O Velho e o Menino

O Velho e o Menino Roberto Adami Tranjan

Resenhas -

F. França 30/12/2021

Maravilhoso!
Simplesmente maravilhoso. Eu o li depois de ler Chamamentos (que é a continuação de O Velho e o Menino) mas não fez diferença. Esse é a história por trás do Chamamentos. Uma história de vida de muitos aprendizados, que me trouxe mais leveza e confiança no dia a dia de trabalho. Me ensinou que seguir o coração pode dar certo.

fabiele :) 09/09/2021

Caminhar junto
O livro acompanha o menino e o velho Taful em busca do propósito do menino, explicando e fazendo com quem lê caminhar junto nessa descoberta. É um livro para ser lido com calma e para refletir.
Achei uma leitura ok.

Crisane.Silva 23/08/2021

Execelente livro
É um livro que traz muitas reflexões e muitas anotações e merece ser revisitado com frequência, já que a busca pelo propósito pode levar uma vida toda.

Maysa Helena 02/08/2021

Aladim
O Universo sempre envia pessoas para nos tornar a nossa melhor versão.
Um livro de várias chaves ? que se viram e abre portas para novas percepções e assim criarmos um novo mundo .
Recomendo a todas as pessoas que desejam despertar ....

Helogalan.reads 19/04/2022

Não conhecia esse livro antes de ler, foi uma leitura obrigatória do meu curso. Esse livro é maravilhoso e inspirador acima de tudo.

A primeira impressão que tive sobre esse livro, foi um livro de autoajuda, mas não é, ele nos ensina como descobrir o nosso propósito de vida, os passos necessários em uma narrativa fantástica de se ler. Uma história de um velho e um menino, Aladim e o Velho Taful.

É lindo ver como Taful se tornou um pai para Aladim, preencheu todo o vazio dentro dele. O Velho Taful é um daqueles personagens que ansiamos conhecer, conversar e aprender.

Bruna.Silva 27/06/2021

Uma leitura leve, porém a nensagem do livro é impactante. A todo momento o leitor é instigado a repensar seus valores, objetivos e até mesmo a maneira como vê a vida por meio da jornada do narrador.

Daniel Nunes 20/05/2021

o livro contém uma boa narrativa entre a ingenuidade de um jovem e um jovem senhor a respeito dos propósitos da vida e as escolhas que por fim todos nós tomamos na vida.

Tabita.Larissa 16/05/2021

Livro ideal para meus amigos empreendedores. Vou indicar muito, sem duvida. Se você e do curso de administração ou economia vai gostar muito. Cheio de frases reflexivas, marquei ele todinho.

Eliane.Lima 06/05/2021

O livros das antíteses
O objetivo do livro é ajudar ao leitor a definir um propósito de vida por meio de cinco desígnios. Com uma leitura leve e rápida e com certa carga de conceitos budistas, a obra é carragada de antíteses (desígnio/destino, vontade/força de vontade, criatura/criador, atenção/intenção, fluxo/influxo, aqui/acolá, etc.). Propõe que, uma vez definido nosso propósito, não ficaremos a mercê do destino. Embora o gênero literário não seja dos meus favoritos a leitura atenta provoca e enriquece a mente. Recomendo.

Cindy 16/04/2021

Ousadia
Totalmente fora do tipo de livros que costumo ler, mas que gostei bastante da escrita, do pano de fundo que permite muito a abordagem dos termos e definições. É um livro que você tem a ansiedade de ler rápido demais, porém ele deve ser absorvido com cuidado e atenção para entender bem o que quer se passar. Em alguns capítulos encontrei dificuldade por terem mais constatações que de início não compreendia muito bem e tornaram a leitura um pouco arrastada. Para os que se encontram pedido este é um excelente começo.

Wanessa 10/04/2021

Um guia
Se não sabe para onde ir, comece por aqui.
A ideia desse livro te fazer refletir sobre o seu propósito, indo muito além do "ganhar dinheiro" e "ser feliz"; ele traça um caminho que você precisa seguir no seu cerébro, afim de se conhecer e perceber que ser feliz e ganhar dinheiro no fim é apenas a recompensa do propósito.

Eduardo 29/03/2021

Como encontrar meu propósito de vida?
Uma lição de como encontrarmos nosso propósito de vida, com detalhes e tarefas que podemos executar para conseguirmos chegar o mais próximo, enfrentando nossos medos.

Mile.Oliani 11/02/2021

Instigante.
Faz pensar sobre o porquê estamos aqui fazendo o que fazemos. A descoberta do propósito nos mostra o sentido de viver. Viver em benefício próprio e alheio, com propósito não é permitido pensar somente em si mesmo... Muito boa a leitura.

Otavio.Arruda 31/01/2021

Fraco
A ideia por trás do livro, de ajudar as pessoas a encontrar seu propósito de vida é muito bacana, contudo há muita mistura de conceitos.