O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Mariana.Laila 23/05/2024

O ladrão de Raios ??
"Ser um Meio-sangue é perigoso. É assustador. Na maioria das vezes, acaba com a gente de um jeito penoso e detestável."

Valentina247 23/05/2024

Meu primeiro livro da saga
Vamos lá! Eu tava muito animada e fazia tempo que queria começar a ler Percy Jackson. Finalmente tive a oportunidade, o primeiro livro achei muita apresentação do mundo e como tudo se passa na visão do Percy uma garoto de 12 anos, as coisas são meio distorcidas mesmo.
Eu já assisti os dois filmes e assisti dois episódios da série da Disney e já sabia muito o que esperar. Algumas coisas me surpreenderam, outras eu esperava mais.
Eu sou mais familiarizada com fantasia mais adulta, tramas mais complexas e arcos grandes com vários personagens. Senti falta de mais diálogos e desenvolvimento nas cenas, pq parecia que tinham muitos cortes, uma hora tava uma coisa e na hora outra. Mas como passa na cabeça da uma criança dislexia acho que faz sentido.
Enfim, eu gostei e vou continuar a série

littlepadawan 22/05/2024

Eu sinceramente gostaria de esquecer que li esse livro só pra ler de novo!!!!! lembro até hoje da sensação de pegar pra ler este querido em plena pandemia, no inverno, com uma caneca de chocolate quente e enrolada na coberta. foi disparado uma das minhas melhores experiências literárias e digo isso sobre TODA a saga. praticamente leitura obrigatória pra quem quer começar a ler fantasia!!!!! percy é um dos personagens literários mais bem construídos e legais que já conheci e a amizade dele com o grover e a annabeth desperta muitos sentimentos em mim!
thaybooks⤠25/05/2024minha estante
Eu estava animadíssima para ler esse livro, mas estou na pag 80 e ainda achei um pouco fraquinho. Depois melhora?

littlepadawan 25/05/2024minha estante
com certeza!!! eu particularmente não gosto do segundo livro e quase abandonei a saga por causa dele, mas fora isso eu gostei de todos os livros.

Tainara79 22/05/2024

Incrível como o filme difere do livro em várias partes rsrsrs. Bom, não tenho palavras pra descrever o quanto a história é boa, cada detalhe dos personagens cativam o leitor. Não tenho o que reclamar, só elogios pela escrita e o enredo que não deixa pontas soltas.
Estou com muitas espectativas para o próximo livro.

Hannah 22/05/2024

Demorei muito pra entrar nesse universo do Percy Jackson. Só tinha acompanhado os filmes, mas gostei muito de ler o primeiro livro. Fazia tempos que estava na minha prateleira e como meta de leitura, mas com o tempo acabei desistindo por me achar adulta demais para começar uma saga infanto juvenil. Porém, valeu a pena e confesso que é um gênero que eu nunca vou deixar de amar!

samwx 22/05/2024

"O mar não gosta de ser contido."
Por deus, como eu gostaria de poder ter lido a saga de Percy Jackson quando mais nova. Amei livro e aproveitei bastante toda a história, mas tenho certeza que a eu de 10/12 anos teria se empolgado muito mais.
Amei embarcar nessa aventura com Percy, Annabeth e Groover, que por sinal foi super detalhada e explícita (adoro isso, obrigada tio Rick); consegui sentir todas as emoções passadas pelos personagens e ainda sofria junto com eles (mesmo sabendo já o que ia acontecer).
A cena final em que o Percy diz que deixou a mãe se salvar por conta própria foi a que mais me tocou, e eu quase chorei no ônibus, sério foi tão lindo e profundo que foi como se eu tivesse vendo acontecer. Enfim, mal posso esperar por Mar de monstros.

Mariana.Mardegan 22/05/2024minha estante
E vai ficando cada vez melhor

henrique109 22/05/2024

Mitologia grega e modernidade: uma combinação fascinante
Em Ladrão de Raios, primeiro livro da saga de Percy Jackson e os Heróis do Olimpo, somos apresentados a um mundo cercado de mitologia grega, mas ainda assim com elementos da atualidade em que vivemos. Dentro dela, encontramos um jovem chamado Percy Jackson, que se descobre um meio-sangue e navega em uma missão com seus parceiros e amigos Annabeth e Grover.

A história em si é incrível, e a escrita de Rick Riordan é definitivamente uma das mais fluidas que já li. E não podemos esquecer de mencionar os personagens, que são extremamente cativantes e genuínos. Mas, durante a leitura, comecei a notar que o autor sentia a necessidade de dar saltos temporais desnecessários, além de fazer com que as batalhas durante a missão soassem monótonas, tornando a leitura muitas vezes cansativa e maçante.

O plot twist do final tinha tudo para ser incrível e revelador, mas o autor encheu tanto a língua ao longo da obra que o ânimo e a curiosidade do leitor se resumem a nada. Além do mais, apresentar isso nas últimas páginas deixou tudo mais sem graça, tendo em vista que um leitor atento teria ligado os pontos desde o início da obra.

Não é um livro ruim, muito pelo contrário, é uma obra boa e ótima para quem quer entrar no mundo da fantasia. No entanto, sinto que não me senti imerso o suficiente e creio que, pela falta de desenvolvimento e pela pressa em concluir a obra, o autor acabou se perdendo.

Laura.Schiavinatto 21/05/2024

Minha confort saga...
A minha saga favorita se inicia com esse... mas vejam bem, a leitura do Rick é viciante e envolvente, divertida e pragmática, não erra em nada, é incrível como literalmente todos os capítulos fazem você não conseguir parar, não existe tédio em nenhum dos livros dele.
Ps: Atenção ao esquema de pirâmide kkkkkkk

soso_rs 21/05/2024

Saga infinita
Decidi finalmente ler e se tornar uma fã de verdade de PJO.
Já li o 1? há uns 6 anos, mas nunca passei dele.
Agora q ja estou maior decidi ir atéé o final.
Tio rick já começa a saga dando seu tudoo!!!!
Amei demaissss!

Trizz02 21/05/2024

Todo começo de uma história incrível é incrível
Muito divertido, li rapidinho, a junção das mitologias com a vida confusa e difícil de um pirralho é muito boa!

Karina417 21/05/2024

Percy Jackson
É um livro sobre ação e um pouco de mistério com fantasia mas supriu minhas expectativas, esperei algo e ele entregou

Vitor922 21/05/2024

TUDO DE BOM
Esse livro aqui é tudo de bom. A leitura prende MUITO o leitor e a história é MUITO rápida de ler por ter uma jornada que marca e batalhas que realmente animam qualquer um. Além disso ele é ótimo pra quem curte mitologia grega já que ele explora muito bem esse universo.

Clara3632 21/05/2024

Os deuses só estão os usando
É muito bom perceber o quanto a gente entende o lado do vilão e do mocinho ao mesmo tempo. A forma como a Tia M fala sobre os deuses e meio-sangues, como o L--- fala sobre os deuses.
Esse lado "🤬 #$%!& " dos deuses, é bem provado quando vemos e analisamos o Senhor D e a forma como ele reage a tudo no acampamento. Ele não se importa, não tem empatia, se morrer? Bem; se não morrer? Bem também. Um meio sangue a mais e um a menos não importa realmente.
A forma de pensar da Annabeth é diferente da do Percy, que é diferente da de Grover, que diverge da do Quiron e assim por diante.
Amo como os transtornos do Percy são abordados de forma leve, não é de fato um problema tão grande, ele pode ser um herói com TDAH e tá tudo bem!
Por fim, recomendo a leitura a quem quer se divertir, a quem quer pensar e a quem quer ter algum nível de hormônios liberados no corpo.

essieas 21/05/2024

Medo?!
Fico muito ofendida quando as pessoas falam que não gostaram de Percy Jackson, o universo dos semideuses e da mitologia grega é alho muito importante pra mim.

A Annabeth é definitivamente uma das melhores coisas desse livro, ela, Percy e Grover. Foi muito legal acompanhar a trajetória deles a procura do Raio e de seu ladrão. Espero um dia poder ter essa mesma experiência, a experiência de quando eu li esse livro pela primeira vez.

Esse livro foi super leve e divertido de ler, ainda mais na faixa etária dos 13 aninhos. Foi um presente maravilhoso, pretendo comprar esse livro novamente (infelizmente não tenho mais ele) e espero continuar fazendo parte desse universo maravilhoso.