O Velho e o Menino

O Velho e o Menino Roberto Adami Tranjan

Resenhas -

Mariana 27/04/2024

Super curtinho, mas de uma sabedoria tão intensa.
Minha terapeuta me pediu pra ler antes de começarmos a buscar meu propósito.
Perfeito

denise.peixoto 25/04/2024

O que foi isso?
Devorei o livro, fenomenal. Linguagem simples e objetivo. Realmente te ajuda a descobrir seu propósito.

ferreiriinhaa 23/04/2024

Interessante.
Vou começar dando o devido crédito para as reflexões interessantes que o livro trouxe. A gente fica pensativo, destaca algumas frases, mas basicamente é isso.

Não achei ruim nem maravilhoso. É rápido de ler, mas os personagens não geram conexão, e me pareceu mais umas frases de autoajuda meio soltas.

No mais, valeu pra passar o tempo e refletir, mas eu não leria de novo.

Cezar.Tosta 23/04/2024

Mais do que eu esperava
Que livro bom de se ler. Uma história muito cativante e profunda. Cada capítulo traz ensinamentos para a vida e oportunidades para reflexão. Vale muito a pena sua leitura. O escritor é muito talentoso!

Márcia 21/04/2024

Viver em busca do propósito é viver o o processo
Comecei a ler o livro por uma indicação dada por uma influencer no Instagram e me deparei com uma aula de vida!

Livro leve, fluido e cheio de ensinamentos.

Vale a leitura se você ainda não encontrou o seu propósito, mas não espere encontrá-lo neste livro. Ele nao tem as respostas, ele tem as perguntas. Na verdade,  o propósito descobre-se vivendo o processo, e a melhor parte de tudo!

Conta a estoria de um jovem que encontra um senhor que lhe oferece encontros dominicais e reflexões a serem aprendidas com o passar do tempo. Muita reflexão em poucas páginas.

Sofia136 06/04/2024

SUUPER INTERESSANTE ?
O livro é super interessante, mas super difícil!! Eu li ele p escola, mas eu gostei bastante tô conteúdo

cindybeverly.ro 28/03/2024

É interessante esse tipo de história onde há uma figura, um personagem sábio cheio de reflexões e ensinamentos mas não consegui me conectar com os personagens. As reflexões e ensinamentos são interessantes mas não houve nada que me encantasse na leitura.

Mauricio Louz 28/02/2024

Achei muito ruim, com reflexões baratas de una autoajuda sem pé nem cabeça?
Um daqueles livros pra esquecer, é como se ele tivesse pegando algumas reflexões soltas que ele nem mesmo sabe sobre o que falam.

Anna 03/02/2024

Não gostei nem um pouco, deve ser porque não estou acostumado com esse tipo de livro.
Comecei a ler ele uma vez e abandonei, tinha odiado. Resolvi dar uma segunda chance e ler novamente. Continuei com a mesma opinião.
Não foi um bom livro para mim mas não significa que também vai ser para você.

cammealves 23/01/2024

Para refletir e aprender mais sobre si
Uma leitura muito fácil e leve. O autor possui uma escrita narrativa bem envolvente, o que torna a leitura gostosa.

É um livro bem reflexivo e que traz à tona questionamentos essenciais para aquelas pessoas que buscam encontrar uma forma de viver que seja mais significativa.

tatisilvabarros 18/01/2024

Um excelente livro para refletir sobre o propósito de nossas vidas. Rever nossas relações com o próximo e com o trabalho e repensar nossas atitudes e desejos.
A forma como a amizade entre Aladin e o Velho Taful se desenvolve é linda, e cada ensinamento é inspirador. Amei cada capítulo e o final foi surpreendente.
Recomendo!

Rafapaixa0 10/01/2024

Traz muitas reflexões interessantes, especialmente sobre o propósito individual de cada pessoa e a importância de não levar tudo sempre no automático, precisamos saber por onde seguir mas acima de tudo saber também aonde queremos chegar. Recomendo a leitura!

Maria18301 01/01/2024

Incrível!
Me fez repensar muitas coisas na minha vida profissional, pessoal e espiritual !
Final surpreendente !

FernandaOliveira 28/12/2023

Uma leitura encantadora, que nos ensina a valorizar as pequenas coisas da vida e a encontrar alegria nos momentos mais simples.
Leve, gostoso e com boas reflexões.

Isa Buchi 24/12/2023

Propósito
Eu peguei esse livro emprestado de um amigo, na verdade mais que isso ele é um dos meus melhores amigos. Ele me emprestou em uma cafeteria e me disse ?Toma, eu gostaria de te emprestar esse livro, acho que ele vai te ajudar no momento atual da sua vida.?

E com certeza, esse foi um dos melhores livros que já li até o momento. Quantas vezes deixamos nossos pensamentos tomarem conta da gente fazendo com que a gente não consiga seguir com o objetivo?

?Faça da sua vida uma aventura fértil.?
Gabriel.Balderramas 15/02/2024minha estante
Por mais amigos assim, sou o que empresta/doa livros sem que peçam, a vontade de compartilhar algo que lhe foi bom/útil, "a felicidade só é verdadeira quando compartilhada"

Isa Buchi 16/02/2024minha estante
Muito bom! Com certeza atitudes assim fazem diferença na vida dos outros!