Não Confie

Não Confie Cris Matthiesen

Resenhas - Não Confie

Babi 06/01/2019

Surpreendente!
Cheia de mistérios e reviravoltas, a história de Max nos surpreende a cada página. A história contada através dos olhos da mocinha, nos deixa realmente com a impressão de que não podemos confiar em ninguém.
Com muito bom humor, a autora nos leva a uma verdadeira viagem, recheada de suspense.
Me diverti com essa leitura deliciosa e recomendo com toda certeza!

Libezart 23/04/2018

Max é uma musicista que está passando por momentos difíceis, sem conseguir se apresentar se vê sem dinheiro e vivendo uma situação complicada quando sua amiga Eve morre e a deixa com a custódia de seu filho Lukas, a vida é difícil mas Max consegue lidar com as coisas até Thomas o pai de Lukas aparecer do nada exigindo a custódia da criança, a partir daí vários mistérios se desenrolam levando Max e o Thomas a descobrirem segredos que envolvem a todos eles, uma rede de intrigas , com personagens secundários fortes como o Saul que tem um papel super importante na trama, a história se desenrola te prendendo do início ao fim. No momento estou aguardando ansiosa a continuação, Não confie, nada é o que parece, e o livro dois deve nos esclarecer algumas coisas, que estou morrendo de curiosidade. Super indico essa leitura a todos que curtem um suspense com uma pitada de romance e personagens marcantes que vão te conquistar desde o início.

M.Bookstan 26/04/2024

Muito interessante
É um livro que possui muitas pontas e é necessário uma atenção redobrada. Durante o desenvolvimento tudo vai se encaixando. É de cair o queixo o plot da história. Super indico!!

@literarychat 21/04/2024

Não confie!
#Resenha

Livro: "Não Confie"
Autora: @cristimatthiesenauthor

Em parceria com a assessoria @fs.assessoriaemarketing, realizei essa leitura.

Maxine, uma pianista famosa, enfrenta uma série de desafios após ser roubada por sua empresária e desenvolver Síndrome do Pânico. A morte de sua amiga Eve a deixa com a guarda de Lukas, filho de Eve, mas a chegada do pai ausente do garoto, Thomas, traz à tona segredos do passado e uma possível disputa pela guarda. Em meio a mistérios e reviravoltas, Maxine e Thomas precisam se unir para proteger Lukas e enfrentar o caos que os cerca.

A autora Cris criou um enredo eletrizante, repleto de segredos e reviravoltas inesperadas, que instiga o leitor do início ao fim. A narrativa intensa e ávida nos mantém em suspense, ansiosos por cada revelação. É um thriller envolvente que mexe com nossas emoções e nos deixa com um turbilhão de sentimentos.

Mesmo com alguns pontos confusos, que podem ser respondidos no segundo ligro. A trama complexa e instigante nos mantém completamente envolvidos. Os personagens são bem construídos e os mistérios bem desenvolvidos, deixando-nos ávidos por mais a cada página virada.

Você está preparado para desvendar os segredos de Maxine e Thomas?

#SuspenseEletrizante #ReviravoltasInesperadas #SegredosRevelados #EmoçõesàFlorDaPele #EnredoIntenso

Iza Ferry 19/03/2024

Resenha
Uma história que te prende do início ao fim, devido a personagem principal não ter um dia só de paz. Cada dia uma luta nova... trama perfeita, personagens ótimos, escrita bastante fluida. (Contém vários gatilhos, cuidado ao ler).

skuser02844 28/05/2018

Cuidado com quem você fala!
Foi uma indicação que me levou ao universo de Max, Thomas, Lukas e Saul.

Nesse suspense/romance/ficção uma jovem que está passando por um momento muito difícil na sua vida, se depara com um homem (Thomas) que quer deixar sua vida ainda pior.
Só que o pequeno e fofo, Lukas acaba forçando a nada provável união dessas duas pessoas tão diferentes.

Max é cômica e determinada. Thomas é um homem que traz uma bagagem de vida complicada, que mesmo sendo adulto precisa do carinho de uma mãe louca e de um pai ausente. Juntos e aliados a figura sensacional do único amigo de Thomas, Saul, eles começam a descobrir um monte de segredos que até então eram guardados a sete chaves, obrigando os personagens principais a encararem seus medos e ao mesmo tempo duvidar da realidade surreal que vai aparecendo e criando conflitos, mortes e confusões.

Quero o segundo para saber como termina essa enorme teia de aranha.
Recomendo muito!

Katinha.Oliveira @afetosdakatinha 05/02/2024

Uma surpresa de leitura
Fiquei impactada, é realmente um livro com várias temáticas a serem dialogadas e debatidas.
O livro é uma duologia escrita pela autora Cris Mathiesen e me fez vibrar, chorar, temer, emocionar. Daqueles livros que quando começamos a ler, só paramos quando termina, viciante de tão emocionante.
É uma leitura de tragédia e romance que faz o leitor vibrar com esse casal, com esse amor.
Agora estou seguindo para dar continuidade no livro 2

Lendocomamih 16/11/2018

?Sempre fora muito inteligente, talvez fosse uma compensação divina pelo seu defeito.?
Maxine Mylano iniciou uma carreira de sucesso como pianista clássica aos 10 anos de idade, sua vida sempre foi para a música e com a música. Longe de ter uma infância e adolescência normal, rodeado de falsos amigos e uma empresária desonesta, Max não sabe tomar uma só decisão. Quando faz 21 anos, sua assessora e única amiga, Eve Lancaster, faz uma pequena festa para a jovem. Só que esta festa vira um verdadeiro pesadelo que vai mudar a vida das duas para sempre, unindo-as mesmo quando Eve morre, deixando a custódia do filho para a inexperiente Max tomar conta.
Todos os medos que estão ocultos na cabeça de Max, atualmente sofrendo de crise de pânico, a obrigam a sair de sua concha de tentar voltar a vida pelas mãos inseguras e poucos confiáveis de Thomas pai de Lukas que por capricho resolve brigar pela custódia do pequeno.
O que eles não esperavam é que uma situação tão corriqueira, como a guarda de uma criança, pudesse envolver tantos mistérios e descobertas, que fariam deles uma dupla improvável e incomum, deixando suas diferenças de lado, para protegerem suas próprias vidas e do Lukas.

Um romance com suspense e cheio de reviravoltas Não Confie é um livro que te prende do começo ao fim, com personagem que te cativa e que a cada novo capítulo você sente uma nova emoção. Uma leitura bem surpreendente e gostosa de se fazer. Recomendo demais a leitura, leia de olhos fechados que tenho certeza que vai amar tanto quanto eu amei.

le.vieww 16/05/2023

????????
? Maxine Mylano, a ex famosa pianista clássica, levava uma vida cheia de emoções e sucesso. Ao perder sua melhor amiga, Eve Lancaster, ela se vê numa situação difícil.

Está falida e sofrendo de síndrome do pânico, tendo que cuidar de Lukas, filho de 4 anos de Eve. Quando o pai de Lukas, Thomas Green Taylor, reaparece na vida da jovem pianista tudo se complica ainda mais. ?

Coisas ruins começam a acontecer e Maxine não sabe em quem confiar.

? Acompanhamos Max passar de uma garota mimada para uma mulher que precisa prover e cuidar de uma criança, além de lidar com o luto de perder a melhor amiga.

Mas então, no final do livro, Cris nos surpreende com a pergunta: como confiar quando seus olhos lhe contam outra história? Mostrando que, as vezes, nem tudo é o que parece ser? ?

Ivone.Sousa 28/05/2019

Perfeito
Nessa história você vai conhecer Maxine...
Maxine Mylano foi uma pianista famosa, mas atualmente sofre crise de pânico e passa mal só de pensar em voltar aos poucos.
Maxi se vira como pode para pagar as contas. Ao completar 21 anos jamais imaginaria que uma festa dada por sua amiga e assessora Eve mudaria a vida das duas.
Eve (sua amiga) vem a falecer deixando a tutela do filho Lukas sob sua responsabilidade. Logo ela que mal sabe cuidar de si.
As coisas começam a complicar quando Thomas ("Pai de Lukas") aparece, ele está disposto a tudo para ter a custódia do menino, mesmo tendo abandonado Eve e a criança.
Max percebe que não deve confiar em ninguém e acaba se envolvendo em uma trama cheia de mistérios e efeitos colaterais.
A trama repleta de reviravoltas que desperta a curiosidade da primeira à última página.
O final de Não Confie é surpreendente e totalmente fora do lugar comum. Aborda também temas diferentes que vão surpreender e, sobretudo, gerar emoções conflitantes entre amar e odiar alguns personagens.

Taize @viagemliteral 22/07/2019

A Duologia Colateral estava em minha mira há um tempinho, mas jamais imaginei que o livro trouxesse tanto plot Twist assim. Ele começa bem confuso, devo admitir, mas logo você se pega completamente envolvida na história e não consegue se desprender até chegar ao final. Quem aí assistiu a série Orphan Black e gostou, sem dúvidas vai amar essa duologia, que por sua vez é muito dinâmica e completamente imprevisível! ?
?????
?"Como confiar quando seus olhos lhe contam outra história?"
???
A vida da famosa cantora e pianista Maxine Mylano, foi completamente virada ao avesso depois de ser estuprada numa festa dada por Eve sua única amiga, para comemorar seu aniversário de 21 anos. Em contrapeso, ainda teve suas contas zeradas pela empresária e um grande trauma que a fez sair definitivamente dos palcos.
???
Após alguns anos, Max perde Eve para o câncer, ficando com a guarda do seu lindo filho Lukas, mesmo não tendo maturidade para cuidar nem de si mesma. Depois da partida de seus pais, da morte de sua amiga e de sua carreira em decadência, tudo que a ela tem de precioso é o amor e a companhia do garotinho. Mas, o destino prega muitas peças e Thomas, o pai da criança que nunca havia dado às caras resolve aparecer com um pedido de custódia do filho!
???
Em meio a muitas descobertas "cabeludas", Max e Thomas são obrigados a unir suas forças para proteger o Lukas e a eles mesmos, afinal, os segredos por trás da vida daquela criança, eram cada vez mais assustadoras.
???
?"Sua vida parecia estar sempre a um passo do descarrilamento."
???
Sabe aquela história de que "a união faz a força"? Então, em Não Confie, vamos ver aquele famoso puxa daqui, puxa dali, afinal a autora soube dosar inexplicavelmente os dois lados da moeda, nos deixando a flor da pele para saber o desfecho de tudo, mas sabe o que acontece? Fica pro próximo volume, com uma continuação, sem dúvidas de tirar o fôlego!

lisa hallowey 11/10/2022

Um bom livro
Esse é o primeiro livro de uma duologia, e é meu primeiro contato com a autora. Ela é bem direta no que escreve. É um livro de leitura rápida e fluida. Os capítulos são pequenos e a autora consegue surpreender cada um com uma reviravolta diferente. Nada é o que aparenta ser. O começo eu achei um pouco clichê ( eu tive a sensação de que estava lendo um daqueles romances de banca, tipo Momentos íntimos ou Júlia), mas logo a autora começou a dar um rumo diferente para a história, dando um caminho mais tenso, me surpreendendo. Os personagens foi uma das coisas que eu ainda não sei definir o que realmente senti por eles. Tem um momento na trama, que é bem fora da caixa, algo que um dos personagens passa, a escolha que tem que fazer que eu nunca vi em nenhum livro que eu tenha lido até agora. Para alguns leitores, em algumas partes pode parecer meio confuso, você pode pensar que se perdeu na história. Existem partes soltas, sem resposta, mas tudo isso tem um proposito (pelo menos foi o que achei, isso pode ter sido uma estratégia da autora para dar um enredo mais detalhado no segundo volume? Veremos). É um bom livro, e se você gosta de reviravoltas que surpreende, recomendo a leitura. Partiu agora para a segunda parte.

Gabi Oliveira 29/12/2019

Um romance com um toque de mistério e ação e personagens nada clichês.
Maxine Mylano é uma pianista clássica que está afastada dos palcos, está tendo crises de síndrome do pânico e ainda está cuidando de Lukas, o filho de sua amiga Eve.

Thomas é um cara lindo e rico, dono de uma grande empresa e gosta de viver bem e confortável. Ele é diferente de Max, não abre mão de suas coisas nem de seu jeito muito fechado e não sabe demostrar muito seus sentimentos.

Max e Thomas já se conhecem a muito tempo, mas quando se reencontram eles entram em uma briga que nem eles mesmos entendem porque estão fazendo isso. Mas cada um  acredita que está fazendo o certo.

Quando acontece algo que deixa Max e Thomas bastante abalados, eles dão uma trégua nas brigas e diferenças, logo sentimentos um pelo outro começam a surgir ou retornar.

Max é uma mulher muito forte, ela vê que tem pessoas conspirando contra ela e Lukas, então vai fazer de tudo para proteger ele, nem que para isso ela tenha que arriscar sua própria vida.
O final tem uma abertura grande para o segundo livro que eu já estou lendo, trazendo com ele muitas revelações e reviravoltas.

Do início ao fim, acontece muitas coisas inesperadas, nada parece ser o que é, tudo acontece muito rápido e você se vê pensando o que é verdade e o que é mentira, em quem confiar e acreditar.
O livro e os capítulos são curtos, o que deixa a leitura fluida e a escrita da Cris é simples e instigante.

um livro nos contou 20/11/2020

Resenha por instagram literário @umlivronoscontou
Não confie foi um livro que me deixou de olhos arregalados e boca aberta em várias ocasiões. O início um pouco parado (apesar de ser um velório) pode te dar a falsa sensação que o livro seguirá o rumo de um drama sentimental, talvez da descoberta do amor em meio a dor da perda de alguém importante; talvez da relutância de Max em se entregar a esse sentimento devido o envolvimento de Thomas com a falecida Eve. Ledo engano, meus caros. ( Risos de nervoso)

Após conhecermos o cenário proposto, a autora começa a revelar os caminhos tortuosos e sombrios desta trama. Confesso que tomei um susto e fiquei tão chocada que devorei o livro em busca de respostas. A cada explicação para algo que ocorria eu ficava ainda mais surpresa e sempre dizia a mim mesma “calma, pior do que tá não fica”, até que chegou ao ponto em que me acostumei e entendi que, com a Cris, “sempre fica pior do que já tá”. O livro aborda temas interessantes e alguns que são vistos como tabu. Algo que me deixou saltitante de alegria foi a abordagem correta de um certo tema muito romantizado por aí. (Me segurando para não dar spoiler)

A escrita da autora é um tanto diferente do que eu estou acostumada a ver por aqui. Sua escolha de palavras em algumas ocasiões arrancou algumas risadas minhas (no bom sentido), no entanto, em alguns momentos me deixaram um pouco perdida, talvez pelas recordações das lembranças das personagens em momentos inoportunos. Algumas lembranças eram tipo “Fillers de Naruto” (entendedores entenderão). Me foram prometidos lágrimas e suspiros a cada página, mas eu não consegui me conectar às personagens o suficiente para sentir a dor, talvez porque o aprofundamento de seus sentimentos tenha sido pouco explorado. Agora, o que posso afirmar é que: A cada capítulo era um “eita atrás de eita, seguidos de alguns nossinhora e, talvez uns meu Deus do céu”.

Para terminar, gostaria de dizer que este livro é muito bom e me rendeu pensamentos conflitantes acerca de alguns assuntos. Eu super recomendo a leitura e adoraria que vocês voltassem aqui no post para contar o que acharam. Estou muito ansiosa pela chegada do segundo livro, já que o primeiro terminou tão aberto quanto final de temporada de The Walking Dead. Amadinhos, LEIAM ESTE LIVRO, POR FAVOR!

site: INSTAGRAM @umlivronoscontou