A História de Amor de Anastásia Romanov

A História de Amor de Anastásia Romanov Fabiane Ribeiro

Resenhas - A História de Amor de Anastásia Romanov

leferraz 09/03/2024

Li até o fim por teimosia, não gostei da escrita, achei algumas informações muito repetitivas.

Gostei da parte histórica , até porque me interesso pelo assunto e a lenda por trás de Anastácia Romanov. Mas tirando isso, deixou muito a desejar?

oliveira.0 27/11/2023

Escrita maravilhosa.
Quando comprei esse livro, estava na expectativa de ser uma história que a anastasia estava viva em algum lugar, mas não. se o livro não fosse tão gostoso de ler, eu teria me sentido enganada porque comprei nesse sentido. a leitura do livro é muito gostosa, não chega a ser aquela que é difícil de ler, mas é uma escrita tão bonita que você se sente bem lendo. as cartas da anastasia para o irmão dela, o romance dela com o guarda e o modo triste como acabaram. as citações são lindas, e é uma releitura interessante da história original, traz bastante conhecimento para quem lê. apenas fiquei meio perdida com o papel do filho do estudioso, para mim, ele não tem certa serventia do livro a não ser alternar entre os pov?s. sobretudo, é um livro bom sim, e eu indicaria.

Trabach0 19/11/2023

Intrigante
Anastásia Nikolaevna foi a quarta filha e segunda mais nova do czar Nicolau segundo da Rússia e da czarina Alexandra Feodorovna, os últimos governantes autocraticos da Rússia Imperial.

Como todos sabem, toda a família de Anastásia foi morta por soldados bolcheviques, porém por muito tempo se especulou qual teria sido o verdadeiro destino da Duquesa Anastásia já que seu corpo não foi encontrado entre os dos demais familiares.

Muito gente teve seu primeiro contato com Anastásia através do filme da Fox de 1997, nele trabalha-se com a ideia de que Anastásia tenha sobrevivido e que anos depois consegue se reunir com sua avó (o que sobrou de sua família).
O filme não só traz uma perspectiva mais esperançosa como também trabalha elementos como a magia.

Já neste livro acompanhamos a relação de Anastásia com seus familiares e os dias que antecederam a morte de todos eles.

A autora consegue trabalhar muito bem a história e realmente nos faz acreditar que aqueles são fatos reais, a todo tempo nos pegamos desejando que Anastásia tenha um final feliz e sobreviva (mesmo sabendo que infelizmente na vida real isso não foi possível). Por muito tempo especulou-se que Anastásia teria conseguido fugir com a ajuda de um dos soldados bolcheviques, e é com essa teoria que a autora trabalha, aqui.
Anastásia se apaixona por um deles e vamos acompanhar como o relacionamento deles foi sendo construído.

Outro membro da família que supostamente teria sobrevivido é Alexei, o irmão mais novo de Anastásia, ele e a Duquesa têm uma relação muito forte, isso é trabalhado de uma forma muito bonita pela autora.

Outro personagem que não pode deixar de ser mencionado é Rasputin, alguém que teve muito impacto na vida da família Imperial, especula-se até que ele tenha desempenhado um papel significativo no aumento da impopularidade da casa Imperial, já que enquanto alguns o viam como um visionário, por muitos era visto como um charlatão.

Se você se interessa por história ou se apenas curte uma boa leitura, esse é um livro que eu realmente recomendo.

sarah.bianchin. 20/09/2023

O desenvolvimento do livro é bem legal e eu tava amando, apesar de não ter conseguido conectar a primeira parte da história no restante - quando comecei a ler, eu achava que a história ia tomar um rumo diferente. Mas cheguei nas últimas 30 páginas e pra mim toda a história bacana foi jogada no lixo. Sei que é ficção baseada em fatos reais, então era um pouco óbvio o que ia acontecer, mas achei a explicação bem tosca.

dluaeduarda 03/07/2023

Decepcionada
A obra tem um contexto histórico maravilhoso! Porém, esquece totalmente da sua proposta, que é o romance. Acredito que a autora tenha se apegado demais aos fatos históricos, acabou se esquecendo do romance, mas tenta retomar nos capítulos finais, isso faz com que o livro fique confuso. Mas índico para quem quer conhecer o contexto histórico russo ao final da monarquia czarista, mas leia pelo contexto histórico, pois romance não tem. :/

Patoaquipatola 29/12/2022

Eu fico PUTA com o final dessa merda, eu queimaria isso aqui fácil, uma enrolação enorme pra ter o final q tem e sem falar q é a maior brisa no meio

Samara 15/12/2022

Meu favorito
A história não foge muito do fato histórico, mas cria um romance e uma história muito boa e o final, por mais que esperado é o toque perfeito

Rose 29/10/2022

Neste livro a autora misturou ficção e realidade para nos contar o que aconteceu com a grã-duquesa, filha do último czar da Rússia.

Para quem não sabe, a família Romanov foi assassinada e durante anos correu a lenda de que Anastácia teria sobrevivido. Inclusive uma mulher se apresentou como sendo ela, fato que muito tempo depois foi comprovado ser falso por conta de exame DNA.

Agora vamos ao livro em si. Como o título diz a autora cria uma história de amor para Anastácia como se ela tivesse sobrevivido ao assassinato.

No livro vemos como a família vivia durante a prisão domiciliar e acompanhamos até o último dia de vida da família e como Anastácia sobreviveu.

Foi uma bela reviravolta criada pela autora, a própria fuga, dava para sentir o medo. Eu fiquei com medo dela ser descoberta. E quando você pensa que vai respirar um pouco, vem outra reviravolta e nos quebra (no bom sentido).

A autora conseguiu me deixar bem curiosa para saber como tudo terminaria, e eu fiquei satisfeita com o enredo criado por ela, ao ponto de eu fazer uma rápida pesquisa paralela para relembrar melhor a história deles.

Acredito que muitos vão questionar o final, mas eu gostei da proposta.

Kelly.Christinne 10/09/2022

Uau...
Amei a história! Amei a forma romantizada que contaram a vida dos Romanov, achei interessante a forma que foi construindo, criando espectativa pra um final feliz e diferente da realidade! Fui envolvida do início ao fim da história, não consegui parar de ler!
Lógico que foi através de uma história fantasiada à realidade, mas amei!!

Paula 25/06/2022

Achei bem fraca a história. Um romance ficcional do que poderia ter acontecido com Anastasia Romanov. Enredo sem graça, que não prende em nenhum momento da sua leitura.