O Velho e o Menino

O Velho e o Menino Roberto Adami Tranjan

Resenhas -

Isa Buchi 24/12/2023

Propósito
Eu peguei esse livro emprestado de um amigo, na verdade mais que isso ele é um dos meus melhores amigos. Ele me emprestou em uma cafeteria e me disse ?Toma, eu gostaria de te emprestar esse livro, acho que ele vai te ajudar no momento atual da sua vida.?

E com certeza, esse foi um dos melhores livros que já li até o momento. Quantas vezes deixamos nossos pensamentos tomarem conta da gente fazendo com que a gente não consiga seguir com o objetivo?

?Faça da sua vida uma aventura fértil.?
Gabriel.Balderramas 15/02/2024minha estante
Por mais amigos assim, sou o que empresta/doa livros sem que peçam, a vontade de compartilhar algo que lhe foi bom/útil, "a felicidade só é verdadeira quando compartilhada"

Isa Buchi 16/02/2024minha estante
Muito bom! Com certeza atitudes assim fazem diferença na vida dos outros!

Kaprãn 23/08/2021

Eu particularmente não gostei muito, no começo pensei que era uma história de ficção, mas depois foi virando autoajuda.
Brenda 23/08/2021minha estante
e você leu até o final? Guerreiro

Kaprãn 23/08/2021minha estante
Eu tava em uma fila quilométrica no banco, era a única coisa que tinha pra fazer.

ArthurAlves 08/01/2021

Um livro maravilhoso!
Sabe aquele livro que você precisa digerir cada capítulo antes de começar o próximo? Aquele que você quer que todos leiam? Pois é, O velho e o menino é esse livro! Você recebe um baita tabefe a cada página, a leitura é fluída sim, mas preferir ir curtindo cada página, lendo aos poucos, usando como um livro de cabeceira. Recomendo a você que está lendo isso agora e recomendo a qualquer pessoa que estiver em busca de ler um novo livro e aprender novos ensinamentos .
Sarah 08/01/2021minha estante
Sim, a leitura é tranquila, mas exige da gente. A gente precisa refletir cada palavra que foi escrita nesse livro. Ele é muito valioso ??

ArthurAlves 08/01/2021minha estante
Com certeza!

Rebekah 11/07/2020

Reflita... rumine... devagar... se permita o tempo necessário para passar pelo processo do menino do livro e chegar ao seu próprio final.
Luciana 15/07/2020minha estante
Hummm...Este li e não gostei tanto, algumas partes bem interessantes, mas achei um ?pouco batido?...Será que li num momento ruim!!??
Estou aqui refletindo...

Mariana 27/04/2024

Super curtinho, mas de uma sabedoria tão intensa.
Minha terapeuta me pediu pra ler antes de começarmos a buscar meu propósito.
Perfeito

Aline 04/08/2018

Excelente!
Valores que realmente importam, não só da amizade, mas sobre a vida. Trabalho, o verdadeiro sentido e busca no viver. Livro rápido e fácil leitura. Vale a pena!

Mario 25/10/2018

Dispensa comentários
Nesse bate papo você vai refletir sobre o que você é, e para que serve.
Como pode servir a sociedade, sem se sentir um inútil no seu emprego

Zezin.Marques 31/03/2019

O velho e o menino
A historia contado pelo menino que ao encontrar o velho Taful passa a descobrir que cada desejo humano tem que ser feito e realizado não com pensamentos individualistas ou particulares mas, em coletividade procurando sempre o melhor para todos.

Zezin.Marques 31/03/2019

O velho e o menino

Lorena 29/04/2019

O propósito sob uma perspectiva inovadora
Esqueça tudo o que você já leu sobre ter planos e como correr atrás deles. O velho e o menino é um grande passo para entender o que, de fato, significa ter um propósito. Todos os meus planos e desejos foram colocados à prova no momento em que fui desafiada a desmiuçar todas as motivações por trás deles e, de uma forma simples e cautelosa, pude enxergar qual é o caminho certo em busca do meu propósito. O Velho Taful (sábio personagem da ficção) nos ensina a ver pessoas como pessoas, e coisas como coisas e a olhar tudo ao nosso redor com mais amor e dedicação. Eu sabia que esse livro mudaria minha perspectiva sobre as mais diversas situações da vida desde a primeira página. Gratidão ao autor por ter compartilhado sua sabedoria com o Mundo! Super recomendo.

Jusci 10/04/2020

Incrívelmente bom!! Um livro que te leva além do entendimento convencional,te abre novos caminhos ao conhecimento!
Bom,muito bom!

Aline 18/04/2020

Surpreendente
O livro conta a história do velho Taful e o menino que recebe o pseudônimo de Aladim. Ao longo do livro é abordado diversos assuntos a serem refletidos sobre nossos desejos e anseios. Vale muito a leitura!

Beto 19/04/2020

Encontrei meu propósito
O livro te ajuda a parar e enxergar as coisas de maneira diferente. Após a leitura, consegui ajeitar pontas soltas na minha vida pessoal e na empresa. Ainda estou aprendendo e relendo os destaques para crescer ainda mais