Bisa Bia, Bisa Bel Ana Maria Machado

Resenhas - Bisa Bia, Bisa Bel

Isabella.Oliveira 17/03/2016

Bisa Bia,Bisa Bel
Gostei muito do livro ,a parte que eu mais gostei foi quando a bisa de Isabel conta como era as coisas no tempo dela ,também gostei da parte que Isabel descobre de quem é a outra voz e acaba descobrindo que ela também é bisa.Adorei o livro indico para lerem.

Nanda Fratin 17/03/2016

bisa bia bisa bel
Eu gostei do livro, achei muito interessante Isabel conversar com sua bisavó.A Bisa Bia dava conselhos para Bel, até que ela ouviu uma voz e não sabia de quem era, mas também lhe dava conselhos.Eu aprendi muitas coisas, aprendi costumes do passado, levei os conselhos de bisa Bia e da voz misteriosa em consideração.

Bruno.Otsu 17/03/2016

Bom livro
o livro é bem bacana por causa que tem varis coisas do passado,no começo achei o livro chato mas depois fui entendendo e gostei,espero que você goste.

mura 17/03/2016

li e muito legal e interesante
Eu achei muito interesante esse livro,porque ele volta no passado,e conta muitas coisas diferentes que asvezes nen eu sabia o significado das palavras,então fui perguntando para minha mãe que tem mas esperiencia que eu.Tinha nomes super estranhos que Bisavo de isabel fala para ela.Não vejo a hora de ler o prosimo livro

Laura.Lopes 17/03/2016

SPOILER
eu gostei bastante do livro!mas tem algumas partes que ficou meio confusa pois você não sabe quem está falando.O livro conta uma história de uma menina que ganha um porta retrato de sua mãe,na foto do porta retrato é sua bisa avó!!E Isabel começa a falar com sua bisa avó como se fosse uma amiga imaginaria!
Mais para o final do livro ela começa a escutar outra vó que a bisneta de Isabel que veio do futuro!!

Ju 16/03/2016

Bisa Bia, Bisa Bel
Eu gostei muito dessa historia, pois conta a historia de uma menina chamada Isabel, sua bisavó e a neta Beta.
Tudo começou, em uma organização que sua mãe fazia em sua casa. Nesse meio tempo a mãe de Isabel encontro dentro de uma caixinha uma foto. Essa foto era de Beatriz, bisavó de Isabel. Isabel conseguiu a foto com muita insistência. Desse dia em diante Bisa Bel ficou para sempre dentro do coração de Isabel, ou seja, dentro de Isabel. Isabel imaginou como seria quando ela tivesse uma bisneta. E essa pessoa que ela imaginou ficou também para sempre no coração de Isabel. Essa pessoa se chamava Beta ela era neta de Isabel. E todas as vezes que Isabel iria tomar alguma atitude elas duas palpitavam em alguma coisa e foi assim até o fim da história.
OBS: eu adoro historia com conflito de avó com neta, pois são muito engraçadas.

Gustavo.Henrique 16/03/2016

bisa bia bisa bel
No começo eu comecei a ler e não queria parar mas no final começou a ficar sem sentido mas eu li ate intender mas é um livro legal

mah 15/03/2016

muito bom
Eu gostei bastante do livro bisa Bia bisa Bel. A historia do livro é assim:
Um dia a mãe da isabel estava fazendo uma faxina geral da casa,dai ela encontrou uma fotografia da bisa da Bel e como e Bel gostou muito ela quis pegar a fotografia para ela e pediu para sua mãe,ela não queria dar pois,era a unica fotografia de sua bisa Beatriz mas,ela fez uma cara tão pidona que ela emprestou a foto a Bel.E a partir de diante elas começaram a conversar uma com a outra mas,a Bel era a unica que escutava a bisa Bia...
Mas ela começou a ouvir outra voz que era a neta da Bia que se chamava Beta que tinha vindo do futuro e que encontrou a Bia da mesma forma que a Bel encontrou a bisa Bia .
é muio confuso mas com o livro voce consegue entender :]

Maju 14/03/2016

Bisa Bia, Bisa Bel
É bem legal e muito divertido de ler.Eu aprendi que tudo muda ao passar o tempo.Ele conta a historia de uma menina chamada Isabel.Um dia a mãe de isabel resolveu da uma arrumada na casa.Quando ela arrumava a mãe dela achou uma foto antiga e ela contou que foi da bisa da Isabel e que ela chamava Beatriz.Isabel levou o retrato para a escola e mostrou falando que era Bisa Bia a bisavó dela.Ela sempre conversa com o retrato ,ela falava como era antigamente e Isabel falava que mudou...