Bisa Bia, Bisa Bel

Bisa Bia, Bisa Bel Ana Maria Machado

Resenhas - Bisa Bia, Bisa Bel

Luna 18/04/2021

Primeiro livro
Li esse livro no fundamental e me encantei com a história, relendo hoje vejo como é atemporal. Muito carinho por ele!
Aurea31 18/04/2021minha estante
Aiii ??????

Aurea31 18/04/2021minha estante
Nostalgia

Ray 18/04/2021minha estante
Tmb li quando era criança e amo esse livro ??

Hanna 18/04/2021minha estante
Eu li no fundamental também! Tenho um carinho enorme por esse livro ?

Henrique.Ruescas 23/03/2022minha estante
Eu achei esse livro muito legal , trás nostalgia e gostei muito

FabrAcio.Ruescas 23/03/2022minha estante
Gostei muito do livro, e fui o segundo livro que mais gostei

AliceJacomeli 28/03/2022minha estante
Adorei o livro ele conta a história de Isabel uma menina legal . Em um dia normal Isabel encontrou sua mãe mechendo em uma caixa cheia de fotos e envelopes antigos , no meio dessas fotos a mãe de Isabel encontrou uma foto de sua bisa avó , que acabou nas mão de Isabel .Recomendo muito esse livro no começo é meio confuso , mais o final é bem legal . ?

Wendel 29/03/2022minha estante
Achei muito bacana,foi um dos livros q mais gostei de ler, trás nostalgia.

Vanessa.Vasconcelos 24/04/2022minha estante
Pra mim se tornou um livro de infância ?

Maria7949 26/03/2023minha estante
Amei demais, e maravilhoso recomendo super ?????

Kai 06/06/2019

Primeiro livro
Esse é o único livro que eu lembro que li completo quando era criança, nunca me esqueço de como fiquei encantada pela história, o livro que me despertou a arte de ler.
Milena.Ricardo 26/07/2019minha estante

Samara 30/09/2017

Lembranças
Resenha por fazer
Ingrid_mayara 01/10/2017minha estante
Tenho muito carinho por este livro. Li quando tinha oito anos e ano passado comprei para dar de presente à minha sobrinha. Está entre meus favoritos.

cinthia 01/10/2017minha estante
Que saudades do tempo da escola quando li este livro.

Samara 01/10/2017minha estante
Nostálgico :)

Lyssa 10/04/2012

Bisa Bia Bisa Bel
Bel é uma menina com a sua imaginação muio fértil, e também muito curiosa, o que a leva a muitas perguntas sobre a vida. Enquanto sua mãe arrumava a casa, Bel encontra uma foto de sua bisavó-criança, (Bisa Bia), que lhe ensina muitas coisas sobre a vida. Nesse pensamento imaginário com o passado, Bel começa a compreender seu presente, e começa a criar seu futuro. Três tempos que se "juntaram" em uma pessoa: Isabel.
Diz no livro que "Bisa Bia Bisa Bel" é um dos maiores clássicos dda literatura infantil brasileira. Partindo de uma história original, que leva ao leitor a perceber as mudanças no papel da mulher na sociedade brasileira.
Esse foi um dos livros que mais gostei! Podem ler que ele é super legal. Acredito que todos irão gostar muito.
Raquel 12/05/2012minha estante
Gosto muito desse livro. Li quando já era adulta, mas mexeu muito comigo. É engraçado, sem deixar de trazer reflexões bacanas, especialmente sobre o que é "ser menina".

Gabriela1276 24/03/2023

Bisa Bia Bisa Bel
Eu achei o livro, curioso e interessante.
Mas não leria de novo.
Não deve muito suspense e por isso não gostei muito mas tirando isso ele até que é legalzinho.
Beatriz1601 26/03/2023minha estante
Eu achei o livro um pouco chato e entediante. Não leria de novo, não gostei muito dele. Porque eu não gosto desse tipo de livro, mas para quem gosta desse gênero eu recomendo.

Prof. Angélica Zanin 07/04/2023minha estante

Prof. Angélica Zanin 26/03/2022minha estante
Valeu ??

Prof. Angélica Zanin 26/03/2022minha estante
Linda

Ana Clara 31/08/2009

De qual lado?
Bisa Bia, Bisa Bel é um livro muito bom, pois podemos entrar na história e nos imaginar ao lado dos personagens, fazendo as mesmas coisas que eles.
Fala sobre Bel, uma menina interessada e bastante curiosa. Um dia ela chega em casa e vê sua mãe arrumando um monte de coisas antigas que ficavam guardadas em diversos armários em sua casa. Nesse momento ela vê no fundo de uma caixinha uma foto bem antiga de uma menininha muito bonitinha, Bel fica curiosa e pergunta quem era e sua mãe fala que era sua bisavó. A beleza da meniniha era tanta que Bel pediu para ficar com a foto, mas sua mãe não queria deixar, pois era a única foto que existia de sua avó criança, no começo ela não deixou de maneira alguma mas Bel foi convencendo ela e acabou que sua mãe emprestou a foto para ela. No outro dia Bel toda entusiasmada por ter conseguido uma foto tão antiga de sua bisavó, resolveu a levar para escola para mostrar a seus colegas. Alguns acharam bem legal mas o menino que Bel gostava achou muito brega. Bel ficou chateada e com isso deixou a foto um pouco de lado. Enquanto Bel estava triste a foto saiu voando pela quadra até parar nas mãos de sua professora de hidtória: D. Sônia. ela achou muito interessante e disse que colecionava fotos antigas. Bel saiu de sua sala e foi para casa. Depois de um tempo em casa queria ir brincar lá fora e levou a foto. A sua turma estava toda lá brincando então para não ter perigo da fotografia sumir ela a guardou em sua blusa até que acabou se distraindo tanto que esqueceu totalmente dela, logo depois foi perceber que ela tinha sumido. Chegando novamente em casa foi tomar um banho, enquanto tomava sua mãe perguntou sobre a foto, Bel não era muito de mentir mais não falou que tinha sumido e disse que não precisava da gravura, pois aquela menininha que mais parecia uma boneca já estava gravada dentro de si. Sua mãe não importou muito com o que ela disse mais não questionou. Quando Bel falou que sua bisavó estava gravada em seu coração era verdade, apartir daí elas começaram a conversar...Uma explicava pra outra como era hoje em dia e como era antigamente; as mudanças foram muitas... Depois de um tempo se comunicando com sua bisavó, Bel descobriu mais uma voz dentro de si, não sabia d onde vinha, mais ela falava coisas totalmente contrárias as que sua bisa dizia. Não demorou muito para Bel descobrir que essa nova voz que vinha de dentro dela era sua bisneta futuramente. Foi uam grande emoção saber disso.
Depois de um tempo de papo com as duas, Bel tinha que achar a foto de sua Bisa Bia, teve um tempo que ela ficou muito gripada e incapaz de ir para escola, então teve que faltar muitos dias. Em um desses dias, sua mlhor amiga Angela, falou que D.Sônia tinha uma surpresa, Bel não tinha a menor idéia do que seria. Passou o tempo e ela foi melhorando, sendo assim, já poderia retornar as aulas. Bel, como sempre muito curiosa foi saber qual era a surpresa... Realmente, foi uma enorme surpresa pra ela quando viu nas mãos da D. Sônia a foto de sua bisavó. Ela ficou literalmente, muito feliz. Principalmente quando a professora falou que iriam fazer um trabalho sobre os povos de antigamente, ou seja, seus bisavós. As surpresas ainda não tinham chegado ao fim, pois havia na escola novos colegas: os gêmeos, um deles foi contar de sua história parecida com a de Bel, e se emocionou muito. Bel então vivia convivendo com o passado de sua bisavó, e o futuro de sua bisneta como se fosse uma trança de cabelo dividada entra três partes.

Este é um livro no qual podemos nos refleitr e ver que a convivêcia e a união concerteza "faz a força". Eu li e recomendo. :)
Roberta Nunes 31/08/2009minha estante
Você está escrevendo resenhas cada vez maiores E melhores. Fico muitíssimo orgulhosa de você!! Esta está tão boa que quem não leu o livro até consegue ter uma ideia muito boa sobre a história...

=)

Carlos.Melo 19/03/2015minha estante
muito lido ta de parabéns

Luciana.Furlan 28/03/2019

Bisa Bia , Bisa Bel
Achei muito legal
Fala de uma garota que encontra suas bisavós . Recomendo .
Ana Laura Góis .
Luciana.Furlan 28/03/2019minha estante
Corrigindo (: encontra as fotos das bisavós) . *

Prof. Angélica Zanin 28/03/2019minha estante
Isto mesmo, Ana, e ela começa a imaginar um mundo com a Bisa!! Boa Prova, amanhã!

Cavalcante 08/04/2011

Bisa Bia Bisa Bel
Isabel é uma garota que ao encontrar uma foto de sua bisavó Beatriz fica muito curiosa,ela resolve ter conversas com bisa bia para saber de tudo de sua vida,Beta neta já a bisneta de Isabel que vive no futuro.

Gostei de ler
Prof. Angélica Zanin 08/04/2011minha estante
Gostei, mas tá me devendo um sorriso!

Carlos.Melo 19/03/2015minha estante
bom

Math 08/01/2022

Só li porque fui obrigado pela escola
Muito do meu trauma de leitura na infância veio por livros como esse, personagem super mimada. Era melhor ter lido Harry Potter ou O hobbit
Elisa 08/01/2022minha estante
DESSE eu gostei

cecília 06/02/2022minha estante
Eu amei o livro

Carol - carollivros 10/07/2014

Livro da minha 3a.série.

Lu 04/10/2015

O primeiro a gente nunca esquece
Foi o primeiro livro que tive
Gabriel 01/04/2018minha estante
Foi o meu primeiro tbm

Jacqueline 02/04/2013

Adorei esse livro ... a historia dele é muito interessante e divertida , Esse livro conta a historia de uma menina que ao encontrar um retrato antigo de sua bisavó ela resolveu ficar com ele e acaba perdendo o retrato e através da sua imaginação fértil ela começa a escutar a bisavó como se ela realmente estivesse com ela lhe ajudando e lhe dando conselhos .
Quando a mãe de Isabel pede o retrato e ela percebe que não esta mais com ela,então resolve que ele virou uma tatuagem e por isso havia sumido mais como a mãe não se importou muito depois que perguntou sobre o retrato ela logo começou a ouvir a bisavó falando com ela e lhe dando conselhos vive muitas aventuras sem sair do colégio e mesmo de casa depois de algum tempo ela começa a ouvir outra voz que se diz ser a sua bis neta apartir daí as três conversão muito e no final da historia Isabel acaba descobrindo que havia esquecido o retrato na sala de aula e que sua professora o havia guardado ela fica com o retrato e a historia termina aqui.
tilu 29/06/2013minha estante
ahhh eu ja lih e pode kkkkkkkk

Isa 28/09/2012

o livro bisa bia bisa bel é muito legal pois ela é um livro com muitas risadas pois com as fotos e desenhos é muito mais interessante para se entender o livro de poesia de Ana Maria Machado
Leticia 28/09/2012minha estante
aaah eu tenho que ler esse livro :D