Mais Lindo Que a Lua

Mais Lindo Que a Lua Julia Quinn

Resenhas - Mais Lindo Que a Lua

Gisele 09/08/2020

Podia ter acabado no meio

O livro é bom até a metade, depois que tudo é revelado as coisas começam a ficar bem ruim. Os dois ficaram bem chatos, Robert fica insistente de mais e a Vitória fica muito de cu doce. Achei que ela enrolou muito. Podia ter acabado na metade.

Sobre o livro em si. Achei um dos piores da autora, olha que eu amo a escrita dela é as histórias, mas não foi dessa vez.
Emma 19/08/2020minha estante
Concordo, ela enrolou muito. A história é bem simples, quando estava quase na metade fiquei me perguntando se o pai da Victoria iria aparecer novamente (pra explorar mais o personagem), nunca imaginaria que a autora iria insistir em criar "mínis aventuras". Ao contrário do Mais forte que o Sol que tem essas "aventuras" que são realmente intrigantes (e que são essenciais), no Mais Lindo que a Lua senti que foi forçado.

hyacinth. 03/06/2021

Bom.
É um bom livro, apesar do início um tanto forçado onde a autora tentou criar um romance a primeira vista intenso e acabou sendo guiada a algo falso. Preciso citar como a velocidade do livro era, aconteceram demasiadas coisas em somente um capítulo, portanto, uma tentativa de acelerar a leitura. Apesar de todas as babaquices do mocinho, dele ser um tanto controlador, no final das contas foi bom. Um tanto cansativo e nada muito grandioso mas, bom.

Flor do deserto 26/04/2022

Mais Lindo Que tudo
Título: Mais Lindo Que A Lua
Autor: Julia Quinn
Nota: ????,5 + ?
?Sinopse: passe para o lado
?? ?????? ??????? ??? ???????? ? ? ??????????ç?? ??????????

? Primeira resenha da duologia Irmãs Lindona aqui e óbvio, da rainha Julia Quinn, porque eu simplesmente amo a escrita dessa mulher e já adianto que: EU AMEIII!

?- E acha que está apaixonada? Victoria, apenas os tolos e os poetas se apaixonar á primeira vista.
- Então suponho que eu seja uma tola - disse Victoria com entusiasmo. - Porque Deus sabe que não sou poetisa.?

? Li esse livro por indicação da minha prima mais nova e fui cheia de expectativas porque ela disse que o romance era lindo e tinha amado. Pois bem, esse livro superou todas as minhas expectativas.

? E se engana quem pensa que é apenas mais um romance de época em meio a Clichês. A Julia aborda um pouco sobre violência doméstica, paternidade tóxica e abusiva de forma muito sensível, porém é duro e dolorido de ler ao mesmo tempo.

? A protagonista Victoria sofre na mão de seu pai apenas porque queria amar, mas seu genitor entendia que Robert não era um bom homem para ela por não ser um nobre.

?Quando ambos decidem que vão enfrentar tudo e ser felizes, o mundo de Victoria vira de cabeça para baixo graças ao seu pai abusivo (que ódio desse homem! Eu poderia facilmente mat*-lo) e o casal acaba se desencontrando.

? Traduzindo, de um fast burn, temos o desencontro e graças a ele que o livro tem aquela pitada gostosa de..Enemies to lovers. Por causa de um mal entendido do passado eles se odeiam, mas se amam.

? O que esperar desse reencontro? Muitas Faíscas e tensão sexual de milhões até gradualmente ambos tomarem vergonha na cara e se pegarem com força naquele jeitinho bem Julia Quinn ao escrever hots em cenários de época.

?- Deixe-me consertar as coisas, Torie. Deixe-me casar com você e lhe dar filhos. Deixe-me passar todos os dias da minha vida adorando o chão por onde passa."

? "Alô, Julia! Vende um Robert na shoppe? Sim, um homem para adorar o chão por onde passo. Pode colocar no carrinho." Se eu fosse você, leria esse livro só pelo quote. Mocinho cadelinha me ganha demais e o Robert conquistou meu coração.

? Eu sei que não são todos que gostaram da duologia e principalmente desse primeiro livro, mas eu amei, surtei, chorei, me apaixonei, surtei com os hots e fiquei com o coração quentinho. Foi tudo o que eu precisava ler na hora certa.

? recomendo esse livro para quem gosta de um mocinho cadelinha, enemies to lovers, reencontros, surtos e claro, mulheres fortes, porque a irmandade das Lyndon é incrível. As duas se amam e protegem uma a outra sempre!

E vocês, Já leram esse livro? Gostaram quando leram? Deixem aqui nos comentários. Beijos, livros e donuts ????
Thays184 26/04/2022minha estante
Essa foi a resenha mais bem organizada que eu já li na minha vida, arrasou??

Flor do deserto 01/05/2022minha estante
Muito obrigada, lindona ??

Beatriz 22/12/2023

Victoria muito teimosa e Robert extremamente controlador. (Faltou um diálogo sincero entre os personagens)

Paraíso dos Livros 21/04/2024

Mais Lindo que a Lua • Julia Quinn - Livro 1

Já fazia algum tempo que queria ler algo da autora Julia Quinn, e assim "Mais Lindo que a Lua" se tornou minha primeira leitura da autora. O livro narra o amor avassalador de Victoria Lyndon, filha de um vigário e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield.

Andresa 17/05/2021

Eu adoro os livros da Julia Quinn, mas ainda não decidi se eu gostei totalmente desse livro. Achei os personagens muito enrolados, já nos primeiros capítulos se eles tivessem conversado metade dos problemas seriam resolvidos. Assim de modo geral foi uma leitura agradável..

ltbtrz 21/01/2021

Decepcionante / Relacionamento Abusivo
Pensei em nem fazer resenha, mas o desgosto foi tanto que eu na?o tive escolha...

Esse e? um livro sobre amor a primeira vista. Robert se apaixonou por Victo?ria sem nem ao menos saber seu nome. Foi ma?gico, ele a viu e soube que a amava, e foi reci?proco.
Pore?m Vito?ria e? filha do viga?rio da regia?o e Robert e? herdeiro de um marque?s e nenhum deles apoia essa unia?o. Enta?o os dois pombinhos decidem fugir e se casar... mas tudo da? errado (MUITO ERRADO).
7 anos se passam, eles nem sequer possuem mais contato, pore?m acabam se reencontrando, e e? a partir dai? que a histo?ria comec?a (so? ladeira abaixo).

Foi bom ate? o capi?tulo 3, realmente me apaixonei junto com Victo?ria e Robert (cheguei a chorar), mas depois dai? foi so? decepc?a?o e raiva.

Robert sem du?vidas e? o mocinho mais to?xico que JQ criou. Por mais que o personagem tenha se mostrado um cavalheiro no ini?cio, a insiste?ncia dele durante TODO o livro foi insuporta?vel, ale?m de ficar justificando os surtos e problemas temperamentais com ?Amor? (fac?a-me o favor ne?!).

Gostei bastante da protagonista (ainda que em alguns momentos ela tenha me irritado, e? visi?vel que ela era na verdade uma vi?tima).
E certo, por mais que eu tenha ?gostado? do final, cheguei a torcer pra que o casal na?o ficasse junto, afinal Victo?ria foi sim vi?tima de relacionamento abusivo. A bichinha estava com o emocional destrui?do e na?o havia literalmente NINGUE?M pra ajudar.
O enredo tinha TUDO pra ser um dos melhores da autora mas acabou se tornando cansativo.
O romance foi um nego?cio CHATO, bem um ?chove-na?o-molha?, e deixou a histo?ria arrastada.

Enfim, esperava mais, mas na?o rolou.
A autora continuou com a escrita impeca?vel apesar de tudo, enta?o vou so? fingir que esse livro na?o existiu, e continuar venerando a rainha... Mas olha, que livro RUIM.
Conselho: se voce? nunca leu Julia Quinn, nem comec?a por esse, ele na?o condiz com os outros trabalhos dela.

?>. Esse livro e? a definic?a?o toda de relacionamento abusivo. Se a pessoa te trata do jeito que Robert trata a Victo?ria, se livra disso!

Na?o e? roma?ntico, e? problema?tico!

Jannah Alves 11/09/2020

Muito amorzinho...
Olha, se não fosse tanto mal entendido, pais intrometidos, rancor, vingança e chove e não molha... O livro teria 30 páginas hahaha
Mas foi uma leitura adorável. Eles se encontraram e encontraram a si mesmos antes de se amarem verdadeiramende, deixando o passado para trás.

lia 22/02/2022

Amor a primeira vista.
A proposta do livro é muito interessante, a nota da autora te deixa sem fôlego e você realmente espera terminar o livro querendo viver um amor a primeira vista, mas acho que as coisas não fluíram tão bem assim nesse livro. Após o impedimento de seus pais, Robert e Victoria se afastam durante anos e aí é que a dor de cabeça começa. Robert tenta de toda maneira convencer de que a vida de sua amada não é nada sem ele quando ela claramente está muito feliz com sua independência. Victoria passou anos a procura de estabilidade, de se sentir bem com sua situação atual e quando isso acontece Robert é extremamente egoísta ao forçar a mulher a aceitá-lo em sua vida. Ele a manipula em várias partes do livro e isso me irrita um bocado, acho que o eu gostaria mais para o final desse livro é que Victoria tivesse largado Robert e vivido sua vida com sua própria companhia, assim ela estaria melhor acompanhada.

Aryanna 15/04/2022

Mais lindo que a Lua
Não posso dizer que esse é o melhor livro de romance de época que eu já lir. "É revolucionário? Não. Mas naqueles minutos que você está lendo é tão aconchegante.
Os personagens principais são um casal muito fofo, os diálogos deles nunca era cansativos, sempre tendo uma pitada de humor e sarcasmo. Como eu falei, não é uma história revolucionário, mais é um romance leve pra aquecer o coração.
Devo dizer que teve umas coisas que eu não gostei muito. Que foi que na primeira parte do livro ( Quando eles se conhecem). A separação deles não me deixou TÃO triste, isso porque antes da separação não temos um desenvolvimento deles juntos, não os conhecemos. Até o capítulo 3 eu não achava que eu iria me interessar por essa história,tava meio que chata. Só que acabou que foi um livro "bom, de uma forma leve ".

Carol Pilar 26/08/2020

Mais lindo que a Lua
Um livro de clichê puro, e uma história deliciosa.
Irmãs Lyndon, uma duologia de nossa amada Julia Quinn, não se compara aos Bridgertons, mas é igualmente adorável.
Mais Lindo que Lua, é aquele clichê de um casal que foi separado por outras pessoas, mas que não sabe disso, então culpam um ao outro, até se encontrarem novamente 7 anos depois e esclarecerem todos os mal entendidos que os separaram. O fim foi exatamente o que eu esperava, e com certeza, adorei.

Elaine330 23/04/2020

Amo
Julia Quinn nunca decepciona, levinho.
Delicia de ler.
Romance de época da Julia Quinn eu sempre vou amar.