Open Bar - Edição Definitiva

Open Bar - Edição Definitiva Eduardo Medeiros

Resenhas - Open Bar - Edição Definitiva

Dango Yoshio 30/03/2024

Desce mais uma rodada que eu não tô bem, não
Já tinha ouvido falarem bem dessa HQ, mas nossa! Não tava esperando que fosse tão bom!

É realmente como o Skottie Young fala no prefácio: "Eduardo consegue dar vida a esses personagens tão bem que, depois de poucas páginas, temos a impressão de que eles sempre existiram". Eu fiquei extremamente envolvido pela história, como se fosse um amigo deles vivendo tudo ali junto, acompanhando os altos e baixos, os reencontros e as despedidas. Quase chorei por bonequinhos 2D, maldito seja, Eduardo Medeiros!

E a arte! Que coisa mais linda! Uma pegada retrô, só que moderna.

Enfim, só lendo pra entender esse turbilhão de emoções. Então, se puderem, leiam! Recomendadíssimo!

Rafa 03/03/2024

Amizade verdadeira
Foi a minha primeira leitura do ano e sinto que comecei bem!!! Gostei muito de acompanhar a relação de amizade presente neste livro e ver a importância de estar junto em todos os momentos! Eu amei o livro, super recomendo!!!

Morxxs0 17/12/2022

Ameiiii demais
Foi uma das primeiras HQs que eu li na vida e amei demais, pensava que por ser quadrinho ele não proporcionava o mesmo tipo de submersão, só que cara me vi chorando no final???

livrosdalooh 01/07/2022

This comic talks about Lenny and Beardo, two best friends since EVER, who after Beardo's dad die, he inherited his old bar, and now he calls his best friend to help run the bar. Lenny just got divorced, and is looking to change her life, so she accepts the idea. In the beginning the things with the bar are not doing very well, but after Mrs. Sanchez; they're neighborhood and Lenny's old crush, die crashed by a turbine. the things in the bar star to improve. With things doing just fine at the bar a terrible death of one of them completely changes the course of the story.

To begin with, at first I thought Lenny was a stupid guy, and Beard like a bear, idk, just to cute. But then I found out Beard betrayed Lenny with his girlfriend??? Man??? wtf??? Than try miserably fix this calling his ex to working at the bar. The who he always spoke badly, and told lenny to get over her. Okay things started the get better as soon as they(Lenny and Amanda) got back together. But than, BOOM, Death again, and Amanda... things I can't talk about cause that will be a spoiler.

I thought the middle of this story is kind of contradictory, but the beginning and the end were pretty cool. Unfortunately I didn't get attached to any character for this my note. But I would recommend it to my friends to read

Anderson.Weber 14/06/2022

nao esperava nada
e me surpreendeu muito, eh uma história engraçada, ácida, leve e ao mesmo tempo com mt pra contar, sensacional

Nathália 06/11/2021

Leve e divertido
Tiradas muito bem colocadas, dinâmica envolvente e direta, personagens carismáticos. Foi uma leitura muito fluida e gostosa! O final é totalmente inesperado! Gostei demais!

Leandro.Ribeiro 12/03/2021

Vontade de ter um pub
Quadrinho brasileiro com uma bela história e muito engraçada também ao mesmo tempo que surpreende

Joas.Henderson 03/08/2020

ISSO ME SUPREENDEU MUITO!
No começo eu achei um pouco chato, mas do meio para final a história me prendeu bastante. É uma história sobre amizade bem gostosinha e engraçada de se ler, quero lê mais coisas desse autor. Amei xoxo

Eduarda 14/05/2020

@jdb.literario no Instagram
HQ que não esperava muito me surpreendeu, tem uma história bem construída e faz você se apaixonar pelos personagens e pelo final triste, mas muito bonitinho.
Além dos Eduardo Medeiros e Raphael Albuquerque serem excelentes.

Déia Madden 13/03/2020

Cativante
Uma história cativante, ditada de modo simples. Uma linda amizade que nos prende do começo ao fim.
Faz com q nos apeguemos aos personagens. E um final inesperado e bonito.

lvaiano 17/01/2020

Da dor ao amor em 1 página
Eduardo consegue migrar da dor para o amor em apenas 1 página. Com um traço único e uma narrativa cativante, essa HQ te faz ver a vida de uma forma simples, doce e cruel, assim como ela é... Essa HQ é para ser devorada sem tempo para respirar, e após a conclusão você fará questão de ler novamente, mas dessa vez de uma forma completamente diferente, de uma forma pausada como uma boa degustação deve ser feita... Posso garantir que durante a leitura, você se sentirá tão amigo de Barba e Leo que não vai ver a hora de "voltar" ao Caverna Bar para tomar mais uma cerveja e botar o papo em dia.

Rodrigo.Augusto 06/08/2019

Uma das leituras mais prazerosas do ano
Puta que pariu que coisa linda! Que obra meus abigos! Eu havia comentado aqui sobre DUAS VIDAS, um trabalho que na minha opinião é o tipo de leitura que todo mundo devia ler, cara. OPEN BAR não é diferente. Uma história de amizade muito foda, recheada com drama, humor, superação...
Ah! e sim... há também umas certas pitadas de "viagens" e "fantasias" pra nós que lemos gibizinhos de heróis. Mergulhe nelas.
São dois amigos de infância, onde um deles recebe um bar do pai de herança e isso é tudo que eles possuem pra tocar a vida. Só que esse bar na verdade não funciona, tem de ser revitalizado inclusive. Bom, é isso, o resto são diálogos bem legais, uns que até me tirou gargalhadas. Cara, uma das melhores coisas é você rir lendo um gibi! Ou chorar...
Open Bar é também abertura pra cabeça. Porque, cara, te faz refletir numas coisas legais, te diverte, te desperta empatia, te faz bem, ou mal... Quando eu termino de ler uma hq, fecho ela e olho pra cima pensativo, putamerda, ganha muitos pontos comigo.
Percebe que nem falei de arte né? Pois é. A arte parece esquisita por ser bem caricata. Mas cara, mergulhei e me senti a vontade já nas primeiras páginas, achando, veja só, a arte bem maneira. A real é que você acaba nem querendo mais que o Leonardo e o Barba sejam desenhados de outro jeito.
Simplesmente leiam isso, e se não gostar, cara, é só presentear alguém com esse gibi. Recomendo. E nem é só eu não... quando li uma lenda fazendo a intro, fiquei de cara: nada mais nada menos que Scottie Young.

Cassia 17/01/2018

Uma leitura super indicada para quem gosta de histórias que fogem do óbvio e tocam profundamente
Na introdução de Open Bar, Skottie Young escreve: “Open Bar é daquelas histórias que me lembra porque eu amo quadrinhos”. Poucas vezes, depois de ler uma HQ, concordei tanto com a opinião de alguém!
A premissa da história é simples: dois amigos – Barba e Leonardo - têm que tocar um bar que o primeiro ganhou de herança de seu pai. Nesse processo, ambos passam por vários eventos das mais diversas naturezas.
É uma narrativa formada de várias camadas, mas a mais marcante é a da amizade dos protagonistas. Ao longo das páginas, somos colocados diante das mais diversas facetas dos dois “herois” e de suas personalidades. Suas escolhas de vida, seus modo de encarar o mundo. Não de um modo retinho, linear. Passado e presente se alternam, nos brindado com mais com as peculiaridades dessa dupla tão diferente e, ao mesmo tempo, tão semelhante.
Com inteligência, sensibilidade e toques de humor e emoção, somos apresentados a essa linda amizade e intensa narrativa. É daquelas histórias onde, ao terminar de ler, tudo que você gostaria que acontecesse era que o bar e os personagens citados na história realmente existissem, para dar uma chegada lá e conhecer esses dois caras tão bacanas e tomar algo no lugar que inspirou o autor tão belamente (talvez até uma garrafa da cerveja “secreta” servida lá).
Dá uma empolgação a mais saber que é uma narrativa de um autor nacional.
Sem exagero nenhum, uma leitura super indicada para quem gosta de histórias que fogem do óbvio e tocam profundamente.