Mais Lindo Que a Lua

Resenhas - Mais Lindo Que a Lua

Tininha 26/11/2022

Mais lindo que a lua
Um livro bem fácil de ler, li em 3 dias
O romance em si é muito legal é um lovers to enimies e depois vira um enimies tô lovers

Aninha 20/01/2022

O ciclo lunar é menos arrastado ! (Tem alguns spoilers )
Pra começar, é inegável que Julia Queen sabe como divertir o leitor em seus livros, apesar de não ser nem de longe meu livro favorito da autora, confesso que ri muito com os personagens, o que tornou a leitura na parte final muito mais fluida.
O casal principal tem esse plot bem clichê de amor a primeira vista, jovens apaixonados que não podem ficar juntos pois são de "mundos diferentes", pra mim o maior problema desse livro está na personalidade dos personagens.
O Robert é sinceramente, detestável. Primeiramente, ele é colocado naquele molde de mocinho perfeito, o cavalheiro rico, porém humilde, gentil e respeitoso, perdidamente apaixonado pela sua dama... o que saiu disso? Um cara chato, controlador e completamente bossal, juro que ele não sabe p significado da palavra "não".
Aí temos a Victoria, que sinceramente? Despertou minha simpatia, quando ela vira pra ele e fala que não quer se casar, não por causa de mágoas ou ressentimento, vingança ou algo do tipo, mas, pq ela simplesmente está contente com a vida e independência dela, senti vontade de aplaudir, achei que era um puta amadurecimento legal pra personagem, maaaaas, como é um livro de romance, óbvio que não ia acabar assim.
A leitura foi em declínio pra mim, ficou tão massante no meio que eu demorei alguns dias pra pega-lo e terminar.
E outra, o robert não tem mais o que fazer não? Em vez de ficar perseguindo a garota, ele não deveria estar cuidando da própria vida e do condado? Eu hein, o Anthony em "Os Brigertons" trabalhava que era uma beleza, se o Robert fizesse o mesmo, não teria tempo de fazer besteira.

Sandra (@lidosnaestante) 06/05/2020

Ah a lua
Julia Quinn tem livros melhores mas, li tanta gente reclamando desse que achei que era horrível e não foi. Tem lá seus absurdos mas, a maioria dos romances de época tem. E fala sério, quem não ia querer ter um conde querendo se casar com vc? Prometendo cuidado e proteção? Kkk eu ia!

Vou ler o próximo que falam que é melhor que esse...

cat 29/10/2020

Odiei rs
Poucas coisas salvaram nesse livro... mas no geral odiei tudinho!

Lavinia106 25/10/2020

Robert consegue ser irritante
Meu deus como o Robert consegue ser irritante quando quer, me impressionei com o tanto que a Victoria é determinada quando quer também!

Dona Jô 21/06/2021

Foi legal
Desde já, quero deixar claro que não sou boa com resenhas. Foi uma leitura bastante agradável, me tirou boas risadas.
Confesso que fiquei impaciente em algumas partes, e que diferente dos outros romances da Júlia, não consegui me conectar com o "mocinho".
Talvez eu seja criticada, mas julgo esse tipo de livro como entretenimento para um dia, são leituras agradáveis e divertidas, mas não envolventes.
De qualquer modo, a indico, foi uma leitura leve e rápida.
Manu 21/06/2021minha estante
esse livro é único? ou tem continuação?

Dona Jô 21/06/2021minha estante
é uma duologia, o próximo livro se chama "Mais forte que o sol"

Manu 23/06/2021minha estante
ah simmm obrigada!!!

Miriam.Maringoli 09/04/2021

Li esperando me apaixonar pelos personagens, mas não consegui, for mais nobre que as intenções do Robert eram, meu Deus, elas também eram muito controladoras. Eu sei que eles se amavam mas ainda assim em diversos a vontade da Victoria era totalmente secundária para ele. Terminei o livro, mas não é uma história que indicaria

sara.w0 29/06/2020

Que suplício
Eu francamente devo parar de escolher estórias de época, pois não consigo compreender e muito menos me conformar com a forma como as mulheres se comportam, são tratadas e definitivamente, desprezadas a cada frase.
Os enredos se baseiam em abusos sexuais, machos alfas, casamentos e virtudes defloradas.
Para quem gosta de se imaginar em uma outra época onde mulher servia basicamente para receber ordens e parir filhos, boa sorte.
Victoria me fez revirar os olhos pouco mais de duas vezes por parágrafo, Robert, o Conde másculo e quebrador de corações, com toda a sua possessão e necessidade de demonstrar sua masculinidade a cada segundo, quatro vezes por parágrafo.
Finalmente, acabou.
Célia 07/08/2020minha estante
Estou começando a ler agora e já sabia pelas resenhas que era o livro mais fraco da coleção. Só estou lendo mesmo pq peguei na biblioteca. Eu gosto de romances de época (surreais) onde as mocinhas são mais independentes e são tratadas com gente (mesmo que na época não fosse assim, porque isso é fantasia e assim é melhor), pelo menos nos livros da autora são poucos os casos em que o protagonista é um babaca. Na coleção dos Bridgertons os casais são bem melhores e não me lembro de "machos alfa" fora um ou outro. Já pela sinopse desse livro pensei "ainda bem q não gastei dinheiro com isso aqui", mas lerei e depois resenharei essa "pérola" pq sou brasileiro e não desisto nunca kkk

sara.w0 07/08/2020minha estante
Bem, boa leitura e principalmente, boa sorte.

Célia 07/08/2020minha estante
Se for o caso, pulo páginas sem culpa quando não gosto do livro. Kkk

bealesclub 27/05/2023

Esse com certeza é o pior livro e o pior casal que a Julia Quinn já escreveu. Robert é um personagem totalmente tóxico e possessivo, Victoria é uma moça sem sal e confusa, não sabe o que quer e pra piorar sofreu Síndrome de Estocolmo, ele conseguiu vencer ela por cansaço, não por amor. Nem a autora sabe o que tava fazendo, no fim é um relacionamento totalmente abusivo e que a autora finge que não.

Lana 12/02/2020

Vou nem mentir que eu gostei
Quando fui marcar o livro lido aqui no Skoob aproveitei pra ler algumas resenhas e só tenho que agradecer por não ter lido nenhuma resenha antes se não eu teria passado longe desse livro. O livro é fofo, eu adorei que já começou no amor a primeira vista (eu sou viciada num clichê) e teve todos os perrengues que nos faz amar o casal. Sinceramente gostei bem mais do que Um cavalheiro a bordo.

hyacinth. 03/06/2021

Bom.
É um bom livro, apesar do início um tanto forçado onde a autora tentou criar um romance a primeira vista intenso e acabou sendo guiada a algo falso. Preciso citar como a velocidade do livro era, aconteceram demasiadas coisas em somente um capítulo, portanto, uma tentativa de acelerar a leitura. Apesar de todas as babaquices do mocinho, dele ser um tanto controlador, no final das contas foi bom. Um tanto cansativo e nada muito grandioso mas, bom.

Jessicanazita_ 31/03/2021

Primeiro romance de época
Quem me conhece, sabe muito bem da minha resistência aos romances. Iniciei na Júlia, por indicação de uma amiga e, mesmo com os meus preconceitos acerca do gênero, ao final da leitura me surpreendi com a fluidez e encadeamento. No final das contas: lerei mais Julia Quinn.

PS.: o protagonista me deu nos nervos!!!!!