não leia enquanto come, sujeito a ânsias de vômito.

Maria 06/02/2023

"Que parada sinistra mermão, que parada sinistrissíma!" É exatamente o que resume minhas reações ao mangá, sinistro! Incrível como o Junji Ito consegue tirar terror até de uma pedra, muito bizarro o terror inteiro ser relacionado espirais e funcionar! Depois desse mangá eu definitivamente vou ter medo de espirais. Gosto muito do traço dos desenhos dele também, incrível como ele consegue detalhar tudo, em alguns momentos o céu da cidade com espirais me lembrou noite estrelada de Van Gogh, não sei se ele usou de inspiração para criar o enredo, mas lembrou.

Leitora 05/02/2023

Uzumaki
Um manga nota 10, é incrível a forma como o junji Ito explora as espirais de diversas maneiras, esse manga é muito bom em te deixar assustado e principalmente desconfortável tem seus defeitos mas no final é incrível
E o final é uma bomba (literalmente)
Super recomendo 9.5/10

LucasGomes 05/02/2023

Bacana
Uzumaki é uma obra muito peculiar, o enredo da cidade as espirais é tudo muito doido e te prende de uma forma maravilhosa, recomendo a leitura para pessoas que querem conhecer junji ito.

Vanessa 05/02/2023

Essa história é intrigante. Quando a gente está lendo, a gente tem a sensação de medo, agonia e estranheza. Eu nunca pensei que uma imagem ia me dar tanto arrepio na vida, mas foi isso que aconteceu muitas e muitas vezes
vivianbooks 05/02/2023minha estante
O poder do junji ito, meu Kingo

João 29/01/2023

Acontecimentos bizarros começam em um pequena cidade do interior do Japão, e todos esses acontecimentos têm uma coisa em comum; as espirais.

Ver a deterioração e loucura tomando conta da cidade pouco a pouco, situações cada vez mais bizarras, vão tornando a leitura densa, pesada e aterrorizante.

No meio da história pra frente perde um pouco do ritmo para mim, com alguns capítulos que não achei muita graça. Mas ai chega à parte final e simplesmente encerra o mangá de maneira bela e aterradora.

Uzumaki é uma obra de arte do horror.

Najulia 28/01/2023

NÃOOOOOOOOO, ACABOU ?

esse final galera, não tô bem gente
Não tô acreditando
Essa é a melhor obra dele não tem discussão ???