Bisa Bia, Bisa Bel

Bisa Bia, Bisa Bel Ana Maria Machado

Resenhas - Bisa Bia, Bisa Bel

Laura.Lopes 17/03/2016

SPOILER
eu gostei bastante do livro!mas tem algumas partes que ficou meio confusa pois você não sabe quem está falando.O livro conta uma história de uma menina que ganha um porta retrato de sua mãe,na foto do porta retrato é sua bisa avó!!E Isabel começa a falar com sua bisa avó como se fosse uma amiga imaginaria!
Mais para o final do livro ela começa a escutar outra vó que a bisneta de Isabel que veio do futuro!!

mura 17/03/2016

li e muito legal e interesante
Eu achei muito interesante esse livro,porque ele volta no passado,e conta muitas coisas diferentes que asvezes nen eu sabia o significado das palavras,então fui perguntando para minha mãe que tem mas esperiencia que eu.Tinha nomes super estranhos que Bisavo de isabel fala para ela.Não vejo a hora de ler o prosimo livro

Bruno.Otsu 17/03/2016

Bom livro
o livro é bem bacana por causa que tem varis coisas do passado,no começo achei o livro chato mas depois fui entendendo e gostei,espero que você goste.

Isabella.Oliveira 17/03/2016

Bisa Bia,Bisa Bel
Gostei muito do livro ,a parte que eu mais gostei foi quando a bisa de Isabel conta como era as coisas no tempo dela ,também gostei da parte que Isabel descobre de quem é a outra voz e acaba descobrindo que ela também é bisa.Adorei o livro indico para lerem.

Gi 18/03/2016

BISA BIA,BISA BEL
Esse livro é muito interessante.Quando começa a ler não quer mais parar.
Gostei desse livro,pois nos fala que não é preciso ter um ente querido fisicamente conosco,mas sim no nosso coração!

Viviane 09/11/2016

Gostei
Um livro de fácil leitura, bastante indicado para crianças, trata das diferenças culturais entre gerações, muito bom, comprei para minha filha de 8 anos, ela esta gostando bastante.

wesley.moreiradeandrade 11/01/2017

“Como é que eu podia explicar a ela que Bisa Bia estava existindo agora para mim? E muito... Eu sabia que ela tinha morrido há muito tempo, mas naquele tempo eu nem conhecia a minha bisavó. Tinha mais: de verdade, naquele tempo quem não existia era eu, ainda nem tinha nascido. Mas agora, de repente, desde a hora em que eu vi aquela belezinha de retrato, ela passou a existir para mim, e eu ficava pensando nela, imaginando a vida dela, as coisas que ela brincava, o que ela fazia, o mundo no tempo dela. Não dava para explicar isso para Adriana.”

A coisa mais difícil sou eu ler literatura infantil ou infanto-juvenil. Graças à universidade pude voltar ao contato com algumas obras marcantes deste segmento tão importante, afinal, ele é a porta de entrada para novos leitores. Bisa Bia, Bisa Bel pode ser considerado um clássico desta literatura voltada às crianças e adolescentes, um dos grandes livros ao lado dos de autoria de Monteiro Lobato, Ruth Rocha, Ziraldo entre outros nomes. Ao escrever sobre a delicada relação de Isabel com sua bisavó através de uma foto antiga, Ana Maria Machado fala do nosso contato com o passado, o choque de costumes, o quanto não podemos deixar de olhar para nossas raízes, sem perder a visão ou o olhar para o futuro. Isabel descobre, através da bisavó, que vive dentro dela, como uma “tatuagem interna”, um mundo que desconhecia com valores, costumes e objetivos muitos diferentes com o qual está habituada, descobre que aquela bisavó tem muita mais coisas em comum com ela do que ela própria imagina. Isabel achara um antigo retrato sépia guardado dentro de uma caixa junto com as coisas de sua mãe que “dava uma geral” em seu quarto, encantada com a imagem daquela garota vestida como uma boneca, Isabel toma a foto para si e a faz uma companheira inseparável. A questão do tempo permeia o livro, o tempo que vai proporcionar conflitos entre as gerações as quais pertencem Bia e Bel (e mais tarde a figura da neta Beta) e o tempo que dará maturidade à protagonista que encontrará a própria voz e aprenderá a escutar a si mesma antes de tudo. Ana Maria Machado redigiu uma singela obra capaz de comover leitores de diferentes idades, trabalho este que foi grande sucesso de publicação no mundo todo na época de seu lançamento e continua encantando as novas gerações.

site: https://escritoswesleymoreira.blogspot.com.br/2013/05/na-estante-4-bisa-bia-bisa-bel-ana.html

Joao.Gabriel 20/03/2017

Um pouquinho do livro.
Eu gostei do realmente do livro, eu entendi a mensagem que ele queria mostrar para mim.
Essa mensagem é:

Quem faleceu, sempre estara no seu coração...

Foi bem legal, recomendo ler...No final não entendi muito bem na parte da Isabel virar bisa mas gostei bastante!