A Sorte Segue a Coragem

A Sorte Segue a Coragem Mario Sergio Cortella

Resenhas - A Sorte Segue a Coragem

Ju °° 17/04/2024

O livro nos faz refletir, sobre muitos acontecimentos da vida serem sorte, ou resultado de alguma atitude.
Diz sobre aqueles acontecimentos inesperados, sejam bons ou não, da qual não temos ou tivemos controle e participação direta. E daqueles em que de alguma forma estávamos preparados ou esperando.
Independente da situação, o autor mostra que é possível ver o lado positivo e tirar algo bom das coisas.

Gaab '-' 23/04/2024

"Falta de sorte ou coragem?"

Sorte ou azar são circunstâncias, probabilidades que existem mas não podem ser o fator definitivo... devemos ter iniciativa, a coragem de fazer acontecer e com o decorrer do tempo a força de vontade para caminhar em direção ao sucesso...

Nada adianta ter sorte e não estar bem preparado para agir... ou até mesmo ter a responsabilidade de liderar e seguir sem competência para gerir o grupo ou situação...

Larissa | @laarii_rodrigues 27/04/2024

Coragem!
Seguindo com leituras corajosas. Cortella é um monstro da reflexão do que é ser humano, do que é pensar sobre a existência de ser quem se é. Nos faz pensar o quanto a vida e as nossas vivências nos constroem ao longo de nossa história.

luizrantunes 15/05/2024

Excelentes reflexões do cotidiano
Neste livro, Cortella traz diversos exemplos diários com pontos de reflexão e que eu mesmo me senti parte em certos momentos.

O final muda um pouco a ideia inicial do livro para reflexões do quanto aproveitamos de nossas vidas nos dias atuais com tentações incessantes da tecnologia que roubam a nossa atenção a qualquer custo.

No mais é um ótimo livro para se ler numa tacada só mas que pode frustrar um pouco os leitores de primeira viagem do autor. Há leituras melhores que podem ser exploradas antes deste exemplar como o aclamadíssimo 'Qual É A Tua Obra?'