Autocompaixão

Resenhas - Autocompaixão

1 | 2 | 3 | 4

Kamis 08/01/2022

Amo esse livro!
A leitura desse livro é um convite ao autoconhecimento e a prática da autobondade. Sim, isso mesmo, ele nos ensina a como aplicar no dia-a-dia bondade, generosidade, compaixão e amor a nós mesmos. Tem diversos exercícios que precisamos praticar sem urgência, sem cobrança, sem metas, apenas nos levando a dar um passo de cada vez.

Confesso que não está sendo simples e nem fácil, mas, quem disse que crescer é fácil, né?

Uma leitura leve, fluida, com palavras doces, onde podemos perceber o quanto as vezes somos cruéis com nós mesmo, mas sem nos culpar. Pelo contrário, aprendemos a encarar as nossas imperfeições com amorosidade e compaixão.

Super recomendo a todo mundo.

Ju182 08/11/2021

Devidamente saboreado!
Foi o livro que mais demorei ler neste ano, mas foi devidamente saboreado e sentido, cada capítulo, cada exercício... super recomendo para aqueles que busca desenvolver o autoconhecimento.

Isabel.Costa 03/10/2021

Esperava mais!
Livro que se arrasta! Não abandonei por pouco!
Se fosse metade da quantidade das páginas já seria muito!
Confuso!
Algumas passagens são ok, esclarecem, mas ainda assim não elevam tanto assim essa leitura!
Tem uns exercícios propostos mas não achei tão interessante!
Li pelo kindle unlimited.

Priscila Furtado 24/08/2021

Autocompaixão - Kristin Neff
O livro é muito bom, mas tem uma pegada de auto-ajuda.
Apensar de ter vários estudos que corroboram o tema da autocompaixão, o livro também traz diversos exercícios práticos para leigos e terapeutas.
O livro traz umma reflexão importante sobre a autocompaixão em detrimento da autoestima, uma vez que esses termos são frequentemente comparados.
Autoestima e autocompaixão são, na verdade dois lados da mesma moeda. A primeira foca no prazer, a segunda no nosso sofrimento. Uma celebra os nossos pontos fortes como seres humanos, a outra as nossas fraquezas. O importante é que nossos corações e mentes estejam abertos.
Gostei do livro, e vale muito a pena a leitura.

Laris 30/06/2021

Uma leitura para refletir?
O livro foi indicação da minha psi e fiquei receosa que fosse mais um livro na linha de autoajuda, no entanto, a autora nos mostra como ela estudou cientificamente a autocompaixão e como pode ser uma ferramenta para conduzirmos nossa vida. Não é algo fácil, mas apenas ler sobre como muitos de nós (me incluo nisso) se autocritica e como isso impacta na nossa saúde mental é um baque para refletir.
Muitas coisas para se trabalhar em terapia haha

yumiand 23/06/2020

Um livro sobre como ser gentil consigo
Esse livro nos mostra resultados de pesquisas científicas e acontecimentos pessoais da autora. Diferencia autocompaixao de autoestima. É um livro que vale a pena reler quando esquecermos se sermos gentis conosco.

Ale 20/02/2022

A desejar
Confesso que custei a ler o livro. Tive que ler junto com outro para conseguir dar conta.
Leitura muito arrastada e confusa.
O conteúdo é interessante, principalmente para quem se auto critica o tempo todo. Mas não foi bem trabalhado nesse livro.

BelaBelli 31/12/2020

Achei a leitura um pouco maçante. Mas o livro trás um olhar um pouco diferente do que eu imaginava. Com alguns exercícios para você conseguir olhar para si com mais amor e ter mais autoconhecimento.

Lohana.Cavalcanti 23/05/2024

Um estudo sobre a autocompaixão
Li por recomendação da minha ex-psicóloga.
Não é um livro para leitura corrida, mas para ser estudado e aplicado a longo prazo, uma vez que possui vários exercícios práticos.
Por vezes, achei um tanto quanto repetitivo, mas no geral é um bom livro.

brrruuunaaa 03/05/2023

Les Greenberg é homem!!!
Esse livro é incrível! Simplesmente incrível!
Não sabemos que precisamos ler coisas tão básicas até ler coisas tão básicas e ficarmos de boca aberta. A Neff arrasa, mesmo que, como uma futura psicoterapeuta experiencial eu seja muito mais fã da focalização do que do mindfulness em si KKKKKK. Outra coisa, que inspirou o título da resenha. Pelo amor de deus mulher. Leslie Greenberg é um homem muito do bonito, não coloca o coitado como uma mulher da gestalt não. A autocompaixão, longe de ser uma imagem idealizada de si, é sobre aceitar a imperfeição inerente do ser humano e se acolher nesse processo. É cuidar de si mesmo. É se relacionar com seus problemas e com o sofrimento, entendendo que é muito difícil estar nessa situação. A diferença de autopreciação pra autoestima tb ajudou demais a ter uma visão de que como se valorizar numa perspectiva saudável e não arrogante, que não te distancia dos seus semelhantes, mas sim aproxima.

Recomendo demais! todos deveriam ler esse livro.

ps: li emprestado da minha professora. Vou comprar um pra mim e reler, pra poder sublinhar as ideias que eu gosto (e gostei de muitas)!

Geisalanis 02/02/2021

Gostei mas vou reler. Me Lembrou muitas coisas de outros livros que li ano passado. Vou passar a ler os livros marcando eles. Tenho pena de Marcar mas agora estou vendo essa necessidade.

Bia 17/03/2021

Autocompaixão
O livro aborda de maneira simples e didática que devemos nos perdoar acima de alqueire coisa. Devemos nos amar e não julgar o nosso erro, e sim aprender com ele. Observar também que tem milhões de pessoas sofrendo por causas muito piores do q as suas, e que não podemos nos culpar pelo erro e sim enxerga-lo como uma etapa da evolução.

Gra Cae 16/01/2022

Achei a leitura boa e acrescenta bastante sobre o tema. Acho que lê-lo junto ao processo de terapia faz com que você possa se identificar mais ainda e tentar aplicar as dicas ao dia a dia. Recomendo a leitura para quem é sempre muito duro consigo mesmo.

Juliana1390 27/01/2022

Autocompaixão: algo que todos deveriam ter
Um livro inspirador por contar muito sobre a história da autora e como ela lida com os desafios da vida utilizando a ferramenta da autocompaixão. Trouxe boas reflexões e propõe uma mudança de postura para aceitar nossas falhas e acertos. Vale a pena a leitura.

1 | 2 | 3 | 4