Não Confie

Não Confie Cris Matthiesen

Resenhas - Não Confie

Nerd Book's 14/05/2024

NÃO CONFIE POR CRIS MATTHIESEN
"Não Confie", parte de uma série de dois livros, oferece uma experiência de leitura rápida e emocionante, embora seja um romance intenso.

?? Aviso: contém gatilhos relacionados a estupr0 e vi0lência.

Na trama, somos apresentados a Maxine, uma renomada pianista cuja vida é virada de cabeça para baixo quando sua empresária a deixa falida e desaparece. Além disso, Maxine lida com a Síndrome do Pânico, o que compromete sua capacidade de subir ao palco, impactando sua carreira em declínio.

Como se não bastasse, a morte de sua amiga Eve deixa Maxine como guardiã de seu filho, Lukas, cujo pai ausente de repente aparece querendo a custódia. Enquanto isso, segredos do passado começam a surgir, criando tensão entre Maxine, Thomas e Eve, e desencadeando uma série de reviravoltas inesperadas.

Apesar de inicialmente confuso, o enredo nos mantém ansiosos por respostas e nos desafia a acompanhar o ritmo eletrizante da autora. Com uma escrita incansável, a narrativa nos envolve em um turbilhão de emoções, enquanto nos prepara para uma montanha-russa de mistérios e reviravoltas.

Embora algumas partes possam parecer desconcertantes, é justamente essa originalidade que torna a leitura tão cativante. "Não Confie" não é uma típica história do gênero, e é exatamente por isso que vale a pena embarcar nessa jornada emocionante e imprevisível ao lado de Maxine e Thomas.

Maria15475 03/11/2022

Surpreendente!
Maxine é  uma pianista que esta passando por um período de pânico dos palcos, está falida e  acabou de perder a amiga Eve, que lhe  deixou a guarda do filho Lukas de 4 anos.
            Thomas nasceu com uma condição diferente e sua mãe Rory,  uma renomada geneticista não aceita e o considera imperfeito e manipula alguns aspectos de sua vida.
          Mas quando Thomas decide querer a guarda de Lukas , ele e Maxine começam a conviver mais,  e descobrem que suas vidas é  repleta de mistérios e nem tudo é o que parece ser.

Uma leitura cheia de mistérios, com temas diferentes que instigam a curiosidade e prende desde o início, vom reviravoltas e eum final surpreendente.
     Recomendo a leitura.

15/01/2024

Um suspense de tira o fôlego ???????
?Nada melhor do que começar o ano lendo um livro sensacional.que livro é esse gente ,sentir varias emoções ao ler.conheci a autora a pouco tempo e ja admiro muito ela e ja sou fã número um dela.
?Max era a melhor amiga de eve,que tinha um filho chamado Lika.eve estava muito doente.
?Max era uma mulher muito bonita,que cantava muito bem e tinha um carreira promissória,mais sofria muito com seu passado,e tinha alguns traumas que era difícil de superar.
? Thomas era um cara de coração lacrado,por muitos cadeados será um cara rude,sem sentimentos.
?Mais a vida de Max e Thomas ira muda em uma noite em uma suíte de hotel.apois um acontecido a mundo de max ira vira de ponta cabeça.
?Algo muito doloroso ira acontecer na vida de max deixando ela insegura da vida e com muitos traumas.sera que max ira conseguir superar td em nome da sua missão de ciuda de Lika? Será que Luka ira amolecer o coração lacrado de Thomas?????? isso eu não sei.so lendo pra saber ???
? E ai ficou curioso pra saber o que ira acontecer?

Lu Resenhando 23/02/2022

Muito bom!
Esse livro me levou à uma dinâmica totalmente inusitada. Nem por isso menos encantadora. É fascinante constatar que mesmo totalmente diferente de outro livro que li da Autora, reconheço sua escrita singular.

A Maxine me encantou desde o início. Toda sua fragilidade e amor ao próximo, foi um contraponto para todos os eventos ruins que foram se desenvolvendo ao longo do enredo.

Thomas, o mocinho dessa história já levou mais tempo para saber como ele se encaixaria na trama. Mas quando isso acontece o livro da um guinada louca. Maravilhosa! E tudo começa a fazer sentido, ou não.

Mesmo com a dinâmica da história acelerada. Você se envolve do início ao fim. Tornando uma montanha russa de sentimentos, que revesam entre diálogos intenso, textos profundos, banalidades necessárias e acontecimentos quase que fantasios. Isso tudo numa sincronia perfeita.

Muitos fios entrelaçados, que quando começam a desembaraçar é bom por demais. E não posso esquecer do clima misterioso e dúbio, que cimenta e envolve tudo dando uma liga necessária.

Pra finalizar, digo que esse livro tem um final surpreendente para uns e frustrante para outros, pois ele termina basicamente em aberto para o segundo livro. Então leia o primeiro com o segundo engatilhado, e sua experiência será maravilhosa!

site: @resenhando

Babi 06/01/2019

Surpreendente!
Cheia de mistérios e reviravoltas, a história de Max nos surpreende a cada página. A história contada através dos olhos da mocinha, nos deixa realmente com a impressão de que não podemos confiar em ninguém.
Com muito bom humor, a autora nos leva a uma verdadeira viagem, recheada de suspense.
Me diverti com essa leitura deliciosa e recomendo com toda certeza!

Vita Literária 09/01/2019

🧬Resenha Parceira do livro “Não Confie - colateral I - Cris Matthiesen” 179 páginas/2017 - Romance/Ficção
🧬Maxine uma pianista de sucesso, atualmente sofre de Transtorno do Pânico e passa mal só de pensar em voltar para o palco. Se vira como pode para pagar as contas. Ao completar 21 anos, jamais imaginaria que uma festa dada por sua amiga e assessora Eve mudaria a vida das duas. Eve morre deixando a tutela do filho Lukas sob sua responsabilidade. Logo ela que é inexperiente e não sabe tomar decisões sózinha. Thomas aparece e quer brigar pela custódia do filho, mesmo tendo abandonando mãe e a criança. Max percebe que não deve confiar em ninguém e acaba se envolvendo numa trama cheia de mistérios, efeitos colaterais, descobertas, reviravoltas e que eles acabariam deixando suas diferenças de lado para se protegerem. Nada é o que parece.
👩🏻‍💻A autora construíu uma história complexa e incrível em uma trama misteriosa. A narrativa é intensa e envolvente, te faz ir até o final para descobrir os segredos que rondam os personagens e como vão lidar com as questões pessoais. Como não se afeiçoar aos personagens e principalmente o pequeno Lukas! A escrita é madura e direta fluindo muito bem. A história alterna entre passado e presente de forma coerente permitindo compreender os fatos. É uma história complexa, emocionante e deixa um gancho para a sequência desta Duologia. Aí eu te pergunto: Como lidar com aquele final?
🧬Curiosidades/Autora:
Sempre tive  vontade de escrever, um grande amigo me mandou ir fundo. E fui.
Não Confie não é meu primeiro livro. Antes dele escrevi Preá e Duas Vidas. Mas achava que ambos eram pobres. Faltava algo.
Como pretendia jogar na
autopublicação da Amazon resolvi escrever um conto. Não Confie nasceu dessa ideia e acabou virando livro. Descobri a dificuldade de ser um autor sem editora. Mas a ideia era errar tudo para acertar, quando a sequência fosse lançada.
Nunca gostei de fazer de qualquer maneira, então juntei um grupo pequeno que me ajudou de várias formas diferentes a realizar esse sonho. Pesquisas, formatações, capa, contra capa, revisão e tentar não deixar uma única ponta solta, foi muito difícil e muito gostoso. A virada no Sem Perdão foi feita a pedido de 10 pessoas que leram o original quase cru e pediram para mudar uma situação que acontece no Não Confie. Isso fez mudar a minha narrativa no Sem Perdão e, só posso agradecer, porque essa mudança fez com que um suspense se tornasse um drama psicológico, algo que gosto muito. , como curiosidade escrevi 7 finais. Só o último foi aceito por unanimidade e eu, Já estava cansada de ser aqueles personagens e já queria escrever outro. Mas para a trama ser mais do que clichê se faz necessário aprofundar os personagens e seus conflitos. Prefiro escrever um livro a cada ano e meio, do que escrever qualquer coisa só para dizer que escrevi mais um libro. A ideia não era ser mais um. Era ser O Livro. Acho que consegui agradar a todos que leram, porque ele emociona o leitor.
🧬A autora mora na Serra Carioca do RJ, vive com 5 gatos adotados a quem ama profundamente. Em 2013 parou suas atividades ao descobrir que estava com câncer. Cansada de não fazer nada durante o longo tratamento, resolveu fazer as pazes com a escrita. Nunca imaginou publicar um conto, que dirá dois livros. Hoje está em tratamento de manutenção pois não tem cura. Vive rodeada de amigos, família, bichos e livros e mitas fotos.

site: https://www.instagram.com/vicioliterariobylu/

Tha_Bulhões 15/01/2022

Não Confie é uma duologia, de leitura rápida, a escrita da autora é fluída e os mistérios que ela criou nos prende ansiando desvendá-los.

Max é uma cantora com pânico de subir aos palcos. Vê sua vida mudando 360° graus quando sua melhor amiga, Eve, morre.

Sozinha, praticamente falida, Max se torna guardiã de Lukas, filho de Eve.

Sua vida complica ainda mais quando Thomas, pai de Lukas, aparece querendo conviver e ter a guarda de seu filho.

Eve previu cada passo de Thomas, deixando um DVD gravado para Thomas e uma carta para Max.

Uma história cheia de mistérios e alguns gatilhos, como estupro e violência.

Confesso que essa história me deixou confusa em muitos momentos. São diversos fatos que acontecem e senti falta de serem mais explorados.

Entrelivros_efilho 22/11/2021

❝Arrependimentos não ia mudar merda alguma, então que usasse a regra simples: ao amigos, tudo; aos inimigos, a lei.❞

Que história mais estranha, imprevisível e fascinante. Eu nunca tinha lido uma história tão louca onde no começo eu não estava entendendo nada e no final, eu estava igual ao começo hahaha, mas brincadeiras a parte, vem que vou explicar tudo!
**Possui gatilhos para estupro moderado e violência.

Maxine é uma pianista famosa que teve suas contas zeradas pela empresária que sumiu sem deixar rastros e vem enfrentando crises de pânicos e medo de subir ao palco e com isso e sua carreira está indo de mal a pior. Mas como tudo sempre pode piorar, ela vê sua vida virar do avesso quando Eve, sua melhor amiga perde a batalha para o câncer e deixa à guarda do filho Lukas, sobre sua responsabilidade e ela logo descobre que Thomas, o pai do menino que é sua única companhia e que ela protege com todas as forças, está disposto a brigar pela guarda do filho.

Thomas e Max estão dispostos a lutar um contra o outro para ficar com Lukas, mas em meio a segredos e descobertas assustadoras, os dois acabam se unindo para proteger não só a vida de Lukkas, mas a deles também.

Acontece tanta coisa doida e umas até sem pé nem cabeça nessa história que o início foi confuso e eu não estava entendendo nada, o tempo todo eu me perguntava o que estava acontecendo e queria devorar as páginas pra ver como a autora iria pelo menos começar a amarrar algumas pontas e resolver alguns mistérios já que por ser uma duologia acredito que tudo irá se resolver mesmo no próximo livro, e a curiosidade está me consumindo porque o final desse primeiro livro não dá brecha pra respirar e tudo o que você quer é iniciar o próximo em busca de respostas.

A narrativa é em terceira pessoa e a escrita da autora como sempre objetiva e impecável, e o mais interessante é que mesmo com essas coisas doidas que acontecem conseguimos nos conectar com os personagens e torcer por eles.

Max é uma personagem divertida e por mais que tudo esteja desmoronando ela segue firme determinada em continuar lutando pela guarda de Lukas, que por sinal é uma criança encantadora e que dá todo um toque de fofura no enredo, e temos Thomas, que é um mocinho diferente do que estamos acostumados a encontrar por aí e apesar de não sabermos ao certo se podemos confiar nele ou não, ele nos conquista fácil com seus momentos de cuidado e gentileza com a Max, ele e Max são tão diferentes um do outro e ao mesmo tempo são feitos um para o outro, não sei como a autora vai fazer, mas espero que ela não me faça sofrer e finalize o próximo volume com os dois juntos e aquela coisa toda de final feliz porque eles merecem.

Uma coisa que gosto muito nos livros da Cris é que além dos seus personagens serem bem construídos é que mesmo em meio a mistérios, segredos e intrigas, ela desenvolve o romance na medida, sem pressa e de forma natural, ao mesmo tempo em que ficamos torcendo pelo casal, nos vemos envolvidos com os segredos e mistérios e tudo o que queremos é ler pra desvendar tudo, e já adianto que é surto atrás de surto porque essa história é cheia de reviravoltas de tirar o fôlego.

Quem curte uma mistura de gêneros com temas interessantes vai curtir essa leitura, ela mistura drama familiar com sci-fi, suspense, thriller psicológico, mistério e romance, e a única dica que posso dar pra quem for ler é, se prenda ao titulo: Não Confie!

AnaStudents 05/02/2024

Ameii, romance incrivel!
Uma montanha-russa de emoções que te prende da primeira à última página. Maxine Mylano, uma ex-pianista clássica que viveu o auge do sucesso, enfrenta uma fase difícil após a perda da melhor amiga, Eve Lancaster. Falida e sofrendo de síndrome do pânico, Maxine se vê obrigada a cuidar de Lukas, filho de Eve, enquanto lida com sua própria crise.

A trama se desdobra quando Thomas Green Taylor, o pai de Lukas, ressurge na vida de Maxine, adicionando uma camada de complexidade à história. Em uma parceria improvável, ambos se veem envolvidos em um emaranhado de mistérios e reviravoltas que desafiam as aparências.

Abordando temas impactantes, gerando emoções conflitantes entre amar e odiar os personagens. A obra não promete, mas entrega tudo, proporcionando uma leitura que surpreende e cativa. Os capítulos curtos e o ritmo acelerado fazem com que o livro seja uma experiência intensa e envolvente.

Com capítulos curtos e uma combinação irresistível de suspense, romance e drama, "Não Confie" é uma leitura que entrega muito mais do que promete, conquistando o leitor com sua intensidade e emoção.

site: https://www.instagram.com/p/C22zywIRKgY

skuser02844 08/10/2021

Surpreendente
Eu, sinceramente, não sei como começar essa resenha! Vivo dizendo que quero me aventurar em outros gêneros, e me aventurei! Esse thriller psicológico tirou meu fôlego a cada capítulo! Que grata surpresa foi essa leitura.
Narrado em terceira pessoa, dinâmico, recheado de flashbacks e plots, o livro conta a história de Maxine Mylano e Thomas Green Taylor.

Max é uma concertista que está com fobia de palco. Para piorar, sua única amiga faleceu e deixou a guarda do filho Lukas para ela cuidar. Se não fosse suficiente, Max está falida e tem que lutar pela custódia de lukas.
Não que seja um problema, ela ama o menino como se fosse seu, e não vai aceitar perder a guarda de jeito nenhum. Os acontecimentos só fazem unir os dois, o problema é que o coração diz pra confiar enquanto a mente diz não. O que fazer?
Apenas leiam! A cada capítulo eu criava novas teorias. Pra quem gosta do gênero e pra quem não gosta(ainda), se joga! Em 27% do livro eu tava assim ?, em 32% eu soltei um palavrão horrendo! ??? Eu não tava preparada pra tantos plots e tantas emoções!

@blogcheirodelivros

Naty @livrossaofilhos 20/09/2021

O maior cliffhanger que já li
Eve melhor amiga de Maxine, morre de câncer e deixa a guarda do seu filho Lukas pra Max. Ela era um estrela, mas agora tem crises de pânico e sofreu um golpe da ex agente, o que a deixou em uma situação bem ruim.
Pouco tempo depois da morte de Eve o pai de Lukas, Thomas Green Taylor reaparece e ele quer a guardo do filho, para o qual nunca ligou. Mas um acidente faz com que Maxine e Thomas façam uma parceria improvável e quanto mais eles convivem mais eles descobrem os segredos e tramóias de todos os lados.

Essa história é incrível, cheia de segredos, mistérios e reviravoltas, você fica sem fôlego a cada capítulo e não consegue largar de tanta curiosidade. A autora tem uma escrita muito fluída e instigante, que faz você querer abraçar alguns personagens e querer matar outros.

A cada capítulo acontece uma coisa diferente e você fica pensando em várias teorias e esperando o que virá depois, é uma história surpreendente e muito intrigante em todos os aspectos. Quando começou a falar de clonagem eu surtei, como boa entusiasta de ficção científica que sou.

O final é surpreendente e me deixou louca pra começar o próximo! A nota da autora no final é emocionante. Esse livro é incrível do começo ao fim e eu super recomendo a leitura.

GATILHO DE ESTUPRO: A personagem sofre um estupro e é narrado de maneira breve, mas pode ocasionar gatilho em pessoas sensíveis. A autora avisa isso no começo do livro.

Jacqueline 06/09/2021

Por essa eu não esperava
ATENÇÃO: Este livro pode conter gatilhos de estupro, violência física extrema e experiências de quase morte.

Ok, por essa eu não esperava.
Após a morte de sua melhor amiga, Eve, Maxine se vê longe dos palcos e a beira da falência total com o filho de 4 anos de sua amiga, Lukas. O que ela não esperava era que o pai do garoto, Thomas, iria vir a tona movendo uma ação pela guarda do garoto.
Não Confie aparenta em seus primeiros capítulos ser uma história que envolverá um drama e um romance estilo enemies to lovers, mas quando as ações da mãe de Thomas vem a tona, a narrativa toma proporções que eu nem poderia imaginar. A curiosa que habita em mim entrou em paranoia para saber o conteúdo do DVD, da carta de Eve e todos os segredos que envolvem a trama.
Apesar da relação entre Thomas e Max ser desenvolvida muito rápido e eu ainda não ter entendido o motivo para todos o acharem tão mal, a história é muito boa e fluída, um drama beirando o sobrenatural tenso que instiga o leitor a devorar as páginas até a última página, além de fazer-nos agradecer aos céus que a continuação da história já foi escrita pela maravilhosa Cris Matthiesen.
O livro ainda conta com uma seleção de músicas no spotify incrível para que o leitor tenha uma trilha sonora na hora da leitura, deixando ainda mais imerso nessas palavras envolventes.

@euleiolivros 04/07/2020

Resenha completa no instagram @euleiolivros
ESSE LIVRO É UMA LOUCURA!!! Não é pra esperar menos de uma mistura de suspense, thriller psicológico, mistério e romance, haha. O livro traz uma proposta completamente diferente e original (pelo menos pra mim foi um tema totalmente inovador na forma com que foi desenvolvido), já que tem como foco geral a clonagem. [...] Geral: eu achei o livro simplesmente incrível, a Cris foi genial... vocês realmente precisam ler, digo e repito O LIVRO É GENIAL e digno de reconhecimento!!! Ah, e nunca esqueçam do título "NÃO CONFIE!" Kk

Paula 10/06/2021

Que livro!!!
Maxine Mylano é uma ex famosa pianista clássica que vivia muito bem, mas recentemente tem passado por uma fase complicada na vida, ainda mais depois da morte da melhor amiga, Eve.

Falida e sofrendo de síndrome do pânico, Max tem que cuidar de Lukas, o filho de 4 anos que Eve deixou. Porém, assim que o pai de Lukas, Thomas Green Taylor, aparece novamente na vida da jovem pianista tudo piora.

Uma série de eventos ruins acontecem e Max sabe que não dá pra confiar em Thomas. Com a aproximação dos dois, ambos começam a descobrir que eles têm muitos mistérios e segredos a guardar.

Essa é uma daquelas tramas perfeitas para você sair daquela bolha de gêneros que está habituado e mergulhar de cabeça (isso aconteceu comigo). Nessa narrativa cheia de suspense, thriller e mistério psicológico, a autora tem uma escrita objetiva, mas sabe muito bem fazer os jogos de cena, perfeitos pra matar a gente do coração de tanta angústia, ainda sim ela se utiliza do recurso cliffhanger, deixando um final aberto surpreendente.

Há diversos plots-twist. As coisas não são como parecem ser e tem sempre alguma coisa de nova acontecendo, fazendo com que a leitura passe voando, pois além da escrita fluir muito bem, a autora não corre na história, portanto é tudo bem natural.

Eu tomei cuidado pra contar sobre o livro, pois poderia ter dado algum spoiler. Eu amei a obra e quero ler a continuação logo!