Asas de um guardião

Resenhas - Asas de um guardião

1 | 2 | 3 | 4

Lidia154 14/03/2023

Anjos existem
Gael queria asas vermelhas. Gael morreu e no além recebeu uma missão: q deveria descobrir quem ameaçava o aluno prodígio d química da escola de Amoreiras. Com a ajuda d León um anjo ele se viu diante d muitos mistérios, teorias e intuições para descobrir quem era o ameaçado e o ameaçador. Livro muito bem escrito d fácil entendimento e tb tem seu toque d humor. Livro perfeito. Recomendo para quem gosta d um romance leve e alguns mistérios.

Grazi 28/02/2021

Asas de um possível guardião?
Gael um adolescente como outro qualquer, cheio de seus "traumas" nesta fase tão complicada, suas preferências, seus ciclos de amizades e até mesmo suas ideias mirabolantes. Ele tem 16 anos e tem uma vida bem pacata mesmo na adolescência. O ocorrido mais emocionante em sua vida para ter uma ideia foi com a sua própria morte, impressionante né?! Mas sim sua morte tão repentina quanto um choro de bebê e se tratando dele ela só podia ser a mais sem graça morte de todas para variar, vou te contar como foi...foi a uma ida a padaria comprar pão, ele simplesmente tropeça, cai, bate a cabeça e pronto está morto. Simples assim!

Acordou recebendo informações de sua morte e junto com ela uma oportunidade para ter uma segunda chance, ter sua vida de volta, mesmo que sem graça, ajudar alguém a se libertar de influências malignas e retornar ao Além na forma de guardião assim que terminar sua missão.

Ele vê sua vida mudando da água para o vinho para o simples objetivo de cumprir com sua missão de ajudar alguém que nem ao.menos conhecia, ainda. Começando indo morar em uma cidade do interior chamada Amoreiras e lá está seu alvo. Com sua vida nova, casa nova e escola nova com ela vem todas as pessoas que estarão presentes em sua vida a partir de agora, como no caso de Tayla uma menina loira, bela, angelical que o prende já de primeira e ajudará é muito a tirar o foco de sua missão mas também ele não saberá que ela está envolvida em tudo isso, diretamente.

Tendo uma aproximação com as garotas, Tayla, Gisele, Juliete e Jackeline, apenas com o intuito de saber mais sobre seu anjo loiro e nota que Jackie é a mais próxima de Tayla e logo de cara vê que algo de diferente rola entre esta amizade abalada e visivelmente triste, mas isso não impede seus planos de conquistar Tayla a todo custo.

Volto em uma rede de sedução, Gael irá morar que cada vez mais está apaixonado por Tayla e se esquecendo da sua real missão. Quando chega um aviso que seu tempo está se esgotando ele acaba descobrindo que a sua real protegida não é o seu anjo loiro de belos olhos e sim sua amiga Jackie que teve uma boa aproximação nestes dias. Ele reluta a aceitar que Tayla não passa de um demônio fantasiado de anjo!

Em meio a um ataque de fúria de Tayla, ela o ataca parecendo um monstro e com uma faca nas mãos, a mesma faca que ela usou tentando acatar a irmã de Jackie pelo simples fato de Gael não querer namorar com ela e por estar com comes da aproximação dele com Jackie, perturbada será? Mas retomando ao momento da faca, ela lhe dá uma facada e foge quando vê que não poderá vendê-los. Já todos no hospital recebi a visita de Salvine dizendo que minha missão foi cumprida e que está noite será a minha última em Terra.

Após passar um noite maravilhosa com minha mãe e minha irmã fui me deitar esperando a morte chegar, quando algo grita em minha mente que Jackie ainda continua em perigo. Logo vejo a ala hospitalar em que Jackie está internada em chamas, meu único pensamento foi tira-la de lá, mas já sentindo todo a minha energia vital indo embora e com a morte cada vez mais próxima. Quando encontro Jackie meio desorientada também encontro Tayla com uma parte de seu rosto todo queimado e irreconhecível e vários cortes em seus braços que estão a mostra com uma tesoura nas mãos vindo me atacar. Após alguns embates, senti que minha vida humana tinha se exaurido e meu poder de guardião tomou conta de mim e surgindo minhas asas. Consegui chegar e proteger Jackie e estava me preparando para sair dali antes do próximo ataque de Tayla mas neste momento ela já se encontrava em um canto onde as chamas já a consumia, mesmo sendo ela quem é ela merecia viver, tentei pegar a sua mão e lhe ajudar mas ela se afastou e foi rindo diabólicamente para as chamas. Então usei minhas asas e sai voando dali, sim voando pode acreditar? E fui para a ala ao lado que está segura das chamas e pedi ajuda médica e desmaiei.

Passaram vários dias e continuamos internados no hospital e ainda vivo, como e porque não sei. Já ambos em recuperação e melhores contei para Jackie toda a minha história de como a minha vida mudou e de como mudará. Mas focando no não menos importante, o nosso beijo aconteceu e as palavras de te amo surgiram. Vendo que era ela desde o começo. Nós.momento foi interrompido por Salvine vestida de enfermeira e ali percebi que enfim minha hora chegou mas algo aconteceu, ela disse que não morrerei hoje e nem que saberei quando será, pois nesta minha terceira chance que estou recebendo tenho pontos extras para justificar minha vida ainda aqui. E que uma boa oração feira a meu pedido foi forte e atendida.

E quem fez está oração? Nada mais nada menos que meu guardião Leon (desculpe em não mencionar ele mas ele é mais importante do que eu nisto tudo, um guardião amigo que estava ao meu lado o tempo todo desde o início da jornada. Mas retomando... Leon começou dizendo que irá esperar por mim quando a minha hora chegar e aí sim seremos uma dupla. De repente seus semblantes foram ficando cada vez mais familiares aos meus olhos e foi aí que percebi sua mudança e ele se transformou em alguém que eu conhecia bem e não via há seis anos: meu pai. Alegria e tristeza juntos de ver meu pai novamente. E o resto você sabe, retornei a escola, minha mãe e minha irmã continuam bem e agora tenho uma namorada, bons amigos

Joice 06/11/2021

Para jovens e adultos.
Nessa trama leve, que flui bem, com personagens bem desenvolvidos e abordando assuntos sérios (bullying, perda, livre arbítrio, dentre outros..) de forma leve e com momentos divertido. Stocco nos traz narrada em 1ª pessoa a história de Gael, o típico adolescente, hora me diverti, hora me irritei bastante com ele rs. León é admirável. Apesar de ser uma trama um pouco óbvia, não deixa a desejar.. Leia e conheça a autora Lívia Stocco.

Jhay 18/11/2021

Simplesmente maravilhoso!
Asas de um guardião é um livro incrível, leve, divertido e impossível de não gostar. Nele você conhece Gael, um adolescente que te faz ir dá raiva a gargalhadas em minutos.

Ele que narra a história, mostrando seu ponto de vista sobre alguns acontecimentos de sua vida (uns normais e outros nem tanto), enquanto ele cumpre uma missão para se tornar um guardião e conseguir suas tão sonhadas asas (rsrsrs).

Amei o livro, ri e até chorei com ele. Fiquei encantada com a escrita da autora e sua capacidade de nos conectar com a obra e seus personagens. Recomendo muito a leitura, pois é perfeita para descontrair e se emocionar.

Fernanda S.L Campos 10/11/2021

Um livro cativante e divertido
Esse livro possui uma leitura leve e divertida e o desenrolar da história te deixa apreensivo para saber o que vai acontecer.

Um livro nacional leve e divertido com um mistério interessante e clímax muito bom.

O final é lindo emocionante e consegui transmitir toda a emoção e delicadeza do momento.

1 | 2 | 3 | 4