Asas de um guardião Lívia Stocco

Resenhas - Asas de um guardião

1 | 2 | 3 | 4

jeni ramos 09/11/2021

As peripécias de um quase guardião
"? A escuridão não existe só na noite, mas também quando fechamos os olhos, porque ela está em cada um de nós."

Assim que comecei o livro me vi imersa na vida de Gael, nosso protagonista e narrador da história, e em todas as aventuras e desafios que ele estava enfrentando em sua missão de um "quase" guardião.

A obra é leve, divertida e envolvente, além de ter uma escrita super fluida e repleta de referências (terminei o livro com uma listinha de séries e filmes que gostaria de assistir justamente por terem sido citados no livro).

Tanto a construção dos personagens, quanto a construção do enredo, são feitas com maestria, encantando o leitor.

Super recomendo a leitura!?

Luzimara.Santos 03/07/2020

Que livro!!! Terminei agora de madrugada, a história começa já super divertida mas o final é impossível de largar.

Gostei muito dos personagens, da trama e principalmente do final!

bely 07/12/2020

Nem todo anjo tem asas e nem todo mostro precisa ser feio!!
Nesse livro nem tudo é o que parece quando Gael um jovem de dezesseis anos morre e acaba recebendo uma segunda chance temporária de voltar a terra só que agora em uma impedir que uma pessoa que no futuro trará grandes descobertas para a saúde seja silenciado por uma força maligna. Embrenhado em uma teia de mentiras e segredos que ronda essa pequena escola do município de Amoreiras descobris quem é o vilão e a vítima vai ser um desafio temendo já que os dos são pessoas tão próximas uma da outra. Além disso Gael vai ter que lidar com seu próprios dilemas internos como se despedir de todos que ama e lidar com um novo amor desconcertante já que como Sal diz ele já está comprido hora extra na terra. Mas para isso tudo isso ele vai ter o auxílio de seu novo amigo e anjo da guarda León.
Bom todas essas emoções e mistérios você terá que descobri juntos com essa dupla dinâmica e depois passa aqui para me dizer o que achou.

Ana Elsa 18/11/2022

Asas de um guardião
Amei ler esse livro. No começo estava gostando do protagonista, achando ele bem divertido. Mas depois, comecei a sentir raiva dele por ser tão burro, ao ser tão facilmente manipulado, mas finalmente, ele consegue se redimir no final. Foi legal, ele aprendendo a ser um guardião, enquanto tentava descobrir quem ele devia proteger. Enquanto vivenciava todos os dramas típicos de adolescente.

Chris.David 08/11/2022

Há que livro lindooooo ?
Gael me levou junto com ele pra essa viagem maravilhosa ??
Juro que estou até sem palavras pra descrever uma história tão linda como essa.
Só peço que leiam.
Uma história que você não sabe se realmente está acontecendo, com várias reflexões, decisões e situações que não vai ser nada fácil.
Parabéns pra autora,mil motivos pra ler esse livro.
????????????????????????

Liz 13/11/2021

Asas de um guardião
Mais uma indicação por leitura coletiva, só que dessa vez não funcionou tanto para mim. Asas de um guardião é uma história bem inusitada, começando quando o Gael morre. A narração gira em torno de contar o que aconteceu com ele pós morte, só que eu achei bem desinteressante no começo. Só vim pegar gosto na leitura quando estava em 50%, mas confesso que quando peguei pra ler, não conseguia mais parar. A leitura é bem fluida e as poucas páginas ajudam e muito.

Passei muita raiva com o Gael sendo iludido com a aparência da Thayla, já tava pra entrar na história e eu mesma matar ele de novo! ?
O que me conforta é que deu tudo certo no final. Falando em final, não gostei do que aconteceu. Eu geralmente sou super apoiadora dos finais felizes, mas nesse eu realmente queria uma coisa mais trágica, não essa história de superação. Enfim, sobrevivendo de migalhas ???.

Jooy 13/11/2021

Ameeeeeei
Um livro simplesmente incrível. Uma leitura gostosa, envolvente e muito fluída. O personagem principal fez raiva algumas vezes, mas a história era tão penetrante que logo esquecia. Teve um plot twist ótimo no final e quero ler tudo da autora

Amanda2856 07/11/2022

Eu gosto de você
Fui convidada a ler esse livro através da LC do clube, assim que li a sinopse achei interessante e comecei a ler.
A história começa com Gael contando a forma como morreu e como teve uma chance, mas aquela chance de se vc não concluir , vc vai se ferrar muito? Pois é.
Gostei dos personagens, a escrita e leitura bem fluida, o jeito que Gael cuida da mãe e da irmã e se preocupa é tão fofo. Leon só aparecia pra dar uns tapas na cara do Ga, mas tipo era tudo verdade as coisas que ele falava.
Teve algumas partes que eu fiquei querendo saber quem era o vilão e o mocinho, as vezes eu achava que podia ser duas pessoas o vilão, as vezes que não, enfim muito louco, mas maravilhoso.
P.s. Jack Jack Tequilaaaaaa .... Essa música não saiu da minha mente depois desse livroooo kkkkk
P.s.Na metade do livro eu já saquei uma coisaaa , que não estava prestando atenção , mas depois quando juntei as peças , eu posso tá muito enganada, mas deve ser isso...

lari 27/02/2022

Surpreendente
Esta foi uma leitura que a sinopse me ganhou totalmente, pois achei intrigante, curiosa e com certeza diferente.
A escrita da autora é simples, mas muito gostosa de se ler, ela tem uma leveza gigante na hora de discorrer a trama, conseguiu criar um personagem principal muito amorzinho, engraçado pra caramba e que me fez amá-lo imensamente.
Toda a ambientação da história foi criada de forma fluida, os personagens são sensacionais, e preciso falar sobre a construção de suspense que a autora foi criando até chegar aos ?finalmentes? da história que... nossa, juro que não esperava ficar de queixo caído com o rumo que tudo isso levou. Com certeza é um livro que merece muito mais reconhecimento.

gabi 02/08/2021

Muito bom!!
Uma história muito interessante, abordando uma visão diferente do que temos sobre anjos da guarda. Além de ser muito divertido, o trama da investigação foi muito bem desenvolvido e muito bem finalizado (e que plot twist!!!). Amei cada segundo e só posso indicar para que vocês possam amar também.

Lari - @LitteraLari 23/05/2021

Um anjo em treinamento
Gael morreu de repente e recebeu uma segunda chance, voltar e proteger uma adolescente, se conseguir se tornará um gurdião.

O livro é um romance adolescente com tudo que temos direito, crushes, intrigas, drama familiar, fantasia e uma pitada de mistérios sobrenaturais.

A escrita da Livia é leve e fluida, nos mantendo preso na história do começo ao fim.

Renata 24/03/2020

Perfeito aaaa
Romance, mistério e fantasia. Tudo em um livro que a partir do momento que chegou ao FIM, virou meu favorito.
Os personagens são cativantes, e ao menos tempo te deixam um pouco com "medo", tive em alguns momentos sou medrosa mesmo, mas é muito leve.
Mas o desenrolar é viciante. E o final foi incrível, a Lívia simplesmente sabe como criar uma história repleta de imaginação e assuntos importantes e necessários, com muita leveza.

Thay 09/12/2020

Um anjo... diferente.
Gael, um garoto de 16 anos, tropeça, bate a cabeça e morre. Simples assim. Nada de morte épica depois de uma jornada de grandes feitos.

Porém, é essa sua falta de feitos que lhe garante uma segunda chance.

No Além, antes de fazer a passagem definitiva para o outro lado, ele recebe uma proposta: voltar à terra, por um período determinado, a fim de descobrir em uma escola quem é a pessoa que está sendo ameaçada por influências malignas e que ele deve proteger. Se bem-sucedido, Gael poderá se tornar um guardião, em vez de bater as botas, e ter suas tão belas asas de dragão pretas e vermelhas (sim, você pode escolher como suas penugens se apresentarão).

O rapaz embarca nessa missão e recebe o auxílio de seu guardião, León. Só que, como lidar com a família, hormônios em fúria, paixões arrebatadoras e o medo da morte iminente durante essa jornada? Você já pode imaginar a confusão, né?

"Asas de um Guardião" é uma fantasia curtinha e divertida que trata de assuntos sérios, como perda, bullying, hipocrisia e pré-julgamentos, de forma muito leve. Um livro recomendado para jovens e adultos, e que só nos mostra ainda mais a versatilidade de sua autora. Lívia Stocco é sensacional!

site: https://www.instagram.com/t.s.dantas/

Luangel 08/12/2020

Gael era um garoto de 16 anos que morava com a mãe e a irmã em São Paulo.
Saiu de casa para comprar pão , tropeçou, bateu a cabeça e morreu.
Ele desperta em uma sala no Além, onde é abordado por uma moça ( Salvine). Ela explica para ele que sua morte causou um problema pois não sabiam para onde manda-lo. Diante disso resolveram dar uma missão para ele. Ele voltaria ao mundo dos vivos com o objetivo de salvar um ou uma estudante que estava em perigo.
Ele tem pouco tempo para desvendar este mistério e descobrir que é está pessoa.
Para ajudá-lo nesta missão, ele terá o auxílio do anjo da guarda Leon.
Preparem-se para se emocionar, rir e também refletir sobre as escolhas que fazemos em nossas vidas.

1 | 2 | 3 | 4