Archenemies

Resenhas - Untitled Renegades

1 | 2 | 3 | 4

-Koraline 02/10/2021

Incrível
Arch Enemies é o segundo livro da trilogia Renegades, e de alguma for conseguiu ser ainda melhor do que o primeiro. Neste volume, a personalidade e pensamentos políticos dos personagens principais são mais desenvolvidos, e as nuances do relacionamento entre Adrian e Nova são mais aparentes. Além disso, Max, a criança prodígio tem mais destaque nesse livro, e o departamente de artefatos foi uma ideia genial da autora. Já estou ansiosa para a conclusão.

Queria Estar Lendo 08/02/2021

Resenha: Archenemies
O segundo volume da trilogia iniciada em Renegados, da autora Marissa Meyer, é tudo o que seu antecessor já foi e muito mais. Archenemies é cheio de reviravoltas e revelações e uma das melhores sequências que já li.

Essa resenha pode conter alguns spoilers do volume anterior.

Nova tem equilibrado muito bem sua vida dupla como Insônia, uma prodígio em treinamento entre os Renegados, e Pesadelo, a Anarquista infiltrada para conseguir informações e potencialmente causar a ruína dos inimigos da sua gangue anti-heróis.

Adrian também tem lutado para manter as coisas balanceadas. Ele é filho dos maiores heróis dessa geração e também um prodígio de destaque, mas também é o Sentinela, um vigilante caçado por não seguir o código que seus pais tanto prezam.

Em meio às duplicidades e segredos de suas vidas, Adrian e Nova se aproximaram muito - mas os segredos pesam em suas escolhas e relacionamentos, afetando a proximidade e os sentimentos que tem nascido entre eles. Não apenas isso, mas os Renegados parecem ter descoberto uma arma capaz de neutralizar poderes - e colocá-las nas ruas pode significar o fim dos vilões e dos Anarquistas, o que força Nova a correr contra o tempo para encontrar uma maneira de pará-los.

Archenemies foi... Uau. É de praxe que eu sou cadelinha de tudo que a Marissa Meyer escreve; Renegados foi uma das minhas melhores leituras e ameaçava roubar o posto da série Crônicas Lunares de história favorita - com Archenemies, eu tenho quase certeza que isso já aconteceu.

A Marissa tem um domínio de ação, diálogo e desenvolvimento que torna seus livros impossíveis de largar. E o carisma que ela dá a cada personagem, herói ou vilão, afasta essa história em particular da coisa de "lado certo e lado errado".

Quando estamos no ponto de vista do Adrian, torcemos pelos heróis. Quando estamos no ponto de vista da Nova, entendemos que os Anarquistas não são tão ruins assim, pelo menos não em sua maioria. De volta ao Adrian, a ambiguidade das decisões dos heróis perturba, enquanto voltamos para Nova a fim de entender que o mundo é bastante cinza, e mesmo aqueles que ela jurou destruir podem fazer o bem por ela.

O livro intensifica bastante as relações entre personagens - não apenas a parte romântica com a Nova e o Adrian, mas também entre eles e os coadjuvantes e os coadjuvantes entre si. O leque rico de heróis e vilões e nem um nem outro torna esse livro tão divertido e carismático que é impossível largar até chegar ao fim.

"Eles estavam tão focados em seu código que não conseguiam apreciar o bem que podia ser realizado quando alguém fugia das regras."

Some isso a cenas de ação de tirar o fôlego e reviravoltas de te fazer gritar sonoros O QUÊ? e você tem uma sequência brilhante.

O arco da Nova foi bem pontuado por indecisão. Ela conviveu tempo suficiente com os prodígios e com os Renegados para encontrar humanidade neles; não é mais aquela garota amargurada e vingativa, mas alguém que entende que as pessoas são moldadas por suas decisões. E que algumas delas podem causar o mal, enquanto outras podem trazer o bem.

Suas hesitações quanto a estar fazendo o certo, acreditando cegamente no plano dos Anarquistas, desenvolvem a personagem ainda mais. Tanto Nova quanto suas identidades secretas, Insônia e Pesadelo, recebem muitas lapidadas do texto, e a garota que encontramos no fim está totalmente marcada por essas decisões. É um caminho sem volta agora, e eu morro de medo por isso.

Quanto ao Adrian, ele também vive seus problemas relacionados ao Sentinela; não apenas por ser odiado e temido quando usa a armadura que criou como também por ser assombrado pelas consequências de suas ações. Ele trabalha sozinho quando usa essa máscara, e isso significa que tudo que faz cai sobre ele e ele apenas. E algumas consequências são perturbadoras e pesadas demais para um adolescente.

"Acho que percebi que você merece ter bons sonhos de vez em quando. Mesmo que você nunca durma."

Eu sou completamente apaixonada por esses dois e por como eles são tão bem apresentados em suas camadas de cinza. Nova e Adrian são ótimos protagonistas por terem caminhos cheios de caos e ordem, lidando com a guerra e o crime e rivalidade, mas também por serem dois adolescentes se entendendo no mundo. Aqui, o casal ganha mais destaque e mais dor; você SOFRE muito porque enquanto Nova e Adrian podem dar certo, Pesadelo e Sentinela são inimigos mortais.

O leque de personagens secundários ganhou mais camadas de profundidade, em especial o time rival da Nova e do Adrian - também parte dos prodígios em treinamento - liderados pela Frostbite (não sei como ficou esse termo traduzido). Ela representa o que o poder subindo a cabeça pode fazer com uma pessoa; ela é o lado ruim de se ter um herói invencível que pode tanto salvar o mundo quanto destrui-lo num piscar de olhos.

Os Anarquistas, principalmente Ace Anarchy (também não sei como escolheram traduzir), tem mais espaço nos pontos de vista da Nova. Os Renegados, com o Adrian, ganham mais humanidade - seus pais, Hugh e Simon, e seus melhores amigos e colegas de luta, Ruby e Oscar e Danna, em especial. Eu amo tanto a dinâmica pais/filho dos super-heróis com o Adrian e o quanto o Hugh e o Simon estão dispostos a sacrificar por ele, ainda que exista aquele limite que seus poderes e responsabilidades não os permitam cruzar.

"E quando tivermos poder total, o que nos impede de nos tornarmos vilões?"

Eu queria passar o dia todo falando sobre como Archenemies pegou minhas expectativas, superou todas elas e ainda lançou o hype para as alturas com o último volume, Supernova - cujo título, aliás, ganha significado nesse segundo livro e só me deixou ainda mais HISTÉRICA com o que está por vir.

Archenemies tem tudo que uma sequência precisa para te manter presa à série e mais. Ela eleva todas as suas expectativas e torna a experiência de leitura uma montanha-russa com o melhor que tem a oferecer; o final é de cair o queixo e te deixar gritando numa frequência inaudível, então se prepare quando for confrontar.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2021/02/resenha-archenemies.html
Nai 17/02/2021minha estante
Resenha perfeita!!!! Foi exatamente essa minha experiência com o livro

Queria Estar Lendo 17/02/2021minha estante
AAAAA que bom que gostou, Naiara! É muito difícil falar de livro que eu amo tanto HAUSAHUASUHSA

Nai 18/02/2021minha estante
Te entendo! Mas você conseguiu com mestria, sério hahahahah essa história é muito perfeita mesmo, Adrian e Nova têm meu coração ??

Queria Estar Lendo 18/02/2021minha estante
Simmmm! Eles são maravilhosos demais, e do começo até o fim do terceiro foram tudo pra mim ? já tô com saudade, igual sempre acontece com os personagens perfeitos da Marissa!

Mirella | @readingmirella 31/12/2021

muito nervosa;
pu1a m3rda como esse livro me deixou NERVOSA o tempo todo, uma sensação absurda de que tudo vai da errado a qualquer momento. esse livro é bem um daqueles livros transitórios de trilogia que ninguém gosta porque é meio parado, mas eu adoro!!! e acho que a marissa fez muito bem nesse, porque não foi só pra encher linguiça, sabe? fui tudo bem armado.

Victor 06/07/2020

I'm the bad guy, duh
Músicas que me remetem a leitura:
Getaway car - Taylor Swift
Little things - one direction
Bad Guy - Billie Eilish

Antes de tudo, queria destacar que este foi meu primeiro livro em inglês e tô super feliz que consegui completar a leitura.

A narrativa se inicia alguns meses após o final do primeiro livro, trazendo Nova mais incorporada na sua equipe e entre os renegados, trabalhando secretamente em sua missão de recuperar o capacete que vai restaurar o poder de Ace.

É uma narrativa densa eu diria e em algumas partes arrastada, porém acho necessária a fim de aprofundar e dar mais camadas aos personagens.

Nova e Adrian por meio de suas visões de mundo nos fazem questionar e refletir sobre as questões que o livro traz: o que faz alguém ser um herói ou vilão? Se você burla as regras para fazer justiça você ainda é um herói ?

Os personagens seguem maravilhos, e a representatividade na história é um ponto muito importante.

ysha 08/09/2021

Meu Deus que agonia, Nova não tem um minuto de paz, ainda bem que não sou cardíaca senão já estaria morta com essa quantidade de coisa acontecendo

alguém me dá Supernova em português por favor ?
sabrinevg 29/10/2021minha estante
amg onde vc achou archenemies em português ??

ysha 29/10/2021minha estante
tem epub no telegram

sabrinevg 29/10/2021minha estante
ata amg obrigada, achei, só não supernova, vc achou ??

ysha 01/11/2021minha estante
não, acho que não vai ter tão cedo :(

LilyQuinlan0 03/05/2021

Achei o começo desse livro um pouco mais lento que o primeiro, mas o final me deixou desesperada para ler o próximo

gio ;) 13/01/2021

por favor, leia essa trilogia.
o segundo livro da saga Renegados, que começa com o livro de mesmo nome, foi uma das minhas primeiras leituras de 2021. eu já tava com muita expectativa pq o primeiro livro foi minha MELHOR LEITURA DE 2020, oq não foi pouca coisa.
começou de uma forma meio confusa (eu tive que ler umas 3 vezes, mas aconteceu mais pq eu não estava esperando do que por conta da descrição ou algo do tipo, pq eu esperava que tivesse algo haver com o final do livro anterior), mas conforme vc vai lendo, fica MUITO melhor.
me lembro de ter ficado APAIXONADA em como a autora mostra que não existe pessoas 100% boas ou ruins os seus conflitos (tanto internos quanto externos)

soph 19/07/2021

archenemies
impecável, esse livro simplesmente superou renegados, virou um dos meus favoritos da vida, o final fantástico que você fica desejando o próximo. o romance da nova e do adrian se desenvolve bastante, assim como a relação deles. é incrível recomento pra todos!

Dani 24/06/2020

Não sei se estaria gostando tanto dessa série se não estivesse ouvindo o audiobook. A narração é fenomenal o que contribuiu muito no meu envolvimento. Não consegui parar, tendo terminado esse volume em apenas um dia.
Sendo um pouco mais crítica não sei se daria 4 estrelas nesse livro. Pouco acontece pra evoluir o enredo ( exceto nas últimas 30 páginas), os personagens secundários são bem pouco desenvolvidos e a ingenuidade e pouca capacidade de observação dos personagens para que eles não descubram a trama pode às vezes incomodar ( isso é bem comum em histórias de super-heróis, então podemos dizer q a autora está sendo fiel ao gênero. Rsrsrs). Nova também pode ser bem irritante em alguns momentos e acho o seu motivo para ser a vilã bem fraco e irracional ( o que não quer dizer que seja inverossímil pois às pessoas realmente podem ser bem irracionais às vezes, principalmente quando não querem encarar a realidade).
Entretanto, mesmo considerando essas ressalvas, ainda dou 4 estrelas para esse volume pois estou simplesmente adorando a leitura. Marissa Meyer tem essa capacidade de me entreter e me envolver com suas histórias e personagens, mesmo em sua simplicidade. Começarei já o terceiro volume e vamos ver como tudo irá finalizar.

Ione.Bispo 27/01/2021minha estante
??????????

Aninha 02/08/2022

Deveria se chamar "o fim da paz"
Juro que terminei o primeiro super animada para o segundo é permaneci assim até o capítulo 36, depois disso só veio desgraça.
Achei incrível como fui presa do início ao fim e do capítulo 37-46 tudo passou tão rápido que nem percebi quando li as últimas frases do livro, lembro até de ter virado a página e esperar outro capítulo.

O segundo livro definitivamente nos passa o ar de "não sei o que tô fazendo" de ambos os dois personagens ? não no sentido terrível da coisa, só no sentido de incertezas sobre manter ou não seus disfarces.

Há também um desenvolvimento maior do romance que foi iniciado no fim do primeiro livro e como consequência temos um apego maior com os personagens, que com seus alter-egos ainda em segredo, já dão início em uma rivalidade que fica cada vez mais acirrada.

Definitivamente o segundo livro é mais emocionante e tem momentos preciosos entre os personagens principais e secundários.

Amei o desenvolvimento geral e os plots são incríveis! Definitivamente animada para o terceiro.

Emmie E. 05/12/2021

AAAH SIMPLESMENTE TUDO
5 estrelas arqui-inimigas !

E vamos de SURTO!

— quem ainda não leu o primeiro livro, proceda com cuidado, há spoilers abaixo —

Depois dos acontecimentos eletrizantes do fim primeiro livro, voltamos a acompanhar Nova mais conhecida como a heroina Insônia ou a vilã Pesadelo, na sua jornada de se infitrar nos Renegados e destruí-los, completando assim sua vingança.

Nova MClain está viva. Pesadelo está morta, como deveria ser. Mas os planos de Nova ainda estão longe de serem concluídos. Após ser traída mais uma vez pela Detonadora, quase acabar morta e ter de matá-la, Nova revelou algo importante para os leitores: Ace Anarchy, seu tio e o líder da Era da Anarquia está vivo e escondido em uma das catacombas da cidade.

Agora, com Pesado dada como morta, Nova pode voltar sua atenção ao que importa: descobrir a finalidade dos testes que estão fazendo com Max, o Bandido, e recuperar o capacete amplificador de Ace Anarchy para que assim então, os Anarquistas possam ascender novamente e tirar os Rengados do poder.

"Arqui-inimigos" continua seu enredo cativante e cheio de reviravoltas. É certo que o ritmo é pouco mais lento que o primeiro, mas é compreensível para o livro intermediário de um trilogia.

Além disso, esse segundo livro tem um final de tirar o fôlego que simplesmente vai te deixar louco para devorar o terceiro o mais rápido possível!

Os narradores Rebecca Soler e Dan Bittner continuam fazendo um trabalho espetacular de dar profundidade à Nova e ao Adrian, assim como trazendo toda emoção da história aos nossos ouvidos. (Acho que se tornaram dois dos meus narradores favoritos!)

Nem preciso dizer que recomendo, né? Já estou sofrendo por antecipação do fim!

Arqui-inimigos tem alguns gatilhos, entre eles estão: descrição de lutas e violência física, sangue, tentativa de homicídio e morte, descrição de tortura (leve).

site: Instagram.com/ladywhistlebooks

kaylainne0 29/01/2022

meu deus que livro foi esse? o começo como sempre foi lento mas me prendeu mesmo assim, varios acontecimentos que me deixaram com muita ansiedade(coisa q nao gostei muito) mas o final me prendeu demais com tantos acontecimentos e reviravoltas, oq me incomodou foi que toda hora repetiam alguns fatos mas entendo que sao pensamentos dos personagens e etc mas me irritou um pouco. estou bem triste que o ultimo livro ainda nao tem traduçao e nao sei se sou capaz de o ler em inglês

Helena 15/12/2021

Uma fábrica de surtos
Honestamente eu achei o começo um pouco lento, n teve mt coisa acontecendo mas socorro, uma vez q as coisas começaram a acontecer- Q FINAL!!!!

Eu amo demais a Nova e o Adrian e ao mesmo tempo odeio q a situação entre eles seja tão complicada! Senti muitas emoções acompanhando esses dois e quero sentir ainda mais no proximo livro.

Nesse universo com tantos conflitos políticos, e ainda acompanhando os dois lados, é tudo muito complexo e percebi q não consigo apoiar nenhum completamente e acho q isso deixa tudo mais emocionante ainda. Você fica torcendo pra uma coisa ai depois percebe que talvez não seja a melhor opção e fica nesse conflito constante que nem como leitor da pra escolher um lado facilmente, é genial.

1 | 2 | 3 | 4