Uzumaki

Uzumaki Junji Ito

Resenhas - Uzumaki

gabtxra 23/05/2024

Gore
Eu adoro o traço do Junji Ito, então gosto muito de ler as obras dele. Dessa vez meu estômago embrulhou em algumas partes e acho que o mais assustador é se imaginar estar em uma situação como a que os personagens estavam. Não busquei explicação do porquê as coisas eram como eram na obra, acredito que só se deva apreciar a estranheza do mundo construído, até porque horror nunca teve muito sentido e não vale a pena buscar lógica em algo completamente ilógico.

Milene 23/05/2024

Sem nenhum medo de chocar e causar arrepios Junji Ito trás em suas obras traços intencionalmente perturbadores, o que não é muito comum na maioria das histórias de terror. O Japão é um grande berço de histórias nesse estilo, tudo muito artístico e envolvente. A pegada sobrenatural dos contos de Ito dá ao leitor maior curiosidade por suas obras, instigando a conclusão sem perder o ritmo e empolgação.

A história flui muito bem, autor muito cuidadoso com os detalhes, mas o final desta história em específico deixou a desejar, criei muitas expectativas e terminei frustrada. Mesmo assim, sem arrependimentos, o traço vale cada segundo, com certeza irei ler outras obras de Ito.

efemeramente 19/05/2024

Eu sou a única que não gostou tanto assim??
A obra não é ruim, só não li em um bom momento e realmente acho que só não foi pra mim, só não achei nada de mais e é totalmente esquecivel

gab gold 18/05/2024

Obra prima!!!
MEU DEUS! Não tem como dar somente 5 estrelas pra essa obra! Junji Ito é maluco, o desenho desse manga é incrível, cada parte da história, cada pedaço me fez querer seguir adiante, teria lido tudo em dia se não fosse minha outras tarefas. Mas cara, que obra fantástica! Sem dúvidas foi uma das melhores coisas que eu já li, sério mesmo! Começando a ler mangá agora e sem dúvidas não vou parar tão cedo! Queria selecionar meus capítulos favoritos, já que cada capítulo meio que conta um fenômeno sobre a maldição da espiral na cidade. Bem, acho que meus favoritos foram: Hélixmania (partes 1 e 2), Cicatriz, Pessoas contorcidas, Caracol, A casa onde vive o ogro e o Capítulo final. Nossa tô até agora, meio que em êxtase, foi muito bom ler isso véi, fazia tempo que não lia algo assim.

Livpi 17/05/2024

Muito muito bom! Bizarro, a história muito louca kkk a arte nem se fala ne? Maravilhosa!
Sou suspeita porque sou fã dos mangás do Junji ito. Uzumaki tem meu coração ?

tinawltjd 14/05/2024

Excelente
Agoniante e tenebroso. perfeito! muitas vezes fiquei confusa e me perguntando muitas coisas, mas gostei demais. a agonia em algumas partes foi grande

.GABI. 11/05/2024

Um Ito diferente
Incrível na narrativa, nos desenhos, e nos detalhes.
Como sempre, Ito usando o bizarro, o horror e o mórbido em seus contos.

Livinhaaaaa 06/05/2024

Hipnotizante.
Não é um terror do tipo que dá medo, só é horrível e bizarro mesmo. Nunca tinha visto esse tipo de arte ter espaço, fiquei impressionada e gostei.

renara1 06/05/2024

Estranho
Todas as histórias do junji ito são fascinantes e estranhas eu gostei bastante dessa e o meu 3 mangá dele é com certeza pretendo ler todos os que ele já lançou

Disposable.things 30/04/2024

Viciante
Perturbador e irresistível, esse livro transforma as suas expectativas tornando cada vez mais viciante a leitura

Kha 27/04/2024

Body horror levado a outro nível
De fato, junji ito é incrível na construção de suas histórias que nos causam apreensão diante do horror e do sentimento de impotência das personagens. As imagens são detalhadamente desenhadas, causando o horror esperado desse estilo.

Lari439 26/04/2024

Ai.

tinha tudo pra ser muito bom, mas não funcionou pra mim. foi muito morno, e achei a história extremamente desinteressante.

o suspense muito mal construído e o plot sem pé nem cabeça, os personagens são um saco sem personalidade e não dá nem vontade de torcer por eles.

enfim a arte é incrível mas a história me decepcionou bastante.

sol 25/04/2024

Uzumaki pra mim, foi um mangá completamente perturbador, e não que isso seja ruim, na verdade, pra mim é bom pra caramba porque o que me surpreendeu foi surreal. Eu gosto de como Junji ito cria sua arte e disso tira uma história que nos fisga do início ao fim.

Anareads 24/04/2024

Nota 10009
Amei Uzumaki! Já li vários mangás do junji ito e esse entrou pra lista dos favoritos! recomendo demais a leitura, soltei várias risadas sinceras ao longo da leitura (mesmo com todo o terror) obg junji ito ??????

Renato420 24/04/2024

As Espirais...
A história contada por Uzumaki é cativante, emocionante, aterrorizante e acima de tudo maravilhosa.
É um livro extremamente bem feito com artes incríveis, especialmente o toque de terror que só Junji Ito consegue passar.
Os olhares retratados nos livros são incríveis, demonstram exatamente o que os personagens estão sentindo, fazendo você ficar completamente imerso no livro.
Esse final foi impressionante, eu não esperava nem um pouco.
Com certeza vale a pena ser lido.