Bisa Bia, Bisa Bel

Bisa Bia, Bisa Bel Ana Maria Machado

Resenhas - Bisa Bia, Bisa Bel

Maria21127 26/03/2024

Gostei muito do livro mas esperava mais não é um livro que eu leria de novo,mas ele é legal por que fala muito as coisas de antigamente

Rafa 24/02/2024

Infância
Tenho um carinho enorme com esse livro... Foi o meu primeiro livro lido e dialogado da frente da sala, com certeza foram dias inesquecíveis pra mim kkkk

Bruna3810 16/01/2024

Leitura de infância
Esse livro com toda a certeza foi um dos melhores da minha infância amei do início ao fim, super recomendado

LAvia 02/01/2024

Bisa Bia, Bisa Bel
Lindo livrinho que mistura história do passado , presente e futuro.
Uma linda menina que através de uma foto antiga descobre comportamentos do passado e até do futuro.

Jeniffer 31/12/2023

Comprei para treinar a leitura da minha vó, pois ela se tornou bisavó pela primeira vez, graças a minha prima, mas que acabou lendo ele todo fui eu rsrsrs

Briaah_Ferreira 31/12/2023

Livro super fofo, li por causa de um trabalho da faculdade e amei. Gostaria de ter lido quando mais nova
ma retore 31/12/2023minha estante
eu li esse no 4ºano!! saudades ???

Nenvle 06/12/2023

Um ótimo livro infantil. Recomendo, é uma leitura muito agradável. Depois de ler novamente, após tantos anos, pude perceber como nossa visão e forma de imersão/leitura mudam. Os sentimentos que podemos captar e entender são de uma natureza incrível.

Ana Pettres 20/11/2023

A frente do seu tempo
A leitura com minha filha por si só já é uma experiência incrível e aliada a temática do livro, que é a importância doa antepassados e seus conhecimentos em nossa vida trouxe a tona assuntos e histórias de nossa família que talvez eu jamais tivesse lembrança ou oportunidade de comentar com ela.
Uma leitura leve, engraçada, com dramas do universo adolescente que com certeza vivenciaremos em breve aqui em casa, visto que minha filha tem 10 anos.
Foi enriquecer lê-lo e na sequência fizemos uma maquete para apresentação na escola. A cena escolhida por minha filha foi o momento em que a bisa Bia explica como era seu quarto nos tempos antigos. Conseguimos reproduzir certinho com a descrição oferecida.
No final percebi que ela desvirtuou um pouco a estória? foi desnecessário e um pouco confuso adicionar temas se passando no futuro em minha opinião, só por isso não ganhou 5 estrelas.

Vinicius 17/11/2023

Leitura infantil ?
Depois de muitos anos peguei para ler este livro ao qual li quando era criança, e como nossa visão muda não é mesmo. Quando era criança achava que era apenas um livro que te fazia pensar na sua avó ou bisa e tentar entender como era o mundo deles. Hoje lendo este livro como adulto vejo que tem um pouco disso de se imaginar no tempo deles porém tem algo mais bonito por trás.
O amor, a preocupação que todos os mais velhos de nossas famílias tem por nós, como no caso das avós, bisa, mãe, tias e quem mais for que sempre dá aquele sermão que muita vezes é chato mais que é necessário, e pensamos.
Elas não entende de nada hoje são outros tempos. E realmente são outros tempos mais não quer dizer que ela é chata ela só quer o seu bem da maneira como ela acha que deve ser assim como foi criada.
Hoje terminando este livro me fez dar conta a falta que faz essas personagens na nossas vidas, avó, bisa tive a chance de conhecer e vejo como faz falta.
Se você tem algum livro da infância que se lembra releia, provavelmente você terá outra visão dele.

S@h 07/11/2023

Descobertas de Bel
História que tece os valores apreendidos com entes queridos. Envolvente e emocional, nos leva a refletir sobre diversos aspectos familiares. Como foi, como é é como será? Personagem principal Bel, muito esperta e autêntica. Gostei!

Dearibeiro 07/07/2023

Nostalgia
Mais um dos livros que a escola me apresentou.

Lembro que gostei de ler, me trouxe boas sensações.

Mariana 06/07/2023

Minha primeira leitura
Tenho um apego muito grande com esse livro, foi a minha primeira leitura! minha mãe comprou para mim eu tinha uns 9 - 10 anos e me apaixonei por ele. Muito bom mesmo! super recomendo???

Emarcilio 12/06/2023

Gostei como foi descrito toda a historia da menina com sua bisavó no interior. Nunca consegui entender nem gostar do livro na infância, pois tinha toda uma pressão em notas e porque, claro, eu não era tão dedicado às coisas da escola no tempo. Mas lendo agora me deparei como a história é elegante, é encantador ver uma menina tão entrega aos pensamentos internos (mesmo que seja com outra pessoa) e conseguir aprender muito com isso. Lerei novamente no futuro!