Bisa Bia, Bisa Bel

Bisa Bia, Bisa Bel Ana Maria Machado

Resenhas - Bisa Bia, Bisa Bel

Luiza Carolino 26/03/2023

BISA BIA BISA BEL
Eu achei o livro bem interessante e é uma história muito bonita, onde aprendemos que somos diferentes uns dos outros, mas é sempre importante estar aberto para novos conhecimentos.

Hadassa 25/03/2023

------
Esse foi o primeiro livro sem imagens que eu li quando criança. Acho que mal tinha dez anos. Tem um lugar no meu coração ??

Onhype 24/03/2023

Eu gostei muito do livro, mais ele é muito complexo mais e ótimo para o fundamental 2 é também bom para fazer prova

Lara797 24/03/2023

Leitura simples e direta
Eu achei o livro bem fácil de ler, não foi confuso e não tem palavras difíceis. Achei legal como o livro mostrou o que era tendencia naquela época e como as coisas evoluíram. Não achei o livro muito interessante, mas confesso que fiquei surpresa em algumas partes. Recomendo.

Gabriela1276 24/03/2023

Bisa Bia Bisa Bel
Eu achei o livro, curioso e interessante.
Mas não leria de novo.
Não deve muito suspense e por isso não gostei muito mas tirando isso ele até que é legalzinho.
Beatriz1601 26/03/2023minha estante
Eu achei o livro um pouco chato e entediante. Não leria de novo, não gostei muito dele. Porque eu não gosto desse tipo de livro, mas para quem gosta desse gênero eu recomendo.

Prof. Angélica Zanin 07/04/2023minha estante

Sophia.Botosi 24/03/2023

Os aprendizados que vai para a vida
Bisa Bia Bisa Bel, é um livro que eu gostei, mas eu acho que poderia ter mais surpresa, etc...
Ele é um livro que fala sobre os aprendizados que temos com os mais velhos e tem muita reflexão...

Tegonzinha 23/03/2023

Minha opinião
Sobre o livro bisa bia bisa bel eu achei desinteressante, não leria novamente, não teve um clímax mas é rapido de ler

Raul.avero 23/03/2023

E um livro legal e rápido de ler , demorei menos de 2 horas , achei um pouco cansativo porque a história não é tão interessante

lauraods1 19/03/2023

Bisa Bia, Bisa Bel - Uma linda homenagem a nossas ancestrais
Neste livro, Ana Maria Machado conta a história da Bel, bisneta da bisa Bia que passa conviver com a bisavó-menina através de um retrato antigo da bisa Bia ainda criança. A partir deste dia Bel passa a conviver, conversando, brincando ( e brigando) com bisa Bia, sobre todos os assuntos e principalmente sobre as diferenças do tempo em cada uma foi criança.

E sobre a bisa Bel? Bom... aí você vai ter que ler para saber...

Eu, como uma pessoa que não conheceu nenhuma das avós em vida, mas que convive com as duas no coração, e que as conhece como a palma da minha mão, desde sempre e pra sempre esse livro foi um presente. Vó Verônica e Vó Florentina amo vocês.

SaretaS2 25/02/2023

Muiiitoo bomm, fala muito sobre autoconhecimento, aprender sobre épocas antigas, diferenças entre o mundo antigo e atual, ele é muito bom para crianças, adolescentes e até adultos. Super leve e divertido, gostei bastante!