A Sorte Segue a Coragem

A Sorte Segue a Coragem Mario Sergio Cortella




Resenhas - A Sorte Segue a Coragem


138 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Rauta 05/03/2021

Este livro me ajudou a abrir os olhos para algumas questões preocupantes as quais estava tendo em minha vida, e sou grata por isso.
A Sorte Segue a Coragem do nosso aclamado Mário Sérgio Cortella, nos mostra como a sorte nos acompanha sempre, mas só quem de fato se permite enxergá-la é que a alcança.
Ele nos faz enxergar essa sorte e nos ensina o que fazer quando conseguimos alcançá-la.
Apesar de ser um livro curto e de rápida leitura, não acredito que tenha que ser lido assim. É um livro de desenvolvimento pessoal, de reflexão sobre a nossa própria vida. Devemos aproveitar o tempo que temos com essa obra prima, e nos fazer atentos às ocasiões da nossa vida que podemos pôr em prática o que ela nos proporciona.
comentários(0)comente



Matheus 04/03/2021

Ter coragem com prudência, sem impulsividade
Umaa leitura prazerosa, em que sentimos os sabores das reflexões sobre a necessidade da coragem e da sorte em nossas vidas. Os capítulos finais que tratam sobre a velhice e a morte foram os que maise tocaram. Simplesmente magnífico!
comentários(0)comente



Maria Fernanda 25/02/2021

Excelente
Ótimo livro, com muitas reflexões e também ensinamentos. Quantas vezes não nos acomodamos e ficamos esperando que os nossos desejos simplesmente caiam em nossos pés?

Cortella traz de uma maneira muito bacana que existem sim os acasos, mas se nós não nos organizarmos e colocarmos em prática o que é necessário pra alcançarmos um objetivo, dificilmente vamos conquistá-lo.

Parece óbvio falar isso, mas mesmo sabendo nunca colocamos em prática. É reforçar o que já sabemos, mas agora ajudando a tornar realidade.
Temos que ter a coragem de buscar, de fazer, de estudar, de se organizar e se preparar para aquilo que queremos.

Além disso, ele também dá alguns exemplos pessoais de como criou novos hábitos e quebrou outros afim de alcançar seu objetivo de parar de fumar. De como ele teve que readaptar todos os gatilhos que o faziam querer isso.

Ótima leitura, recomendo!
comentários(0)comente



Diego.Jardim 17/02/2021

O melhor do Cortella
Para mim, o melhor livro do Cortella. Realmente causou um impacto na minha visão de mundo, especialmente do cotidiano.
comentários(0)comente



Cicera 24/01/2021

Esse livro nos mostra como sempre devemos estar preparados para as oportunidades que podem aparecer em nossas vidas, uma leitura de muito aprendizado para mim
comentários(0)comente



Alinedal 23/01/2021

Um livro muito interessante
Cada livro que leio desse autor, parece um tapa na minha cara. Mas adoro cada livro. Super recomendo.
comentários(0)comente



Mariana 18/01/2021

Um ótimo livro pra conversar (com você mesmo)
Esse livro nos permite conversar com o Cortella sobre o tempo, como o aproveitamos, como podemos usufruir melhor dele. Me fez refletir sobre a minha história, como estou aproveitando os momentos e oportunidades que aparecem.
Apesar de curto, eu demorei mais tempo lendo para refletir e dialogar.
Se você tá precisando parar um pouco e pensar sobre a vida, essa é uma ótima opção ;]
comentários(0)comente



Fernanda.Avila 10/01/2021

Aprazível
Adoro ler o Cortella e com essa leitura não foi diferente. Adorei. Leitura leve e fácil para pensar sobre quem somos, o que fazemos e como fazemos. Me fez pensar sobre alguns hábitos e sobre a falta de alguns deles, sobre a necessidade de parar um pouco e de aproveitar mais alguns momentos. Além de refletir sobre a ideia de finitude, que é algo que falamos pouco a respeito e precisamos aprender a lidar, de repente, quando acontece. Em tempos de pandemia caiu como uma luva. ?
comentários(0)comente



Ligia 04/01/2021

Bom. Leve. Questionador. Reflexivo. Uma ?filosofia? do cotidiano e de questões existenciais. Foi significativo começar o ano lendo-o.
comentários(0)comente



Gabi Sousa 03/01/2021

Super reflexivo!
Primeiro livro lido do Cortella, leitura muito prazerosa, rápida e precisa, com certeza irei ler as outras obras do autor.
comentários(0)comente



Rogerio.Fernandes 25/11/2020

Oportunidades e competências
Livro muito bom, relata como trilhar um caminho de sucesso mostrando que a sorte é muito mais fruto das competências e habilidades que precisamos desenvolver para viver uma vida de encantos e plenitude
comentários(0)comente



Fabiano.Sousa 24/10/2020

Último livro da série, escrito por esse grande professor Mario Sergio Cortella, simplesmente maravilhoso. Professor descreve em 20 capítulos sobre não dever atribuir o sucesso ou o fracasso a forças externas ao indivíduo. Leitura rápida e fluida.
comentários(0)comente



Japa 17/10/2020

Coragem não é impulsividade
Uma leitura, fácil, simples e rápida. Sempre é muito gostoso ler Cortela, o tempo passa rápido e a leitura flui. Super recomendo por nós ajudar a compreender e rever esse conceito de enxergar os sucessos alheios como Sorte, sendo que por trás dela sempre haverá muita coragem e hardwork para chegar lá.
comentários(0)comente



thay 06/09/2020

Que sorte é essa que a alguns faz companhia e a outros nem conhece? Ou será que tudo que me ocorre há de ter a ver apenas com destino?
Cortella sendo Cortella e me enchendo de questionamentos logo no primeiro capítulo.
"(...) Santo Agostinho, tem um texto que diz que 'de dentro da prisão tem aquele que olha para o lado de fora para procurar o Sol e aquele que olha só o chão em que a grade se reflete'." (p.30). Acho que esse trecho já explica! Tudo depende onde você fixa seu olhar.
.
"É preciso ter uma escala de prioridades daquilo que importa. Isso exige planejamento, algo que as pessoas têm muita dificuldade em fazer. Aonde eu quero ir? Quais passos que preciso dar? O que eu preciso para chegar lá? O que eu faço se isso não der certo?" (p.100)
.
"Quando queremos construir nossa própria trajetória, um fator fundamental é sermos capazes de prestar mais atenção às oportunidades que podem estar nos circundando. Ao nosso entorno pode haver uma proliferação de oportunidades e ocasiões (...). Se eu passar o tempo todo voltado para ocupações contínuas, tiro o tempo de desocupação, que é aquele que me permite notar o que eu não tinha notado." (p.108)
Essa pausa obrigatória da quarentena me fez observar com mais carinho a minha prática na escola, me deu a possibilidade de fazer registros escritos com calma sobre meus pensamentos e experiências... Tempo de olhar pra dentro, me observar com carinho e (re) construir o caminho que quero verdadeiramente trilhar.
.
"Para que serve o autoconhecimento? Para que eu ganhe potência, vitalidade, energia, competência no exercício da minha existência. Para que eu seja autor de mim, tenha a minha autoria sobre mim mesmo, portanto seja autônomo." (p. 124)
Pensar no que eu fiz até aqui, momento presente em que escrevo esse texto, é revisitar todas as minhas escolhas diárias, que me trouxeram ao que sou hoje, ao que me transformei. Olhar a minha história, mas olhar o meu cotidiano. O que quero e o que compreendo de tudo isso que circunda meu viver.
"Equilíbrio é fator decisivo nas escolhas do que fazer e na forma de fazê-lo". (p.173)
comentários(0)comente



Beatriz Santos 05/09/2020

Todo Jovem deveria Ler
Em um mundo como hoje, nós adolescentes precisamos ouvir de vez em quando que somos capazes de realizar o que sonhamos, mas não somente em palavras e sim em atos inspiradores que nos influência em agir diferente, em agir melhor.

Um livro rápido, mas que muda a nossa visão sobre como estamos levando a nossa vida.
comentários(0)comente



138 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR