Como Não Se Apaixonar Por Um Duque

Resenhas - Como Não Se Apaixonar Por Um Duque

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Syntia Tainan @pequeninaestante 23/07/2018

COMO NÃO SE APAIXONAR POR UM DUQUE
Sophia uma jovem que pensa um pouco a frente do seu tempo, que não quer viver acomodada na espera do casamento, ela quer seguir o seu grande desejo, seguir o que ela tem vocação para fazer, que é ser modista. Sua família muito conservadora, não permitiu. Ela não desistiu e foi em busca dos seus anseios, fugiu de casa e assumiu o disfarce de Madame Charlotte, uma viúva que aos poucos foi se destacando entre as modistas.

Acaba conhecendo o Duque de Norfall, e desde o primeiro encontro sentem muito desejo um pelo outro, e ela fica muito confusa, se pode revelar seu segredo a esse Duque por quem está se apaixonado a cada encontro, ou se é melhor manter-se afastada.

Muitas dúvidas ronda a cabeça dos dois, o Duque que até então não tinha desejo de casar, não se visualiza mais longe de Madame Charlotte, mas como nunca sentiu anda igual por outra pessoa, desconhece esse sentimento que está crescendo em seu íntimo, fica aflito, avaliando se pode confiar nos seus sentimentos.

E o livro é muito encantador, um romance gostoso de se ler, uma leitura muito fluídica, e leve, a autora tem essa característica especial de transmitir sentimentos muito forte em seus livros, mas com palavras simples, não é um livro que você irá ficar consultando o dicionário, é um livro que você vai se ocupar mais em sentir o que as palavras estão dizendo.

site: https://pequeninaestante.wordpress.com/2018/07/23/livro-como-nao-se-apaixonar-por-um-duque/
Elaine 30/05/2020minha estante
Adorei o romance de Michaelly Amorim. Não conhecia a escrita da autora e me surpreendi positivamente.

Adriana Costa 05/01/2018

Como não se apaixonar? Impossível
Esse título realmente define muito bem o Livro, Como não se apaixonar? Impossível..rs.
Os personagens nos envolve de uma maneira tão gostosa e o desenvolvimento da história muito bem escrita.
Madame Charlotte, uma modista talentosa e fomosa por seus vestidos incríveis, que tem um passado turbulento, ela é uma mulher forte, Inteligente, batalhadora e que mesmo por tudo que passou não deixou de seguir seu sonho e conquistou seu lugar e reconhecimento pelo que faz.
Phillip um Duque que todas as garotas sonham em ter, com bom dote e um homem maravilhoso, impossível você não se apaixonar por esse Duque encantador.
Quem diria que o destino lhes surpreenderia com descobertas e o amor que nem um achava ser possível. Uma história que recomendo muito a lerem.
Leiam!

Ludy 07/03/2018

Costureira á duquesa?
Esse é um livro um pouco mais maduro que o outro livro da série, tanto que houve um amadurecimento também na escrita da autora e em seu roteiro. Os personagens principais não estão confusos e sabem exatamente o que querem, bem como já tem uma bagagem que determinam e faz parte do que eles são e se tornaram. Cada um tem um passado e eles tem que deixar o passado para trás e para poder seguir em frente.

Allana.Rodrigues 07/03/2018

SIMPLISMENTE MARAVILHOSO !
Esse livro nos prende do começo ao fim de forma apaixonante. Não tem como não amar a narrativa e todo o romance da historia em si . Amo todos os livros da serie e todos os obstáculo que os protagonistas tem que atravessar antes de se apaixonarem . Michaelly VC é uma otima escritora ,lembre-se disso ❤

Quel 07/05/2018

Minha modista preferida
Gente eu amei esse livro, principalmente a Madame Charlotte com aquela língua afiada rsrs totalmente independente. E o mocinho nem se fala cheio de charme.
Apaixonante essa história.

Aisha Andris @AishandoBooks 12/07/2018

Ainda melhor do que o anterior
Se eu amei Como Seduzir um Conde, este aqui eu simplesmente devorei. Foi impossível não fazê-lo. A escrita já era boa no primeiro, mas evoluiu e melhorou muito neste.
A Charlotte (Sophie) é uma personagem do jeito que eu gosto: romântica, doce, mas também forte e determinada, que não leva desaforo pra casa e não se deixa abater por nada. Ela toma as rédeas da sua vida e faz seu próprio caminho em uma época em que isso era praticamente impossível. Só por isso já merece nosso respeito.
O Phill é um personagem diferente do que eu esperava lendo o primeiro livro, mas justamente por isso eu gostei da evolução dele na história. De subserviente e preso a regras e deveres além da conta para um homem que luta por seu amor.
A história de amor retratada neste livro é muito linda. E eu senti um certo ar de suspense também, eu sempre ficava com um friozinho na barriga esperando o que ia acontecer. Mas o desfecho foi perfeito. E como no anterior, já conhecemos os protagonistas do terceiro livro da série.

site: https://aishando.home.blog/

Andrea 03/08/2018

O livro é bonzinho....e só! Os personagens são bons, mas não cativam, é um livro morno. Alguns erros, digitação ou descuido...merece uma revisão

Anna Maia @livrosdashesha 10/09/2018

Perfeito
Eu amei o livro, a estória é romântica, fofa e muito divertida, daquelas que nos faz rir e deixa um quentinho no coração.
Mesmo sendo uma estória muito romântica, não pense que a protagonista é uma donzela em perigo, pelo contrário, ela é forte, independente, decidida, com pensamentos a frente do seu tempo e uma língua afiada; uma mulher que sofreu, passou por muitas coisas e diante de grandes desafios se tornou ainda mais forte e não desistiu.
Claro que nessa história também tem um Duque de tirar o fôlego, mas, será que ele é capaz de entender e aceitar essa mulher tão decidida?
A escrita da Michaelly é leve e fluída, o que fez a leitura ser muito rápida.
O livro é maravilhoso, eu estou doida pra ler o primeiro e o terceiro livro dessa série (É eu comecei pelo segundo Rs).

Aninha 24/01/2019

COMO NÃO SE APAIXONAR POR UM DUQUE
Nota 4,5 de 5
Olá meus amores tudo bem com vocês?
Geente estou numa onda de Romance de Época que já estou lendo o 4º livro desse gênero nesse mês rs adoooooro
Bom vamos lá, em Como Não Se Apaixonar Por Um Duque vamos conhecer a Lady Sophia MacKyle Murray filha de um Duque que fugiu da Escócia para seguir seu grande sonho de se tornar Modista, mas como bem sabemos que essa profissão não era para os que tinham classe social mais alta ela teve que renunciar seu título e esconder quem era para fazer aquilo que mais amava.
Com grande determinação e empenho ela conquistou tudo o que sempre sonhou, virou uma modista famosa de Londres usando o pseudônimo de Madame Charlotte e a história dela se entrelaça com o primeiro livro, pois ela foi à escolhida para fazer o vestido de noiva da Elizabeth e seu noivo O Conde de Dorset se torna o seu principal fornecedor de tecido. Lorde Phillip Duque de Norfall é sócio do Conde que desperta grande interesse pela beleza, determinação e língua afiada de Sophia.
O que eu mais amei nesse livro é que a protagonista é completamente independente, tem seu próprio negócio, seu sustento e administra sua vida por completo. Ela não é uma dama indefesa e sim uma mulher que mesmo pela pouca idade é experiente e muito inteligente, que sofreu muito para conquistar o que tem e dá grande valor a isso.
O relacionamento deles é uma graça e o diálogo afiado também, a autora usou uma linguagem mais simples e eu achei a história bem construída, mas o final para mim foi muito corrido, acredito que a autora poderia ter trabalhado melhor do final.
Beijinhos da Aninha.

site: https://www.facebook.com/sentaPraLer/

Amanda 26/06/2019

Impossível não se apaixonar por esse duque!
Seguindo a coleção de Amores Indecentes, temos agora o querido duque de Norfall e a dedicada Madame Charlotte. No livro anterior já sentimos um clima rolando entre esse dois, mas nada muito concreto. Após alguns meses, o duque ainda não esqueceu a forte impressão causada pela desafiadora modista que não da sua cabeça.
Infelizmente, o duque não pode se dar ao luxo de ter um affair ou se casar com ela por ser uma modista. Ele foi criado para se casar com uma nobre escolhida por sua mãe, além de ser um filho obediente. Mas ele não sabia o quanto isso iria custar a ele e a casa encontro que tem com Charlotte seus sentimentos ficam mais confusos.
Charlotte vive uma vida dupla. Ela fugiu de casa quando tinha acabado de debutar para seguir seu sonho de ser modista. Ela abriu mão de muitas coisas e não pode se dar ao luxo de se apaixonar logo por um duque inglês. Seu sangue é bem azul, mas ninguém sabe disso e os anos fugindo de seu pai, não podem ser jogados fora por uma paixão. Mas não é só isso, os sentimentos que ela nutre pelo duque são bem mais fortes e a cada dia fica mais difícil resistir ao que seu coração pede ardentemente.
Desde o gostinho no livro anterior, passando pelo sinopse e pelas primeiras páginas, eu sabia que iria me apaixonar por essa história de Cinderela (nem tanto assim). Os personagens são cativantes, fortes, com língua ferina e um coração apaixonado que nos faz suspirar a cada interação entre os dois. Eu realmente me surpreendi com essa série e estou muito encantada pela escrita, fluidez e desenvolvimento da história. Muito bom mesmo!
Obs.: Me encantei pela Lady Philipa e estou ansiosa para o livro dela que sera o próximo, boas expectativas *-*

Diane 10/10/2019

Adorei!
Sophia era uma moça de família nobre que tinha o sonho de ser modista, mas o seu pai não aceitava que ela seguisse esse sonho. Ela acabou fugindo de casa e sob o disfarce de Madame Charlotte, uma jovem viúva, ela passou a ser uma das maiores modistas da Inglaterra.

Com seu talento notável, ela acabou caindo nas graças das damas da sociedade londrina e se encontrava muito feliz com o sucesso conquistado. Mas ai o amor bate a sua porta, e quando ela se vê diante do Duque de Norfall, ela sente que seu segredo está em jogo.

Agora ela terá que decidir se deve se entregar a Phillip e confiar seu segredo a ele, ou permitir que essa rede de mentiras a impeça de viver esse romance.

"(...) não te amaria de verdade se eu quisesse que você deixasse de fazer o que te faz feliz apenas para me fazer feliz."

O segundo livro da série Amores Indecentes me encantou ainda mais que o primeiro. Primeiro porque o Phillip é simplesmente encantador! Tão cavalheiro e romântico, fica difícil não suspirar por ele. E o jogo de sedução dele com a Sophie/Charlotte é intenso demais. Ela é uma protagonista forte, empoderada, independente, daquelas que a gente adora torcer. E apesar de tentar esconder o seu grande segredo do Duque, acho linda a forma como ele a apóia.

A Phillipa, irmã do Duque, é uma ótima personagem também. Acredito que deva ser mais explorada em um dos próximos livros da série, assim espero. Ela tem muita história pra contar!

Um romance encantador, com o mocinho adorável e a mocinha empoderada, que juntos formam um casal explosivo e sensual, me ganha demais, adorei!

Thaise66 23/11/2019

BOM.... SÓ QUE NÃO TANTO
"‒ Amor, a baba está escorrendo já. ‒ Sophia o provocou ao se aproximar e se sentar na cadeira ao seu lado.
‒ A culpa é sua. ‒ ele devolveu rindo.
‒ Minha por quê? ‒ ela retrucou erguendo uma sobrancelha.
‒ Porque quando me olha assim de forma tão sedutora faz minha boca salivar para prová-la mais uma vez".

Achei que eu iria gostar mais, só que, faltou mais emoção
Charlotte (ou Lady Sophia), é a modista mais conhecida de Londres, ela inovou o guarda roupa de muitas mulheres e tem uma auto confiança baseada no que viveu no passado. Até que encontra Phillip, um duque pra lá de charmoso e que de maneira muito estranha parece apreciar sua companhia.
Ai temos um pequeno problema, a escritora não nos deu tempo de respirar antes de dar um pulo temporal, então do nada, estamos 7 meses a frente e isso me deixou um pouco confusa e eu nem aproveitei direito o começo do romance. Por mais que Charlotte seja uma personagem decidida e até um pouco carismática, ela não conseguiu tomar as decisões onde se mais precisava e Phillip não conseguiu me conquistar, ele é impetuoso e não é um canalha como aparenta ser, na verdade a forma como a escritora tentar pregar isso nele, parece um tanto forçado.
A história se desenvolve bem, é um romance afinal, mas sem emoção ou até mesmo açúcar, e infelizmente não consegui me prender ao enredo com facilidade.

Karol 16/01/2020

No segundo volume da série Amores Indecentes, conhecemos melhor dois personagens que já aparecem no primeiro: Madame Charlotte e o delicioso, digo, poderoso Duque de Norfall, ou Philip para os íntimos, como eu.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Madame Charlotte, na verdade, é filha de um duque escocês, que fugiu de sua família para conquistar o sonho de ser uma grande estilista e ter seu próprio ateliê. Desde então, Charlotte vive sob um nome falso e viúva de um casamento que não fora realizado legalmente. A modista era feliz com suas conquistas na moda e jurou para si mesma não se casar, pois, para isso, teria que revelar sua verdadeira identidade e correria o risco de ser encontrada pelo terrível pai.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tudo se encaminhava bem, até flagrar olhares indecentes do duque para sua vestimenta e enfrentá-lo, com sua língua ferina. Philip, por sua vez, se encanta com a vivacidade de Madame Charlotte e, antes que consiga se dar conta, se vê apaixonado pela modista.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vemos um romance conflituoso: um duque não pode se casar com uma modista e a modista não pode se casar sem revelar sua verdadeira identidade, colocando tudo aquilo que conquistou com muito esforço em um grande risco.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Michaelly nos presenteia com um romance divertido, envolvente, daqueles que você não consegue largar até chegar a última página. Charlotte e Philip me conquistaram desde as primeiras páginas e estou ansiosa para conhecer a história de lady Philipa, irmã do duque no próximo volume!

Chai 23/02/2020

Para mim é uma continuação do primeiro....Narra a história da modista....é muito bom!!!!!

Cristiane190 04/03/2020

Eu amei o livro, a história é cativante, romântica, fofa e muito divertida, daquelas que nos faz rir e deixa um quentinho no coração.

1 | 2 | 3 | 4 | 5