The Perfect Bride

Resenhas - The Perfect Bride

Dany Maria 31/03/2016

8° livro da série De Warenne Dynasty
*RESENHA EDITADA EM 2022

Aqui temos uma protagonista caracterizada como incapaz de sentir emoções, nunca se apaixonou e nem chorou pelas perdas das pessoas a sua volta, mas ao longo da leitura vemos que ela têm um coração de ouro, uma simpatia ímpar e é muito querida por todos, mesmo tendo a fachada de fria. O fato é que ela ainda não tinha se permitido viver emoções de forma intensa,devido á um trauma que ela sofreu na infância,e é isso que define ela.

Já o Rex,é um mocinho recluso,que vive afastado da sua família e sociedade,na zona rural, além de ter uma perna amputada. Por obra de suas amigas,a Blanche acaba indo até a residência dele e ficando um tempo lá como visitante,pois eles já se conheciam brevemente,e a sutil atração que um nutria pelo o outro vai se aflorando durante essa convivência e eu amei,pois a companhia um do outro,além de fazer crescer um sentimento de amor e cumplicidade,os ajudou a superar aos poucos seus próprios traumas.

Eu amei a Blanche e o Rex pois o desenvolvimento do relacionamento deles foi muito bonito e carregado de momentos sensuais, e aqui o envolvimento deles é mais baseado mesmo na delicadeza e sensualidade, diferente dos outros da série que são mais hots, mas mesmo assim eu curti muito e acho que combinou com a vibe dos protagonistas, o foco foi na superação dos traumas do passado da Blanche.

Outra coisa,o que foi aquele primeiro encontro deles kkk a Blanche pegou o Rex em um dos momentos mais embaraçosos possíveis kkkk fiquei até com pena dele,de tanta vergonha que ele passou rs
Eu só não dei 5 estrelas para o livro por que achei que o final decaiu um pouco o ritmo,quer dizer,eu até entendo que foi necessário principalmente para a superação da mocinha,mas decaiu um pouco, porém me fez amar mais ainda o mocinho, a Brenda Joyce quando quer caprichar nos seus personagens masculinos pode esperar coisa boa. Mas pelo conjunto geral, a química e o romance ótimos e o fato da autora em tratar de stress pós -traumático em uma personagem feminina eu achei o máximo!!
Lizzy 31/03/2016minha estante
Também amei =)

Lizzy 18/10/2012

Super sensível!
Esse é o sexto livro que leio dessa série (como sempre fora da ordem) e achei a leitura super sensível, certamente o mais delicado até agora. O casal tem seus próprios demônios a enfrentar. A heroína é uma rica herdeira que se sente incapaz de amar, pois a morte violenta da sua mãe quando ela era criança, ocasionou um intenso trauma que a tornou imune aos sentimentos. O herói Rex de Warenne, aqui literalmente é um "herói", um personagem sombrio e com uma forte presença que já havia me chamado atenção nos livros anteriores.Ele salvou o melhor amigo durante a guerra e foi severamente mutilado e, como se não bastasse, não pode criar seu próprio filho, uma dor e um segredo que ele guarda para si. Duas almas feridas e solitárias que se encontram e redescobrem a capacidade de amar. O início do livro é surpreendente, quando Blanche encontra Rex em pleno "ato" com uma de suas criadas. Nesse momento, ela fica muito consciente da virilidade e da masculinidade dele, afinal ele sempre foi belo e atraente, algo que a amputação de uma das pernas não ofuscou. Por sua vez, Rex sempre nutriu uma atração por ela, mas sempre a achou inalcançável. Essa união que se inicia com confiança e amizade se transforma em um paixão forte e restauradora para ambos. Adorei."

Strecht 26/07/2013

Bom, eu confesso que tinha ficado com uma impressão muito má desta autora após ter lido a noiva roubada desta mesma saga, mas achei que devia dar uma segunda oportunidade e ler mais um livro, para poder formar uma opinião mais justa. E de facto este livro agradou-me, não sendo um livro fora de série ou extremamente complexo, ele cativa exatamente pela sua simplicidade. Embora a autora quisesse criar um grande drama à volta da condição de stress pós traumático da Blanche, a verdade é que ela cativa por outros motivos. Primeiro oferece-nos 2 protagonistas muito semelhantes, ambos com um sentido de moral e honradez à prova de tudo. Puros seria o termo, ambos são ternos, ambos são um exemplo de rectitude e ambos se preocupam mais com o outro de que com si mesmos...um amor de sonho diria. Gostei de ver uma mulher que toma as rédeas da relação e que não tem vergonha de tomar a iniciativa, que oscila entre o obstinada e o frágil e que não é de todo preconceituosa ou falsa moralista. O Rex não é o homem sinistro e obscuro que eu estava à espera, nem tão pouco um libertino...tema tão frequente nestes romances...é antes um sobrevivente, cálido e sensível... Um bastião daqueles que se dão por completo e que sabemos que sempre estarão lá para nos cuidar, aconteça o que acontecer....

Sonali 15/09/2013

A historia nao foi o que eu esperava, NAO GOSTEI DA ESTORIA DOS PROGANISTAS

Ana Clara 24/05/2024

Este livro conta a história de dois opostos. Blanche que a muito tempo não se possibilitava viver seus sentimentos, após se apaixonar por Sir Rex passa a ser mais sensível a todas as coisas. Por isso, revive memórias que por um grande trauma a muito tempo estavam ocultas. Essas memórias se tornam um impasse na relação dos dois. Mas o destino cuidará deste casal.
Sir Rex, sempre havia sido secretamente apaixonado por Blanche Harrington, mesmo que ele mesmo não percebesse.

Livro cativante que me deu vontade de ler outras obras da autora é conhecer as demais histórias da Dinastia De Warrene. Apesar de ter gostado muito, dou 3,5 pois achei um pouco repetitivo também, além do desenvolvimento lento. Vale a pena a leitura por entretenimento.