Resenhas - A Mansão Hollow

Victor 09/01/2024

Mansão Hollow
Um romance de Agtha Christie, seguindo a sistemática de escrita consagrada pela autora, que consegue prender a atenção do leitor do início ao fim do livro.

f e l i p e 06/01/2024

Perfeito
Eu li esse livro mt rápido mds
parecia mt simples no inicio e óbvio, cheirava mal e o leitor sabe disso, mas foi mt mais complexo que uma simples aparente incriminação, a atenção sempre indo pra vários personagens e a suspeita em todos, mt legal por sinal, o final no tempo certo, até que triste tbm

bim.stephanie 05/01/2024

Geralmente eu gosto dos livros da agatha, mas esse achei meio maçante
admito que esperava mais
sofie22 05/01/2024minha estante
Amo os livros da Agatha mas dos que eu li esse também foi o que eu menos gostei :(

Bulletproof 05/01/2024

Um bom médico, um mal marido
" Eu não sou uma pessoa por inteiro. Eu não pertenço a mim, mas algo fora de mim. Eu não consigo chorar o meu morto. Em vez disso, pego minha tristeza e transformo-a numa figura de alabastro..."

Anne.Valente 05/01/2024

"Os olhos veem, às vezes, o que se quer que eles vejam."
Realmente a Agatha Christie conseguiu o que queria nesse livro, suspeitei de todo mundo e de ninguem ao mesmo tempo. É bem diferente dos outros, mas gostei bem!!

samwx 27/12/2023

Talvez o pior da gata triste!
Apesar de considerar o livro todo bem chato e a história maçante, dei 3 estrelas porque o final até que foi razoável e foi o que salvou! Acho que achei muito chato, porque o livro não desenvolve o mistério do crime sendo desvendado realmente, nesse livro a autora se propôs a desenvolver mais os personagens e as histórias pessoais dele. Eu, particularmente, gosto mais dos livros da Agatha que desenvolvem todo o desvendar do crime e etc, e talvez por isso não tenha gostado muito desse. Porém, o final foi realmente surpreendente, como sempre.

Lucas Batata 26/12/2023

Não é pra todos mas?
?Mas eu? eu não sou uma pessoa por inteiro. Eu não pertenço s mim, mas a algo fora de mim?

Eu gosto de como os personagens da Ágatha são extremamente criativos e cativantes.
Quase deixei a leitura de lado por causa dos comentários, porém PRA MIM foi satisfatório, pelo detalhe de cada personagem, vale o 5. Pela história em si, acredito que valha um 3,8 pra 4 rsrsrs

Te amo, Aghata e te amo muito ANGKATELL, bridge, edward e henrietta!

Giovanna1242 23/12/2023

Não gostei muito desse e fiquei triste já que eu geralmente escolho ler Agatha Christie porque as chances de eu gostar são altas.
Achei as partes das vidas dos personagens bem cansativa e que também não teve muita participação na descoberta dos fatos, focou mais nas histórias e dramas de cada um do que no acontecimento por si só.
Não foi um livro ruim, mas também não foi uma boa leitura, ficava logo cansada e sentia que algo estava faltando.

Pedro.Antonello 20/12/2023

Muito bom,personagens interessantes e escrita que te prende,quando o final é revelado parece óbvio mas depois são reveladas coisas que tu não esperava de jeito nenhum.(E achei que teve muito pouco do detetive nesse!!)

kahreads 16/12/2023

Muito bom!
Você suspeita de todo mundo, mas se pegar as dicas, vai descobrir quem é. Uma família convida um médico, a esposa dele e Poirot para um almoço. Na hora do almoço, tem uma pessoa morrendo perto da piscina? Poirot sempre descobre, mesmo que tentem incriminá-lo rs!

Ana 13/12/2023

QUE LIVRO MAGNÍFICO, OBRA PRIMA, MT PHODAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!! no começo eu estava achando cansativo, com muitas informações irrelevantes, SÓ quando chegou no FINAL eu realmente compreendi a genialidade. como tudo era tão ÓBVIO desde o começo, e eu não desconfiei?!?!?!?!?!??!?!?!?!?! por algum motivo a Agatha faz isso comigo. são respostas simples, tudo muito básico, e eu sempre vou pelo caminho mais complexo, e isso torna o simples algo extraordinário que explode minha mente. maravilhosa a construção do livro, explorando os demônios dos personagens, e até do nada um romance lá dos meio primos. tô impactada real. melhor livro que eu já li dessa diva

Canteli Marcio 12/12/2023

História simples, sem muitas firulas.

Desenvolvimento muito bom de acompanhar.

Poucos personagens, muitos suspeitos.

Até Monsenhor Poirot se tornou suspeito rsrsrs.

Mesmo assim o final é surpreendente e impossível de se prever.

Nota 10/10

Lari_BT 29/11/2023

Hollow
Neste livro Agatha nos apresenta novamente à diversas personagens, bastante originais como sempre. Logo de início entendemos suas motivações, anseios, e personalidades, que são extremamente interessantes e importantes para chegar ao assassino.
O desenvolvimento do enredo que a autora faz é esplêndido. No final, cada detalhe sempre faz sentido e se encaixa perfeitamente com a conclusão.
Agatha Christie segue me surpreendendo com seus personagens variados e o aprofundamento que ela dá a eles. Esse não se tornou um dos meus favoritos, mas, com toda certeza, é memorável.

Sofia136 29/11/2023

Este foi o primeiro livro que li desta autora, gostei da trama e ideia da história, porém achei muito previsível.
Mesmo assim adorei os personagens do mistério.