The Thorn Birds

Collen Mccullough

Resenhas -

nadi.bortoluzzi 20/04/2023

UM PADRE, o tabu!
Eu só consigo pensar que no escandalo que foi esse livro quando lancou em 1977. O livro é bom, deixa você bem entretido, mas não é um livro muito feliz.

O livro se passa na Austrália e consegue contar a história de 3 gerações da mesma família, mas o maior foco é Meggie e Ralph. Um livro bem controverso, eu lendo agora ainda chocada por ele ser um padre. Ralph, na minha opinião, foi egoista. Ele nao queria deixar a igreja, mas também iludiu a Meggie, mesmo que sem intenção. ?

Se você quer ler uma tragedia, pode ler esse livro. É uma atrás da outra.

Eu me senti lendo livro de leitura obrigatória de escola, mas também não conseguia parar de ler.

O livro é muito bem escrito. É contado em uma voz onisciente de terceira pessoa, apenas às vezes, quando necessário, mergulha mais fundo nos corações e mentes dos personagens principais para revelar seus pensamentos e sentimentos. As percepções conflitantes que as pessoas têm são retratadas com precisão, os maus julgamentos, más decisões, erros.

O aspecto religioso do livro é fascinante e tratado
diplomaticamente. É um livro sobre pessoas comuns vivendo vidas comuns, e às vezes causando dor a si mesmas deliberadamente.