Asas de um guardião

Resenhas - Asas de um guardião

1 | 2 | 3 | 4

lari 27/02/2022

Surpreendente
Esta foi uma leitura que a sinopse me ganhou totalmente, pois achei intrigante, curiosa e com certeza diferente.
A escrita da autora é simples, mas muito gostosa de se ler, ela tem uma leveza gigante na hora de discorrer a trama, conseguiu criar um personagem principal muito amorzinho, engraçado pra caramba e que me fez amá-lo imensamente.
Toda a ambientação da história foi criada de forma fluida, os personagens são sensacionais, e preciso falar sobre a construção de suspense que a autora foi criando até chegar aos ?finalmentes? da história que... nossa, juro que não esperava ficar de queixo caído com o rumo que tudo isso levou. Com certeza é um livro que merece muito mais reconhecimento.

Eliza.Moreschi 25/02/2022

Esperava mais, mas não é um livro ruim.
O personagem desse livro me irritou do início ao fim, mas eu acho que gosto dele.
A verdade é que a história estava óbvia pra mim desde o inicio, logo, ver que as coisas poderiam ter sido tão mais simples enquanto tudo era mais complicado por conta do próprio protagonista me deu uma raiva imensa.

Bruna.Morales 21/11/2021

MINHA OPINIÃO <3
Li esse livro por uma Lc e achei que ia achar chatinho, mais uma vez me enganando 🤣
Gael é um adolescente de dezesseis anos que cai, bate a cabeça numa pedra e morre. "Simples assim". Só que não! 😂😂😂
Toma cuidado com o spoiler aquii quem estiver lendo essa resenha masssss.. Gael tem uma missão pós morte, se ele quiser ir pro céu, irá ter que fazer muitas coisas ae.
Mas não vou dizer mais do que isso.
O que eu amei nesse livro? TUDO, INCLUSIVE AS PARTES MAIS DRAMÁTICAS DELE.

Amei o quanto Gael se importa com a mãe e com a irmã, mesmo querendo não demonstrar sensibilidade, ele acaba demonstrando muito ♥️

Amei os personagens: Thayla, Jackeline, León, Francine... enfim.. acho que amei cada personagem desse livro bendito 😂😂🤩🤩🤩

Sem falar que no meio tem: Psicopatia, vida e morte, proteção, amor familiar, romance e outras coisinhas...

Esse livro me deu uma baita dor no coração aqui e ao mesmo tempo uma felicidade... amei 😍😍

Alguém ae que já tenha lido??
Se não leram, bora ler, vamos valorizar os nacionais, incluindo essa delicinha aqui 😛

site: https://www.instagram.com/blablaliterario/

LKuiawski 21/11/2021

Para ficar com o coração quentinho!
Eu amei esse livro, achei muito bem escrito e a narrativa muito envolvente! Eu li em dois dias porque nem queria que ele terminasse rápido então fiquei enrolando pra ler. Os pontos que eu não gostei foram: (spoiler!!!) O triângulo amoroso e o plot óbvio. Mesmo já esperando o final eu gostei muito dos desenvolvimentos e queria mais ainda dos outros personagens por ter amado eles (Leon vc tá no meu coração!!) Gostei que o pp era muito carismático mas como um belo bobão se deixou levar por quase tudo que falavam pra ele menos quem queria ajudar ele de verdade e isso que dava vontade de entrar no livro pra dar uns sacodes nele! Indico esse livro pra quem gosta de fantasia e amizades fortes pois temos uma muito bem desenvolvida aqui, talvez o fato do final ser um pouco óbvio deixe a leitura menos interessante mas os plots finais são ótimos.

Biaa 18/11/2021

UAU!! CHOCANTE?
Que livro, perfeito, tô sem palavras para descrever esse livro, o gael é um personagem dinâmico, eu amei ele, mas o meu favorito é o León com toda a certeza, o jeito divertido dele, eu me apeguei tanto a esses personagens, o plot é tão ??, eu entrei nesse livro tentando não criar expectativa, e foi brilhante, eu amei a escrita da autora, foi tão fluída!! Eu espero ler mais da autora? se puderem dêem uma chance é não vão se arrepender ?

Nat 18/11/2021

Que livro, meus amigos! Que livro...
Amei! Uma escrita muito leve, com piadas no timing certo, nada forçado e me faziam rir de verdade, e o Gael tem várias referências incríveis durante a narrativa (só não gostei da crítica ao meu Percy Jackson kkkkk). Mas voltando à avaliação, é um livro que te deixa preso na leitura por conta da narração. O Gael é muito dinâmico (mas que paixonite chata que ele arrumou). Algumas coisas da história dava para desvendar desde o início do livro, mas isso não foi um problema, até porque me fez querer ler rápido para descobrir logo o motivo de tudo. É uma leitura incrível, que vale a pena, e já estou ansiosa para ler mais livros dessa autora! Só para destacar, li o livro a partir da Leitura Compartilhada Super Poderosas.

Jhay 18/11/2021

Simplesmente maravilhoso!
Asas de um guardião é um livro incrível, leve, divertido e impossível de não gostar. Nele você conhece Gael, um adolescente que te faz ir dá raiva a gargalhadas em minutos.

Ele que narra a história, mostrando seu ponto de vista sobre alguns acontecimentos de sua vida (uns normais e outros nem tanto), enquanto ele cumpre uma missão para se tornar um guardião e conseguir suas tão sonhadas asas (rsrsrs).

Amei o livro, ri e até chorei com ele. Fiquei encantada com a escrita da autora e sua capacidade de nos conectar com a obra e seus personagens. Recomendo muito a leitura, pois é perfeita para descontrair e se emocionar.

Mah Chagas 14/11/2021

Amei conhecer a escrita da Lívia e quero mais!
Cara @?? Lívia Stocco ?? venho aqui a 1:42 da manha(meu celular é 5 minutos Adiantado), pra te dizer q sim demorei a terminar porq a semana foi super corrida e sempre pegava no sono quando chegava do trabalho, mais a sua história me assombrava o dia todo e eu queria e precisava saber oq ia acontecer ao final de cada capítulo, Sim terminei a leitura, e nossa como senti um quentinho no coração por esse menino gentil e tão bom, como rir com suas narrativas e sua frase " Sou Machão", sério amei muito e juro q não esperava esse final tão lindo q me emocionou tanto, inclusive vc me arrancou lagrimas durante a historia ?, mais pra mim as melhores histórias são as capazes de me arrancar sorrisos, lágrimas e gritos de " Não acredito", enfim quero te parabenizar e pedir q por favor continue nos agraciando com essas viagens por personagens maravilhosos, instinto investigativo e muitas explosões de sentimentos. ??

Liz 13/11/2021

Asas de um guardião
Mais uma indicação por leitura coletiva, só que dessa vez não funcionou tanto para mim. Asas de um guardião é uma história bem inusitada, começando quando o Gael morre. A narração gira em torno de contar o que aconteceu com ele pós morte, só que eu achei bem desinteressante no começo. Só vim pegar gosto na leitura quando estava em 50%, mas confesso que quando peguei pra ler, não conseguia mais parar. A leitura é bem fluida e as poucas páginas ajudam e muito.

Passei muita raiva com o Gael sendo iludido com a aparência da Thayla, já tava pra entrar na história e eu mesma matar ele de novo! ?
O que me conforta é que deu tudo certo no final. Falando em final, não gostei do que aconteceu. Eu geralmente sou super apoiadora dos finais felizes, mas nesse eu realmente queria uma coisa mais trágica, não essa história de superação. Enfim, sobrevivendo de migalhas ???.

Jooy 13/11/2021

Ameeeeeei
Um livro simplesmente incrível. Uma leitura gostosa, envolvente e muito fluída. O personagem principal fez raiva algumas vezes, mas a história era tão penetrante que logo esquecia. Teve um plot twist ótimo no final e quero ler tudo da autora

Fernanda S.L Campos 10/11/2021

Um livro cativante e divertido
Esse livro possui uma leitura leve e divertida e o desenrolar da história te deixa apreensivo para saber o que vai acontecer.

Um livro nacional leve e divertido com um mistério interessante e clímax muito bom.

O final é lindo emocionante e consegui transmitir toda a emoção e delicadeza do momento.

jeni ramos 09/11/2021

As peripécias de um quase guardião
"? A escuridão não existe só na noite, mas também quando fechamos os olhos, porque ela está em cada um de nós."

Assim que comecei o livro me vi imersa na vida de Gael, nosso protagonista e narrador da história, e em todas as aventuras e desafios que ele estava enfrentando em sua missão de um "quase" guardião.

A obra é leve, divertida e envolvente, além de ter uma escrita super fluida e repleta de referências (terminei o livro com uma listinha de séries e filmes que gostaria de assistir justamente por terem sido citados no livro).

Tanto a construção dos personagens, quanto a construção do enredo, são feitas com maestria, encantando o leitor.

Super recomendo a leitura!?

Joice 06/11/2021

Para jovens e adultos.
Nessa trama leve, que flui bem, com personagens bem desenvolvidos e abordando assuntos sérios (bullying, perda, livre arbítrio, dentre outros..) de forma leve e com momentos divertido. Stocco nos traz narrada em 1ª pessoa a história de Gael, o típico adolescente, hora me diverti, hora me irritei bastante com ele rs. León é admirável. Apesar de ser uma trama um pouco óbvia, não deixa a desejar.. Leia e conheça a autora Lívia Stocco.

gabi 02/08/2021

Muito bom!!
Uma história muito interessante, abordando uma visão diferente do que temos sobre anjos da guarda. Além de ser muito divertido, o trama da investigação foi muito bem desenvolvido e muito bem finalizado (e que plot twist!!!). Amei cada segundo e só posso indicar para que vocês possam amar também.

1 | 2 | 3 | 4