A carta de Pero Vaz de Caminha

A carta de Pero Vaz de Caminha Pero Vaz de Caminha

Resenhas - A carta de Pero Vaz de Caminha

Cynthia 28/04/2021

Excelente recurso didático
A tradução do mestre Ivo Barroso torna acessível o conteúdo desta que é a certidão de nascimento do Brasil para o mundo ocidental.

Recomendo esta edição como ótimo recurso didático para professores de língua portuguesa utilizarem nas aulas sobre as primeiras manifestações literárias do Brasil, pois a linguagem rebuscada da época do descobrimento muitas vezes impede o aluno de perceber a riqueza do conteúdo do texto de Caminha. Esta tradução resolve esse problema.

Aline.Deodato 09/06/2020

A carta do achamento do Brasil
É o primeiro documento escrito da história do Brasil. A carta foi escrita em Porto Seguro entre 26 de abril e 2 de maio de 1500 por Pero Vaz de Caminha, enviada ao rei D. Manuel onde foi registrada as suas impressões sobre a terra que depois se chamaria Brasil.

thai 24/05/2021

História
Tive a intenção de ler esse documento histórico para que pudesse entender um pouco mais da visão colonizadora de um português de 1500. Uma leitura rápida que ensina.

Mari 05/08/2021

A leitura é sobre o "descobrimento" do Brasil, de como Pero Vaz de Caminha e os outros homens brancos vieram ao Brasil e nós "ensinaram" os seus costumes e crenças. O mais interessante disso tudo é que a história é contada pelos brancos e não pelos povos que viviam aqui, de como eles se sentiram e pensaram a respeito de tudo o que aconteceu.

Cjack 12/12/2022

Legal
Muito bom vale apena a ser lido, quem quer saber mais sobre o descobrimento do Brasil é um livro essencial.
BWRRYJI 29/09/2023minha estante
Caraca, vc fala portuguise