Contra Todas as Probabilidades do Amor

Contra Todas as Probabilidades do Amor Rebekah Crane

Resenhas - Contra Todas as Probabilidades do Amor

Paixão 25/04/2024

Contra todas as probabilidades do love
Livro bom, algumas coisinhas problemáticas né, mas a gente dessa isso de lado , uma leitura que indico, fácil, leve, li em apenas um dia, adoro o final desse livro, acaba sendo um "clichê", um clichê estranho mas bomm!!

Ester.Souza 23/04/2024

J'ai un secret
Livro muito bom!
É diferente do que costumo ler e não me prendeu taaanto no início, mas do meio pro final fui me envolvendo mais.

Sei que todos eles são traumatizados e criaram barreiras ao redor de si, tem personalidades difíceis de lidar e entender, mas as atitudes fazem com que cada um, da sua forma, seja o centro de tudo, e no começo, isso me fez achar todos muito chatos kkkk eu não conseguia me conectar! contudo, no decorrer do livro as histórias dos personagens realmente tocam, cada um com suas tentativas de superação. As amizades e amores que surgem no caminho são uma graça.

Solange 23/04/2024

O amor cura tudo
Leitura super fluida, achei lindo como aconteceu a construção da amizade entre os personagens principais, embora tenha achado cassie insuportável em quase todos os momentos, mas depois de conhecer um pouco da história dela perdoei ?.
Super recomendo ?

vinizambianco 21/04/2024

[o amor nos tempos de transtornos psiquiátricos]

Depois de um livro mais ?sério? anterior, resolvi me aventurar nos pântanos do romance juvenil, Contra Todas as Probabilidades do amor, conta a história de Zander, uma garota que é mandada pelos pais a um acampamento para tratar de alguns problemas emocionais e psicológicos.

Em um primeiro momento o livro tem uma história muito clichê, vemos personagens jovens em uma roda de problemas que em um primeiro momento podem parecer fúteis e até mesmo bobos, porém observando com um olhar mais juvenil percebemos o impacto dessas coisas, por isso durante a leitura tentei fazer com que minha visão de quase 30 anos não contaminassem a experiência, e pudesse apreciar levando em consideração o público alvo.

A história em si é bem boba, os personagens, com exceção da protagonista não são tão bem desenvolvimento, e até mesmo a própria principal carece de motivações e explicações que a aproximem do leitor, ou tornem os acontecimentos mais pautáveis, talvez algumas escolhas narrativas fizessem sentido há uns dez anos atras, mas nos dias de hoje não sei se se sustenta, Cassie, anti-heroína principal em muitos momentos se torna cansativa e usando o português claro, insuportável.

Apesar de pontos bem pontuais, acredito que a ambientação do acampamento e o modo como a história é conduzida não prejudica a história por completo, os coadjuvantes masculinos são muito legais e alguns pontos mais polêmicos, mesmo que tratados superficialmente ainda valem a pena por estarem sendo falados.

Em conclusão, fica claro que a obra peca em vários detalhes, e caso procure, existem outras que conseguem trabalhar muito melhor fatos, personagens e assuntos, mas como passatempo leve e despretensioso, faz valer a leitura

gisel3 19/04/2024

Um livro sobre esperança.
O amor cura tudo! que livro encantador, me deixou presa do início ao fim. toda sua construção sobre a perseverança e compreensão em si mesmo, nas pessoas, na vida e no mundo que nos cerca, deixa ele mais humano e bonito. além de um livro de romance, incrível, incrível e incrível. se todos pudessem ter a oportunidade de ler, seria de grande aprendizados.

juliansciment 19/04/2024

Contra todas as probabilidades do amor.
Leitura rasa e arrastada, fácil de terminar.
Não foi o que eu esperava, botei uma certa expectativa e a realidade não me instigou tanto ao ponto de dar 5 estrelas para esse livro, porém não tenho muito com o quê reclamar dele.

O acampamento explora todos os problemas de maneira leve, sendo que a história aborda assuntos realmente pesados, como depressão, anorexia, automutilação, tentativa de suicídio, mentirosos compulsivos, bulimia, entre muitos outros e eles tratam isso tudo de uma maneira insensível, não sei se é por conta da personalidade dos personagens, mas ainda assim... A proposta do livro era realmente ótima, só acho que não foi desenvolvido de um jeito bom...

O livro é dividido entre partes: Conhecer a si mesmo, trabalhar em equipe, lealdade, coragem, perseverança, esperança.

O livro foca mais na amizade e no círculo de vínculos que a personagem principal, Zander, criou durante o tempo que conviveu no acampamento.

É realmente chato como a autora abordou esses temas, todos eles agem diante do que estão sentindo como se fosse algo normal, fazendo piada e bullying uns com os outros, sendo que o acampamento seria para ajudá-los a melhorar, mas parece que ninguém se importa o suficiente com isso.

O final foi previsível, acho que a autora não fez muita questão de prolongar o livro.

Letsantiago 17/04/2024

6/10
Leitura boa, mas achei meio arrastada. O início é confuso mas o resto do livro prende o leitor.
O ponto alto do livro é Cassie, a relação de amor e ódio que o leitor cria com ela. Pra mim, ela foi a personagem principal!!
Resumindo, livro bom, mas não leria de novo. ?

Cherry Mari 13/04/2024

7/10
Um livro que não é reconhecido, mas é muito legal, a leitura flui e você le ele rapidinho. trata muitos problemas que adolescentes passam, super indico

michelle 10/04/2024

Deveria ter continuação
Emocionante e surpreendente. Amei a escrita, a história, os personagens mesmo diante de MUITAS camadas expostas ou quase. Me emocionei demais com a construção da amizade da Z e da Cassie, do romance com o Groover(que é extremamente cativante, eu também me apaixonaria por ele). Eu gostaria demais de uma continuação da vida dos personagens após o acampamento, principalmente após o rumo que a história teve. 5 ??

kyssagouv 09/04/2024

Só nos encontraremos quando admitirmos que estamos perdidos
?Que o que foi perdido seja encontrado. E que a alma seja livre?. Esse é o lema do acampamento Pádua, que reúne adolescentes desajustados, numa tentativa de ajudá-los a encontrarem a si mesmos.
O livro nos apresenta quatro personagens principais: Zander, Grover, Cassie e Bek. Cada personagem possui um trauma particular, que é o que os leva ao acampamento.
Apesar de ter achado a história relativamente superficial, contando com diversos clichês e frases de efeitos meio fracas, acredito que não tenha sido um livro de todo ruim. A história é interessante, só não é muito envolvente.
Acho que o problema principal, para mim, foi não ter as expectativas correspondidas.

Maria1691 07/04/2024

Início dos Romances literários
"Contra Todas as Possibilidades do amor"

É um livro que transcende as páginas, tornando-se uma experiência transformadora. Lido pela primeira vez durante o Halloween de 2021, ele não apenas despertou minha paixão pelo romance, mas também deixou uma marca indelével em minha jornada pessoal. Ao explorar os distúrbios enfrentados por adolescentes, o autor nos guia por um labirinto emocional, onde cada página revela uma nova camada de complexidade humana.

Na época da leitura, muitos dos temas abordados eram enigmáticos para mim, mas hoje reconheço o poder dessa narrativa em abrir as portas do meu interesse pela psicologia. Cada personagem é uma faceta de nossas próprias lutas internas, refletindo os desafios universais da juventude e da busca pelo entendimento do amor e da identidade.

Este livro não é apenas uma obra-prima literária, mas sim um presente precioso que continuará a moldar minha perspectiva sobre o mundo e a vida. É uma testemunha silenciosa do meu crescimento pessoal e uma fonte eterna de inspiração. Em minha estante, ele ocupa um lugar de destaque, pronto para ser revisitado sempre que eu precisar de um lembrete do poder transformador das palavras.

Leitura COM GATILHOS ??

_Amanda_ 31/03/2024

Bem bom!
Achei o desenvolvimento meio fraco mas, a forma em que os personagens vão evoluindo é muito bom e mesmo depois de tanto sofrimento, veio momentos bons!

Bruna 29/03/2024

N sei como a personagem principal suportava essa menina nossa juro se fosse eu ja tinha humilhado essa menina e fds os problemas mentais dela, cassie mana pare

casteloale 29/03/2024

Adolescentes em um acampamento um tanto peculiar?
Zander foi enviada por seus pais pra o acampamento Pádua, lugar que busca ajudar adolescentes que estão enfrentando problemas pessoais e difíceis de lidar.

Zander fica em uma cabana junto com outras garotas e uma monitora, dentre essas garotas temos Cassie, uma garota que tem distúrbios alimentares e toma quantidade excessiva de remédios para emagrecer, mesmo já sendo muito magra.

Zander também conhece Groover, um garoto um tanto quanto peculiar e que acredita que, devido à esquizofrenia de seu pai, um dia ele também acabará tendo a mesma doença, por isso, Groover tenta de todas as formas aproveitar os momentos ao máximo, enquanto sua mente ainda não está criando coisas que não existem.

Zander vai aprender a conviver com essas pessoas tão diferentes de si mesma, aprendendo sobre o valor da amizade e de como é importante conversarmos sobre os problemas que enfrentamos.

Foi uma leitura leve, apesar dos temas que são abordados no livro, gostei bastante dos personagens principalmente do Groover que eu achei um amorzinho. Odiei a Cassie mas no final eu dei uma chance pra ela! Enfim, foi uma ótima leitura apesar de não ter favoritado!