Carolina

Carolina Paulo Mateus

Resenhas - Carolina

Bela 30/04/2018

Júlio e seu filho César chegaram até a cidade de Carolina depois que seus advogados informaram que a mãe de Júlio havia deixado uma casa para ele. Clara desaparecera quando Julio ainda era novo e ele definitivamente não esperava herdar uma casa, muito menos em uma cidadezinha tão distante da área urbana. Mas nada poderia surpreendê-lo mais do que a cidade de Carolina propriamente dita. Pois, os seus habitantes parecem almas penadas, vagando lentamente pelas ruas sem qualquer vitalidade e suas roupas e carros parecem vindos de uma época distante. É como se a cidade estivesse esquecida no tempo. Porém, contrariando todos os conselhos de não se demorarem na cidade, eles resolvem fazer um lanche antes de partir. É quando tudo se muda para nossos protagonistas e talvez seja tarde demais para escapar.

"— Veja aquelas pessoas ali – ele apontou para duas pessoas que caminhavam lado a lado na outra calçada. – Veja a aparência delas, a forma como elas andam, dizem que as pessoas daqui não são pessoas de verdade, são coisas vazias e sem alma, corpos que não morreram completamente e que ficam caminhando por aí."

Essa é uma daquelas histórias que traz aquela sensação típica de que há algo muito errado acontecendo. Mas, obviamente, os personagens ficam se demorando e se demorando e te dando nos nervos, porque você só quer que eles vão embora dali, mas eles não fazem isso. E, é claro, que tudo dá errado por causa disso. Mas, ao mesmo tempo, achei um pouco ingênua a forma como os personagens acabaram naquela situação, me pareceu algo em que eu não cairia tão facilmente.

site: http://www.sigolendo.com.br/
Fran Ferreira 26/06/2018minha estante
Uma cidade vazia e sem alma, isso é interessante, por esse motivo acabei lembrando do filme A Casa de Cera, o falto de ser sem alma.Nossa, a pessoa descobre ser herdeiro em um lugar praticamente inexistente, até parece castigo kkkkk
Vou procurar mais sobre.

Bjsss