Batman: Criaturas da Noite Marie Lu

Resenhas - Batman: Criaturas da Noite

Shay.Ferreira 28/01/2021

Batman de uma perspectiva diferente
A história retrata um Batman que está se descobrindo e ainda nem sabe que se tornará um herói tão aclamado. O bacana dessa história foi ver a amizade, lealdade e honestidade dos protagonistas bonzinhos dessa história.
Em um contexto geral eu gostei, no entanto fiquei tentada a shippar um casal um tanto quanto controverso, o que não aconteceu.

RDJ 04/02/2021

O prelúdio do Batman em um jovem Bruce Wayne
O livro é diferente do que esperava que fosse antes de lê-lo, achei que a historia pareceria muito com a série "Gotham" por apresentar o passado do Batman, mas nem de longe foi isso. A história de Bruce Wayne nesse livro surpreende por ser muito bem construída, sem grandes exageros, muito instigante e faz o leitor ter um despertar para o espirito de detetive, nos levado a querer solucionar as grandes questões da trama em andamento assim como Bruce, e um detalhe; uma das coisas que mais me impressionou, é que o livro não precisou de nenhum dos grande vilões de Gotham para fazer oposição ao jovem Bruce Wayne, os personagens novos que são apresentados são incrivelmente bem desenvolvidos, e sendo bem sincero, são tão bons que espero vê-los em outras histórias do Batman algum dia, são grandes personagens que não podem ficar somente neste livro. Aqui encontramos de tudo, tem heroísmo, romance, suspende, muuuuitos mistérios e um roteiro muito empolgante.
ondemencontro 04/02/2021minha estante
tá que tá resenheiro

RDJ 04/02/2021minha estante
Claro né :-)

De Olivato - @olivatobooks 26/05/2018

Pode entrar, Batman
Este livro é o segundo da coleção Lendas da DC que contam histórias de personagens antes deles serem o que nós já conhecemos. Marie Lu recria a história do Bruce Wayne antes dele se tornar o Batman.

Bruce está quase completando 18 anos, a idade que vai herdar a fortuna da família, assim como as industrias Wayne que eram o legado de seus pais. As industrias Wayne estão trabalhando para aumentar a segurança da cidade de Gotham que vem sendo assombrada por cruéis assassinatos feitos por um grupo que se denomina “Criaturas da Noite” – os alvos são pessoas ricas que além de ser mortas, tem o seu dinheiro todo roubado.

Em uma festa onde Bruce iria expor um lançamento tecnológico das industrias Wayne, ele toma uma atitude diante a uma perseguição policial e isso faz com que ele seja condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham que é onde ficam os prisioneiros mais perigosos da cidade.

Durante a prestação do serviço comunitário, nosso herói conhece uma prisioneira chamada Madeleine que é integrante das Criaturas Noturnas e tenta ajudar a polícia arrancando informações da criminosa, porém, eles entram em uma dança de manipulação com uma névoa suave entre o que é verdade e o que é apenas uma mentira. Será que Bruce pode confiar no que Madeleine diz? Ele estaria nessa lista de alvos do grupo? Tudo é realmente apenas bem e mal?

“Nunca confie na tecnologia. Tudo que é feito para nosso beneficio também pode ser usado contra nós.”

Eu gostei bastante dessa leitura, é um livro que cativa o leitor logo no início. Marie Lu nos traz uma história tão intrigante e cheia de mistérios. Eu queria muito um crossover onde todos esses personagens jovens se encontram no final. Assim como no volume anterior, Mulher Maravilha, a história do Batman foi incrível de ler. Estou no aguardo para ler Mulher Gato.

No Skoob, eu dei 4 estrelas e favoritei.

site: https://www.instagram.com/p/BhEm86kF8-T/

Tamirez | @resenhandosonhos 30/07/2018

Batman: Criaturas da Noite
Depois de Mulher Maravilha: Sementes da Guerra, confesso que dei uma leve desanimada com essa série. Apesar de ter aproveitado o livro, não achei que a trama de Leigh Bardugo tenha feito jus tanto a personagem quanto a autora. Porém, o Batman é o meu personagem favorito do universo DC e é claro que eu iria dar uma chance para ver o que a Marie Lu iria aprontar. E, felizmente, esse livro me trouxe uma experiência melhor que o primeiro.

Além da narrativa ser bem mais fluída e o livro menor, a história apresentada aqui fica bem distante das últimas memórias que eu tenho o personagem ou da minha era favorita. O meu Batman preferido é o de cavaleiro das trevas, quando ele já está mais velho e luta não só com os bandidos mas com as sombras de sua alma. Quando eu li Mulher Maravilha, fazia bem pouco que tinha saído o filme e muito do livro repete partes do que eu a pouco tinha visto, o que instantaneamente gera comparações.

Aqui, porém, como temos um Batman super jovem, baixei a guarda e resolvi aproveitar a história colocando mais da ingenuidade de um garoto que ainda não se tornou o temível herói e que a única sombra que lhe persegue é a da morte dos pais. O resultado foi poder aproveitar mais a trama, que novamente tem um tom bem adolescente, como já era previsto e que no meio das tramas apresentadas também tem suas pitadas clichês e de romance.

“Em toda história de mistério que ele já lera a polícia sempre ficava um passo atrás do herói.”

A questão é que mesmo sabendo mais ou menos onde tudo aquilo vai dar, ainda é possível imergir bem na história e voar pelas páginas, o que é sempre algo positivo. Também temos os primeiros passos de Bruce em direção ao seu alter ego, suas descobertas ao perceber que é possível sim fazer mais e que a fortuna que o cerca pode lhe proporcionar os meios para realizar feitos além de ser apenas o homem de negócios que se espera dele (ou o garoto inconsequente).

A única coisa que me incomodou um pouco foi o excesso de ingenuidade que por vezes o personagem apresenta. Ela é rico, jovem e bonito. Não é possível que nunca tenha ganhado a atenção de uma garota. Mas é o que parece quando ele está perto de Madeleine, que obviamente também é bem atraente e acaba mexendo com ele mesmo sendo uma criminosa. Em contra partida, gostei de ver que ele tinha amigos de verdade em quem se apoiar, e não apenas aqueles que o cercavam por interesse.

A proposta da história, assim como grande parte do universo Batman é mostrar a parte suja das pessoas e da sociedade, e aqui o foco se mantém. As Criaturas da Noite tem um objetivo e isso vai, de várias formas, se confrontar com o nosso herói, mesmo ele ainda não sendo quem um dia virá a ser.

Como já deu para perceber, essa foi uma experiência muito melhor e agora estou mais empolgada para o próximo livro, que sai ainda esse ano, e vem assinado por ninguém menos do que Sarah J. Maas. Ela dará vida à Mulher Gato, uma personagem que eu acho que é bastante negligenciada dentro do universo, principalmente nas adaptações que foram feitas para cinema.

Então, se você estava em dúvida sobre ler o livro, acho que vale a pena, levando em consideração que é um young adult e que mantém esse tom. Também acho que vale a pena ressaltar que ele é completamente independente de Mulher Maravilha e eles podem ser livros separadamente sem nenhum problema.

site: http://resenhandosonhos.com/batman-criaturas-da-noite-marie-lu/

Déia 18/10/2021

Uma leitura bastante rápida e fluida, para os fãs das histórias do Batman esse livro vai lhe dar uma outra visão do tão amado super herói.

Notas.Literarias 17/03/2018

Melhor do que eu esperava
“No mundo real não existe isso de trapaça, Bruce. É simplesmente a vida”
Hello pessoal, tudo certinho??! Hoje vamos bater um papo sobre esse herói, que para mim, nem vale a legião de fãs que tem (risos). Mas calma gente, antes que vocês me xinguem, deixe-me contar minha história sobre o livro e, explicarei minha afirmação polêmica. Esse livro faz parte da nova série Lendas da DC, que conta com um escritor já consagrado do meio fazendo uma releitura sobre a juventude dos personagens da DC, sendo eles heróis ou não. O primeiro livro é sobre a Mulher Maravilha, tem detalhes AQUI!

Escrito por Marie Lu, isso mesmo, a autora da série Legend e Jovens de Elite, esse livro vai nos contar a história do jovem Bruce Wayne. Que antes de se tornar o protetor de Gotham era um grande fazedor de merdas, pobre menino rico, assim como o equivalente dele na Marvel, Tony Stark. Mas em contrapartida, temos um texto de uma autora que sabe conquistar o leitor com sua escrita, então vamos lá falar do livro, porque até aqui eu só falei da minha implicância com o Wayne rsrsrs.

Ela nos apresenta o Bruce jovem, ou seja, um carinha quase adulto que tem uma mente estranha e que só faz coisas questionáveis e está de olho naquela herança gorda... Mas fazer merda, pelo menos nos livros tem consequências, ou seja, ele é condenado e precisa cumprir sua pena prestando serviços comunitários. Onde?? Em Arkhan Asylum. Mano, aqui eu achei que o livro tomaria um caminho, mas fui surpreendida mais uma vez.
"Posso ter sido jovem demais para salvar os meus pais, mas agora sou capaz de fazer justiça. Posso impedir outras mortes antes que as Criaturas da Noite voltem a atacar. Não serei a próxima vítima deles."
Algumas pessoas, principalmente os fãs, pensam em seus heróis sempre travestidos com tal, mas esquecem que antes de serem esses adultos “super”, eles foram jovens e como todo jovem, nem tão responsáveis assim. E o Bruce não é decepciona nesse sentido né gente. A cobrança de perfeição dele quando adulto, não é só pelo que aconteceu a seus pais, e sim, resultado de muita reflexão sobre sua juventude.

Mas eu como uma pessoa que não é fã dele, consegue visualizar completamente as ações como sendo pertinentes, já vi gente reclamando nas redes que a Marie Lu acabou com o ele, mas para mim ela só deu vida ao que eu sempre imaginei sobre ele. Principalmente por ele ser um adolescente cheio de dúvidas e cheio de revoltas que faz da vida de Alfred, que sim, sempre foi o “babá” dele, um verdadeiro tormento.

Batman Criaturas da Noite surpreende porque nos mostra o Bruce muito mais humano, muito mais real e tangível e isso me fez entender um pouco mais da personalidade dele quando adulto, mas sigo não gostando dele como herói rsrsrsrs. Acho esse conceito exagerado para ele, mas como pessoa, passei a entender muito mais o Bruce sombrio, que tem dificuldade em se relacionar e em confiar, pois confiança foi que o colocou numa situação difícil. Ele sempre se achou esperto demais e esse foi seu erro. E se você também se encantou pelo livro tem um trecho AQUI para você ler.
“Era estranho que apenas uns meses antes ele tivesse posto os pés no Asilo Arkhan e conhecido uma garota que parecia existir num mundo entre o preto e o branco; que parecia uma força do mal, e depois do bem, e depois de tudo que havia entre essas duas forças.”
Quatro notas para a história criada por Marie Lu, para ter conhecido o Bruce jovem que comete erros e que me pareceu mais humano do que em qualquer outro livro sobre ele. Simplesmente encantada pela história. Jamais pensei que um dia diria isso, mas realmente adorei conhecer o jovem Bruce.

site: http://www.notasliterarias.com/2018/03/resenha-batman-criaturas-da-noite.html

Rafael.Ferreira 16/03/2018

Nostalgia. Uma aventura de Bruce Wayne antes de se tornar o Batman que conhecemos
Ler ou ver algo do Batman pra mim sempre foi sinônimo de ética e moral. Justiça. Esse super-herói da DC tem fãs pelo mundo todo. Sou um destes. Não sou o mais fanático, mas com certeza admiro a construção do personagem através de gerações. Pelas mãos de homens e mulheres. Das HQs aos filmes, às séries de TV e aos livros. O Batman, para mim, sempre representou isso. A busca do que é correto e justo.

Marie Lu através do projeto Lendas da DC ficou responsável por uma missão que considero extremamente difícil. Criar um Bruce Wayne jovem. Os livros desta série são YA (Young Adult / Juvenil), ou seja, ao ler você irá se deparar com várias características que diferem de um livro apenas para adultos. Quero deixar claro. Isso não deprecia a aventura. Pelo contrário, a deixa mais acessível para todos. Quem nunca viu uma criança gostando de super-heróis? Um jovem querendo uma camisa do seu favorito? O livro não é grande. Com 256 páginas pode ser lido rapidamente, ainda mais que a autora separou 156 para construção de mundo, personagens e enlaces entre eles. Tornando as 100 páginas finais palco de muita ação, reviravoltas e conclusões.
“Teria ele direito de sentir tristeza, com tudo que tinha?”
Bruce Wayne está perto de completar 18 anos e assim ser responsável pelo dinheiro e negócios que seus falecidos pais deixaram. Este Bruce criado pela Marie Lu me surpreendeu. A construção dele é impactante, pois para um leitor que já conhece o Batman, fica muito mais fácil de cair em algum preconceito, ou não gostar de algo pelo que já se conhece. Usando então de referências da infância do personagem e características já conhecidas, o leitor que “assiste” de fora a evolução e sabe onde vai chegar cada ponto apresentado. Essa aposta da escritora fez com que eu me ligasse muito a ele, pois ela não chamou minha atenção ao causar algum choque com revelações secretas, mas sim por fazer uma ponte deste personagem até o Bruce (Batman) adulto que conheci.
Imagem
"Gotham estava destruída em muitos sentidos, mas não era irreparável. Ele encontraria uma forma de recuperá-la. Era esse o manto que ele havia herdado"
Após uma irresponsabilidade, Bruce terá que realizar trabalho voluntário no Asilo Arkham. Entre diversos serviços ele conhecerá a jovem Madeleine. Presa pertencente à alta hierarquia do grupo Criaturas da Noite que está aterrorizando Gotham, assassinando pessoas influentes e ricas da cidade. Roubando todas as suas fortunas para caridade e para aumentar o poder bélico do grupo. Minha personagem preferida desse livro com certeza foi Madeleine. Intrigante, provocativa e irônica. De mil facetas. Nunca sabemos se ela esta dizendo a verdade ou a mentira. Um pouco dos dois talvez? Suas atitudes, diálogos, até seus tiques foram talhados de forma que ela poderá roubar seu coração também.

Através de diálogos, ações e envolvimentos, Madeleine e Bruce dividem o palco central do livro. Minha sensação depois de algumas páginas era de estar vendo literalmente um filme. Em um primeiro momento achei esse enredo básico, sendo sincero com vocês, mas a escritora soube crescer muito dentro dele, até mesmo os clichês existentes em uma aventura como esta. Vamos ver a formação do herói diretamente pelo seu ponto de vista.

A forma como a autora escreve é direta e clara. Suas analogias são curtas. A tradução manteve o linguajar muito bem dando essa característica a escritora e dando entendimento do texto dos mais novos aos mais velhos leitores. Essa escrita é perfeita para as partes de ação e as interações. Passagens de tempo são rápidas e bem colocadas. Em nenhum momento fiquei perdido se se passaram horas ou meses na história. As partes sentimentais serão muito mais interpretativas do que descritas, pois como citei isso é a identidade de como a Marie escreve. Consegui manter minha ligação com os personagens, porém pode ser que o leitor tenha a sensação de ausência de algo mais profundo nesses momentos.

O trabalho de pesquisa da autora sobre Gotham mostrou bastante cuidado e criatividade. Na verdade, todo o projeto desse livro mostra respeito da autora por tudo que conhecemos desse universo. Locais fechados como o asilo, a mansão de Bruce, as ruas, os bueiros soltando vapor. Lembrei muitas vezes dos games que já joguei. As partes que mais gostei foram as citações das tecnologias e laboratórios científicos dos Wayne. As descrições semelhantes a ficção científica ficaram muito legais.
"O medo clareia a mente. O pânico a obscurece."
Se eu disser que o Alfred foi simplesmente Alfred espero que vocês entendam como a autora o utilizou de forma fiel. O respeito por esse personagem está em cada cena dele. Harvey e Dianne formam o par de melhores amigos de Bruce, suas colocações são menores, mas não menos importantes. Muitos outros personagens coadjuvantes aparecem, dando a aventura uma notória combinação de atos tirando das entrelinhas do livro muitos significados. A autora fala de preconceito, de formação de eu, seja jovem ou adulto, de traumas, de problemas familiares. Da crueldade de ações e palavras que para uns pode ser natural, mas para outros, pode cravar duras feridas. Consequências. Reconciliações. Esse livro também merece ser lido pelo que ele não diz, mas está claramente ali. E você se conecta com isso, mesmo não tendo vivido alguns dos problemas citados.

A reta final, eu li de uma vez. Citei que são mais ou menos 100 páginas. Sabe como eu me senti? Sabe aquele momento do filme que você nem pisca direito? Que fica até rígido vendo o desenrolar? Aquele momento do livro que as páginas viram sozinhas? Reviravoltas. Cenas de luta, momentos de ação bem criados e descritos. Simples dúvidas e grandes mistérios sendo esclarecidos. Vilões mostrando suas reais intenções. Sinceramente, se vocês acharem a primeira parte devagar, tenham um pouco de paciência. Tenho certeza que a metade final irá compensar. Nas últimas páginas fiquei emocionado. Confesso que não esperava por tal sensação, mas a ligação com os personagens e o drama final mexeram comigo de forma muito pessoal. A imersão final do livro é muito gratificante, algo que no começo não era tão intenso.

Recomendo para todos os amantes de aventuras, de heróis reais com dificuldades verdadeiras. Recomendo para os fãs deste super-herói que faz parte da nossa cultura com toda a certeza. Marie Lu teve a destreza de nos dar uma ótima história.

site: http://www.ficcoeshumanas.com/fantasia--ficcao-cientifica/resenha-batman-criaturas-da-noite-de-marie-lu

Nanda 05/05/2019

Batman: Criaturas da Noite
Nossa, termino querendo muito mais! Nunca fui muito fã do batman mas também nunca li ou conheci bem sua história e agora esse livro ajudou a entender e gostar, deu vontade de ler mais e ver o filme. A escrita da Marie Lu com certeza também é responsável por isso, é muito fluida; a forma como ela escreve cheio de acontecimentos.. deu para conhecer e entender um pouco sobre o batman. amei!
mirna 05/05/2019minha estante
Tenho esse livro, mas ainda não li.

Nanda 09/05/2019minha estante
Pois leia logo, não vai se arrepender!

mirna 09/05/2019minha estante
??

Lane @juntodoslivros 05/04/2018

Bruce Weyne ou Batman?
Aqui temos um Bruce Wayne ainda na juventude, mas com ideias de ajudar sua cidade Gotham a ser um lugar seguro para todos. Carregar o legado de sua família não é fácil para ele, mas tudo o que ele pode fazer é tentar estar à altura das expectativas dos seus parentes. Agora aos 18 anos, ele pode assumir oficialmente a empresa de seus pais. Porém na noite de sua festa de aniversário, ele se envolve em uma confusão e acaba tendo que prestar serviço comunitário em um asilo onde vários criminosos estão presos.

No asilo, ele conhece uma das residentes: Madeleine, uma garota da gangue Criaturas da Noite. O grupo extremista que se alto denomina um tipo de Robin Hood, tirando dinheiro dos ricos e os matando depois. Porém eles não parecem dividir o dinheiro com os pobres e apenas deixam todos com medo.

Disposto a ajudar a polícia a descobrir algo sobre o grupo, ele se voluntaria para se aproximar da garota que tem grandes olhos de boneca e que parece enxergar através dele. Será que Bruce vai conseguir alguma informação que valha a pena ou Madeleine está apenas o manipulando?

Dos heróis da DC, confesso que sou fã desse morcego que ronda a noite atrás dos bandidos. Esse ar misterioso me atrai. Me julguem! Então eu não poderia estar mais curiosa para ler esse livro não é?

O livro muitas vezes tem uma dinâmica mais lenta. Temos algumas cenas de tensão e também alguns momentos sombrios com os sentimentos de Bruce em relação à morte de seus pais, mas a história se torna leve por conta da escrita da Marie Lu. Batman – Criaturas da Noite, apesar de ser um livro desse morcego tão icônico e misterioso, ainda é um livro juvenil. Gostei sim do livro, mas ele não superou Mulher-Maravilha ao meu ver.
Batman – Criaturas da Noite é um livro leve e de fácil entretenimento, mas já aviso que a autora pecou um pouco no final. Eu o achei um tanto corrido e de fácil resolução, porém cabe bem a proposta e à faixa etária juvenil.

“Ele ainda não sabia o que o futuro lhe reservava, mas sabia que, fosse o que fosse, estava ali. Era um lugar que merecia proteção. Era sua casa.” Página 239

site: https://www.instagram.com/p/BggoH-nDy5h/?taken-by=juntodoslivros

Raffafust 07/04/2018

Viciada em Batman desde que me entendo por gente, claro que me animei em ler outras história do Morcegão. Dessa vez escrita por Marie Lu, uma autora que diferente de Leigh Bardugo que escreveu o excelente Mulher Maravilha- sementes da guerra, eu ainda não conhecia. Aliás esse livro em questão é o 2º lançado da série que ainda terá outros 2 personagens: Superman e Mulher-Gato! Já venho sonhando com eles na estante desde que anunciaram!
Na história da autora, Bruce Wayne aparece como um adolescente que está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, diverge da memória que temos do protagonista lotado de ódio e que jurou vingança contra o crime por terem matado seus pais na sua frente, ainda que ele nutra sim um desejo de ajudar os oprimidos de Gotham. Aqui ele aprende muito sobre criminosos e se decepcionar com a vida mas aparece bem menos vingativo.
É notável na construção do personagem de Marie o quanto ele é um rapaz inteligente. Há ainda uma personagem importante, a detetive Draccon, que foi uma homenagem da autora ao casal Carolina Munhóz e Raphael Draccon (autores de fantasia, casados e que hoje vivem nos Estados Unidos).
Bruce vai conhecer a criatura da noite, Madeleine que é um personagem com motivações inconstantes, fazendo com que você não tenha certeza do que ela fará ou dirá a seguir. As cenas entre ela e Bruce estão cheias de tensão, já que Bruce nunca lidou com esse tipo de pessoa antes e ela revela coisas sobre ele que ele nem conhecia. Também é ótimo ver o como o personagem se desenvolve durante seu estudo em decepção e leitura de pessoas começa aqui quando ele tenta quebrar a personalidade de Madeleine.
A amizade entre Bruce e Harvey Dent é explorada um pouco, seguindo o elemento mais tradicional da história de Harvey com seu pai abusivo, e é claro que Bruce e Harvey têm um relacionamento quase fraternal. Há também a inclusão de um novo personagem chamado Dianne, tornando os três um grupo quase inseparável. Dianne é uma adição interessante à história. É interessante como Lu decidiu criá-la, em vez de usar um personagem como Silver St. Cloud ou Vicki Vale, mas é realmente bacana ter outro personagem original na história.
Gostei muito e fiquei imaginando esse livro já como um filme, eu sei que temos trezentos filmes do Batman e confesso que nunca me conformo com a escolha dos atores no papel até me acostumar com eles, desde 1989 que tiveram Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney ( o pior deles!), Christian Bale e por último Ben Affleck. Como esse Batman é mais novinho não sei quem imaginaria para o papel, vocês teriam alguém em mente?

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2018/04/resenha-batman-criaturas-da-noite.html

Jess 13/04/2018

Bruce Wayne vai completar 18 anos e será o herdeiro e dono da fortuna e indústrias Wayne. No dia do seu aniversário ele se envolve em uma perseguição policial e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham. Lá ele conhece Madeleine, integrante de um grupo - as Criaturas da noite - que quer acabar com a elite de Gotham. Madeleine é misteriosa e só se comunica com Bruce.

Será que Bruce conseguirá descobrir os segredos de Madeleine e acabar com as Criaturas da noite?

Esse é o segundo livro da série Lendas da DC, e pode ser lido de forma independente. A série terá mais dois livros - Mulher gato e Superman - não sei se terá um crossover das histórias, mas até aqui tudo é único e cada história segue seu próprio rumo sem ligação.

Pode ser que meu lado fangirl do Batman tenha ficado ligado, mas Marie Lu trouxe uma história muito bem construída. Os personagens são bem desenvolvidos, mesmo os secundários, e trazem qualidades e defeitos. O inimigo é uma entidade contra o sistema corrupto e o herói é um cara normal, sem magia (só muito dinheiro kk) que quer fazer a diferença.

O livro também traz muito sobre amizade e confiança, além de ter personagens que nos faz questionar o conceito de vilã(o) e mocinha(o).

Pra mim foi tudo muito bem encaixado e na medida certa, sem exagerar demais pra ter uma história grandiosa. É um livro que pode ser lido por quem é fã do Batman, pra quem conhece pouco e pra quem conhece nada do Homem morcego.

Tudo é tão crível que eu arriscaria dizer que poderia ser usada pra ligar outras histórias do Batman. É fácil ler esse livro e imaginar esse mesmo garoto sendo futuramente o Batman das telonas e dos quadrinhos.

Batman - criaturas da noite é uma leitura rápida e envolvente. Você não vai ver o Cavaleiro das trevas, mas verá Bruce Wayne que se tornará um super herói.

"Para alguém que tem tudo, há trevas em seu coração."

site: www.instagram.com/saymybook

Nikolle - Paradise Books 16/04/2018

Podia ter sido melhor...
Em Batman Criaturas da Noite, o segundo volume da série Lendas da DC, desta vez escrito por Mari Lu, iremos conhecer uma nova versão de Gotham, e muito mais tecnológica. Aqui Bruce está completando dezoito anos e assumindo o Império e a fortuna Wayne, e como quer seguir os passo dos pais, está fazendo de tudo trabalhando com Lucius Fox, para trazer mais segurança e tecnologia para Gotham.

Por determinados motivos Bruce arruma alguns problemas com a polícia de Gotham, e terá que cumprir serviço comunitário por cinco semanas no Asilo Arkham. No momento o Asilo tem como prisioneira Madeleine, uma integrante das Criaturas da Noite, uma organização radical que tem como objetivo acabar com a Elite de Gotham, ela é única pessoa que o DPGC tem para conseguir mais informações sobre o grupo. Porém a adolescente se recusa a revelar qualquer coisa e se mantém calada em todas as tentativas da Polícia de interrogá-la.

Para a surpresa da Detetive assinalada para o caso, quando Bruce é encaminhado para limpar a ala onde a garota se encontra, e sem sabermos o por quê, ela decide se comunicar com ele, e até revelar algumas informações. Sendo assim Bruce acaba desenvolvendo uma amizade peculiar com Madeleine, confiando em todas as coisas que são contadas a ele, e de certo modo investigando as Criaturas da Noite por conta própria.

Neste caminho que o famoso Bruce Wayne irá traçar, ele descobrirá mais sobre si mesmo, e principalmente sobre os seus objetivos futuros para Gotham, e o que ele realmente irá representar para a Cidade.

Batman Criaturas da Noite foi uma livro interessante de acompanhar. Gostei muito das referências do universo de Batman introduzidas e principalmente a criação do ambiente. Algumas coisas na narrativa me incomodaram, porque senti que tudo estava muito previsível, portanto não tive muitas surpresas durante a história. Indico para os fãs do Super Herói, mesmo que aqui ainda não temos o Batman em si, pois o objetivo da série é uma construção dos personagens antes de se tornarem Heróis, contudo vale a pena conferir essa nova versão de Bruce Wayne.