A Sorte Segue a Coragem

A Sorte Segue a Coragem Mario Sergio Cortella

Resenhas - A Sorte Segue a Coragem

Jade 04/04/2018

Cada leitura consegue ser ainda melhor que o anterior!
Em A Sorte Segue a Coragem, somos levados a refletir se estamos realmente buscando os resultados que queremos.

Por muitas vezes nos colocamos como vítimas da vida, culpando tudo e todos à nossa volta e nos esquecendo que nosso tempo é limitado, nossa vida é limitada e imprevisível e que agora é a hora de fazer acontecer.

Cortella nos mostra de forma genial, alguns caminhos "óbvios" para alcançar a sorte -com coragem - mas que raramente paramos para pensar.

Por fim, a maior lição é aproveitarmos da melhor maneira as oportunidades que aparecem em nossa vida: "Quando falo que a sorte segue a coragem, não se trata de uma sorte esvaziada de perícia, de habilidade, de competência. É uma sorte impregnada de capacidades."

"A expressão "a sorte segue a coragem" aponta para a necessidade de aproveitar a ocasião"

Juliana Brandão 15/03/2018

Para Peripatéticos
Fiz questão de me deliciar em cada ensinamento encontrado nas páginas desse livro. Tentei extrair ao máximo cada lição sobre casualidades, ética, objetivos, coragem, tempo e pausas que o Cortella expõe com maestria. Eu me encontrei e em outros momentos refiz todos os meus planos. Um livro necessário para os dias de luta.

Gerson.Salgado 27/02/2018

Nem tudo é sorte!
O livro ensina a ver a sorte com um outro ponto de vista. Sendo algo pelo qual fazemos acontecer, que uma série de ações pode nos levar a "sorte" de um momento, mas temos que fazer por onde, estudar, nos preparar pra se colocar a disposição dessa "sorte", pois fazemos a nossa sorte, seja se colocando no lugar certo ou estudo/ se preparando pra aquele momento. Mas quando ele acontece, o mundo no geral ver como sorte.

Um exemplo disso é um jogador de poker, que estuda é trabalha as vezes 12h os sete dias da semana, mas quando ganha um milhão de dólares em um torneio, é tido como sorte, se ele teve sorte na mão decisiva, ele chegou lá graças a todo o trabalho que fez, não foi uma questão que só levou 4h pra acontecer e da noite para o dia.

Tudo que acontece por sorte, é pq nos colocamos a frente e permitimos que aconteça, só ganha na loteria quem aposta, sorte seria ganhar a mega da virada sem nunca apostar!

site: https://www.instagram.com/gerson_strike_manager/

Renata.Lima 10/02/2018

A Sorte segue a Coragem !
Sensacional como tudo que Cortella escreve. Sobre ética, sobre pausas necessárias para intuição e criatividade. Leitura que flui !