A Sorte Segue a Coragem

A Sorte Segue a Coragem Mario Sergio Cortella

Resenhas - A Sorte Segue a Coragem

Larissa | @laarii_rodrigues 27/04/2024

Coragem!
Seguindo com leituras corajosas. Cortella é um monstro da reflexão do que é ser humano, do que é pensar sobre a existência de ser quem se é. Nos faz pensar o quanto a vida e as nossas vivências nos constroem ao longo de nossa história.

Gaab '-' 23/04/2024

"Falta de sorte ou coragem?"

Sorte ou azar são circunstâncias, probabilidades que existem mas não podem ser o fator definitivo... devemos ter iniciativa, a coragem de fazer acontecer e com o decorrer do tempo a força de vontade para caminhar em direção ao sucesso...

Nada adianta ter sorte e não estar bem preparado para agir... ou até mesmo ter a responsabilidade de liderar e seguir sem competência para gerir o grupo ou situação...

Ju °° 17/04/2024

O livro nos faz refletir, sobre muitos acontecimentos da vida serem sorte, ou resultado de alguma atitude.
Diz sobre aqueles acontecimentos inesperados, sejam bons ou não, da qual não temos ou tivemos controle e participação direta. E daqueles em que de alguma forma estávamos preparados ou esperando.
Independente da situação, o autor mostra que é possível ver o lado positivo e tirar algo bom das coisas.

Nathalia569 17/04/2024

Curtinho e bom!
Como todo livro do Cortella, nos estimula a refletir sobre a vida e o tempo que se passa. são reflexões que agrega na formação do ser humano.

Fernanda.PantaleAo 11/03/2024

O livro traz várias reflexões interessantes. De parar e pensar sobre os caminhos escolhidos e as decisões sobre a vida.

Gustavo Santos 09/02/2024

Cortella
Livro muito incrível, muitos pensamentos profundos bem condizente com o Mestre Cortella.
Esse livro também aborda muito sobre o acaso e tem muitas reflexões boas nesse livro.

Felipe0704 21/01/2024

Vale a pena! Tem reflexões fundamentais.
A sua leitura é rica em passagens da vida do autor, amplitude de conselhos muito bacanas, boas reflexões, instrumentos de otimismo, comparações entre determinados conceitos filosóficos, além de devagar entre vários temas dentro do mesmo livro.
É um livro indispensável àquela pessoa que precisa de um bom livro de autoajuda, pois ele aborda assuntos bastante úteis para uma eminente construção intelectual do indivíduo.

Debora368 12/01/2024

Direto e certeiro
Eu tenho profunda admiração pela escrita do Cortella. Ele consegue ser simples, como se estivesse conversando com o leitor. Com isso atinge de forma certeira nossos questionamentos, dúvidas e nos faz refletir sobre nossas vidas e atitudes.
Para o momento que estou vivendo foi muito proveitoso.
E tem algumas pérolas como essa: ?? o melhor de mim é aquilo que ainda não sei, porque é o que me renova, me revigora, me reinventa. Aquilo que já sei apenas me repete.?

Luenderson 24/12/2023

Realização - Li uma obra de uma referência, Cortella!
Queria ter tido acesso a esse conteúdo e a esses temas quando era mais jovem, na adolescência teria sido ótimo e profícuo, mas não foi assim!

O próprio livro não existia ainda /e eu não tinha o hábito de ler/ talvez esse tenha sido o exato momento/ em que havia de ser.

Ótima obra, leitura fluida, linguagem simples, assuntos pertinentes, edificante!

Tem pérolas nesse livro que nos fazem pensar, isso não tem preço!

Gaitista 18/11/2023

Cortella é Cortella
Eu tinha esse livro há algum tempo mas, agora que decidi pegar para ler e que livro bom!
A sorte segue a coragem, a gente precisa se preparar e ter coragem para ir atrás da nossa evolução.
Cada pagina é um aprendizado de que as coisas simplesmente não caem do nada do céu e sim, são pequenas que coisas que fazemos diariamente, pequenas preparações.
Além disso, o livro nos mostra que nossas redes de contato são extremamente importantes.
Aprendi muito, pois não é um livro denso é leve e de fácil compreensão.

Le_deleitura 02/10/2023

Somos os verdadeiros responsáveis por nossos atos e escolhas, e que devemos olhar nossos fracassos como uma etapa, ou um obstáculo a ser vencido, mas nunca como a conclusão da obra.
?Devemos focar nas coisas que planejamos, fazendo o possível dentro de nossa capacidade, mas sem esquecer que existem acontecimentos externos, alheios à nossa vontade, que podem alterar nossos objetivos.

Wellington.Pimente 15/09/2023

Coragem antecede sorte
Já começa com o apontamento dos termos que as pessoas utilizam para justificar seus insucessos como o "não tenho sorte" e alerta para o fato das pessoas atribuírem as forças externas os acontecimentos favoráveis desfavoráveis, como no caso de alguém colocar muito empenho em algo e não atingir seus objetivos ou aquele que não coloca empenho nenhum e acaba algo se realizando. Assim, podemos equivocadamente concluir que a sorte é quase como uma benção, uma proteção especial e que com essa percepção de que algo ultrapassa a capacidade da ação humana, pode nos levar a uma distorção ou letargia.

O Marido Sérgio Cortella propõe ordenar as coisas para que quando uma situação favorável surgir possamos estar preparados para aproveitá-la. Portanto, ele aponta para a necessidade de buscarmos essas condições e construirmos competências para realizar, usando o termo CORAGEM , não como um estado de ânimo impulsivo e momentâneo, mas sim como uma força ou energia focada, organizada e consciente. Portanto, como uma ação eficaz e bem estruturada.

Achei um livro bem interessante, abordando temas como a importância da ética, a diferença entre aventura e audácia, a pessoa certa, má sorte, sacrifícios necessários, a fonte de motivação, aproveitamento do tempo, disciplina, entre outros. Obviamente, o autor não perde tempo com o inefável e sim a busca da aplicação do conceito proposto em que a coragem precede a sorte.

Cezar.Tosta 06/08/2023

Ótimo livro!
O livro possui capítulos curtos, mas com um tema central muito bem trabalhado. Os temas tratam de assuntos comuns do cotidiano e acerca dos quais não nos questionamos muito, mas estamos conscientes da existência dos mesmos. O fato dos capítulos serem curtos permite uma boa reflexão sobre o que foi lido em cada parte do livro.

Ana Beatriz 18/07/2023

Reflexivo
Gostei muito dos ensinamentos contidos no livro. Faz-nos refletir sobre o nosso modo de viver automático e mostra que podemos ter uma existência útil.
Há modos de viver que foram deixados no passado que podemos inserir na atualidade para termos um pouco de paz.
A nossa vida está em nossas mãos. Nem sempre nós temos controle do que acontece conosco, mas a nossa reação diante de cada obstáculo só depende de nós.
Recomendo a leitura!

Iasmin.Severo 10/07/2023

Gostei da leitura, traz várias reflexões.
Gosto muito do que Mário Sérgio Cortella escreve.
Recomendo a leitura.