Uzumaki Junji Ito

Resenhas - Uzumaki

Thais645 22/03/2023

A espiral do horror
Esse mangá é simplesmente incrível, sou uma grande fã do junji ito, e esse com certeza é o melhor mangá de todos!!!mesmo não fazendo sentido nenhum, mas muito bem escrito e sem contar que as ilustrações são bem reais que nos dá um desconforto, mas fascina ao mesmo tempo.

Fefemourota 17/03/2023

A historia não faz sentido nenhum, é so umas espiral, porém, é incrivel ver oque um cara sozinho conseguer pensar em fazer apenas com o conceito de "espiral do mal". Não vá esperando uma historia incrível, so espere arte incrível.
Umas das melhores obras do Junji Ito

agst_nah 16/03/2023

Bizarro
Junji Ito é um autor e mangaka incrível, ele possui um modo único e criativo de terror que vale a pena ler.

Uzumaki conta a história de uma pequena cidade assombrada por uma maldição, a maldição da Aspiral, no início a cidade está normal e você leitor acha que é tudo brisa e obceção dos protagonistas, Kirie e seu namorado.

Depois tudo começa a ficar absurdamente maluco, EXTREMAMENTE LOUCO, eu fiquei muito confusa, mas a história me entreteu.

Em meio a desenhos de gore extremamente violentos a história é extremamente bem feita, apesar de eu esperar algo melhor no final, eu amei. Achei que o autor ficou com bloqueio criativo no final para fechar com chave de ouro, apenas.

Os personagens principais não são clichês como filmes de terror, eles tem uma personalidade única, além disso os traços e ilustrações são incrivelmente "Lindos", são bem detalhados e bem feitos, digno de Junji Ito.

Preciso comprar a versão física agora, recomendo ler algo se você procura ler um mangá bizarro, maluco e absurdamente peculiar.

Arcturo 15/03/2023

Loucamente belo. A história te prende desde o começo até o final, com certeza é uma trata que é tão desenvolvida que te faz ler até o final sem nem perceber. Os traços, a história, os personagens, me senti com dó demais dos personagens mas entendi que era o que tinha que acontecer.

CAR1NAE 02/03/2023

🤬 #$%!& dms somente, amo o traço desse cara e o jeito q ele interpreta o horror/terror
junji ito te vejo como figura paterna

J040 28/02/2023

Uzumaki
MEDONHO E BELO são as palavras pra expressar o que eu senti lendo ",Uzumaki",sendo a primeira obra do Junji ito que estou lendo ja estou morrendo de vontade de ler mais dele
Manjiha 28/02/2023minha estante
Uzumaki foi a minha primeira obra do junji ito, ela é magnífica demais!

Emy 27/02/2023

Bizarro
Primeiramente que final foi aquele???????? Fiquei chocada.
Achei o mangá maravilhoso, adoro as obras do junji ito e essa é mais uma obra incrível dele, os traços são perfeitos e conseguem deixar a obra mais louca do que ela já é.
E eu nunca pensei que fosse ter medo de espirais até ler esse mangá.

Daniel1179 26/02/2023

Uzumaki
QUE GENIAL. Como o cara me fez ter medo de uma figura geométrica, como uma espiral? Gostei de verdade, meu favorito até agora do autor. Só tenho ressalvas sobre o final, do qual não gostei.

Hermes14 23/02/2023

Não achei exatamente aterrorizante, mas tinha sim umas partes bem desconfortáveis. Quando comecei não consegui parar até terminar.

Arthur Abelha 20/02/2023

Espiral
Que mangá maravilhoso, não só a história é fascinante e horripilantes, como a arte traz um desconforto tremendo durante toda a leitura. E convenhamos que é isso que dá as estrelas pro gênero de horror.

O final mostra que a espiral conseguiu o que ela queria. E vai conseguir de novo, em anos, em um século ou em mais.

cupidosz 19/02/2023

Agonia deliciosa
Esse mangá entrega simplesmente TUDO que um fã de terror cósmico quer e com uma arte terrivelmente linda essa história do começo ao fim foi incrível.

O começo dos horrores foi bem construído e ver como as espirais vão simplesmente tomando conta da vida mundana e virando rotina para todo mundo da vila seria engraçado se não fosse trágico.

O final me deixou de boca aberta e tudo que eu queria era uma explicação, depois de uma releitura ele me deixa ainda mais curiosa em relação ao real desfecho dos eventos do mangá.

Dei 4,5 pois a protagonista me deixava meio brava as vezes especialmente em comparação ao namorado dela >>

Carolline Alves 16/02/2023

Junji ito e seu belo trabalho, tanto na história quanto em seus desenhos.
Capítulos ótimos, tudo envolvendo a famosa espiral. Algumas partes acabaram que sendo cansativas, mas em um todo, gostei muito.

De arroz 15/02/2023

Entrei com medo sai com trauma
Cara esse manga conseguiu me prender, o ito e um gênio ele consegue transformar algo simples em uma coisa traumatizante