A Sorte Segue a Coragem

A Sorte Segue a Coragem Mario Sergio Cortella

Resenhas - A Sorte Segue a Coragem

Lara1596 26/05/2022

Resenha: a sorte segue a coragem
Cortelha sempre didático e explicativo demonstra como a coragem é importante nos dias de hoje.

Detalhadamente me fez enxergar e refletir a respeito de sorte, competência e persistência.

Por muitas vezes acreditamos que sorte é que determinará o sucesso de alguém, porém não sabemos a coragem daquele indivíduo.

Jusalazar 17/05/2022

Gostei
Primeiro livro que leio do Cortela, ouvi falar muito bem dele.
Primeiro livro que leio do gênero também então não foi algo surpreendente e inesquecível
Tiveram bons ensinamentos e uma escrita poética

Rafa 06/05/2022

Crie a sua sorte!
Um livro sensacional, que nos tira da zona de conforto, mexendo em feridas e paradigmas. Traz novas reflexões sobre sorte, oportunidades, coragem e ação, e com isso se torna uma leitura em que em vários momentos temos que parar para refletir sobre o exposto. Cortella com seu jeito único de escrever, traz de uma maneira clara a filosofia em torno do tema. Eu mesma, li o livro todo ouvindo a voz dele na minha cabeça.

caio_hrick 13/03/2022

Tempos de Vida
Mais um do queridíssimo Cortella.

Como de praxe, um livro muito bacana.

Nessa obra, remete mais ao tempo de vida, a importância que fazemos nas pessoas e, claro, uma dose de ?o que será de mim no futuro??.

Gosto muito da escrita do autor - alusões ao passado/presente, sua história na cidade de Londrina e sua trajetória.

Não sei se recomendaria, pois não é todos que gostam de ler sobre filosofia? Porém, adorei a leitura!

Digão Livros 22/02/2022

Os benefícios da Coragem!
Coragem não é a ausência de medo. Coragem é o reconhecimento do medo, seguido dos passos para vencer esse medo.
Pessoas que não sentem medo costumam ser estúpidas. Não avaliam riscos, agem por impulso, podem colocar todo um projeto a perder em um ato não calculado.
Essas pessoas costumam ter visão de curto prazo. Não enxergam o horizonte, e não visualizam os ganhos em escala de um planejamento a longo prazo.
É certo que é necessário ter confiança para que os objetivos sejam alcançados, contudo, confiança é diferente de imprudência.
O confiante conhece a si próprio. Reconhece seus pontos fortes e fracos, e trabalhar dia após dia para que seus pontos fracos diminuam.
O confiante sabe a hora de recuar, pois conhece e visualiza o potencial das adversidades a seguir. O confiante sabe a hora de agir.
O imprudente simplesmente vai. É o típico condutor que mantém o veículo no limite máximo de velocidade, não importa qual seja o cenário – céu claro e horizonte aberto, tempo nublado, ou noites chuvosas.
As ações do imprudente normalmente aumentam as possibilidades de que o acaso o atinja negativamente.
É certo que o acaso também pode atingir o corajoso de forma negativa, afinal, viver é um constante risco. Contudo, o corajoso planeja a longo prazo; suas ações visam além do sucesso e do alcance do objetivo, diminuir as possibilidades de que o acaso atrapalhe as suas metas.
O corajoso procura sempre capacitar-se para que a sua competência possa abraçar a sorte, quando essa lhe sorrir. É o(a) profissional que chama a atenção de outros(as) profissionais no elevador ao conseguir traduzir as palavras em inglês de um ilustre visitante. Afinal, a sorte é o encontro da oportunidade com a competência criada pelo(a) profissional no decorrer dos anos anteriores.
Não é fácil ser corajoso. É preciso ter disciplina, resiliência, análise de cenário e implementação de metas e ações. É preciso agir de forma planejada e consistente.
Ficar parado não é uma opção, pois flui e não espera pela sua ação. O tempo perdido é irrecuperável.
Há um ditado no continente Africano que diz que todas as manhãs, em algum lugar nas savanas, um leão desperta e começa a correr a procura da sua caça. E nessa mesma manhã, em algum lugar das savanas, um cervo desperta e começa a correr para não se tornar a caça. Não importa se você é o cervo ou o leão; se você não correr todas as manhãs, certamente, não alcançará seus objetivos.
Novamente, é preciso resiliência, estratégia, foco e ação.
Eis que então, a sorte seguirá a sua coragem!

site: https://www.linkedin.com/pulse/coragem-e-os-seus-benef%25C3%25ADcios-rodrigo-de-souza-ara%25C3%25BAjo

Gicelìo Besérra 20/02/2022

Amei de paixão! O autor sempre sabe nos pegar de jeito. Só o conhecia por mídias como Instagram e algumas palestras, mas nunca havia parado para dedicar tempo a uma obra dele. Indico! ?

Ceci 19/02/2022

Cortella nunca decepciona!
Depois da minha experiência incrível com " Porque fazemos o que fazemos" cá estamos novamente para ler mais um livro do Cortellinhaaaaaa, sério, eu fico abismada como ele escreve bem, como explica e exemplifica de forma admirável , um livro curto com uma leitura muita fácil que te prende do inicio ao fim, não é atoa que é um dos meus filósofos favoritos!

Vivi 15/02/2022

Como todos os livros de Cortella, esse livro é de uma riqueza em aprendizado sem tamanho. Mas achei a leitura um pouquinho cansativa.

Luan.Andrade 13/01/2022

resenha a sorte segue a coragem
livro incrivel, ?a sorte segue a coragem só se a coragem for competente? pra mim é a melhor frase do livro, o melhor dos tres livros (por que fazemos o que fazemos, viver em paz para morrer em paz, a sorte segue a coragem)

w.Ever.t.On 26/12/2021

A sorte segue a coragem! M. S. Cortella
Este é um bom livro, de fácil entendimento onde o bom comunicador Cortella, discorre sobre como algumas coisas acontecem na vida, e muitas vezes atribuídas, por outros, como apenas sorte, acaso, dom e no livro ele fala, dentre outras coisas, que é preciso ter coragem a executar certas ações para que a tal "sorte" também lhe favoreça, mas não adianta apenas executar, é preciso ser analítico, havendo um mínimo de planejamento, senão tende a ser apenas mais um aventureiro. E vale pontuar, também, que ter coragem não significa não ter medo! Sendo assim ACORDE e vá fazer a sua sorte! ;-)

Façam uma excelente leitura meus amigos!!!
Até mais...
@weverton.santosr

Marquinhos 20/12/2021

Sorte e Coragem
Leitura fluída organizada em 20 capítulos curtos que trazem reflexões sobre a relação entre Sorte e Coragem, demostrando que a sorte segue a coragem competente. Que a habilidade e a perícia estão no cerne da sorte, indo muito mais além do que qualquer aspecto ou característica metafísica. Vários capítulos são dedicados aos tempos de vida, nossa vida "moderna", as tecnologias, rapidez da informação e nossa impermanência diante da morte.

Giovanna2273 02/12/2021

Aprendendo com o Cortella
Esse é o segundo livro do Cortella que leio e como é de se esperar o livro trás muitas reflexões, questionamentos e informações interessantíssimas para os leitores.
Apesar do livro ser curto o conteúdo parece ser tão grande que sinto que a releitura é fundamental para absorver todos os assuntos tratados.

Muito bom.

Jessica Montini 19/11/2021

A SORTE REALMENTE EXISTE?
Estou em uma jornada de ler livros sobre sorte, li "a boa sorte" e logo em seguida peguei esse livro para ler - a boa sorte se resume em preparação. Este livro do Cortela reafirmou com reflexões o que o livro anterior havia contado através de uma história. Gostei bastante deste livro por detalhes como um fragmento de poesia ou texto em casa capítulo, pra mim o livro foi bom mas como eu senti uma repetição do comteudo do livro anterior eu nao pude aproveitar tudo como novidade. E por isso dei 4 estrelas, mas acredito que se eu tivesse invertido a ordem de leitura eu teria aproveitado melhor "a sorte segue a coragem".
O que vc quer da sua vida? Casar? Ter filhos? Ter destaque profissional? Se prepare para isso, pq a sorte é a união da oportinidade e da preparação.