Bisa Bia, Bisa Bel

Bisa Bia, Bisa Bel Ana Maria Machado

Resenhas - Bisa Bia, Bisa Bel

Yasmin 25/03/2021

Bisa Bia bisa Bel
Achei muito interessante porque Isabel tem uma experiência bem alegre e divertida com sua bisavó,Bisa Bia, que ela nunca conheceu. Ela aprendeu que toda geração se sacrifica para que a próxima tenha mais conforto, e mais riqueza. Isabel, nessa experiência encontrou sua bisneta e ficando feliz em ser bisavó, a Bisa Bel.

Bianca.Moreira 25/03/2021

Bisa Bia Bisa Bel
Enquanto a mãe de Bel estava arrumando a casa, encontrou uma foto (retrato) de sua vó e bisavó de Bel (a Bisa Bia). Isabel acaba perdendo o retrato e fica conversando com Bisa Bia (na sua cabeça) sobre coisas da época de sua bisavó e vendo tudo o que mudou. Depois de muitas aventuras surge uma nova voz na cabeça de Isabel, a bisneta Beta (bisneta de Bel), que também vai para todo lugar com a Bel em sua imaginação.
O livro é muito bom, indico a todos que puderem ler.

Davi Campos 25/03/2021

Livro muito incrível e criativo
Em um dia normal, Bel quando voltou para a sua casa encontra sua mãe arrumando e mexendo em alguns documentos velhos; Bel curiosa encontra várias fotos antigas da sua bisavó Beatriz, ela apelidou sua bisavó de Bisa Bia e logo começou a encher sua cabeça de imaginação e criatividade, levava Bisa Bia para todos os lugares junto de si, contava tudo para Bisa Bia, tratava ela como uma grande amiga sua. Uma imaginação deslumbrante e uma história muito bem contada. Super recomendo esse livro.

Breno Oliveira 25/03/2021

Incrível!
Bisa Bia, Bisa Bel é um livro que você pode aprender muito com ele. Uma garota, que aprende e "convive" com duas meninas. Na história, preste muita atenção aos detalhes que o livro irá te mostrar e aprenderá muito com Isabel. Recomendo!!

PatrAcia.Cotrim 25/03/2021

Bisa Bia Bisa Bel
Eu achei o livro bem legal fala de uma menina que se chama Isabel e tinha sua Bisavo Bisa Bia e Neta Beta eu aprendi que voce tem que viver o agora e nao o futuro

Bia 18/03/2021

A história é bem interessante. Me fez refletir e dar mais valor a coisas simples como uma fotografia.

Nara 13/03/2021

Trança de Gente
Bisa Bia, Bisa Bel foi um dos primeiros livros que li na vida e um dos mais queridos da minha infância. Os sentimentos que ele trazem vão além dos causados pela escrita e obra, mas abrangem também a nostalgia e sentimentos próprios, como uma boa releitura.
Li esse livro quando tinha 11, 12 anos. E hoje com 19 quase não lembrava da história e, ao ler, sentir aquela familiaridade e todos os sentimentos que algo de uma realidade distante nos trazem é muito confortável e bom.
A escrita da Ana Maria é tão simples e tão distinta, sinto que só ela poderia escrever algo assim.
Na minha opinião é livro único e essencial. Para todas as idades e corações.

@jana450 04/03/2021

Mais uma releitura para Sophia
Me encanta ler pra criança ver a reação diante da próxima palavra. A expectativa da próxima descoberta.

ThamYasha 08/02/2021

Uma leitura bem leve e ideal pra crianças. Bel encontra um retrato da bisavó quando tinha a sua idade e partir de então a Bisa Bia passa a viver dentro dela e conversa com ela todos os dias. Com cada diáologo apredemos bastante como as coisas mudam e evoluem com o passar do tempo, e que nem sempre os mais velhos estão sempre certos, é preciso estar sempre aberto a mudanças.

_Lays5 13/01/2021

Nada melhor que ler algo leve para não ter a terrível ressaca literaria, não é mesmo?
É uma história incrível que além de retrarar Bel, que é uma menina curiosa e cheia de imaginação, também mostra e ensina bastante sobre o passado (pela bisa bia), o presente em que ela faz suas peraltices e o futuro (por sua bisneta beta). Um ótimo livro para todas as idades.

Carol 23/12/2020

Emoção do passado ao futuro
Que história linda e emocionante. Ana Maria Machado consegue resgatar com muita delicadeza os antepassados, com as curiosidades de como era a vida de Bisa Bia, passando pelo presente as peraltices de Bel e já no futuro com Beta. É um livro que nos faz refletir e tentar nos tornar pessoas melhores, para deixar um futuro melhor para as próximas gerações.

Kah | @costurandoestrelas 17/12/2020

Bisa Bia Bisa Bel é uma história incrível, além de andar pelo tempo passado com sua bisavó, presente com ela e futuro com sua bisneta, o livro nos mostra uma menina inteligente, criativa, curiosa e com uma imaginação só dela. Impossível não se encantar e se surpreender com o mundo que Isabel criou e se afeiçoar pela pureza que ela demonstra.