Uzumaki

Uzumaki Junji Ito

Resenhas - Uzumaki

SunnyOyasumi 20/05/2023

Mano!!
Incrível, amo o junji e essa obra é incrível, particularmente, meu mangá favorito dele. Amo as histórias, os personagens e principalmente o problema (espirais), gosto muito de espirais, terror e terror psicológico, tudo isso junto mum mangá só?? Perfeito! Amei do início ao fim, os personagens são incríveis e nem falei das artes! Cara.. que artes incríveis!! Simplesmente sem palavras para cada detalhe e perfeição do mangá, as imagens de impacto, são realmente impactantes. Amo as diversas histórias que surgiram por causa de apenas uma. Simplesmenteincrível. Recomendo muito!!!

mirroredmind 18/05/2023

Mais um medo desencadeado
Junji consegue criar um temor bizarro em todas as suas obras, e essa não foi diferente. Não há possibilidade, de uma pessoa ler esse mangá e enxergar os espirais da mesma forma. Confesso que fiquei horrorizada diversas vezes, esse mangá tem um horror psicológico que faz qualquer pessoa pensar que está pisando em espirais, vendo espirais...
Obs: Agora tenho ainda mais nojo de caracóis rs

Sofia136 17/05/2023

#17 resenha
Mangá bem daora, com artes muito lindas de nosso querido Junji Ito, com uma história bem moldada e aproveitada ao máximo, com muito mistério e tensão. Junji Ito sempre arrasando!

(eu não to com vontade de escrever agora, mas eu realmente gostei do livro! Depois eu refaço ou deixo assim mesmo sei lá)

Laura526 15/05/2023

O enredo de Uzumaki segue uma adolescente do ensino médio Kirie Goshima (????) e o namorado dela Shuichi Saito (????), e os cidadãos da pequena cidade japonesa fictícia de Kurôzu-cho (???), que é amaldiçoada por eventos sobrenaturais que envolvem espirais.

10/05/2023

Uzumaki
Segunda obra que leio do junji ito e essa aqui foi muito boa, mas em partes específicas. alguns capítulos são incríveis, outros são bem mais ou menos ou até ruins. o traço é perfeito.

rank dos capítulos na minha opinião

8- ótimo (o caracol)
3- ótimo (cicatriz)
11- ótimo (o cordão umbilical)
2- ótimo (a obsessão por espirais 2)
10- ótimo (mosquitos)
20- galáxias
4- ótimo (feito do fogo)
1- muito bom (a obsessão por espirais 1)
19- muito bom (a finalização)
9- muito bom (o farol negro)
13- muito bom (a casa)
18- bom (o labirinto)
17- bom (a fuga)
16- bom (erosão)
7- bom (caixa surpresa)
5- bom (almas contorcidas)
14- mais ou menos (borboletas)
6- bem mais ou menos (medusa)
12- bem mais ou menos (a tempestade)
14- ruim (caos)

Lilo15 08/05/2023

Sublime
Nossa, que história e traços sensacionais! Gostei muito do estilo do autor e li super rápido. Pretendo ler muitas outras obras. Recomendo pra quem curte terror.

hdnlin 05/05/2023

O terror em espiral
Este mangá de terror escrito e ilustrado por Junji Ito é uma obra intensa e emocionalmente desafiadora. A história se passa em uma pequena cidade japonesa assombrada por uma maldição em espiral. Cada capítulo apresenta uma nova forma de manifestação dessa maldição, seja em pessoas, no ambiente ou em objetos.

A narrativa segue os personagens Kirie e Shuichi, que tentam desvendar o mistério por trás da maldição enquanto lidam com os efeitos terríveis que ela tem sobre a cidade e seus habitantes. A arte de Ito é impressionante, com imagens grotescas e detalhadas que causam desconforto e horror genuíno.

Embora contenha elementos típicos do terror, o horror em "Uzumaki" é mais agonizante do que assustador. A maldição é uma presença opressiva e insidiosa que gradualmente consome tudo ao seu redor, evocando uma sensação de impotência e crescente agonia. A experiência de ler este mangá é como assistir a uma tragédia em câmera lenta, onde você sabe que o pior ainda está por vir, mas não pode fazer nada para impedir.

"Uzumaki" é um exemplo notável do gênero de terror japonês, que é conhecido por sua abordagem única e bizarra do gênero. A combinação de elementos surreais e perturbadores com a arte incrível de Ito cria uma atmosfera sombria e perturbadora que é impossível de ignorar.

No geral, este mangá é uma obra-prima do terror japonês, com uma trama inovadora, arte impressionante e uma atmosfera de pesadelo que o torna uma leitura obrigatória para qualquer fã do gênero. Se você está procurando uma experiência emocionante e desafiadora, "Uzumaki" é definitivamente um mangá que você deve ler.

RaFah.Pratti 04/05/2023

Igual uma espiral
Nota:??????????-?

A história de Uzumaki gira em torno da cidade Kurôzo que é amaldiçoada por espirais.

Acompanhamos Kirie e seu namorado Shuichi que começam a perceber que tem alguma coisa estranha acontecendo na cidade.

A história é bizarra e não tem muito sentido, e te prende igual uma espiral, você não consegue parar de ler, mesmo as vezes a arte te trazendo um certo desconforto.

Mas quem conhece a obra do Ito sabe que a maioria das suas obras são assim. Por isso eu amo as obras do Junji Ito, e Uzumaki não foi uma exceção.

Apenas3 21/04/2023

As ilustrações desse mangá são impecáveis, muito lindas e medonhas. Gostei bastante de grande parte mas com o tempo vai ficando meio repetitivo e um pouco cansativo

Bianca 05/04/2023

Aterrorizante
Reli Uzumaki porque não me lembrava da história 100% e fiquei surpresa que ela é muito mais assustadora do que eu me lembrava. O traço do Junji Ito conduz muito bem a atmosfera de opressão e medo causada pelas espirais e os toques de horror cósmico do final fecham o mangá como um ciclo que você não sabe quando, mas que está fadado a recomeçar de novo e de novo como uma espiral.

helena 31/03/2023

Esquisitices de junji ito
Além de mestre do horror e do bizarro, Junji Ito mais uma vez surpreende como mestre da narrativa. Ilustrações de revirar o estômago, onde você também se vê preso dentro das espirais.
Um trabalho impecável!

(Não esqueça de checar os gatilhos quando for ler! Os que lembro de cor são: Morte, transtornos mentais, Imagens perturbadoras e leve tripofobia)

~Ana J.F 28/03/2023

"Você pode fazer espirais com seu próprio corpo." = (??)
Espirais são coisas chamativas.

Elas se retorcem em si mesma, girando em círculos até ficarei minúsculas. Formando um centro que captura toda nossa atenção. E é exatamente o que a obra Uzumaki faz com o leitor.?

A pequena cidade de Kurôzo é amaldiçoada por espirais.
Kirie, nossa protagonista, cresceu e viveu em sua cidade sem nunca notar qualquer diferença. Mesmo que os córregos da cidade fizessem diversas espirais, as gramas se enrolassem em si mesmas... Porém, seu namorado, Shuichi, volta a cidade depois de alguns tempos fora. E logo nota algo estranho na cidade, uma tontura, um sentimento de vertigem... Ele sente que algo de estranho está acontecendo. E pede para que Kirie fuja com ele, mas ela não acha isso algo muito normal. A cidade está como sempre esteve, não é??

Essa história é bizarra, confusa e vertiginosa. Como uma verdadeira espiral, eu gostei muito dos traços eles são tão detalhados que em algumas partes parei para observar cada mínimo centímetro dos personagens retorcidos em si mesmo ou uns nos outros. Se pelo telefone já estava algo chocante, nem posso imaginar como seria no físico.

O tipo de livro para ler e se enojar, mas para se fascinar ao mesmo tempo. Típico de Junji ito.?