A Sorte Segue a Coragem

A Sorte Segue a Coragem Mario Sergio Cortella

Resenhas - A Sorte Segue a Coragem

Lee 06/02/2019

Inspiração, vontade de viver, é isso que o livro de Mario Sérgio Cortella nos oferece, ele propõe que arranquemos as algemas inexistentes, que quebremos as prisões que nós mesmos sujeitamos às nossas mentes. O que você quer fazer da sua vida enquanto ela ainda existe? Continuar em uma mesa de escritório na frente do computador? Continuar fazendo aquilo que não faz parte dos seus planos e objetivos? Que não faz parte da realização de um sonho? De viver?

Não temos que temer, é preciso agir, sair da caixa, da correria da vida, parar e refletir no que me te faz bem. Trocar ideias, concepções, compartilhar mundos! E assim... deixar o seu legado.

Renata.Lima 10/02/2018

A Sorte segue a Coragem !
Sensacional como tudo que Cortella escreve. Sobre ética, sobre pausas necessárias para intuição e criatividade. Leitura que flui !

Jessica Schinaider 04/05/2019

Título: A sorte segue a coragem
Autor: Mário Sérgio Cortella
Editora: Planeta
Nota: ???????
??
"Fulano tem sorte". Quantas vezes ouvimos essa frase e quantas outras já dissemos isso sobre alguém?
??
É comum observarmos a vida dos outros apenas sob a ótica da "sorte", isto é, disparando afirmações como "Beltrano tem tudo!" ou "Nossa! Cicrano tem o emprego dos sonhos!", mas nem sempre paramos para pensar no esforço do outro e lhe atribuímos vitórias advindas de uma "força superior que concede coisas".
??
Mas afinal, o que é ter sorte? Para muitos, sorte é sinônimo de fortuna, para outros é saúde e pessoas queridas ao redor. Para mim, sorte é resiliência!
??
Essa pequena provocação filosófica toma proporções maiores no maravilhoso livro "A sorte segue a coragem" do queridíssimo Cortella.
??
O autor aborda os conceitos e definições desse vocábulo a partir de diversos pensadores para então nos brindar com suas reflexões sobre como a chamada sorte precisa encontrar a coragem - e a preparação, a resiliência, a determinação e muitas outras virtudes.
???
Assim, a sorte segue a coragem quando correremos atrás daquilo que acreditamos, quando abdicamos de algo em nome de um propósito e quando buscamos entender e colocamos em prática a obra que desejamos deixar para a posteridade.
??
Afinal, como afirma o próprio Cortella: "Só existe um jeito de ficar: é ficar nos outros. Ficar marcado em outras pessoas. É nisso que a gente ganha importância!"
??
Leitura simplesmente sensacional e enriquecedora demais! Já está entre os meus livros preferidos! ?

Robson.Borges 20/06/2019

A arte de falar do óbvio que não paramos pra pensar
O livro é construído para que possamos navegar e pensar nos momentos da nossa vida (de jovens até à finitude). Em cada parte da nossa existência, fica claro que não é só sorte, não são apenas as circustâncias, mas que depende da ação que tomamos diante da situação.
Cortella consegue dizer o óbvio, mas que nunca paramos para pensar. Seus livros podem ter ideias repetidas, mas que são colocadas em contextos diferentes para fazer sentido àquele tema.
Mais um ótimo livro e que nos leva a pensar na carreira, na vida, na família.

marcosm 30/07/2019

A sorte segue a coragem
Não me envolveu tanto quanto o outro que li do Cortella (Por que fazemos o que fazemos?). Este acabou sendo um pouco repetitivo apesar de ser uma leitura bem leve que traz informações interessantes, como a origem de termos e palavras e várias citações.

Danilo.Coutinho 04/09/2019

Receita da motivação
Esse livro segue a mesma receita do "por que fazemos o que fazemos?": linguagem simples, exemplos práticos (inclusive da vida do autor), reafirmação da ideia principal durante todo o livro, dicas de motivação e aconselhamento profissional.

É a receita de um livro vendedor, que visa atingir o maior público possível. O que não tem nada de errado, até porque a obra não se propõe a ser o grande livro da filosofia ou mesmo a responder as grandes questões da humanidade, mas sim fazer com que as pessoas reflitam sobre pequenas atitudes e escolhas no trabalho e na vida.

Michela @a.book.idea 25/11/2019

"A hora é agora!" (Cap. 7).
Para relembrar a palestra a que assisti no ano passado, na qual tive a oportunidade de, não só ouvir seus ensinamentos, mas também apertar a mão do autor, tirar uma foto com ele e ter meus livros autografados. Sim, fiquei na fila até o final (e sem perder tempo, mas sim ganhá-lo, passei o tempo da fila terminando a leitura um outro livro dele). Cortella é uma pessoa admirável, e eu gostaria de ter tido o privilégio de ser sua aluna, ter a oportunidade da convivência (precisamos ter pessoas de luz por perto), mas me contento ouvindo suas palestras e lendo suas publicações... Neste livro, ele desmistifica muito daquilo que absorvemos durante a vida em relação a sorte e oportunidade. Para ler e reler.

Carla.Zuqueti 25/12/2019

Mestre Cortella
A coragem e uma força virtual que se da de forma organizada e consciente. É uma disponibilidade, uma inclinação para uma ação eficaz mas que precisa estar estruturada.

?????????????????
Assim Cortella inicia esse livro maravilhoso, que fala sobre aproveitar as oportunidades, sobre aprendizado contínuo, sobre viver a vida intensamente, pois a morte é um fato, não pode ser mudada. A única coisa que você pode fazer, é viver o melhor possível.

?????????????????
O livro fala sobre como estar pronto para aproveitar o máximo possível o melhor momento de sua vida, as melhores oportunidades que surgirão, o que inclui estar atento. Muitas vezes a oportunidade está diante dos nossos olhos e nós não vemos. E quando outra pessoa a aproveita, pensamos que eles tem sorte. Mas na verdade, só viram o que nós não enxergamos.

Pontos importantes:
1. Circunstância favorável sozinha não é suficiente. De nada adianta aparecer se eu não tiver o movimento, a inclinação, a orientação, a tendência de seguir naquela direção.Quando a possibilidade se anuncia é preciso força e determinação para levá-la adiante até que o objetivo se concretize.
2. Nossas oportunidades são finitas do mesmo modo que nós somos. Não podemos ficar aguardando passivamente que as coisas aconteçam. Foco nos seus objetivos.
3. A informação só se transforma em conhecimento quando ela é meditada, refletida pensada no contexto de outras vivências que se tem ao longo da vida.

Excelente livro!!

???????????????

Carlos.Magnun 08/02/2020

Cortella
Livro muito interessante no qual nos faz refletir bastante sobre nosso cotidiano

Rbraga 09/02/2020

Livro top

Kath 14/02/2020

Esclarecedor
O que eu mais gosto na fala do Cortella é a forma como ele me puxa para a realidade. Fala o obvio de uma forma que me acorda – admito que às vezes até me sinto meio boba lendo os livros dele.
Em “A Sorte Segue a Coragem”, Cortella elucida um pouco sobre a temática “sorte x ação”, mostrando que apenas nós somos responsáveis por nosso resultado, afinal, sorte seria ganhar na loteria sem jogar um único número.
Recomendo mil vezes para todos, leiam com calma, processem de forma corajosa essa leitura tão querida!

Vivi 26/02/2020

Uma leitura inspiradora!
Nem sempre a sorte é suficiente para alcançar os objetivos desejados. Oportunidade estão em todos os lugares, mas é necessário muito aprendizado e dedicação. Cortella é sempre inspirador e seus livros nos fazem refletir.

ELIOMAR.MIGUEL 28/02/2020

Livro interessante, a leitura é fácil e rápida.
Indicaria para um amigo.

Taís 11/03/2020

bacana mas bem auto ajuda. demorei para entrar no ritmo mas depois fluiu, tem bastante citações de outros gênios.

Rariel 17/03/2020

Incrível
Os ensinamentos que ele contém são maravilhosos e confortantes. Recomendo muito