A Isca de Satanás

A Isca de Satanás John Bevere

Resenhas - A Isca de Satanás

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Camila.Camargo 21/04/2024

Livro necessário para nossa geração
O livro a isca de Satanás vai na contra mão do mundo e nos mostra, baseado na palavra, como lidar com a ofensa.

Jesus é nosso maior exemplo, e Ele nos ensina a dar a outra face, agir com mansidão e buscar sempre a reconciliação.

Recomendo a leitura!

Misael Neves 29/03/2024

Nunca perdoarei mais do que já fui perdoado
É o primeiro trabalho que leio de John Bevere. Um autor amado por muitos, criticado por tantos outros... Nesta obra em apreço há conteúdo bíblico plausível, todavia, alguns desvios leves de interpretação e aplicação podem ser notados. Por exemplo: na ânsia de evitar que a mágoa se apodere do coração do ofendido, parece haver certo tipo de proteção aos líderes autoritários e 'desviados' do propósito de Deus. Isto é notado principalmente em alguns dos testemunhos relatados por Bevere e, ao dar a sua interpretação de episódios envolvendo o sacerdote Eli e o Rei Saul.

Os capítulos 2. Escândalo em Massa; 9. A Rocha da Ofensa e; 14. Objetivo: a Reconciliação são os melhores e mais proveitosos. Devem ser lidos, pelo menos, mais de uma vez.

Em suma, o autor americano propõe que alimentar a ofensa, mesmo quando ela ocorrer, é extremamente nocivo aos nossos relacionamentos: com Deus, com o próximo e conosco. O inimigo de nossas almas se vale muitas vezes de pequenos desentendimentos para gerar danos irreparáveis. Deus, todavia, quer que seus filhos busquem sempre a reconciliação, que não significa tornar-se o amicíssimo daquele que o ofendeu, o que muitas vezes não é possível.

O ponto alto do livro é quando John contrasta a misericórdia de Deus por todos nós, seres caídos, com a nossa insistência em manter o rancor. Ele diz: "Você pode não ter feito nada para provocar o mal que sofreu nas mãos de outra pessoa. Mas se comparar o que lhe foi feito com aquilo que lhe foi perdoado, verá que não há comparação. Se você acha que foi passado para trás, é porque perdeu a noção da misericórdia que lhe foi estendida" pág 160. Isto é, a mais sublime motivação para o perdão sempre será o Calvário. Por isso, perdoe sempre.

Mayhara.Ferreira 17/03/2024

"Quando uma pessoa é magoada por alguém, ela acredita que há uma dívida a ser paga a ela.
Uma pessoa que não consegue perdoar esquece-se da grande dívida da qual foi perdoada(em Jesus).
O perdão é como o cancelamento de uma dívida."

Nem sei o que dizer sobre esse livro além de que é maravilhoso. Era como se o livro estivesse me lendo e foram assuntos tão profundos que não dá para colocar aqui. Mas a ofensa é realmente uma prisão a qual estamos vivendo e nem nos damos conta porque não percebemos que estamos presos.
Esse livro não nos incita a chorar pelo que aconteceu mas a olhar para dentro de nós à luz palavra no Espírito e nos analisarmos sendo aquele que sofreu a ofensa ou aquele que a cometeu e o que fazer sobre isso não reagindo na força do próprio braço mas agindo em Deus.

Um ponto que me lembrarei sempre é que o livro nos compara ao ouro e o ouro precisa ser refinado e no processo as impurezas sobem( nossas características muitas vezes nem mesmo reconhecida por nós sendo expostas) e o ouro afunda.
Ou seja, tudo serve para nos tratar e alcançarmos o lugar de maturidade que Deus tem para nós. Mas para isso, tudo que é abalável precisa ser abalado para que o inabalável(Jesus) seja edifica em nós.

Finalizo esse livro com outra frase que me fez pensar de outra forma:

"Você pode não ter feito nada para provocar o mal que sofreu nas mãos de outra pessoa. Mas se comparar o que lhe foi feito com aquilo que lhe foi PERDOADO, verá que não há COMPARAÇÃO".

Luana 29/02/2024

Ofensa
"Em geral, julgamos a nós mesmos pelas nossas intenções, mas julgamos as pessoas pela atitude delas. É possível pretender uma coisa e transmitir outra totalmente diferente. As vezes os nossos verdadeiros motivos são habilmente ocultos, até mesmo de nós. Queremos acreditar que eles são puros. Mas quando os filtrados pela Palavara de Deus, podemos ve-los de modo diferente."

PaulinhaGuedes 31/01/2024

Uma leitura poderosa e necessária!
Perdi as contas de quantas vezes Deus me direcionou para ler esse livro e como isso despertou em mim uma enorme curiosidade; foi uma experiência maravilhosa ter esse livro na leitura do meu devocional; aprendi ensinamentos MARAVILHOSOS por meio dessa leitura;
Esse livro me ensinou principalmente que todos ao nosso redor são pecadores como nós e por mais que inimigo tente nos fazer esquecer, cada um tem seus defeitos e qualidades.
Sem perdão não veremos a DEUS.
Minha única tristeza é não ter conhecido John Bevere antes.

Bianca 31/01/2024

NECESSÁRIO
Esse livro acessou algumas áreas que ainda não tinha tido coragem de abrir a porta, mas quando ignoramos o problema ele não desaparece , pelo contrário ele cresce.

E erva daninha precisamos arrancar

O Perdão, a ofensa , nos impede de alcançar os propósitos de Deus para nossa vida, aprisionados pessoas.

Mas somos livres
Livres pelo Sangue de Jesus Cristo

Minha nota é ??????????

Leia Isca de Satanás

vitoria293 23/01/2024

Indispensável
Eu estou extasiada. É tão surpreendente saber que algo tão pequeno pode causar um dano eterno para nós: a falta de perdão.
Me senti pessoalmente confrontada em cada capítulo e sei que esse livro servirá como meio de libertação para muitas pessoas!
Recomendo para todos.

Nessa 21/01/2024

Leitura que recomendo muito
Se você for ler esse livro se prepare porque ela vai tocar em áreas profundas do seu coração, vai te confrontar, te fazer pensar e repensar. É uma leitura maravilhosa e fluída, recomendo para todo cristão.

Aline.Santos 20/01/2024

Apesar de ser um livro com uma linha teológica um pouco diferente da qual acredito, foi um livro muito edificante! Te confronta e traz luz para áreas obscuras da nossa vida! Vale a pena a leitura

Lu Oliveira 16/01/2024

Curativo para alma
Ao ler esse livro, parece até que fiz um checkup geral das minhas emoções, motivações, situações que estavam guardadas ou esquecidas pelo tempo; mas que ao retornar em minha memória tratei de resolve-las no mesmo instante da leitura.

Ideuza 15/01/2024

Libertar para ser livre!
Um livro que traz questões simples e ao mesmo tempo complexas, porém na luz da palavra ( o autor usa bastante a palavra de Deus) nos faz entender o poder da ofensa e mais ainda o poder do perdão. Esse livro é fenomenal!!!

Ludsborges 08/01/2024

Um livro sobre perdão
Ensina a como perdoar com vdd no coração, ótimo livro, mas não é um livro que possui fluidez na leitura...

Nathalia998 11/12/2023

A isca de Satanás.

Algumas pessoas me perguntam, como faço a escolha dos livros.
Repondo: Não sou eu quem escolhe. Vejo o livro, a "curiosidade" é despertada.compro/começo a ler.

Mas esse livro, o que dizer sobre esse livro?!
Difícil responder.
Confesso que não é apenas mais um livro e sim *o livro*,para alguém escrever um livro com esse tema, tem que esta muito preparado e instruído pelo Espírito Santo..
Te faço uma pergunta. Quer ser confrontado, quer ser curado, quer ser edificado.
Leia.

Janelson 30/11/2023

Efeito causado
Finalizei a leitura com uma sincera oração de perdão à pessoas às quais cumtivava sentimentos negativos.

Neila Porto 15/11/2023

Bom!
"A Isca de Satanás" é um livro escrito por John Bevere que aborda o tema da ofensa e do perdão. Com base em passagens bíblicas, Bevere explora como a armadilha da ofensa pode nos aprisionar e nos afastar do propósito de Deus. Ele nos desafia a examinar nossos corações, a perdoar aqueles que nos ofendem e a buscar a reconciliação. Com uma abordagem franca e prática, o autor oferece insights valiosos para vivermos uma vida livre da amargura e do ressentimento. "A Isca de Satanás" é um guia poderoso para encontrar a liberdade emocional e espiritual através do perdão.

1 | 2 | 3 | 4 | 5