O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Kaillanyviih 06/05/2024

O primeiro livro que me fez terminar em 5 dias
Eu já sabia que quando eu fosse ler Percy Jackson eu iria amar, mas não sabia que tanto assim. Eu literalmente terminei esse livro em dias, isso nunca aconteceu comigo, nem na minha saga favorita que e Harry Potter (e esta arriscada de virar pjo agora). Sério eu queria muito saber qual é a droga que o Rick Riordan usa pra escrever esse livro, os personagens e o universo, porque é completamente viciante, a pessoa começa a ler e você não quer parar por nada de verdade. A escrita dele é impecável, não tem erros, é muito leve de ler e fluida e quando você vai ver já tá na metade do livro, a pessoa não vê o tempo passar. E fazendo uma comparação agora, até Harry Potter eu acho que a escrita não é tão fluida e gostosa de ler como eu senti em Percy Jackson e olha que nunca pensei que iria achar isso. Podem me julgar sobre isso, mas só quem lê de fato o livro, vai saber do que eu to falando e concordar comigo. O Rick tá de parabéns viu, o MAIOR!!. Sobre o livro eu achei super viciante e a história muito boa, você fica ali querendo mais e mais saber das coisas e acompanhar os personagens e principalmente o protagonista, se tem uma coisa que o Rick fez de ótimo foi fazer um protagonista incrível e muito carismático de verdade, o Percy não tem nem palavras pra falar o quanto ele é maravilhoso, e tão bom acompanhar ele e as aventuras dele, ele e aquele protagonista que você vai se identificar nem que seja com alguma coisa e aconteceu muito isso comigo. Me diverti muito com ele e ri horrores, to completamente apaixonada nele. A mitologia dos deuses, eu adorei já sabia de algumas informações e sobre a história, e eu não tenho o que reclamar, sempre amei mitologia grega então foi ótimo. O vilão eu também amei, confesso que sou puxa saco kkkk eu consigo entender muito a motivação dele e os princípios dele que no final não tá errado e acho que no fundo a maioria concorda tanto os personagens ou as pessoas que lê, só talvez não queiram admitir, mas amei acompanhar tudo e to ansiosa pra mais momentos do vilão e cenas novas. A amizade do trio, achei a coisa mais fofa de acompanhar, os três se juntam e se conectam de uma forma linda de ver acontecendo e as aventuras deles é uma melhor que a outra de verdade, e muito satisfatório acompanhar e quero mais e mais. Meu casal a amizade deles é linda de ver, os pequenos mimos que acontece e como vão se aproximando e ótimo e já dá pra ver que vai ser uma relação incrível no futuro, ansiosa pra ver mais dos meus pais. Não vejo a hora de ler o mar de monstros e surtar mais por aqui, e não tenho o que falar de mal desse livro, é tudo impecável. Leiam Percy Jackson não vão se arrepender. Eu espero que até o final dessa saga, eu saiba qual é o meu chalé kkkk preciso urgente saber, talvez eu já tenha uma ponte no chalé 3 quem sabe. PERCY JACKSON ME CONTE COMO E SER O MAIOR SEMI-DEUS DO ACAMPAMENTO!!!
lauren 06/05/2024minha estante
divonica

a.naluxzy 05/05/2024

Eu tô simplesmente apaixonada??
Até um dia desses eu apenas tinha ouvido falar sobre a série de Percy Jackson, até que decidi finalmente ler o primeiro livro e.. Que experiência excepcional! Uma escrita envolvente, trama bem desenvolvida, personagens bem trabalhados.. Simplesmente maravilhoso!

Todo esse universo do livro me deixou imersa, o que me fez acabar ele rapidinho. A pegada mitológica nessa série é muito interessante e causa muita curiosidade.
Eu recomendo MUITO o livro, e pretendo ler os outros da série ao longo do ano :)

Raposa de Biblioteca 05/05/2024

A neurodivergência agora é o que te torna um semi-deus!
Rick Riordan conseguiu transformar o que antes era dito como ?defeitos? ou desvios de personalidade em características para se orgulhar e encontrar um grupo. No caso do livro, seu chalé.
Falando do enredo, ele é viciante, a escrita é cativante e você se apega ao Percy como se ele fosse realmente um colega seu. O jeito apocalíptico com que ele gere sua personalidade e lida com toda a confusão na vida é algo engraçado, mas também honroso. Percy enfrenta problemas não apenas extraordinários, mas alguns que crianças reais infelizmente vivenciaram também, como viver com um homem que não apenas o desprezava, mas agredia sua mãe. Tudo em troca de uma falsa sensação de segurança.
Agora entrando no cenário mitológico, tio Rick já se desculpou por alguns equívocos cometidos, então não me apegarei a eles.
Os deuses, em minha opinião, foram bem representados em sua esplendorosa arrogância, fazendo um perfeito paralelo com as histórias antigas já contadas, mas claro, é sempre de aquecer o coração quando temos migalhas do afeto deles para com seus filhos, o que arrisco dizer, só aparecerá mais no decorrer da série.

Marininhaaaa 05/05/2024

PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS??
Que final meus amigos. QUE FINAL!!
Li o livro por conta da série, e simplesmente AMEI, principalmente o final (caso não tenham percebido).
O livro contém muita coisa que a série não tem, que achei muito interessante, e conseguimos entender MUITO melhor os personagens, que do início para o fim tem uma desenvoltura impressionante.
Amei as migalhas percabeth????
LEIAM!!

Julia.Hoshino 05/05/2024

Finalmente eu li
Demorei horrores para ler o livro (e só comecei pq estava assistindo a serie) mas idai?
Gostei muito da história, desenvolvimento e da parte criativa tbm.
O Rick sabe bem descrever um ambiente, eu conseguia imaginar perfeitamente os lugares (olimpo, acampamento) e criar personagens cativantes.
Tenho certeza que se tivesse lido esse livro com 12 anos eu teria ficado COMPLETAMENTE apaixonada pelo Percy, muito obcecada mesmo!
Quero muito saber a história de outros personagens e espero que dos deuses também.
O plot da história nao foi algo que me surpreendeu muito, mas acredito que para o publico alvo (infanto-juvenil) é bem legal.
Acho que todo o sentimento do Percy relacionado ao pai dele foi mto bem trabalhado, você consegue entender e ter empatia com ele.
Ansiosa para ter mais da Annabeth e Percy juntos???
4,5?? e favoritado

bioca1 05/05/2024

Nunca achei que leria esse livro, sempre disse que era um livro que não tinha a mínima vontade de ler, até que a minha escola colocou como leitura obrigatória e acho que essa é a primeira vez que agradeço a escola por me obrigar a ler um livro.
Extremamente bem escrito, uma leitura leve que flui sem vc perceber. Cada capítulo trás uma aventura nova e você acaba vivendo tudo com Percy e sentindo os sentimentos dele. A única coisa que me incomodou foram o tamanho dos capítulos, prefiro os pequenos, porém por ser uma leitura que flui acaba que nem notei tanto.

leiturasdacaroles 05/05/2024

Queria muito ter lido na adolescência!!
Sim, estou lendo Percy Jackson pela primeira vez aos 28 anos. Me sinto excluída por não ter lido na adolescência que nem a maioria das pessoas hahahhaha mas valeu a pena ler agora também, mesmo sendo uma leitura mais juvenil!!

Logo no primeiro capítulo você já se encanta com a história e a escrita. Amei a personalidade do Percy!! E amei aprender mais sobre a mitologia grega, já que sabia bem pouco sobre...

Eu ENGOLI esse livro kkkk o que foi ótimo, já que estava passando por uma ressaca literária. Que história gostosa de ler e de fácil entendimento. Amei, irei continuar nessa pirâmide viu senhor Riordan? Hahahhaa

Ariana89 05/05/2024

Primeiro livro da saga lido com pouco sucesso kkk isso pq o livro não me cativou tanto até pelo menos 60% dele.
Que bom continuei e foi o que me impulsionou a continuar a saga e ler os outros. Na minha opinião a história vai ficando melhor a cada livro.

Isabela354 05/05/2024

Muito bom!
É um livro muito bom! Principalmente para quem gosta de mitologia grega/fantasia
Fora que o Percy é uma figura
Amei!
Recomendo!

Samuel744 05/05/2024

Bom eu não gostei da história,achei a escrita do autor ruim(na minha opinião)mais a história é muito boa só não funcionou pra mim
Alexsandro9 05/05/2024minha estante
Bem e o primeiro livro do autor de 40 da um desconto pra ele

Maria 05/05/2024

Reler Percy Jackson 10 anos após a primeira leitura me trouxe memórias e uma sensação de conforto inexplicáveis. Eu amei o livro aos 11 anos, e amei novamente aos 21. É uma leitura gostosa, divertida, que prende sem esforço. A cada página eu tive mais certeza de que esse é um universo que amarei por toda a vida.

Kamilly.Carneiro 04/05/2024

Leitura rápida e gostosa!!

Estava morrendo de saudade de conhecer um novo universo mágico e com certeza, Percy e os Olímpianos conseguiram suprir.

Histórias bem amarradas, capítulos de luta incríveis que mantém o ritmo da leitura e diálogos bons.

Sigo com a nova saga e não vejo a hora de continuar as leituras.

Bia 04/05/2024

Queria ser filha de Atena?
Eu amei o universo , os seres q existem e estou louca pra ir atrás de milhares de fanarts achei a história bem construída , ainda pelo exato motivo de deixar com gostinho de quero mais, com certeza lerei os próximos livros e adentrai esse universo , e agr quero comprar uma camiseta do acampamento ?