O Fantasma da ópera

O Fantasma da ópera Gaston Leroux

Resenhas -

majjuzinha 22/12/2023

LINDO E MELANCÓLICO
Peguei na escola esse, maravilhoso não tenho nem como descrever o tanto que amei!!! Eu chorei, fiquei um pouquinho triste, tive umas crises de ansiedade e de pânico mas estou bem! Eu simplesmente AMEI

emclara 07/07/2023

Tudo culpa do Fantasma da Ópera!
? //
"É verdade, Cristine, não sou anjo, gênio ou fantasma. Sou Erik."

A história se passa em uma casa de ópera parisiense, possuindo um ar misterioso, épico e cômico. Esse último me surpreendeu porque trouxe uma leveza para a trama, cheia de acontecimentos absurdos, fofocas e um "triângulo amoroso" maluco da cabeça: a cantora Christine, o visconde Raoul e o Fantasma da Ópera.

Christine não tem um segundo de paz, Raoul é um chato ciumento e o Fantasma da Ópera me despertou repugnância e empatia ao mesmo tempo. Sua história e suas motivações me lembraram muito "Frankenstein" de Mary Shelley e, por falar em outras obras, fiquei muito feliz de ver o conto de Edgar Allan Poe "A Máscara da Morte Rubra" sendo citado no livro.

Tive todas as minhas expectativas e impressões, totalmente frágeis e sem fundamentos já que nunca tive contato com a obra, quebradas. Apesar de ter gostado da leitura, muitas vezes eu sentia que a história estava dando voltas e enrolando, me causando uma confusão.

Elo 21/10/2022

Adorei, bem levinho, recomendo muito para quem quer começar nesse meio dos clássicos, pois este tem uma escrita e uma narração bem feita, sem nada fora do comum do que lemos hoje em dia.
Além de uma ótima trama...

Thaís 15/10/2022

Ódio ou compaixão pelo Fantasma ?
O livro é bom! Conta a história de um "triângulo amoroso" e o mistério que envolve o Fantasma da Ópera de Paris. Eu gostei principalmente da construção da narrativa e da junção de elementos góticos, romance e investigação. Fiquei realmente presa tentando descobrir quem realmente era o Fantasma da Ópera e se eu tinha ódio ou pena dele ...

Gostei muito dos cenários sombrios apresentados no livro e também do próprio teatro. Algumas vezes me sentia como se eu realmente estivesse nas partes subterrâneas do teatro, em algumas passagem secreta, ou até mesmo na parte superior observando as apresentações dos personagens.

Apesar de eu ter gostado, não recomendo para os iniciantes na literatura (principalmente a clássica) pq a linguagem é mais elaborada e o tempo todo o livro faz referências a outras obras que, se o leitor não conhece, vai se sentir "perdido" mesmo com algumas referências que essa editora trouxe nas páginas.

Gi ð 16/08/2022

Minha opinião do o fantasma da ópera
A história envolve bastante drama no casal principal do livro, admito q é chato a história mas até q é legal de ler. O Raul e o fantasma são tóxicos e a mulher é chata.
A história se resume de um casal tentando ficar juntos mas o fantasma da ópera quer pra ele a mulher.
Tem todos esse suspense de nossa oq será q está acontecendo com a menina, mas o livro explora muito esses suspense é chato DMS.
A história é um pouco difícil de entender considerando a época da história, todo mundo no livro fala de um jeito muito formal.
O fantasma da ópera aparenta ser literalmente um psicopata, eu literalmente não entendi nada dele nas explicações q a mulher deu, não entendi se ele era um ser sobrenatural ou um humano msm.
O final até q foi bom pra história, não decepcionou, pelo menos pra mim.
Não recomendaria esse livro para os meus amigos pq eles com certeza não gostariam tanto, mas é legal tentar entender a história do fantasma da ópera.

henrico 20/06/2022

"É muito mais difícil matar un fantasma do q matar realidade
De fato, fiquei estupefato com o "Nada tenho, nada pode me ser tirado" que motiva, assim como a raiva - sentimento humano - impulso a realizar coisas que não faríamos conscientes . E qual outra oportunidade para realizar tais atos se não na morte? É uma lástima que nem todos voltarão como fantasmas para terem a vida que merecem, regozijada no amor dramático. O drama é a razão de ser da personagem; função vital necessária para sobrevivência

Joao.Gabriel 30/05/2022

Li pra um trabalho de escola e pro meu primeiro clássico foi até bom, mas a hístoria não me cativou muito.

ryss 10/04/2022

Esperava mais
Sinceramente só li esse livro por causa de uma prova da escola. No começo do livro até achei interessante, porque fiquei curiosa para saber oq aconteceu com Fantasma da Ópera. Mas conforme eu fui lendo, fui achando o livro chato d+, o final nem se fala. Achei os personagens bem dramáticos. Um dos personagens, Erik, culpa os seus atos por causa de sua feiura, mas ele não poderia ter lutando contra os estereótipos que existem e ter se tornado algm de prestígio, pois ele tem mt talento. Entendo que não seria fácil, mas ele poderia ter tentado.

Sabrina 03/03/2022

??
Incrível, não tinha conhecimento da história e isso a tornou mais interessante, no começo eu achei chato e cansativo mas depois a história começou a me envolver em dar expectativas, tem drama tem triângulo amoroso, tem terror, tem suspense, esse livro é um combo, realmente muito bom. Foi o primeiro que li nesse estilo amei,super recomendo

Rafaela Tulino 26/02/2021

Um livro que me encantou desde o início com seu cenário esplêndido da Ópera de Paris, personagens criativos e singulares que a cada capítulo do livro exprimem suas crenças e ou experiências com o famigerado Fantasma da Ópera.

Quase perto do final, é praticamente impossível interromper a leitura, visto que somos surpreendidos com o encaixe perfeito do quebra cabeça.

O fim não poderia ter sido melhor: belo, melancólico e tocante, como sempre há numa boa Ópera.