Como Não Se Apaixonar Por Um Duque

Resenhas - Como Não Se Apaixonar Por Um Duque

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Anna Maia @livrosdashesha 10/09/2018

Perfeito
Eu amei o livro, a estória é romântica, fofa e muito divertida, daquelas que nos faz rir e deixa um quentinho no coração.
Mesmo sendo uma estória muito romântica, não pense que a protagonista é uma donzela em perigo, pelo contrário, ela é forte, independente, decidida, com pensamentos a frente do seu tempo e uma língua afiada; uma mulher que sofreu, passou por muitas coisas e diante de grandes desafios se tornou ainda mais forte e não desistiu.
Claro que nessa história também tem um Duque de tirar o fôlego, mas, será que ele é capaz de entender e aceitar essa mulher tão decidida?
A escrita da Michaelly é leve e fluída, o que fez a leitura ser muito rápida.
O livro é maravilhoso, eu estou doida pra ler o primeiro e o terceiro livro dessa série (É eu comecei pelo segundo Rs).

Aninha 24/01/2019

COMO NÃO SE APAIXONAR POR UM DUQUE
Nota 4,5 de 5
Olá meus amores tudo bem com vocês?
Geente estou numa onda de Romance de Época que já estou lendo o 4º livro desse gênero nesse mês rs adoooooro
Bom vamos lá, em Como Não Se Apaixonar Por Um Duque vamos conhecer a Lady Sophia MacKyle Murray filha de um Duque que fugiu da Escócia para seguir seu grande sonho de se tornar Modista, mas como bem sabemos que essa profissão não era para os que tinham classe social mais alta ela teve que renunciar seu título e esconder quem era para fazer aquilo que mais amava.
Com grande determinação e empenho ela conquistou tudo o que sempre sonhou, virou uma modista famosa de Londres usando o pseudônimo de Madame Charlotte e a história dela se entrelaça com o primeiro livro, pois ela foi à escolhida para fazer o vestido de noiva da Elizabeth e seu noivo O Conde de Dorset se torna o seu principal fornecedor de tecido. Lorde Phillip Duque de Norfall é sócio do Conde que desperta grande interesse pela beleza, determinação e língua afiada de Sophia.
O que eu mais amei nesse livro é que a protagonista é completamente independente, tem seu próprio negócio, seu sustento e administra sua vida por completo. Ela não é uma dama indefesa e sim uma mulher que mesmo pela pouca idade é experiente e muito inteligente, que sofreu muito para conquistar o que tem e dá grande valor a isso.
O relacionamento deles é uma graça e o diálogo afiado também, a autora usou uma linguagem mais simples e eu achei a história bem construída, mas o final para mim foi muito corrido, acredito que a autora poderia ter trabalhado melhor do final.
Beijinhos da Aninha.

site: https://www.facebook.com/sentaPraLer/

Amanda 26/06/2019

Impossível não se apaixonar por esse duque!
Seguindo a coleção de Amores Indecentes, temos agora o querido duque de Norfall e a dedicada Madame Charlotte. No livro anterior já sentimos um clima rolando entre esse dois, mas nada muito concreto. Após alguns meses, o duque ainda não esqueceu a forte impressão causada pela desafiadora modista que não da sua cabeça.
Infelizmente, o duque não pode se dar ao luxo de ter um affair ou se casar com ela por ser uma modista. Ele foi criado para se casar com uma nobre escolhida por sua mãe, além de ser um filho obediente. Mas ele não sabia o quanto isso iria custar a ele e a casa encontro que tem com Charlotte seus sentimentos ficam mais confusos.
Charlotte vive uma vida dupla. Ela fugiu de casa quando tinha acabado de debutar para seguir seu sonho de ser modista. Ela abriu mão de muitas coisas e não pode se dar ao luxo de se apaixonar logo por um duque inglês. Seu sangue é bem azul, mas ninguém sabe disso e os anos fugindo de seu pai, não podem ser jogados fora por uma paixão. Mas não é só isso, os sentimentos que ela nutre pelo duque são bem mais fortes e a cada dia fica mais difícil resistir ao que seu coração pede ardentemente.
Desde o gostinho no livro anterior, passando pelo sinopse e pelas primeiras páginas, eu sabia que iria me apaixonar por essa história de Cinderela (nem tanto assim). Os personagens são cativantes, fortes, com língua ferina e um coração apaixonado que nos faz suspirar a cada interação entre os dois. Eu realmente me surpreendi com essa série e estou muito encantada pela escrita, fluidez e desenvolvimento da história. Muito bom mesmo!
Obs.: Me encantei pela Lady Philipa e estou ansiosa para o livro dela que sera o próximo, boas expectativas *-*

Diane 10/10/2019

Adorei!
Sophia era uma moça de família nobre que tinha o sonho de ser modista, mas o seu pai não aceitava que ela seguisse esse sonho. Ela acabou fugindo de casa e sob o disfarce de Madame Charlotte, uma jovem viúva, ela passou a ser uma das maiores modistas da Inglaterra.

Com seu talento notável, ela acabou caindo nas graças das damas da sociedade londrina e se encontrava muito feliz com o sucesso conquistado. Mas ai o amor bate a sua porta, e quando ela se vê diante do Duque de Norfall, ela sente que seu segredo está em jogo.

Agora ela terá que decidir se deve se entregar a Phillip e confiar seu segredo a ele, ou permitir que essa rede de mentiras a impeça de viver esse romance.

"(...) não te amaria de verdade se eu quisesse que você deixasse de fazer o que te faz feliz apenas para me fazer feliz."

O segundo livro da série Amores Indecentes me encantou ainda mais que o primeiro. Primeiro porque o Phillip é simplesmente encantador! Tão cavalheiro e romântico, fica difícil não suspirar por ele. E o jogo de sedução dele com a Sophie/Charlotte é intenso demais. Ela é uma protagonista forte, empoderada, independente, daquelas que a gente adora torcer. E apesar de tentar esconder o seu grande segredo do Duque, acho linda a forma como ele a apóia.

A Phillipa, irmã do Duque, é uma ótima personagem também. Acredito que deva ser mais explorada em um dos próximos livros da série, assim espero. Ela tem muita história pra contar!

Um romance encantador, com o mocinho adorável e a mocinha empoderada, que juntos formam um casal explosivo e sensual, me ganha demais, adorei!

Thaise66 23/11/2019

BOM.... SÓ QUE NÃO TANTO
"‒ Amor, a baba está escorrendo já. ‒ Sophia o provocou ao se aproximar e se sentar na cadeira ao seu lado.
‒ A culpa é sua. ‒ ele devolveu rindo.
‒ Minha por quê? ‒ ela retrucou erguendo uma sobrancelha.
‒ Porque quando me olha assim de forma tão sedutora faz minha boca salivar para prová-la mais uma vez".

Achei que eu iria gostar mais, só que, faltou mais emoção
Charlotte (ou Lady Sophia), é a modista mais conhecida de Londres, ela inovou o guarda roupa de muitas mulheres e tem uma auto confiança baseada no que viveu no passado. Até que encontra Phillip, um duque pra lá de charmoso e que de maneira muito estranha parece apreciar sua companhia.
Ai temos um pequeno problema, a escritora não nos deu tempo de respirar antes de dar um pulo temporal, então do nada, estamos 7 meses a frente e isso me deixou um pouco confusa e eu nem aproveitei direito o começo do romance. Por mais que Charlotte seja uma personagem decidida e até um pouco carismática, ela não conseguiu tomar as decisões onde se mais precisava e Phillip não conseguiu me conquistar, ele é impetuoso e não é um canalha como aparenta ser, na verdade a forma como a escritora tentar pregar isso nele, parece um tanto forçado.
A história se desenvolve bem, é um romance afinal, mas sem emoção ou até mesmo açúcar, e infelizmente não consegui me prender ao enredo com facilidade.

Adriana Costa 05/01/2018

Como não se apaixonar? Impossível
Esse título realmente define muito bem o Livro, Como não se apaixonar? Impossível..rs.
Os personagens nos envolve de uma maneira tão gostosa e o desenvolvimento da história muito bem escrita.
Madame Charlotte, uma modista talentosa e fomosa por seus vestidos incríveis, que tem um passado turbulento, ela é uma mulher forte, Inteligente, batalhadora e que mesmo por tudo que passou não deixou de seguir seu sonho e conquistou seu lugar e reconhecimento pelo que faz.
Phillip um Duque que todas as garotas sonham em ter, com bom dote e um homem maravilhoso, impossível você não se apaixonar por esse Duque encantador.
Quem diria que o destino lhes surpreenderia com descobertas e o amor que nem um achava ser possível. Uma história que recomendo muito a lerem.
Leiam!

Chai 23/02/2020

Para mim é uma continuação do primeiro....Narra a história da modista....é muito bom!!!!!

Cristiane190 04/03/2020

Eu amei o livro, a história é cativante, romântica, fofa e muito divertida, daquelas que nos faz rir e deixa um quentinho no coração.

Amanda 06/03/2020

3 estrelas
Gostei, mas não amei... A interação entre os mocinhos poderia ter sido bem melhor e o final parece saído direto de um roteiro de novela mexicana (been there...)

Thayane 04/05/2020

Amei o livro a estória é super cativante fiquei completamente atada a leitura.

Suellen 15/05/2020

Oi, gente!

Hoje trouxe para vocês uma resenha do desafio 12 livros para 2020.

Como não se apaixonar por um Duque, de Michaelly Amorim, livro dois de Amores Indecentes, e pode ser lido fora de ordem, mas sugiro ler seguido do Como conquistar um Conde.

Dez anos atrás, Sophia fugiu de casa em busca de um sonho que seu pai a impedia de sonhar.

Numa fuga um tanto desastrosa, a lady acaba se vendo partir para a China até ir para Londres e construir sua nova vida sob o codinome de Madame Charlotte, também num disfarce de uma jovem viúva, e faz de si mesma a modista de extremo talento, com vestidos de sucesso, bem trabalhados e requisitados pelas damas da sociedade londrina da época.

Todavia, apesar dessa fama, ela ainda se preocupa com o sua vida anterior, seu severo genitor poderia aparecer e destruir tudo aquilo que demorou tanto para construir.

Do outro lado, encontramos com Daniel, Duque de Norfall, ele já apareceu no livro um (aquele que tive vontade de dar uns tapas por ter se intrometido naquela época, neste eu o vi com bons olhos kk), é o bom moço que quer o bem de todos, bom filho e irmão mais velho, acaba se encantando com os mistérios de Madame Charlotte.

Sophia  não quer se apaixonar por Daniel, pois isso acabaria por envolver o seu passado e seus segredos.

Já o jovem Duque fica dividido entre o dever de ser nobre e sacramentar um casamento apenas com alguém de sua classe ou enfrentar sua mãe e todos da sociedade e desposar uma costureira por amor.

Sedas, rendas, intrigas e amor é o que pode se esperar desse romance de época muito bem escrito.
Gostei muito mais desse segundo livro, o relacionamento de ambos vai se construindo aos poucos, claro que eles já sente uma certa atração em um primeiro momento e adorei ver o desenvolvimento dos dois, foi fácil de gostar deles.

Apenas o final me deixou um pouco incomodada, achei meio estranha a atitude da mãe de Daniel, não consigo explicar sem falar do que aconteceu, então vou me abster.

Têm personagens do primeiro livro que aparecem neste e da um gancho para os outros livros próximos da série.

Resenha em outras redes, blog e Instagram.

site: https://sussuadoralivros.blogspot.com/2020/05/resenha-como-nao-se-apaixonar-por-um.html?m=1

Catarina 24/05/2020

Boa leitura
Ao começar a leitura, a história de Sophia já despertou meu interesse, principalmente ao saber como foi sua trajetória até conquistar seu ateliê. Achei a ideia do seu passado muito boa e para mim é um dos pontos altos da história. A personagem me agradou bastante em geral. Seu par, Phillip, me irritou em alguns momentos, mas em geral foi um mocinho interessante de se acompanhar, afinal ele não é o esteriótipo de libertino que costumamos encontrar como protagonista, o que para mim é um ponto super positivo pra autora. Os personagens secundários foram interessantes também, principalmente o marquês amigo de Phillip e a irmã do duque, Phillipa, que protagonizam seus próprios livros, o que me dá muita vontade de ler os próximos. Gostei da vilã e achei interessante, apesar de ter achado bem previsível.

"Como Não Se Apaixonar Por Um Duque" é um romance de época interessante, que flui bem e diverte durante a leitura, apesar de previsível. Mas não posso negar que acredito que o livro tem potencial para melhorar. Com uma revisão mais criteriosa para melhorar a escrita e uma revisão da história em geral, acho que o envolvimento dos dois poderia ser mais detalhado e assim mais envolvente. O uso repetitivo de certas expressões também poderia ser revisto, mas é um detalhe simples, pois pode não incomodar a maioria. Em geral é uma história simples e rápida de ler com bons personagens, que despertam a vontade de continuar a série que segue muito promissora.

site: https://www.instagram.com/bookishmorning

bealesclub 29/05/2020

PERFEITO
O que faltava no outro livro teve nesse segundo, o Duque é um personagem amável e incrível que me fez amá-lo desde do primeiro livro. A protagonista é um amor e amei conhecer ela ainda mais, esse casal é encantador e perfeito que gostaria de ter tido mais páginas para apreciar eles ainda mais. Esse livro se tornou meu fav.

Paty 21/06/2020

Lindo
Pense num livro lindo, emocionante, com romance e até uma pitada de aventura e comédia kk Como não se apaixonar por um Duque deve ser um dos livros obrigatórios a serem lidos!

@espaco_da_leitura 02/08/2020

Tem resenha no meu ig @espaco_da_leitura
Perfeito!!! A protagonista é maravilhosa, se tornou uma das minhas favoritas. E os diálogos entre o casal são muito bons também e muito divertidos. Simplesmente amei o livro

1 | 2 | 3 | 4 | 5