A Magia do Inverno

A Magia do Inverno Tahereh Mafi

Resenhas - A Magia do Inverno

Lane 06/05/2023

Incrível!
É um livro infanto juvenil de fácil leitura, já li ele duas vezes desde que comprei e nunca enjoou desse universo maravilhoso.O amadurecimento dos personagens é lindo de acompanhar e é aquele tipo de livro que tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo(não do jeito que é difícil de acompanhar,pelo contrário,né faz gostar ainda mais).Recomendo muito se gosta desse estilo meio fantasioso.

Mariana 02/05/2023

Bom desenvolvimento
Esse livro segue bem a linha do primeiro, quando você acha que seria uma leitura mais infantil, é surpreendida por cenas bastante violentas. Gostei da maneira como a Layle se desenvolveu ao longo do livro. Nos faz perceber que não somos autossuficientes, sempre precisamos uns dos outros.

Layanna 28/04/2023

Aventura ??
Esse é o segundo livro que leio dessa escritora, li ?além da magia?, e é legal já ter lido quando for ler este.

Gosto da forma que ela escreve, prende minha atenção?terras diferentes, magia, amizade? o combo perfeito! ?

Landressa 08/04/2023

Muito fofo e bem construído, com certeza leria mais um volume para conhecer melhor os personagens.
Agora é a vez do Benyamin ser o protagonista!

Leticia 15/03/2023

Eu devia ter lido mais cedo
Achei que fosse ser uma história bem mais adulta, mas é infantojuvenil MESMO. Ainda assim, super legal, mas eu recomendaria mais pra pessoas de 10-13 anos. Eu com certeza teria gostado mais nessa idade do que agora

jacdelima_ 01/02/2023

A Magia do Inverno
O livro 'A Magia do Inverno' se destaca em comparação com 'Além da Magia'. Desde o início, a atmosfera é mais sombria e séria. A conexão com Laylee é imediata e faz você torcer por ela desde o começo. Cada vez que as coisas se complicam para ela, meu coração se apertava.

Ter a Alice e o Oliver de volta é muito bom, mostrando o amadurecimento de ambos nesse período. A dinâmica em torno do pai de Alice se tornando um dos 'anciões' da cidade é interessante. E ver Alice finalmente aceitando e aprimorando seu dom é fascinante.

Comparado ao outro livro, este é mais coeso e emocionalmente profundo. A atmosfera sombria e o desenvolvimento dos personagens tornam a história muito envolvente. Enquanto 'Além da Magia' teve suas falhas, 'A Magia do Inverno' acertou em cheio, entregando uma narrativa cativante e envolvente.

LALA LITERARIOS 27/01/2023

?além da magia?
?4,5??

?uma aventura mágica, fantasiosamente sombria, trazendo novamente os personagens de além da magia... ?

?A escrita é fluida, tem muitos diálogos, vai abordar abandono na infância, bullying, exclusão social, entre outros, a temática é melancólica, os personagens são maravilhosos, a leitura é cativante e vai nos fazer refletir sobre o valor da amizade, empatia, amor ao próximo, valorizar o outro..?

? Neste livro conhecemos Laylee, ela é uma mordeshoor, responsável por lavar os corpos dos mortos e conduzi-los a sua vida após a morte, acontece que ela é muito jovem, perdeu sua mãe e seu pai enlouqueceu, então ela começa a trabalhar sozinha e tudo fica muito desgastante...?

? Por conta disso, Alice (que finalmente concluiu) sua entrega e Oliver são enviados para ajudar (ou trazer mais problemas) a nossa querida Laylee..?

?Pra quem não leu além da magia eu recomendo ler antes desse, mas se quiser ler direto esse não afetará em nada a leitura, pois a autora situa bem o leitor de todos os acontecimentos..?

Lores 10/01/2023

Alice finalmente recebeu seu desafio no dia da Entrega. Com isso, ela e Oliver viagem para uma terra gelada, afim de ajudar Laylee, uma mordershoor que tem a missão de encaminhar os mortos para a vida pós morte.

Muita coisa acontece, novas amizades, encrencas, e umas partes que eu achei um tanto sombrias e o destino de toda uma cidade, que poderá acontecer o pior se Alice não conseguir completar a sua missão

Juli 10/01/2023

Melancólica e fascinante
Como no livro anterior a esse, Mafi aborda assuntos como abandono na infância, bullyng, exclusão social entre outros temas, a diferença entre os livros é o estilo de abordagem, sendo que nessa continuação a temática se torna muito mais melancólica, apesar de ser um livro de fantasia a descrição dos fatos e a história em si acaba sendo chocante e bem marcante;
A leitura se torna um pouco repetitiva, talvez nem a própria Mafi tenha se dado conta que repetiu algumas frases específicas do texto;
Mas eu gostei mais desse que do primeiro livro, a leitura se torna bem mais rápida, apesar dos acontecimentos não serem tão rápidos assim kkkk
Fluído, prático e com o final pouco desenvolvido em comparação ao meio (achei o conto pesado para ser considerado infantil)

Kelly.Christinne 25/12/2022

Oxii
Que leitura arrastada!! Custei a ler!! Tinha momentos que não dava nem pra entender o desejo que a escritora tinha de transmitir. .boa sorte em sua leitura.

Danniki 22/12/2022

Surpreendente diferente do anterior (Além da Magia)
“A Magia do Inverno" é muito diferente do primeiro volume, “Além da Magia”! Este realmente é frio e sombrio como o título, e eu prefiro colorido e calorento do primeiro livro.

Nela, os protagonistas do volume anterior têm a missão de auxiliar Laylee, que está sozinha após a morte de sua mãe e o pai saiu à procura, inconformado com a morte de sua esposa, da Morte.

A narrativa é, de certa forma, interessante. Mas eu não gostei de como a aventura do primeiro livro se transformou para esta continuação, uma mudança muito brusca e violenta. Eu entendo a mensagem da autora, não é tudo a flor que se cheira, mas acho que a culpa é minha, por esperar mais uma aventura divertida.

Acredito que vale a pena mergulhar nas leituras, pois a conclusão pessoal é única.

Uma observação, o desfecho dá a entender que há continuação, mas já se passaram seis anos desde o lançamento… Pergunto-me se a autora desistiu.

site: https://www.instagram.com/autore.danniki/

Tibi 17/12/2022

Apaixonada no mundo da modershoor ???
Mais uma vez me encontrei na situação de comprar um livro, e depois descobrir que ele é continuação de um outro livro z?
Mas sinceramente, não me arrependo nada. Apesar de ser continuação de além da magia, achei MUITO legal como a autora explica direitinho tudo oque é necessário pra entender a história caso vc não tenha lido o primeiro livro, só daí já dou nota 10
Além disso, o universo é APAIXONANTE, o jeito que ela descreve as coisas mais bizarras e lindas (ao mesmo tempo de alguma forma) é encantador, eu realmente me surpreendi muito positivamente com esse livro e já tô doida pra ler além da magia pra conhecer mais ainda desse universo.
A história é fluida, a leitura é **EXTREMAMENTE DIVERTIDA**, os personagens são a coisa mais linda do mundo (apesar que do começo ao fim foi muito difícil pra mim botar na minha cabeça que eram crianças, e toda vez que isso era reforçado eu ficava confusa), os detalhes fertilizam sua imaginação de uma maneira muito maravilhosa (fiquei muito impressionada com o tanto que minha imaginação foi ativada com esse livro, tinha muito tempo que eu não criava imagens tão legais na minha cabeça como ocorreu nas descrições desse livro) e enfim, é perfeito, 10/10

Noemy14 07/12/2022

Eu adoro como a história é narrada, acho divertido essa forma de falar com o leitor. A história realmente foi de meu agrado. Esse mundo é tão interessante, os personagens são adoráveis ???
Me deu várias emoções diferentes, foi uma ótima experiência.

Sofia.Galdino0 25/11/2022

GENTE
É muuitooo bom, é da mesma autora que escreveu estilhaça-me e a escrita dela é ótima.
Tem potencial para ter hype e virar um fav do booktok!
Amei ver a evolução da Laylee e quero o Oliver e o Benjamin pra mim...