Mais Lindo Que a Lua

Mais Lindo Que a Lua Julia Quinn

Resenhas - Mais Lindo Que a Lua

Lola 09/01/2021

Divertido e Apaixonante.
No início eu não dava muito pela história, ela começou um pouco apressada, os acontecimentos foram rápidos e, ouso dizer, pouco detalhados. Mas em determinado ponto do livro fica impossível não se apaixonar e começar a devorar as páginas sem pensar. O casal principal tem seus altos e baixos ? mais baixos do que altos ?, mas as interações deles são tão divertidas e gostosinhas de ler que você se apaixona junto com eles. Alguns personagens secundários também são maravilhosos, já outros seguem a linha vilões de romance. É um mistura de Romeu e Julieta com um pouco de Cinderela, um clichê de época que vale a pena ler e refletir.
Sobre "Mais Lindo Que a Lua" eu diria: não julgue um livro pela capa e nem pelas primeiras páginas. Comecei um pouco desacreditada e terminei apaixonada!

Julia Fronza Stolf 03/07/2023

Há meses que não lia Julia Quinn e a experiência foi gostosa como sempre.
Não há nada de inovador na trama e na jornada dos personagens, a história toda se passa em torno do casal principal, sem grandes dificuldades.
É uma história de amor, simples assim.

Adrielle.Alvarenga 26/03/2023

Escória literária
Não me lembro de ter lido um livro tão ruim como este antes. Detestei! Os personagens são chatos e a história se arrasta

Micka 20/10/2023

Acho que não tenho mais paciência pra romance de época
Tudo poderia ter sido resolvido com uma boa conversa, o livro todo não se passou de um mal entendido.

Viih Nunes| @pseguinte 27/10/2020

? ?Victoria, apenas os tolos e os poetas se apaixonam à primeira vista.??
? No momento em que Robert Kemble coloca os olhos em Victoria Lyndon, ele sabe que é amor, e ela sente o mesmo.?
? No entanto, Robert é um conde e Victoria apenas a filha do vigário, e como é de se esperar, os pais são contra a união.?
? Sendo assim, Victoria e Robert planejam uma fuga, porém na noite marcada acontece um imprevisto, causando um grande mal entendido entre o casal e eles acreditam ser melhor não terem ficado juntos.?
? Sete anos depois eles se reencontram por acaso e os sentimentos de ambos vem a tona. Mas será que depois de tantas mágoas o amor vai vencer??
? Foi meu primeiro contato com o gênero e amei a história em si. ?
Eu achava que romances de época, mesmo os contemporâneos, tinham uma linguagem rebuscada que dificultasse a leitura, mas me surpreendi.?
? A escrita da Julia é muito boa de se ler, tem uma ou outra palavra da época/difícil, mas nada que interfere na leitura.?
?Uma coisa que me incomodou muito foi o machismo presente na história, porém tentei colocar na cabeça o tempo todo que era uma época completamente diferente, que por mais que não devesse ser, era normal naquele tempo, na realidade até pior, pois no livro é algo mais romantizado.?
? Um ponto que achei interessante falar, é a união feminina em determinada parte do livro, mesmo que naquela época a representatividade feminina fosse mínima, as mulheres se juntaram para defender a protagonista de um homem, mesmo ela sendo de uma posição financeira diferente.?
? Sobre o mocinho, tive vários momentos de ranço dele, por mais que suas atitudes fossem na intenção de proteger a sua amada, ele soava um tanto quanto abusivo, não respeitando as escolhas dela. Mas como eu disse, coisas da época né?!?
? Tirando essas ressalvas, amei a experiência com o gênero, espero ler outros em breve.?

Joice80 27/09/2021

Do contra!!
Sou a leitora que rema contra a maré em relação a Julia Quinn, os livros queridinhos eu não gosto e os "odiados" eu curto. Não sei o que acontece e esse foi um dos casos, gostei da leitura e até me diverti em alguns momentos. A história é simples, o casal e bonitinho, o boy claro que é irritante na sua insistência e a mocinha com a chatice de quero, não quero. Mas eu gostei, não será um querinho, mas como ouvi tanta coisa negativa dele que pintei como o pior livro da vida, já li livros bem mais problemáticos que esse. Desculpa mundo!!!

Natalia 14/01/2024

Algo de errado não está certo...
Cadelinha da Júlia Quinn que sou, óbvio que amei essa história, mas pensa num enredo de novela mexicana, então, é muito pior kkkkkk.
Começa tudo maravilhosamente bem demais com o casal protagonista, amor a primeira vista, reciprocidade, paixão e a pureza do primeiro amor, até que tudo dá errado.
Desencontros, mal entendidos, distância e anos se passam, mas será que o amor tudo suporta?? Será que existe perdão depois de todo o mal sofrido???
Recomendo para todo romântico incorrigível, é um livro para suspirar, rir e ler sem parar.

Maria12168 19/04/2022

que livro, hein
por favor a minha amiga, a qual deve estar me devendo pela eternidade, terminei o livro mas, mesmo assim, não conseguiu mudar a minha opinião sobre o mesmo.

mesmo mantendo a consciência de que o livro se passa em uma época com costumes que eu não sou acostumada, eu não consegui o engolir de forma alguma.

a escrita, de alguma forma, é leve e convidativa, me tirou de uma ressaca que eu não conseguia me livrar por nada então esse é um dos poucos pontos positivos que tenho sobre a obra.

achei que Robert é um homem controlador e possessivo, que, com o tempo, o que eles sentiam deixou de ser atração para algo mais e Victoria, por mais que seja uma personagem legal, demorou muito para tomar uma decisão.

não vou me basear em somente um livro então darei chances para outros contos da autora mas eu realmente não esperava o que li.

Lili Nunes 27/09/2020

Primeira vez que critico um livro da Julia... :/
Sabe aquele ditado: quem ama deixa o outro livre, então, nesse livro o amor é totalmente abusivo. Eu não torci pelo casal, achei eles forçados e mesmo com um final "fofo", tudo que aconteceu antes apagou a "magia".
Robert é totalmente louco, ele é tão insistente que fica chato. Ele sequestra a menina pra ela "perceber" que o ama.... Tipo... wtf??????
Victoria tbm nao fica atrás na chatice, quando eles tem oportunidade de conversar ela fica com birra e aquelas brigas que no começo eram até engraçadas se tornam repetitivas e cansativas.

Infelizmente, não é um dos melhores da Julia Quinn, eu não recomendo, principalmente para quem nunca leu nada da autora. Acho que foi o primeiro livro escrito por ela, por isso não é tão bom. Muita gente me disse para ler o segundo pq é melhor, então vou ler né, já comprei mesmo kkk, mas continuo amando a autora, pois seus trabalhos mais recentes são incríveis!!!

Dani.SimplAcio 04/05/2021

Julia sempre sabe como descrever sentimentos e situações de forma ímpar, no começo começo livro você consegue sentir através de sua escrita a inocência de ambos e sua imaturidade, todo aquele amor e paixão rápida.
Como o passar do livro a gente sente como eles amadureceram e mudaram, e é nítido essa evolução.

É uma leitura engraçada e leve, não tem hot como os outros que li dela mais é gostoso de ler.

Lia 28/08/2020

Não consegui me apegar ao Robert, que é extremamente possessivo. De todos os romances da Quinn, esse foi o que menos me encantou. A história parece ?falhar? em relação à época em que se passa. Apesar disso, a leitura foi fluida como todos os seus romances

Alícia 19/05/2021

Quase que o amor se vai...
Primeiro livro da 'série' "Irmãs Lyndon" da escritora Julia Quin

O enredo é situado por um romance baseado em 'amor a primeira vista', onde conta a história do amor entre Victoria e Robert e os obstáculos postos entre essa paixão por seus pais.

Ao longo da história, temos a descoberta de uma personagem corajosa e que se auto descobre dentro do livro resiliente caso o amor se mostre esfriar dentro de seu coração, representada por Victoria, mas que ao final desmonta sua armadura diante da chama do amor queimado novamente dentro do peito.

"Deus, como amada aquela mulher. Parecia que a amava desde antes de nascer" - Mais lindo que a lua

Van 18/03/2021

Fofo
Esse é o primeiro contato que eu tenho com a autora, apesar do gênero romance de época não estar presente nas minhas leituras, gostei bastante da escrita... Julia Quinn escreve de uma forma muito fluída e cativante.
A única coisa que não gostei foi de Victoria ser muito insegura em relação a si mesma, às vezes me deu raiva.
Mas em geral, gostei da leitura.

Mimi 24/01/2021

O início é meio chato, todo aquele lance de ser separados e tals, achei que o livro todo ia ser chato. Mas quando fui lendo a história me prendeu muito, achei muito interessante e me apaixonei pelo Robert.

Juju| @livrosdajuju_ 24/02/2022

Um livro surpreendente
Eu estou simplemente apaixonada na escrita da minha xará hehehe
Esse livro me surpreendeu a cada página, amei demais