Batman: Criaturas da Noite

Batman: Criaturas da Noite Marie Lu

Resenhas - Batman: Criaturas da Noite

Ana Luiza 21/03/2018

A HISTÓRIA
Antes de ser o Batman, o Cavaleiro das Trevas, ele já era conhecido como Bruce Wayne. Após testemunhar o assassinato dos pais e herdar uma fortuna bilionária na infância, Bruce se tornou uma das personalidades mais conhecidas e intrigantes de Gotham. Apesar de estar sempre figurando as matérias de jornais, o guardião de Bruce, Alfred, fez de tudo para garantir ao garoto uma criação mais normal possível, e com ideias muito claras do que é certo ou errado. E é por isso que Bruce tem noção de como Gotham está dominada pelo crime e ele está preparando-se para assumir a fortuna que herdou e usá-la para desenvolver tecnologias para aumentar a segurança da cidade.

“Se ele fosse apenas Bruce, o garoto da casa ao lado, alguém se importaria?” pág. 23

Contudo, Bruce acaba se adiantando e se metendo em problemas. Após mais uma festa de arrecadação de fundos, na qual brigou com um antigo amigo, Bruce se envolve em uma perseguição policial que acaba mal. Por interferir em assuntos policiais, o garoto é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma espécie de hospital psiquiátrico para os criminosos mais insanos e perigosos de Gotham. É lá que Bruce conhece Madeleine, uma jovem intrigante, manipuladora e muito perigosa. Acusada de múltiplos assassinatos, a garota também estaria envolvida com as Criaturas da Noite, um grupo misterioso que está roubando e matando os ricaços de Gotham.

Madeleine, estranhamente, se recusa a revelar qualquer coisa para a polícia, mas acaba conversando com Bruce. Ela afirma que vê nele uma escuridão e sede por justiça que há em todas as Criaturas da Noite, organização criminosa que, apesar de tudo, só quer transformar a cidade em um lugar seguro e livre da corrupção. Bruce sabe que Madeleine deve estar tentando enganá-lo, mas não consegue ficar longe dela. O garoto desconfia que Madeleine está protegendo alguém e tenta descobrir mais sobre ela. Mas, é a garota que acaba revelando segredos de Bruce e um lado dele que ele não conhecia. Contudo, a relação deles é colocada em xeque quando Bruce descobre que, talvez, ele esteja na lista de alvos das Criaturas da Noite.

A SÉRIE
Batman – Criaturas da Noite é o segundo dos 4 volumes da coleção Lendas da DC, que apresenta histórias inéditas (e em formato de livro) dos mais famosos e amados heróis da DC em sua juventude. Cada livro da saga é escrito por um autor/autora diferente e eles não estão relacionados entre si, logo, podem ser lidos de forma independente.

(...)

CONCLUSÕES FINAIS
Apesar de ter acertado no ar e cenários sombrios de Batman – Criaturas da Noite, assim como em dois protagonistas intrigantes e que desafiam as noções de moralidade e justiça do leitor, Marie Lu demonstrou potencial desperdiçado nessa obra. Sua narrativa é jovem e consegue construir um bom clima de tensão, mas se torna lenta com descrições extensas. Os personagens secundários sem personalidade contribuem para a sensação de uma trama rasa.

A autora criou uma história interessante sobre um dos maiores heróis dos quadrinhos antes dele ser um herói propriamente. O livro consegue ser fiel a história e personalidade do Cavaleiro das Trevas de Gotham, mas deixa a desejar com um desfecho simplista e pouco criativo. No fim, Batman – Criaturas da Noite é uma leitura que envolve e diverte, mas que não provoca muitas emoções. Apesar de tudo, ainda acho que é uma boa leitura, especialmente para os jovens e fãs do herói. E Batman – Criaturas da Noite ainda me deixou curiosa para ler o restante da coleção Lendas da DC e ver melhor a versão literária e juvenil de outros heróis.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2018/03/resenha-batman-criaturas-da-noite-marie-lu.html

Bru Fátima 26/03/2018

"Gotham estava destruída em muitos sentidos, mas não era irreparável. Ele encontraria uma forma de recuperá-la. Era esse o manto que ele havia herdado."⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Nas histórias do Batman já adulto, ele vê em Alfred e Lucius seus grandes aliados em Gotham para ajudá-lo em sua jornada como Batman, porém, no livro temos breves momentos com ambos, apenas lampejos de conversas talvez pela pouca idade de Bruce, ainda não ter essa necessidade de uma outra visão da situação, mas confesso que senti falta dessa interação. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
"O que ela tinha feito para estar na ala de tratamento intensivo da prisão mais notória de Gotham? Parecia tão... tranquila. Graciosa. Inocente, até."⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Gordon, Harvey, Dianne, Draccon, Zoe, Richard entre outros menos tocados, de todos os personagens nenhum foi tão bem trabalhado como Madeleine. Com certeza roubou as atenções do livro, misteriosa, meticulosa, inteligente e perspicaz, Madeleine com certeza é o melhor personagem do livro, ela e Bruce protagonizam momentos incríveis, conversas afiadas até chegar ao seu desfecho surpreendente.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
"Era estranho que apenas uns meses antes ele tivesse posto os pés no Asilo Arkham é conhecido uma garota que parecia existir num mundo entre o preto e o branco; que parecia uma força do mal, e depois do bem, e depois de tudo que havia entre essas duas forças."⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Eu particularmente gostei do livro, escrita leve, fácil entendimento. O livro demora uns capítulos a engrenar, até situar o leitor dos acontecimentos, mas vai melhorando depois disso, principalmente do meio em diante, ele ganha em acontecimentos, a medida que os mistérios aumentam, sua curiosidade aumenta na mesma proporção, até seu final que é digno ao extremo.

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/

Helena_ 10/04/2024

Um livro ok
Nada de inovador, não foi uma leitura que me surpreendeu ou me deixou com borboletas na barriga, só foi uma leitura ok, que a cada acontecimento era ?ok, e daí ??. Bem pra passar o tempo mesmo e vê uma versão sobre outra perspectiva do batman que é um personagem bastante famoso mundo a fora

Marcela @ler_sim_ler_sempre 27/03/2018

Uma serie com uma proposta sensacional
@ler_sim_ler_sempre

Aqui nosso herói/ morcego ainda é um adolescente que acaba de completar 18 anos. E Justo no dia dessa comemoração acaba se envolvendo em uma perseguição Entre a policia e um bandido - Uma Criatura da Noite.

Só que a polícia não gostou dessa "ajudinha". E como punição, mandou Bruce para serviços comunitário em um hospital/prisão.
Um lugar que mantém os piores bandidos de Gotham.
Onde ele conhece a misteriosa Medelaine, uma Criatura da Noite Que o envolve mais ainda nessa trama.

🦇Estou adorando a proposta dessa série. Descrevendo nossos super heróis preferidos ainda na fase da adolescência. Sem aquela camada de herói indestrutível e sim um jovem se descobrindo no mundo.

E com Batman não podemos esquecer que além de muita ação sempre há muita tecnologia e dinheiro envolvidos.

Mas o mais intrigante de todo o livro é a personalidade de Madeleine, que autora deixa o tempo todo no ar a dúvida se ela é mocinha ou a verdadeira vilã da história.

Fora que foi muito bom vê nosso jovem
Bruce se descobrindo apaixonado, com a real dúvida adolescente de certo e errado. Porém com o mesmo espírito de justiça já do velho conhecido Batman. E com aquele ar de melancolia de garoto rico e abandonado.

Deixando nenhuma dúvida de que Marie Lu conseguiu captar a essência do nosso herói sombrio. Que sempre teve a curiosidade aguçada e o senso de ajudar o próximo. Porém sem esquecer que ele não passa de um jovem em formação de caráter mas que nasceu para ser a nova esperança de Gotham City.

Um livro com uma narrativa sem enrolação e indicado pra quem gosta de aventura, mistério e do nosso eterno Bruce Wayne, O Batman. .

.(...)Os outros sempre esperam que a gente siga em frente depois
de uma perda, não é ? ... nos primeiros meses, é uma torrente de empatia. Então pouco a pouco
a coisa vai esfriando, e um dia vc se encontra sozinho diante do tumulo, se perguntando
Por que todo mundo seguiu adiante, passou a se preocupar com outras coisas, e você está ali, carregando em silêncio a mesma dor. As pessoas se entendiam com o seu luto. Querem falar coisas novas. Então você para de tocar no assunto para não entendiar ninguém (...)

site: https://www.instagram.com/p/BgrhQ9UFlR6/

Marlene C. 29/03/2018

Resenha: Batman: Criaturas da Noite - Marie Lu
Batman: Criaturas da Noite é o segundo volume da série, Lendas da DC, escrito pela autora Marie Lu, publicado pela Editora Arqueiro. O primeiro livro foi Mulher Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra, escrito pela autora Leigh Bardugo e você pode conferir a resenha clicando (Aqui).

Bruce Wayne é um jovem órfão de 18 anos, ele perdeu seus pais quando ainda era um garoto e por ter sido testemunha de suas mortes, levou consigo o sentimento de impotência ante a violência que assalta a cidade de Gotham. Ele é herdeiro de império bilionário e em sua festa de aniversário que também é evento beneficente, discute com um de seus antigos amigos e resolve sair da festa para colocar sua cabeça no lugar.

Quando está chegando a sua casa, Bruce encontra em seu caminho um cerco policial e resolve averiguar o que está acontecendo. A policia está tentando prender um dos integrantes do grupo extremistas Criaturas da Noite, que é conhecido por cometer assassinatos contra pessoas influentes da cidade e usurpar de seus respectivos dinheiros.

“Teria ele direito de sentir tristeza, com tudo que tinha?”

Bruce desobedece a lei e acaba envolvido em uma perseguição policial, onde ele joga seu carro contra o do assassino e apesar de ter sido esse um ato heroico de sua parte, já que nenhum outro policial conseguiria alcançar o fugitivo com um simples carro, ele acaba sendo condenado a prestar serviço comunitário no asilo de Arkhan, que é um hospital psiquiátrico onde vivem os criminosos mais perigoso e desequilibrados da cidade.

Em Arkhan, Bruce conhece a enigmática Madeleine, uma jovem que já foi condenada diversas vezes por assassinato e que pertence ao grupo Criaturas da Noite, ela foi presa recentemente pela polícia, mas insiste em não cooperar. Todavia, quando Bruce entra em cena, a polícia ver ali uma oportunidade de saber o que a garota está escondendo, mas, essa relação tem tudo para dar errado e pode destruir tudo o que eles acreditavam e questionar tudo o que imaginam saber.

Batman: Criaturas da Noite é um livro eletrizante, que me prendeu a história do início ao fim, tenho algumas ressalvas a respeito da escrita da autora, mas, nada que tivesse diminuído o impacto que essa leitura teve em mim.

Bruce é um jovem solitário, que perdeu seus pais cedo e de uma maneira bem trágica, é perceptível no decorrer do livro o quanto ele sofreu e ainda sofre essa perda. Apesar de ter alguns amigos verdadeiros, como o Alfred que também é seu guardião, ele demostra ser um jovem que não consegue preencher o vazio que encontra dentro de si e isso é quase tão grande quanto o seu senso de justiça.

"Gotham estava destruída em muitos sentidos, mas não era irreparável. Ele encontraria uma forma de recuperá-la. Era esse o manto que ele havia herdado"

Um ponto que me incomodou bastante nesse livro, foi o fato de que eu não conseguia ver Bruce o como o Batman tanto quanto eu gostaria, em alguns momentos ele realmente tinha algumas características que me lembram o Batman, mas, na maioria do tempo, ele era apenas um jovem, com um imenso senso de justiça, uma alma rebelde e uma história familiar trágica.

Todavia, apesar disso, eu me vi presa a história, ansiosa para saber o que aconteceria a seguir e qual seria o destino dos personagens. Um ponto positivo na escrita da autora, é o fato de que ela não perde tempo com excesso de detalhes e assuntos desnecessários. No entanto, acho que por causa desse ponto, sentir que algumas coisas deveriam ter sido melhor trabalhadas, um exemplo disso são os personagens secundários, que ao meu ver, deveriam ter tido um melhor destaque.

Eu não posso opinar muito a respeito da edição, pois, fiz a leitura pelo ebook, disponibilizado pela editora. A Arqueiro manteve as capas originais, o que eu adoro, pois, é cada uma mais bonita que a outra, a cada novo começo de capítulo, temos o símbolo do Batman, na edição digital eu encontrei alguns pequenos erros, mas, nada que atrapalhasse o desenvolvimento da leitura.

"Posso ter sido jovem demais para salvar os meus pais, mas agora sou capaz de fazer justiça. Posso impedir outras mortes antes que as Criaturas da Noite voltem a atacar. Não serei a próxima vítima deles."

Batman: Criaturas da Noite não é um livro complexo, muito pelo contrário, ele é uma leitura rápida e fácil, que apesar de não ter sido tão única como a história da Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra, ganhou meu coração da sua forma e me deixou ansiosa pelo próximo livro, que contará a história da Mulher-Gato, escrito pela autora Sarah J. Maas.

Michelly 30/03/2018

O cavaleiro das trevas está de volta!
Em "Batman: Criaturas da Noite" o leitor será apresentado a Bruce Wayne, nada de capa ou mascaras, nada do famoso herói, mas a história por trás dele. Um garoto cheio de atitude e ideais, rebelde como todo adolescente e dono de uma fortuna.

Perto de sua formatura e enfim assumindo a herança que seus pais deixaram, Bruce será apresentado a um mundo que desconhece, que vai além da segurança de sua mansão ou do que seu dinheiro pode garantir.

No dia em que completa dezoito anos, sua comemoração será uma homenagem aos seus pais, uma festa beneficente cheia de fotógrafos ansiosos por fotos do herdeiro das empresas Wayne Tech. Ao sair da festa mais cedo do que planejava, Bruce percorre as ruas de Gotham e vai de encontro a cena de um crime. Mesmo cercado por policiais e com ordens para se afastar do lugar, um impulso o levará a prestar serviço comunitário por interferir em uma operação policial.

Mas a sua condenação não sairá tão barata assim. Disposta a fazer com que o jovem Bruce Wayne entenda os limites e consequências de seus atos, além de acreditar que ele é mais um riquinho mimado tentando se safar da justiça, a detetive Draccon irá levá-lo para o Asilo Arkham. O lugar abriga os prisioneiros mais perigosos de toda Gotham e Bruce será mais um dos encarregados pela limpeza.

Sua intenção é apenas fazer o que lhe fora imposto até que sua pena chegue ao fim, mas não será fácil. Em meio aos condenados mais desequilibrados de toda a cidade, Bruce irá conhecer Madeleine. A garota aparenta ter sua idade e ser totalmente inofensiva. O que ela poderia ter feito para conseguir uma cela em um lugar como aquele? Ao descobrir que a garota é mais uma integrante das Criaturas da Noite que vem aterrorizando Gotham e responsáveis pelos assassinatos de grandes figurões da cidade, sua curiosidade aumenta ainda mais e vai de encontro com os seus ideais.

Madeleine está no Asilo há meses e ninguém conseguiu com que ela falasse ou reagisse a qualquer pergunta, mas por algum motivo, Bruce chamou sua atenção e será o único capaz de fazê-la falar. Com isso a detetive Draccon deixará com que Bruce faça parte do caso e descubra tudo o que a garota sabe. Mas será que é possível confiar em alguém que foi parar em meio aos piores prisioneiros de toda Gotham? Todos os seus atos parecem ser cautelosamente calculados, nada em Madeleine parece real ou espontâneo, por que Bruce deveria acreditar nela?

Resenha completa no blog

site: http://www.dezoitoprimaveras.com.br/2018/03/batman-criaturas-da-noite-marie-lu.html

Leitora Viciada 01/04/2018

Resenha para o blog Leitora Viciada www.leitoraviciada.com
Os super-heróis dominaram o mundo pop, atingindo diversos públicos, espalhados por muitas mídias além das histórias em quadrinhos. Batman: Criaturas da Noite (Batman: Nightwalker), escrito pela Marie Lu, autora das séries Legend, Warcross e Jovens de Elite, foi publicado em fevereiro de 2018 no Brasil pela Editora Arqueiro. Este é o segundo livro da coleção Lendas da DC (DC Icons), uma parceria da Warner Bros. e da DC Comics com a Random House Books, que visa transportar as personagens icônicas DC para livros Young Adult. A Arqueiro tem sido rápida com a série e manteve a mesma tradutora do livro anterior, Mariana Serpa. O primeiro volume é Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra (Wonder Woman: Warbringer), da Leigh Bardugo, autora de Grisha e Six of Crows, foi publicado ano passado e também já resenhado aqui no blog. O próximo será o YA da Mulher-Gato (Catwoman: Soulstealer) e está sendo escrito pela autora das séries Trono de Vidro e Corte de Espinhos e Rosas, a Sarah J. Maas. O último volume divulgado da coleção é de responsabilidade de Matt de la Peña, autor da série Infinity Ring, e será com o Superman.

Embora formem uma bela coleção padronizada, cada um é uma leitura independente sem ordem cronológica ou ligações diretas. Também não necessitam de nenhum conhecimento prévio do universo DC Comics, ou seja, qualquer pessoa pode ler sem medo de não compreender. Por ser voltado ao público juvenil, com certeza arrebatará novos fãs. Cada livro é centrado em uma personagem emblemática, contando sua origem reimaginada pelo autor.

Batman é um dos super-heróis mais populares e queridos do mundo, mas também um dos mais complexos. Se como personagem já é intimidador o suficiente, imagine a responsabilidade que Marie Lu carregou enquanto escrevia esta versão antes do Batman. Pois é exatamente isso: uma história sobre Bruce Wayne, não exatamente sobre Batman.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada. -> leitoraviciada.com

site: http://www.leitoraviciada.com/2018/04/batman.html

Kalyne @oreinodaspaginas 03/04/2018

Resenha
Batman
“Cavaleiro das trevas, homem-morcego, o cruzado de capa, o maior detetive do mundo.”
Talvez meu caro leitor, você já deva ter esbarrado em alguns desses termos ao longo da vida, e talvez saiba exatamente a quem se refere. Mas caso esteja se sentindo perdido, segure em minhas mãos e venha conhecer sobre um lado pouco contado da vida de um dos maiores super-heróis das histórias em quadrinhos.
Desde 1939 ao fazer sua aparição pela primeira vez, Batman o herói protetor de Gotham City, alter ego do bilionário Bruce Wayne, conquistou os fãs pela singularidade de sua história. Sempre o vemos sendo retratado como uma pessoa séria, de poucos sorrisos ou quase nenhum, alguém que prefere a solidão e só socializa por obrigação. Um homem marcado pela dor desde a infância.
“Bruce franziu a testa, hipnotizado por aquelas estranhas palavras. Não hesite.” (Página 66)
Em Batman Criaturas da Noite, somos apresentados a uma nova perspectiva da vida de Bruce Wayne durante a transição para a fase adulta. Prestes a herdar o controle total da fortuna de sua família e o comando das indústrias Wayne, na noite de seu aniversário de 18 anos, ele toma uma atitude impensada e acaba sendo condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham.
“Os morcegos de Gotham voavam à noite; ao parar e olhar para cima, ele viu uma colônia circundando o horizonte, ávida para dar inicio à caçada noturna.” (Página 103)
Uma mistura entre prisão e hospital psiquiátrico, onde os piores criminosos de Gotham estão, esse é o Arkham. Lá Bruce conhece Madeleine, uma jovem integrante das Criaturas da Noite, um grupo que está travando uma guerra mortal contra os ricos. Eles alegam que a elite corrompeu o sistema, e assim os punem, roubando o dinheiro desses cidadãos e usando para financiar a destruição de tudo que essas pessoas valorizavam ao longo da vida.
“Estava em vantagem ali. A casa era dele. Ele a conhecia como a palma da mão. Podia percorrê-la inteira vendado, se fosse preciso.
A escuridão era sua aliada, não inimiga.” (Página 158)
Madeleine se recusava terminantemente a passar qualquer informação a policia sobre os futuros ataques das Criaturas da Noite, porem ela resolve se abrir para Bruce, sentindo que em seus coração haviam o mesmo sentimento: o de trevas.
“Eles agora estavam em seu território.
E, em seu território, ele era o predador.” (Página 161)
Usando artifícios de sedução e uma mente brilhante, Madeleine desvenda todos os segredos de Bruce antes que ele desvende os dela. Mas o jovem Wayne acredita fielmente que conseguira fazer com que ela lhe entregue todos os planos de ataque do grupo terrorista antes deles escolherem sua próxima vitima.
“- Com todo o respeito, patrão – disse Alfred, com polidez -, o diabo que vou deixar o legado de seus pais acabar nas mãos desse genio maldito do crime.” (Página 182)
O golpe final e mais destruidor das Criaturas da Noite está se aproximando, mas Bruce está longe de se tornar o tão temido Cavaleiro das Trevas, mesmo assim vai mostrar que está no caminho de se tornar um dos maiores heróis que a humanidade já viu e preparado para acabar com essa ameaça em Gotham.
“Sempre haveria no mundo os mentirosos, traidores e ladrões, mas também sempre haveria as pessoas de bom coração.” (Página 229)
Meus caros, que visão totalmente diferente da personalidade austera que sempre vemos o Batman ter. Nessa história Bruce é apenas um jovem cheio de sentimentos, aflições, medos e vontades como qualquer outro. Mesmo sendo o dono de um dos maiores impérios financeiros do mundo, ele mostra que é apenas um ser humano normal, com emoções e suscetível a erros.
Marie Lu criou uma história bastante diferente, mas apaixonante e encantadora. Até amigos durante a juventude Bruce tem por aqui rs. Um desses amigos inclusive, é alguém que no futuro se tornara um dos seus piores inimigos, e amei ver como a autora conduziu a amizade entre os dois.
Esse é o segundo livro da Coleção Lendas da DC, e alem de parabenizar a editora Arqueiro pela diagramação maravilhosa, gostaria de parabenizar também pela iniciativa de trazer para nós leitores, histórias de super-heróis. Vocês são demais.

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/

Lane @juntodoslivros 05/04/2018

Bruce Weyne ou Batman?
Aqui temos um Bruce Wayne ainda na juventude, mas com ideias de ajudar sua cidade Gotham a ser um lugar seguro para todos. Carregar o legado de sua família não é fácil para ele, mas tudo o que ele pode fazer é tentar estar à altura das expectativas dos seus parentes. Agora aos 18 anos, ele pode assumir oficialmente a empresa de seus pais. Porém na noite de sua festa de aniversário, ele se envolve em uma confusão e acaba tendo que prestar serviço comunitário em um asilo onde vários criminosos estão presos.

No asilo, ele conhece uma das residentes: Madeleine, uma garota da gangue Criaturas da Noite. O grupo extremista que se alto denomina um tipo de Robin Hood, tirando dinheiro dos ricos e os matando depois. Porém eles não parecem dividir o dinheiro com os pobres e apenas deixam todos com medo.

Disposto a ajudar a polícia a descobrir algo sobre o grupo, ele se voluntaria para se aproximar da garota que tem grandes olhos de boneca e que parece enxergar através dele. Será que Bruce vai conseguir alguma informação que valha a pena ou Madeleine está apenas o manipulando?

Dos heróis da DC, confesso que sou fã desse morcego que ronda a noite atrás dos bandidos. Esse ar misterioso me atrai. Me julguem! Então eu não poderia estar mais curiosa para ler esse livro não é?

O livro muitas vezes tem uma dinâmica mais lenta. Temos algumas cenas de tensão e também alguns momentos sombrios com os sentimentos de Bruce em relação à morte de seus pais, mas a história se torna leve por conta da escrita da Marie Lu. Batman – Criaturas da Noite, apesar de ser um livro desse morcego tão icônico e misterioso, ainda é um livro juvenil. Gostei sim do livro, mas ele não superou Mulher-Maravilha ao meu ver.
Batman – Criaturas da Noite é um livro leve e de fácil entretenimento, mas já aviso que a autora pecou um pouco no final. Eu o achei um tanto corrido e de fácil resolução, porém cabe bem a proposta e à faixa etária juvenil.

“Ele ainda não sabia o que o futuro lhe reservava, mas sabia que, fosse o que fosse, estava ali. Era um lugar que merecia proteção. Era sua casa.” Página 239

site: https://www.instagram.com/p/BggoH-nDy5h/?taken-by=juntodoslivros

Raffafust 07/04/2018

Viciada em Batman desde que me entendo por gente, claro que me animei em ler outras história do Morcegão. Dessa vez escrita por Marie Lu, uma autora que diferente de Leigh Bardugo que escreveu o excelente Mulher Maravilha- sementes da guerra, eu ainda não conhecia. Aliás esse livro em questão é o 2º lançado da série que ainda terá outros 2 personagens: Superman e Mulher-Gato! Já venho sonhando com eles na estante desde que anunciaram!
Na história da autora, Bruce Wayne aparece como um adolescente que está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, diverge da memória que temos do protagonista lotado de ódio e que jurou vingança contra o crime por terem matado seus pais na sua frente, ainda que ele nutra sim um desejo de ajudar os oprimidos de Gotham. Aqui ele aprende muito sobre criminosos e se decepcionar com a vida mas aparece bem menos vingativo.
É notável na construção do personagem de Marie o quanto ele é um rapaz inteligente. Há ainda uma personagem importante, a detetive Draccon, que foi uma homenagem da autora ao casal Carolina Munhóz e Raphael Draccon (autores de fantasia, casados e que hoje vivem nos Estados Unidos).
Bruce vai conhecer a criatura da noite, Madeleine que é um personagem com motivações inconstantes, fazendo com que você não tenha certeza do que ela fará ou dirá a seguir. As cenas entre ela e Bruce estão cheias de tensão, já que Bruce nunca lidou com esse tipo de pessoa antes e ela revela coisas sobre ele que ele nem conhecia. Também é ótimo ver o como o personagem se desenvolve durante seu estudo em decepção e leitura de pessoas começa aqui quando ele tenta quebrar a personalidade de Madeleine.
A amizade entre Bruce e Harvey Dent é explorada um pouco, seguindo o elemento mais tradicional da história de Harvey com seu pai abusivo, e é claro que Bruce e Harvey têm um relacionamento quase fraternal. Há também a inclusão de um novo personagem chamado Dianne, tornando os três um grupo quase inseparável. Dianne é uma adição interessante à história. É interessante como Lu decidiu criá-la, em vez de usar um personagem como Silver St. Cloud ou Vicki Vale, mas é realmente bacana ter outro personagem original na história.
Gostei muito e fiquei imaginando esse livro já como um filme, eu sei que temos trezentos filmes do Batman e confesso que nunca me conformo com a escolha dos atores no papel até me acostumar com eles, desde 1989 que tiveram Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney ( o pior deles!), Christian Bale e por último Ben Affleck. Como esse Batman é mais novinho não sei quem imaginaria para o papel, vocês teriam alguém em mente?

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2018/04/resenha-batman-criaturas-da-noite.html

chayaleluia 08/04/2018

Primeiro livro cinco estrelas do ano, a gente não esquece?
Lendas da DC: Batman? Criaturas da Noite - Marie Lu, @editoraarqueiro | #ResenhasChay |

"Não confie em ninguém, suspeite de tudo. Se quer descobrir a verdade, não devia ficar aqui parado, tentando me fazer falar. Saia pelo mundo e veja a cor por si mesmo."

Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham. Lá ele conhece Madeleine ? integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com os ricaços de Gotham. A moça que recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência.

Mesmo longe de se tornar o Cavalheiro das Trevas, Marie Lu trouxe um Bruce Wayne corajoso, maduro e com a essência do Batman, o qual sou apaixonada!

Diferente de Sementes da Guerra, Criaturas da Noite foi um livro maduro e com uma história mais desenvolvida.

Enquanto o vilão de Mulher Maravilha deixou a desejar, o de Batman surpreendeu um pouco mais! Ambos foram fracos, porém o desse livro foi mais aceitável, os dois livros têm em comum a mesma história sobre ter se tornado o vilão e além de sempre ter um parente na jogada o que pode parecer repetitivo na série.

Um leitor com uma memória boa pode acabar matando a charada antes do plot twist.

Marie Lu tem uma escrita fluída e viciante, ela acertou em cheio nos pensamentos do Bruce, no universo de Gotham e nos personagens secundários. Fiquei viciada nessa história e no jogo de sedução e suspense de Madeleine, gostei da pegada de jovens mais maduros, diálogos e histórias compreensíveis. Todos aqui tinha um motivo de se tornar algo, ou lutar por aquilo que acreditavam. Espero que os próximos livros saiam logo do forno pois vale muito a pena conhecer essas histórias!

Batman em qualquer universo sempre será um dos meus heróis favoritos da DC, claro que não posso esquecer do rápido, Barry Allen!

Jess 13/04/2018

Bruce Wayne vai completar 18 anos e será o herdeiro e dono da fortuna e indústrias Wayne. No dia do seu aniversário ele se envolve em uma perseguição policial e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham. Lá ele conhece Madeleine, integrante de um grupo - as Criaturas da noite - que quer acabar com a elite de Gotham. Madeleine é misteriosa e só se comunica com Bruce.

Será que Bruce conseguirá descobrir os segredos de Madeleine e acabar com as Criaturas da noite?

Esse é o segundo livro da série Lendas da DC, e pode ser lido de forma independente. A série terá mais dois livros - Mulher gato e Superman - não sei se terá um crossover das histórias, mas até aqui tudo é único e cada história segue seu próprio rumo sem ligação.

Pode ser que meu lado fangirl do Batman tenha ficado ligado, mas Marie Lu trouxe uma história muito bem construída. Os personagens são bem desenvolvidos, mesmo os secundários, e trazem qualidades e defeitos. O inimigo é uma entidade contra o sistema corrupto e o herói é um cara normal, sem magia (só muito dinheiro kk) que quer fazer a diferença.

O livro também traz muito sobre amizade e confiança, além de ter personagens que nos faz questionar o conceito de vilã(o) e mocinha(o).

Pra mim foi tudo muito bem encaixado e na medida certa, sem exagerar demais pra ter uma história grandiosa. É um livro que pode ser lido por quem é fã do Batman, pra quem conhece pouco e pra quem conhece nada do Homem morcego.

Tudo é tão crível que eu arriscaria dizer que poderia ser usada pra ligar outras histórias do Batman. É fácil ler esse livro e imaginar esse mesmo garoto sendo futuramente o Batman das telonas e dos quadrinhos.

Batman - criaturas da noite é uma leitura rápida e envolvente. Você não vai ver o Cavaleiro das trevas, mas verá Bruce Wayne que se tornará um super herói.

"Para alguém que tem tudo, há trevas em seu coração."

site: www.instagram.com/saymybook

Nikolle - Paradise Books 16/04/2018

Podia ter sido melhor...
Em Batman Criaturas da Noite, o segundo volume da série Lendas da DC, desta vez escrito por Mari Lu, iremos conhecer uma nova versão de Gotham, e muito mais tecnológica. Aqui Bruce está completando dezoito anos e assumindo o Império e a fortuna Wayne, e como quer seguir os passo dos pais, está fazendo de tudo trabalhando com Lucius Fox, para trazer mais segurança e tecnologia para Gotham.

Por determinados motivos Bruce arruma alguns problemas com a polícia de Gotham, e terá que cumprir serviço comunitário por cinco semanas no Asilo Arkham. No momento o Asilo tem como prisioneira Madeleine, uma integrante das Criaturas da Noite, uma organização radical que tem como objetivo acabar com a Elite de Gotham, ela é única pessoa que o DPGC tem para conseguir mais informações sobre o grupo. Porém a adolescente se recusa a revelar qualquer coisa e se mantém calada em todas as tentativas da Polícia de interrogá-la.

Para a surpresa da Detetive assinalada para o caso, quando Bruce é encaminhado para limpar a ala onde a garota se encontra, e sem sabermos o por quê, ela decide se comunicar com ele, e até revelar algumas informações. Sendo assim Bruce acaba desenvolvendo uma amizade peculiar com Madeleine, confiando em todas as coisas que são contadas a ele, e de certo modo investigando as Criaturas da Noite por conta própria.

Neste caminho que o famoso Bruce Wayne irá traçar, ele descobrirá mais sobre si mesmo, e principalmente sobre os seus objetivos futuros para Gotham, e o que ele realmente irá representar para a Cidade.

Batman Criaturas da Noite foi uma livro interessante de acompanhar. Gostei muito das referências do universo de Batman introduzidas e principalmente a criação do ambiente. Algumas coisas na narrativa me incomodaram, porque senti que tudo estava muito previsível, portanto não tive muitas surpresas durante a história. Indico para os fãs do Super Herói, mesmo que aqui ainda não temos o Batman em si, pois o objetivo da série é uma construção dos personagens antes de se tornarem Heróis, contudo vale a pena conferir essa nova versão de Bruce Wayne.

Rosana - @tudoquemotiva 12/05/2018

Melhor que "Mulher Maravilha"
Mais um livro da série Lendas da DC, mas não se preopcupe, os livros podem ser lidos de forma independente. Sim, você não precisa ler "Mulher Maravilha - Sementes da Guerra" para ler esse, apesar de que eu diria para você ler minha resenha, que tá linda demais ♥

"Batman: Criaturas da Noite" vai falar sobre a juventude do nosso querido Batman, antes dele ser o sombrio justiceiro mascarado, Bruce era apenas um jovem milionário, mas que nunca causou mal algum para ninguém. No dia que completou 18 anos e se tornar o jovem mais rico do mundo e dono das indústrias Wayne, Bruce está no famoso Baile Beneficiente que já é tradição em Gothan City.

Após um desentendimento, ele decide dar uma volta de carro para clarear a mente e tentar desestressar. No entanto, ele se vê no meio de uma perseguição policial e em um momento de querer fazer justiça com as próprias mãos, Bruce usa o próprio carro para para o bandido fugitivo.

Agora, Bruce tem que cumprir cinco semanas de serviço comunitário na penitenciária de segurança máxima de Arkham. Derrotado, mas sem muitas expectativas de fugir do serviço comunitário, ele decide cair de cabeça (já que não tem muita opção). Dentro da penitenciária ele acaba conhecendo a misteriosa e garota de poucas palavras Madeleine.

Bruce começa a ficar intrigado e curioso para saber o que ela está fazendo ali, uma garota da mesma idade dele não pode ter feito muita coisa errada. E é aí que ele se engana, Bruce se vê cada vez mais intrigado e conectado com essa pessoa que ele mal conhece e que pode trazer a sua ruína nas mais diferentes formas.

O livro vai fazer com que você questione o conceito de vilão e mocinho, assim como apresentar algumas lições sobre amizade, família e confiança. Marie Lu conseque fazer com que o leitor mergulhe no livro sem ver a hora de parar. Eu fiz a leitura desse livro em um dia porque simplesmente não conseguia colocar o livro de lado e fazer qualquer outra coisa.

Não há exageros na história, é tudo na medida certa. A amizade entre Harvey, Dianne e Bruce é genuína, e não baseada em interesse, assim como a lealdade de Alfred que passa por várias situações inimagináveis para proteger Bruce. Os persagens são bem construídos e todos tem um arco importante no enredo. É tudo amarradinho e o livro não deixa pontas soltas.

É possível visuaizar o jovem Bruce tomando forma e se tornando o Homem Morcego que conhecemos e admiramos. Todo super herói tem um começo, um incentivo e um motivo e com esse não foi diferente. Com certeza quero ler os próximos volumes, ainda falta Mulher Gato (previsão de lançamento em Agosto na gringa) e Superman (em Janeiro de 2019). Pode mandar que eu vou ler!

site: http://www.tudoquemotiva.com/2018/04/batman-criaturas-da-noite-marie-lu.html