Batman: Criaturas da Noite

Batman: Criaturas da Noite Marie Lu

Resenhas - Batman: Criaturas da Noite

Fenrir 05/11/2020

O Bruce antes do Batman...
Como seria Bruce Wayne com 18 anos?! Como seria o jovem Wayne saindo da adolescência e se tornado adulto?! Esse livro retrata bem um Bruce Wayne inseguro , sem a frieza mas a inteligência do futuro Batman ... Apesar de ser uma leitura mais teen, curti e recomendo muito este livro pra vc ter um outro olhar sobre o Batman.
Miryan Jussara 01/12/2020minha estante

Saiu a hq deste livro.

Fenrir 10/01/2021minha estante
Massa! Depois darei uma olhada ! Obrigado

stezz 15/09/2020

Foi totalmente diferente e interessante ver essa versão do Bruce Wayne adolescente. Não esperem o Batman aqui, pois a história se passa bem antes disso. O Bruce, em algumas vezes, foi irritantemente ingênuo, e o final não foi dos melhores, mas, apesar de tudo, foi uma ótima leitura. Os personagens, o cenário, o enredo... tudo isso foi incrível!

Terminei querendo bis

let 30/05/2021

Foi uma leitura meio cansativa, a história é boa, mas não é tão envolvente, do meio pra o final fica mais interessante, mas demorou muito pra me pegar.

Nic @cortedelivros 06/03/2024

Fraco
A história desse livro se passa quando o Bruce era novinho, estava quase concluindo o ensino médio e o acidente com os pais era algo que ainda o perturbava demais.

A leitura foi bem leve, porém esse livro parece que foi feito com preguiça, só pra encher o bolso da editora e da autora, que com certeza não se esforçou para entregar algo bom.

As rebeldias do Bruce Wayne até que me entreterem um pouco mas o que não me desceu e foi responsável por eu achar esse livro fraco foi a tentativa de romance que a autora criou. Sério... foi ridículo, não fez o menor sentido, parece que a Marie Lu escreveu isso somente para encher página.

Outra coisa que não fez sentido, como a "vilãzinha" (esqueci o nome, pq tem tempo q li) pode ser tão inteligente? Como ela consegue roubar contas de BILIONÁRIOS que possuem uma segurança gigantesca? A inteligência dela não me desceu, as explicações que a autora dá não são convincentes. Fiquei tão estressada com isso durante a leitura e me estressei de novo agora escrevendo sobre isso.

Leitura bestinha. Não recomendo. Espero que o próximo livro seja melhor pq o primeiro da série, o da mulher maravilha FOI ÓTIMO.

gabriel 30/04/2020

Acho que todo mundo conhece a origem do jovem Bruce Wayne, né?

Ele é um jovem bilionário herdeiro das industrias Wayne, teve os seu pais brutalmente mortos quando era criança, porém, ele não deixou isso o afetar muito, sempre teve ajuda de Alfred – seu mordomo -, e, assim seguiu com a sua vida em busca de um propósito de mudar a vida em Gotham.

Bruce está prestes a terminar o ensino médio, ele tem dois melhores amigos que o ajudam a fugir um pouco da realidade da sua vida na elite de Gotham – que pode ser falsa e opressora, porém vamos descobrir que sempre esconde mais de um segredo por trás de suas fortunas e status.

A história em si começa quando Bruce acaba conseguindo ajudar a polícia a pegar um criminoso de um grupo chamado Criaturas da Noite, mas o que pode ter sido um ato heroico – e imprudente -, ele acaba se ferrando com isso, ganhando alguns dias de trabalho “voluntário” no Asilo Arkham, para aprender a não se meter mais em perigo.

De qualquer maneira, embora o trabalho braçal seja horrível – sem contar a humilhação -, ele vai acabar se envolvendo com a bela e traiçoeira Madeline, uma das cabeças por trás das Criaturas da Noite, só que tem um detalhe, em todo o seu tempo em detenção ela não disse nenhuma palavra nos interrogatórios, pelo menos até Bruce aparecer...

A relação dos dois é algo inexplicável, ambos foram marcados pelas injustiças de Gotham, mesmo as conclusões em como superar isso tenham sido diferentes, os diálogos deles são ótimos e bem escritos, deixam sempre com mais perguntas do que as respostas que ele procura, sendo assim, Bruce acaba entrando no caso das Criaturas da Noite junto da detetive Draccon – responsável pela sua supervisão.

Achou o nome da detetive conhecido? Ele foi em homenagem a um dos meus autores favoritos, o Rafel Draccon escritor dos livros Cemitério de Dragões e Dragões de Eter – inclusive ele é brasileiro, viu?

Voltando a história, Bruce vai começar a montar um plano para deter as Criaturas da Noite, até mesmo sendo os seus alvos a elite de Gotham, ele em breve será um dos próximos alvos, então resta saber como ele vai lidar com isso e sua relação com Madeline que vai muito além da busca por respostas.

Resumindo...

“Essa foi uma leitura diferente do que eu estava esperando, como falei acima, não iremos ver o Batman em si, mas uma pegada mais investigativa, entende? Conheceremos alguns rostos conhecidos então espere referências, no mais a leitura cumpre o seu propósito, a partir do meio a leitura é bem ágil e viciante – afinal, foi escrito pela incrível Marie Lu.”
Cris 30/05/2020minha estante
Sério que o nome da detetive é homenagem ao autor brasileiro?

gabriel 27/06/2020minha estante
É sim, o Raphael Draccon e a Carolina Munhoz acabaram fazendo amizade com a Marie Lu ao se mudarem para Los Angeles.

Clara Azevedo 29/06/2021

Batman: Criaturas da Noite
Segundo volume de Lendas da DC. Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário ele tem um acesso de quem vai se tornar no futuro e decide perseguir um criminoso que estava fugindo da polícia, mas isso acaba tendo consequências ele é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mistura de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais perigosos e desequilibrados de Gotham. Lá ele conhece Madeleine Wallace de 18 anos, uma integrante das Criaturas da Noite, uma gangue que deseja acabar com a elite de Gotham. Até naquele momento Madeleine se recusava a falar com qualquer um que seja mas resolve se abrir com Bruce o que dá início a um jogo de sedução e inteligência entre os dois, a garota é uma criminosa foi acusada de matar brutalmente 3 pessoas esse é um dos motivos para estar presa no Asilo Arkham. O livro é curto tem umas 200 páginas mas eu amei ele. Ele é narrado em terceira pessoa através do Bruce Wayne. Confesso que shippei o Bruce e a Madeleine. Pelo que eu sei nos quadrinhos o Bruce Wayne, Batman, tem um romance com Selina Kyle, Mulher-Gato, que inclusive o terceiro volume de Lendas da DC tem ela como protagonista. Não precisa necessariamente ler eles na ordem você pode escolher o herói que mais gosta e começar por ele, são histórias bem fechadas na minha opinião apesar de eu ter ficado com um gostinho de quero mais. Eu preferi ler na ordem. Marie Lu é autora de Warcross, Jovens de Elite e Legend.

"A obra de Thomas Wayne podia ser vista por todos os cantos das indústrias Wayne - sobretudo ali, nos laboratórios experimentais.
Lucius Fox sorria para Bruce enquanto um dos pesquisadores digitava o código num painel ao lado da porta. O painel emitiu um bipe, ficou verde, e eles entraram. Bruce percorreu as prateleiras, apanhando e analisando alguns itens.
- O que é isso? - perguntou ele.
Lucius deu um sorriso.
- Algo que aposto que você vai usar.
O monitor exibia um capacete preto opaco e uma cota de malha da mesma cor. O tecido refletia a luz como se fosse de metal. Bruce se inclinou para analisar mais de perto.
- Andamos trabalhando em vestimentas protetoras - prosseguiu Lucius. - Este é o nosso mais recente experimento em tecidos à prova de balas, com anéis reforçados, feito uma armadura de correntes microscópicas, forte como aço, mas maleável o bastante para que o usuário possa saltar e girar o corpo. Está em fase de testes, claro.
Bruce assentiu. Aquela roupa poderia ser muito útil no futuro."

"Não quero ver Gotham pegando fogo. Mas prefiro morrer antes de entregar o que sei a eles."

"Talvez eu esteja apenas dizendo para tomar cuidado. Ou talvez eu simplesmente goste de você."

Lidia Valverde 27/03/2021

Amei!
Uma história diferente do nosso querido Bruce Wayne, mas incrível como todas as histórias dele.

Cheio de ação e muito divertido de ler, não consegui largar o livro até terminar. Recomendo!

Mônica B. Lopes 11/07/2022

Amei!
Não esperava nada e recebi tudo.
A escrita da autora é maravilhosa e desenrolou a história de um jeito delicioso. Sou fã do personagem e vê-lo em uma história antes de sua transformação em Batman foi ótimo.
É uma história jovem, tensa em alguns momentos e muito fluida.
Sem contar um amor bandido ?.
Recomendo a leitura.

Dani 26/06/2020

O pior da Marie Lu
Para quem já leu Marie Lu, seja na distopia Legend, na Fantasia Jovens de Elite, ou no Sci-fy Warcross, sabe que ela sabe usar as palavras para construir tramas intrincadas que prendem o leitor que questiona o que está acontecendo o tempo todo. Mas livro se resume na história mais previsível escrito do jeito mais preguiçoso. Certeza que você já leu/assistiu essa história por diversas vezes e eu estou cansada dela.

Thais 20/07/2020

Diferenciado
Acompanhamos uma versão jovem de Bruce Wayne fazendo coisas que adolescentes fazem, mas com dinheiro kkk

A escrita de Marie Lu é muito boa, simples, fácil de acompanhar.

O livro é diferente de quadrinhos e filmes, mas não é ruim. É uma versão singular da história.

Gus 09/04/2021

Esqueça tudo o que vc sabe sobre o Batman
Nesse livro vemos um Bruce Wayne de 17 anos, quase 18, pronto para assumir a fortuna da família. E uma de suas saídas a noite ele se encontra com uma Criatura da noite, uma gangue de bandidos. Eis que vc consegue ver Bruce Wayne se transformando no Batman.

Leitura rápida e agradável.

Cris 15/11/2022

?Para alguém que tem tudo, há trevas em seu coração.?
?O medo clareia a mente. O pânico a obscurece.?

?De que adianta ser bilionário se eu não posso me divertir um pouco??

?Os super-heróis nos inspiram porque representam o melhor que a humanidade tem a oferecer. Eles nos fazem lembrar que também somos capazes de operar mudanças e fazer o bem. Não é preciso um bilhão de dólares e uma batcaverna para ser o Batman. Basta um coração destemido e indomável. Sigam na luta.?

As criaturas da noite estão caçando a elite de
Gotham. Bruce Wayne é o seu novo alvo.
Bruce Wavne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo
Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade.

Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência.

Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham?
Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças que Gotham já presenciou.

TioBriel 29/05/2021

Não é o Batman... é o Bruce
Sinceramente eu preciso dizer que a autora foi colocada numa sinuca de bico. Escrever uma história sobre o "Batman" é uma responsabilidade muito grande e devo admitir a coragem da mulher. Ela conseguiu entregar algo conciso e que oferece lá seu entretenimento. Mas não é o Batman é o Bruce...
Quiçá a autora optou por fazer dessa forma já tendo em mente que falar sobre o Batman em si pode causar comprometimento da própria reputação, dependendo do resultado. Talvez foi a própria editora que exigiu uma coisa mais adolescente e mais leve, para alcançar um público maior. O fato é que Marie Lu mostrou que não veio pra brincar.
Infelizmente, vim carregando expectativas baixíssimas por conta de "Jovens de elite" que eu queria elogiar mas a falta de sal só deixou eu pensar que poderia ser melhor. Nesse livro ela acerta o que errou naquele. Uma narrativa em terceira possibilitou uma maior riqueza de detalhes, porém até aqui a autora limitou. Um ponto positivo dessa limitação foi o envolvimento misterioso de Bruce com a personagem Madeleine, que do primeiro ao terceiro ato (eliminando todo o meio do terceiro ato) foi uma personagem peculiar e interessante. Para não alongar muito minhas críticas, eu posso resumir dizendo que a história só não é "ruim" porque é o Bruce. O Batman.
Nesse trabalho conjunto da editora e da Warner eu acredito que a mulher gato da Sara J Mas vai ser o mais promissor.