Bisa Bia, Bisa Bel

Bisa Bia, Bisa Bel Ana Maria Machado

Resenhas - Bisa Bia, Bisa Bel

Thata 25/03/2017

Bisa Bia Bisa Bel
eu achei super legal esse livro ele conta a historia de uma garota do mundo atual e da bisa de e bia...eu aprendi com ele que só porque as pessoas de antigamente não faziam quase nada de interessante mais no fundo eles faziam até coisas mais legais que a gente...

Maria.Eduarda 25/03/2017

Bisa Bia Bisa Bel
Este livro conta sobre uma menina que encontrar uma foto que mostra a sua Bisa Beatriz e ela nomeia com Bisa Bia.Ela passa várias aventuras com Bisa Bia.Não gostei muito
mas é legal

Fernanda.Aparecida 12/04/2017

Bisa Bia,Bisa Bel.
O Primeiro Livro inteiro que tive o privilégio de Ler

Lorena 10/07/2017

Como nossos antepassados influenciam nossas vidas?
Como nossas vidas influenciarão a de nossos sucessores nesta terra?
Como tudo está interligado e ao mesmo tempo como se manter original e ser você mesmo...
É uma linda história sobre família e amor.

Ana 27/01/2018

Encontro entre distintas gerações
Uma história emocionante, de uma menina chamada Bel, que encontra uma fotografia nas coisas de sua mãe, e descobre tratar-se de uma foto de sua bisavó.
A partir deste momento, surge uma visita inesperada, que lhe ensina coisas do tempo antigo, tais como costumes já em desuso, enquanto Bel ensina a esta visita coisas do seu próprio tempo, em uma relação de troca de conhecimentos e experiências, que é no mínimo, tocante.
Um livro muito bonito, que li através da biblioteca da escola. Todo jovem e criança que se diz um leitor deve conhecer esse livro. Ana Maria Machado é a prima-dona da literatura infanto-juvenil brasileira e encantou, como vem encantando ainda, muitas gerações.

ana goiis 17/09/2018

BISA BIA, BISA BEL
A HISTORIA CONTA SOBRE UMA MENINA CHAMADA ISABEL QUE ENCONTRA O RETRATO DE SUA BISAVÓ,O RETRATO DE SUA BISAVÓ COMEÇA A SE COMUNICAR COM BEL,BEL É UMA MENINA QUE BRINCA NA RUA DE DIVERSAS COISAS E SUA BISAVÓ DIZ QUE ISSO É COISA DE MENINO É QUE ELA DEVE SER COMPORTA COMO UMA DAMA;BEL TAMBÉM HOUVE OUTRA VOZ DENTRO DE SI,ESSA OUTRA VOZ DIZIA TUDO AO CONTRARIO DO QUE A BISAVÓ DE BEL FALAVA.ESSAS DUAS VIVERAM GRANDES AVENTURAS ALGUNS MISTÉRIOS,MUITAS CONFUSÕES.
GOSTEI MUITO DO LIVRO E RECOMENDO A TODOS

Polly 19/10/2018

Bisa Bia Bisa Bel: para se reconectar com as origens (#058)
Confesso que pouco lembrava da história, mas essa releitura fez eu me reconectar, de certa forma, com minhas origens, tal como a Bel se reconecta com as dela, ao encontrar a foto de Bisa Bia no armário de sua mãe.

Depois de uma arrumação no quarto da mãe, Bel se depara com uma foto em sépia de uma menininha linda, de cachinhos enroladinhos. A mãe de Bel diz que a tal menina é a sua avó, bisavó de Bel.

Bel prontamente se encanta pela longínqua parente e de forma bem lúdica, ela se reconecta com suas origens. É que Bisa Bia vai começar a "morar dentro de Bel" e as duas terão conversas intermináveis e aventuras de fazer qualquer um se cansar. Claro que o conflito de gerações vai ser inevitável, mas o aprendizado pela troca de vivências será maior do que tudo.

Isso me faz pensar: será que nossa geração anda trocando figurinhas com as anteriores e posteriores, por que não, né? Minha resposta é: acho que não, sendo bem sincera, nem entre nós mesmos isso às vezes parece acontecer. O que é uma pena, pois essa troca é fundamental para não repetirmos erros do passado, dos nossos antepassados. A evolução só acontece se se olha com sabedoria para o passado e se encara o futuro com energia, e fé.

Bem, fica aí mais uma indicação de livro tanto para os pequenos quanto para os grandinhos também, por que, não?

site: https://madrugadaliterarialerevida.blogspot.com/2018/10/bisa-bia-bisa-bel-para-se-reconectar.html

Adriana.Maira 08/03/2019

Bisa Bia Bisa Bel
Achei um livro que teve um otimo desenvolvimento foi uma historia que demonstra ,que Isabel a principal personagem do livro vive tanto costumes mais educados de etiqueta ,mais mocinha tanto costumes do futuro mas ela tem jeito de ser uma menina que tambem tem opinião propria e no final das contas demonstra ser uma menina feliz que vive do seu jeito.Me ensinou que posso ser do jeito que eu quero ser .

Elis 25/03/2019

O livro é mais focado para criaças ,achei um pouco confuso ,eu não recomendaria para ninguém,pois achei o livro muito cansativo

Bia 28/03/2019

Bisa Bia Bisa Bel
Um livro bastante interessante que conta a estória de uma menina( Isabel) que chega em casa e vê sua mãe procurando algo e encontra o quadro de Bisa Bis a qual Isabel passa a adora lá .. muito emocionante essa estória vale a pena ler!!

Mateus.Figueredo 28/03/2019

bia bisa
Eu gostei do livro porque ele mostra que nos temos que ter uma paixao por nossos bisavos eu aprendi por esse livro que temos que amar nossos bisavos e amar todos por perto.

Mateus.Figueredo 28/03/2019

bia bisa