Bisa Bia, Bisa Bel

Bisa Bia, Bisa Bel Ana Maria Machado

Resenhas - Bisa Bia, Bisa Bel

miguel_ 01/06/2020

Resenha Bisa Bia Bisa Bel
Bisa Bia, Bisa Bel é um livro muito bom, pois podemos entrar na história e nos imaginar ao lado dos personagens, fazendo as mesmas coisas que eles. Fala sobre Bel, uma menina interessada e bastante curiosa.

Fabricio.Macedo 10/06/2020

Reler "Bisa Bia, Bisa Bel" foi fazer um retorno ao tempo... Recordar minhas memórias de um tempo onde sabia que não sabia... Voltar à inexperiência, assim como os primeiros anseios por caminhar com adolescentes desejosos por ler o mundo e as palavras. Minha primeira turma no Rio de Janeiro. Que barra!!!

Nath 01/10/2020

Tive a oportunidade de reler esse livro 15 anos depois e que amorzinho ?? fez parte da minha infância e sua leitura me trouxe várias lembranças boas

IsaMads 28/10/2020

Infância
Bia Bisa, Bisa Bel é o livro da minha infância, tenho um carinho muito grande pela história. A forma que é contada e ilustrada, a maneira leve que trata as barreiras na comunicação de uma geração com outra, as mudanças de hábitos e costumes e a importância da família em nossa vida ?

Larissa.Abreu 04/12/2020

Leitura rápida e levinha
Um livro bem divertido, leitura tranquila e rápida. Li esse livro por indicação da professora e até hoje adoro. Nesse livro vemos a importância de valorizar as coisas mais pequenas das nossas vidas, como por exemplo, a fotografia. Nos dias de hoje as pessoas estão muito fissuradas em tecnologias e com isso as fotografias perderam o seu valor. Não valorizamos mais os momentos e principalmente as pessoas que já não estão mais conosco. É um livro infanto-juvenil que faz a gente refletir.

Luana 09/12/2020

Anos lendo esse livro e ele continua incrível desde as coisas mais sutis à assuntos mais sérios como a Ditadura Militar. Ana Maria Machado sem falhas

Kah | @costurandoestrelas 17/12/2020

Bisa Bia Bisa Bel é uma história incrível, além de andar pelo tempo passado com sua bisavó, presente com ela e futuro com sua bisneta, o livro nos mostra uma menina inteligente, criativa, curiosa e com uma imaginação só dela. Impossível não se encantar e se surpreender com o mundo que Isabel criou e se afeiçoar pela pureza que ela demonstra.

Carol 23/12/2020

Emoção do passado ao futuro
Que história linda e emocionante. Ana Maria Machado consegue resgatar com muita delicadeza os antepassados, com as curiosidades de como era a vida de Bisa Bia, passando pelo presente as peraltices de Bel e já no futuro com Beta. É um livro que nos faz refletir e tentar nos tornar pessoas melhores, para deixar um futuro melhor para as próximas gerações.

_Lays5 13/01/2021

Nada melhor que ler algo leve para não ter a terrível ressaca literaria, não é mesmo?
É uma história incrível que além de retrarar Bel, que é uma menina curiosa e cheia de imaginação, também mostra e ensina bastante sobre o passado (pela bisa bia), o presente em que ela faz suas peraltices e o futuro (por sua bisneta beta). Um ótimo livro para todas as idades.

ThamYasha 08/02/2021

Uma leitura bem leve e ideal pra crianças. Bel encontra um retrato da bisavó quando tinha a sua idade e partir de então a Bisa Bia passa a viver dentro dela e conversa com ela todos os dias. Com cada diáologo apredemos bastante como as coisas mudam e evoluem com o passar do tempo, e que nem sempre os mais velhos estão sempre certos, é preciso estar sempre aberto a mudanças.

@jana450 04/03/2021

Mais uma releitura para Sophia
Me encanta ler pra criança ver a reação diante da próxima palavra. A expectativa da próxima descoberta.