Asas de um guardião

Resenhas - Asas de um guardião

1 | 2 | 3 | 4

Lari - @LitteraLari 23/05/2021

Um anjo em treinamento
Gael morreu de repente e recebeu uma segunda chance, voltar e proteger uma adolescente, se conseguir se tornará um gurdião.

O livro é um romance adolescente com tudo que temos direito, crushes, intrigas, drama familiar, fantasia e uma pitada de mistérios sobrenaturais.

A escrita da Livia é leve e fluida, nos mantendo preso na história do começo ao fim.

Grazi 28/02/2021

Asas de um possível guardião?
Gael um adolescente como outro qualquer, cheio de seus "traumas" nesta fase tão complicada, suas preferências, seus ciclos de amizades e até mesmo suas ideias mirabolantes. Ele tem 16 anos e tem uma vida bem pacata mesmo na adolescência. O ocorrido mais emocionante em sua vida para ter uma ideia foi com a sua própria morte, impressionante né?! Mas sim sua morte tão repentina quanto um choro de bebê e se tratando dele ela só podia ser a mais sem graça morte de todas para variar, vou te contar como foi...foi a uma ida a padaria comprar pão, ele simplesmente tropeça, cai, bate a cabeça e pronto está morto. Simples assim!

Acordou recebendo informações de sua morte e junto com ela uma oportunidade para ter uma segunda chance, ter sua vida de volta, mesmo que sem graça, ajudar alguém a se libertar de influências malignas e retornar ao Além na forma de guardião assim que terminar sua missão.

Ele vê sua vida mudando da água para o vinho para o simples objetivo de cumprir com sua missão de ajudar alguém que nem ao.menos conhecia, ainda. Começando indo morar em uma cidade do interior chamada Amoreiras e lá está seu alvo. Com sua vida nova, casa nova e escola nova com ela vem todas as pessoas que estarão presentes em sua vida a partir de agora, como no caso de Tayla uma menina loira, bela, angelical que o prende já de primeira e ajudará é muito a tirar o foco de sua missão mas também ele não saberá que ela está envolvida em tudo isso, diretamente.

Tendo uma aproximação com as garotas, Tayla, Gisele, Juliete e Jackeline, apenas com o intuito de saber mais sobre seu anjo loiro e nota que Jackie é a mais próxima de Tayla e logo de cara vê que algo de diferente rola entre esta amizade abalada e visivelmente triste, mas isso não impede seus planos de conquistar Tayla a todo custo.

Volto em uma rede de sedução, Gael irá morar que cada vez mais está apaixonado por Tayla e se esquecendo da sua real missão. Quando chega um aviso que seu tempo está se esgotando ele acaba descobrindo que a sua real protegida não é o seu anjo loiro de belos olhos e sim sua amiga Jackie que teve uma boa aproximação nestes dias. Ele reluta a aceitar que Tayla não passa de um demônio fantasiado de anjo!

Em meio a um ataque de fúria de Tayla, ela o ataca parecendo um monstro e com uma faca nas mãos, a mesma faca que ela usou tentando acatar a irmã de Jackie pelo simples fato de Gael não querer namorar com ela e por estar com comes da aproximação dele com Jackie, perturbada será? Mas retomando ao momento da faca, ela lhe dá uma facada e foge quando vê que não poderá vendê-los. Já todos no hospital recebi a visita de Salvine dizendo que minha missão foi cumprida e que está noite será a minha última em Terra.

Após passar um noite maravilhosa com minha mãe e minha irmã fui me deitar esperando a morte chegar, quando algo grita em minha mente que Jackie ainda continua em perigo. Logo vejo a ala hospitalar em que Jackie está internada em chamas, meu único pensamento foi tira-la de lá, mas já sentindo todo a minha energia vital indo embora e com a morte cada vez mais próxima. Quando encontro Jackie meio desorientada também encontro Tayla com uma parte de seu rosto todo queimado e irreconhecível e vários cortes em seus braços que estão a mostra com uma tesoura nas mãos vindo me atacar. Após alguns embates, senti que minha vida humana tinha se exaurido e meu poder de guardião tomou conta de mim e surgindo minhas asas. Consegui chegar e proteger Jackie e estava me preparando para sair dali antes do próximo ataque de Tayla mas neste momento ela já se encontrava em um canto onde as chamas já a consumia, mesmo sendo ela quem é ela merecia viver, tentei pegar a sua mão e lhe ajudar mas ela se afastou e foi rindo diabólicamente para as chamas. Então usei minhas asas e sai voando dali, sim voando pode acreditar? E fui para a ala ao lado que está segura das chamas e pedi ajuda médica e desmaiei.

Passaram vários dias e continuamos internados no hospital e ainda vivo, como e porque não sei. Já ambos em recuperação e melhores contei para Jackie toda a minha história de como a minha vida mudou e de como mudará. Mas focando no não menos importante, o nosso beijo aconteceu e as palavras de te amo surgiram. Vendo que era ela desde o começo. Nós.momento foi interrompido por Salvine vestida de enfermeira e ali percebi que enfim minha hora chegou mas algo aconteceu, ela disse que não morrerei hoje e nem que saberei quando será, pois nesta minha terceira chance que estou recebendo tenho pontos extras para justificar minha vida ainda aqui. E que uma boa oração feira a meu pedido foi forte e atendida.

E quem fez está oração? Nada mais nada menos que meu guardião Leon (desculpe em não mencionar ele mas ele é mais importante do que eu nisto tudo, um guardião amigo que estava ao meu lado o tempo todo desde o início da jornada. Mas retomando... Leon começou dizendo que irá esperar por mim quando a minha hora chegar e aí sim seremos uma dupla. De repente seus semblantes foram ficando cada vez mais familiares aos meus olhos e foi aí que percebi sua mudança e ele se transformou em alguém que eu conhecia bem e não via há seis anos: meu pai. Alegria e tristeza juntos de ver meu pai novamente. E o resto você sabe, retornei a escola, minha mãe e minha irmã continuam bem e agora tenho uma namorada, bons amigos

Renata1004 16/12/2020

???????? - Asas de um Guardião???????????????
Por @livros_e_sorrisos
??-------?
E se do nada um jovem de dezesseis anos caísse, batesse a cabeça numa pedra e morresse, mas tivesse uma segunda chance por um curto período a fim de cumprir uma missão? ??
-------?
?Sinistro, né? Mas foi exatamente o que Gael, um adolescente ingênuo e meio "infantil", ( risos) experimentou. ??
Ele mesmo que narra essa história, o que, pra mim, deixou o livro ainda melhor, pois tive a oportunidade de conhecê-lo de forma mais clara. ?
Após essa fatalidade, o jovem se encontra numa ante-sala do Além, onde recebe uma proposta : Voltar para o mundo dos vivos, cumprir uma missão e, logo depois, tornar-se um Guardião. ??
Mas, como ele não poderia cumprir a missão sozinho, um tal de Leon, seu mentor e Guardião, o auxiliaria. ??
??
A missão seria proteger um alguém que está sob influência maligna. ?
Poxa, temos um grande problema. ??
Não foi relevado se a pessoa que estava em perigo era homem ou mulher, a única coisa que Gael sabia era que, assim como ele, a tal pessoa era um(a) adolescente. E estudava na escola de Ensino Médio de Amoreiras. ??
E aí? Será que Gael demorou a descobrir quem era o vilão da história? ( ou vilã?) ??
E a pessoa que ele tinha que proteger, foi fácil encontrá-la? ?
?______?
??? ? Pessoal, incrível como, apesar de eu não crer no conceito de anjos que a autora apresentou, eu achei lindo. ??
E em momento algum tornou-se ofensivo para quem pensa diferente. ?
Assuntos como bullyng, preconceito, psicopatia e morte são tratados no livro também, porém de forma leve. ?
Confesso pra vocês que fui na "onda" do Gael e julguei quem eu deveria apoiar; Quis proteger quem eu deveria mandar se tratar...(ingênua como ele, será? ?). ??
O desfecho da história deixou muitos leitores em lágrimas, mas não foi o meu caso. Rsrs. Justamente pelo fato de, como eu já disse, não crer em anjos da forma que a autora apresentou. ??
Enfim, eu gostei muito da leitura e super recomendo. ??
--------?
?Vamos conversar ???????????
Você já leu algum livro da autora?/??
Gosta de fantasia?

Mais Um Conto 09/12/2020

As asas de um guardião...
Gael narra a história de sua morte que não foi nem um pouco gloriosa. Ele simplesmente bateu a cabeça no chão e morreu. Não havia feito nada muito errado durante seus 16 anos de vida, mas também nada muito maravilhoso para ir para o Paraíso. Ele tem a opção de voltar para a terra e ajudar em uma missão para se tornar um guardião quando morrer (seu tempo de vida está contado)
Agora, Gael junto com seu guardião León vão tentar descobrir quem é o melhor aluno de Química da escola e proteger ele de um grande mal. Será que ele vai conseguir fazer tudo a tempo?

Ninha 09/12/2020

Livro PERFEITO!!
A leitura trata da aventura do Gael, um adolescente de 16 anos que morreu (pois é kkk) e agora precisa cumprir uma missão que determinará sua "vida pós morte". Nessa jornada ele terá que desvendar alguns mistérios e estes irão prender toda a nossa atenção, nos fazendo sentir apreensivos e atentos a cada acontecimento e consequentemente criando diversas teorias. A leitura além de ser super gostosa ainda conta com referências a ótimos filmes e livros sem falar que se trata de um livro nacional, que só daí já merece uma atenção especial.. Lívia Stocco (autora do livro) conseguiu trazer um mundo divertido e surpreendente, nos fazendo criar expectativas e supera-las ao longo da leitura simplesmente perfeita, além de proporcionar vários conhecimento e reflexões!
Resumindo: Leiam essa maravilha, vale super a pena!!!
?????

Thay 09/12/2020

Um anjo... diferente.
Gael, um garoto de 16 anos, tropeça, bate a cabeça e morre. Simples assim. Nada de morte épica depois de uma jornada de grandes feitos.

Porém, é essa sua falta de feitos que lhe garante uma segunda chance.

No Além, antes de fazer a passagem definitiva para o outro lado, ele recebe uma proposta: voltar à terra, por um período determinado, a fim de descobrir em uma escola quem é a pessoa que está sendo ameaçada por influências malignas e que ele deve proteger. Se bem-sucedido, Gael poderá se tornar um guardião, em vez de bater as botas, e ter suas tão belas asas de dragão pretas e vermelhas (sim, você pode escolher como suas penugens se apresentarão).

O rapaz embarca nessa missão e recebe o auxílio de seu guardião, León. Só que, como lidar com a família, hormônios em fúria, paixões arrebatadoras e o medo da morte iminente durante essa jornada? Você já pode imaginar a confusão, né?

"Asas de um Guardião" é uma fantasia curtinha e divertida que trata de assuntos sérios, como perda, bullying, hipocrisia e pré-julgamentos, de forma muito leve. Um livro recomendado para jovens e adultos, e que só nos mostra ainda mais a versatilidade de sua autora. Lívia Stocco é sensacional!

site: https://www.instagram.com/t.s.dantas/

Luangel 08/12/2020

Gael era um garoto de 16 anos que morava com a mãe e a irmã em São Paulo.
Saiu de casa para comprar pão , tropeçou, bateu a cabeça e morreu.
Ele desperta em uma sala no Além, onde é abordado por uma moça ( Salvine). Ela explica para ele que sua morte causou um problema pois não sabiam para onde manda-lo. Diante disso resolveram dar uma missão para ele. Ele voltaria ao mundo dos vivos com o objetivo de salvar um ou uma estudante que estava em perigo.
Ele tem pouco tempo para desvendar este mistério e descobrir que é está pessoa.
Para ajudá-lo nesta missão, ele terá o auxílio do anjo da guarda Leon.
Preparem-se para se emocionar, rir e também refletir sobre as escolhas que fazemos em nossas vidas.

K.M Stephen 08/12/2020

Asas de um guardião <3
Gael é um adolescente que narra de forma simples e objetiva sobre o grande acontecimento que muda o rumo de sua vida. Após um tombo em que bate a cabeça, ele desperta em uma sala do Além, sem saber se morreu ou se está em um sonho.

Ele aceita cumprir uma missão que lhe foi ofertada, voltando ao mundo dos vivos com ajuda do seu mentor e guardião Leon. Gael precisa cumprir o seu papel, desvendar um caso, salvar alguém e além disso ser o mesmo garoto com sua família e na escola, tudo isso sem levantar suspeitas.

Se engana quem pensa que esse livro não traz emoções por ter essa pegada juvenil. A cada página eu fiquei presa, tentando desvendar o caso com Gael e claro, estava doida para saber como seria a sua situação ao fim da missão. A autora mostra de forma cativante as dúvidas de Gael, seus questionamentos com a sua vida, a família, amizades, o primeiro amor, todos os pontos são apresentados de forma clara.

Foi a minha primeira experiência com a escrita da autora e recomendo, uma leitura gostosa e fluida, li em um dia de tão envolvida que estava.

Aline 08/12/2020

Cheio de mistério...
Gael nos narra uma história nada convencional de sua breve experiência com a morte, assim que chega no paraíso ele descobre que não foi o suficiente ser bonzinho, era preciso ter realizado algo digno de honra em vida, então o que lhe resta é aceitar uma missão de retornar a Terra e proteger alguém que está em perigo. Enquanto tenta identificar a vítima e o agressor ele vê sua rotina transformada na companhia de amigos leais e a descoberta do primeiro amor. Será que ele conseguirá conciliar a árdua tarefa com o pouco tempo que lhe resta? E a vida se torna mais interessante, quando se sabe que em breve vamos partir?

Adriana781 08/12/2020

Missão de um quase guardião
Gael um adolescente distraído que na volta da padaria e leva um tombo e que o leva ao encontro com seres angelicais e que lhe passam uma missão.
Ele mora na grande São Paulo com sua mãe e sua irmã. Em meio à vários acontecimentos eles se mudam para uma cidade pequena com um nome bem peculiar Amoreiras.
Uma trama instigante se desenrola na escola onde Gael deve descobrir o alvo de sua missão.
Ficou interessado então sugiro que leia o livro Asas de um guardião e desvende os mistérios ocultos dessa missão do Gael.

Rita.Liziet 07/12/2020

Asas, quem não as quer?
Asas de um guardião
Gael, um adolescente normal, que de tão normal morreu num tropeção, tem a chance de retornar com uma missão: de salvar uma menina das garras de um ser impuro e egoísta... Nessa missão, conhece seu anjo, Leon, que nos faz arrancar muitas risadas com suas aparições de supetão. E ao mesmo tempo, viver como um adolescente, com problemas escolares e amorosos... Um livro hiper gostoso de ler, com gatilhos maravilhosos para novas leituras e muito bem humorado.

bely 07/12/2020

Nem todo anjo tem asas e nem todo mostro precisa ser feio!!
Nesse livro nem tudo é o que parece quando Gael um jovem de dezesseis anos morre e acaba recebendo uma segunda chance temporária de voltar a terra só que agora em uma impedir que uma pessoa que no futuro trará grandes descobertas para a saúde seja silenciado por uma força maligna. Embrenhado em uma teia de mentiras e segredos que ronda essa pequena escola do município de Amoreiras descobris quem é o vilão e a vítima vai ser um desafio temendo já que os dos são pessoas tão próximas uma da outra. Além disso Gael vai ter que lidar com seu próprios dilemas internos como se despedir de todos que ama e lidar com um novo amor desconcertante já que como Sal diz ele já está comprido hora extra na terra. Mas para isso tudo isso ele vai ter o auxílio de seu novo amigo e anjo da guarda León.
Bom todas essas emoções e mistérios você terá que descobri juntos com essa dupla dinâmica e depois passa aqui para me dizer o que achou.

Cris crdso 07/12/2020

Fantasia
? ??????? -Asas de um guardião ???
??
??| Autora: Lívia Stocco
?| Editora: Autora Independente
?| (põe o gênero) - (Fantasia) pags - (257) 4?'s?
____
?A história começa de uma forma bem peculiar quando Gael bate com a cabeça e desperta em uma ante-sala do Além, ele não sabe se está sonhando ou se está morto de fato, mas, temendo que a segunda opção seja a verdadeira, ele não hesita em aceitar cumprir uma missão como condição para voltar ao mundo dos vivos ? ainda que só por um curto período, já que é fato que ele está morto.
?Gael fica com a missão de decifrar qual é o problema que uma jovem muito inteligente, e que pode trazer a cura para algum mal que afeta a humanidade está passando. Com a ajuda de seu mentor e guardião Léon, o adolescente embarca nessa aventura para salvar seu guardado da influência maligna, sem saber quem é a vítima ou quem é o vilão.
?Mas isso não é tudo, junto com a tarefa celestial, vêm as provas escolares, os problemas da família... E a paixão inesperada. Como podemos ver as aventuras não serão poucas, e garanto que voce vai se encantar.
Gente esse livro é sensacional, os personagens são cativantes, a leitura flui tão vem que li em um dia praticamente, eu simplesmente adorei participar da #lc e ler esse maravilhoso livro.

Caroline.Dias 06/12/2020

É fofo, leve, rápido, divertido, recomendo a leitura.
Olha só essa historia.
Gael, um adolescente totalmente infantil, com uma vida sem graça, que não faz nada de interessante na vida - seja de bom ou ruim - saiu para comprar pão, tropessou, bateu a cabeça no chão, e morreu.

Pronto, é assim que começa a historia de Gael.

Lá no outro lado no além - porque sim, existe um outro lado nessa história - ele recebe uma proposta; "Você volta para sua vida, cumpre uma missão, se der tudo certo, você morre de novo e volta para o além para ser um guardião - tipo um anjo da guarda - você topa?"

E sabe qual foi a preocupação de Gael?
"Eu vou ter asas?"

Por ser num livro com personagens adolescentes, eu já comecei com o pé atrás, mas conforme a leitura fluía eu fui surpreendida positivamente, e o final do livro me fez chorar de tão lindo. É uma ficção, com aventura, e rola ate um romance - sendo um livro que se trata de adoslecente tem que ter né kkk.

Agradeço a Reh do @livros_e_sorrisos por ter organizado a leitura coletiva e me apresentado esse livro, foi uma leitura leve e gostosa, era algo que eu precisava e não sabia ❤

1 | 2 | 3 | 4